ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda com o primeiro arco

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Takasu




Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/03/2020

Ajuda com o primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Ajuda com o primeiro arco   Ajuda com o primeiro arco Icon_minitimeTer Mar 03, 2020 11:42 pm

Oi, sou um iniciante que teve como unica experiencia disparar um arco recurvo em uma feira medieval, gostaria de saber qual seria o melhor tipo de arco para comprar que me possibilite aprender sozinho e que seja um companheiro de longa data.

Tenho 16 anos, 1,72 de altura e 1,75 de envergadura
calculei minha puxada e consegui algo próximo a 27,5 polegadas.

Meu orçamento para compra é algo próximo de R$ 600,00 e queria saber se compro algum acessório além do arco e as flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoM

BrunoM


Mensagens : 80
Data de inscrição : 17/01/2017
Idade : 46
Localização : Campinas - SP

Ajuda com o primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com o primeiro arco   Ajuda com o primeiro arco Icon_minitimeQua Mar 04, 2020 2:28 pm

Takasu escreveu:
Oi, sou um iniciante que teve como unica experiencia disparar um arco recurvo em uma feira medieval, gostaria de saber qual seria o melhor tipo de arco para comprar que me possibilite aprender sozinho e que seja um companheiro de longa data.

Tenho 16 anos, 1,72 de altura e 1,75 de envergadura
calculei minha puxada e consegui algo próximo a 27,5 polegadas.

Meu orçamento para compra é algo próximo de R$ 600,00 e queria saber se compro algum acessório além do arco e as flechas.

É difícil falar sobre companheiro de longa data, pois o ideal é começar com um arco mais fraco e ir aumentando a potência. Quando se fala em recurvo isso significa trocar as lâminas, pelo menos.

Seu orçamento está meio baixo para um bom arco escola + flechas + protetores (braço e dedos) + encordoador.

Procura na loja Diabolô, tem arco escola por R$510, se não me engano. Os protetores você pode gastar um pouco mais, é o tipo de acessório que não se troca muito (só se quebrar/desgastar). O encordoador (importante para um novato montar/desmontar o arco) pode ser o mais barato possível (na Decathlon tem um bem decente, também pode ser construído com um pedaço de corda grossa).

E também sempre tem a loteria chinesa (Aliexpress)! O mesmo arco que sai por R$510 no Brasil é vendido por R$350 lá... Tenho muito equipo chinês, principalmente flechas...
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ajuda com o primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com o primeiro arco   Ajuda com o primeiro arco Icon_minitimeQua Mar 04, 2020 11:19 pm

Seguindo a linha da resposta acima. Os arcos Sanlida Jandao tem boa qualidade, muito usado como arco escola. Esse ano a Alexandra sagrou se a primeira mulher a fazer a pontuação máxima em uma prova de field no Brasil usando um arco da Sanlida.

No seu caso eu indico um arco de tamanho 66 polegadas e 24 libras de peso de puxada. Para sua envergadura esse é o tamanho ideal e o peso não é tão pesado a ponto de criar vícios de postura e por outro lado não tão leve a ponto de ficar chato depois de alguns treinos.
Ir para o topo Ir para baixo
Takasu




Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/03/2020

Ajuda com o primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com o primeiro arco   Ajuda com o primeiro arco Icon_minitimeQui Mar 05, 2020 5:37 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Seguindo a linha da resposta acima. Os arcos Sanlida Jandao tem boa qualidade, muito usado como arco escola. Esse ano a Alexandra sagrou se a primeira mulher a fazer a pontuação máxima em uma prova de field no Brasil usando um arco da Sanlida.

No seu caso eu indico um arco de tamanho 66 polegadas e 24 libras de peso de puxada. Para sua envergadura esse é o tamanho ideal e o peso não é tão pesado a ponto de criar vícios de postura e por outro lado não tão leve a ponto de ficar chato depois de alguns treinos.

Agradeço aos dois pelas dicas, vou dar uma olhada na Diabolô e verei o Senlida Jandao quando estiver procurando pelo meu equipamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda com o primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com o primeiro arco   Ajuda com o primeiro arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda com o primeiro arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» Ajuda com primeiro arco !!!
» [AJUDA] Primeiro arco
» Ajuda primeiro arco
» Primeiro Arco - Velox Senior

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: