ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco caseiro, procurando ajuda.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Arco caseiro, procurando ajuda. Empty
MensagemAssunto: Arco caseiro, procurando ajuda.   Arco caseiro, procurando ajuda. Icon_minitimeQua Abr 15, 2020 7:26 pm

Boa noite a todos! Estou a um tempo guardando um tronco de goiabeira que deve ter mais ou menos de 9 a 10 cm de diâmetro. Gostaria de saber qual seria melhor, fazer um longbow ou fazer uma empunhadura e pôr as lâminas de goiabeira? Estou com essa dúvida pq se eu fizer a lâmina separada da empunhadura eu posso desmontar e isso facilitaria o transporte.
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Arco caseiro, procurando ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco caseiro, procurando ajuda.   Arco caseiro, procurando ajuda. Icon_minitimeQua Abr 15, 2020 7:31 pm

Se é seu primeiro arco, recomendo fazer um longbow mesmo, pois é o modelo mais "simples" de ser feito.
Depois com a prática vc vai arriscando outros modelos.
Ir para o topo Ir para baixo
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Arco caseiro, procurando ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco caseiro, procurando ajuda.   Arco caseiro, procurando ajuda. Icon_minitimeDom Abr 19, 2020 8:32 pm

Entendi amigão, mas ainda assim vou ousar em fazer um recurvo com as lâminas separadas do riser. Estou pensando em unir a goiabeira com um ipê preto que tenho. Aí surgem as dúvidas, a cola pra unir as lâminas pode ser aquela branca pra madeira da marca cascorez? E no caso do comprimento de um arco recurvo teria que ser do mesmo comprimento de que faria um long obedecendo minha puxada ou o esquema já é diferente?
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Arco caseiro, procurando ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco caseiro, procurando ajuda.   Arco caseiro, procurando ajuda. Icon_minitimeDom Abr 19, 2020 10:02 pm

victor.machado escreveu:
Entendi amigão, mas ainda assim vou ousar em fazer um recurvo com as lâminas separadas do riser. Estou pensando em unir a goiabeira com um ipê preto que tenho. Aí surgem as dúvidas, a cola pra unir as lâminas pode ser aquela branca pra madeira da marca cascorez? E no caso do comprimento de um arco recurvo teria que ser do mesmo comprimento de que faria um long obedecendo minha puxada ou o esquema já é diferente?

É totalmente diferente cara. A dinâmica dos arcos não tem nada a ver.
Pra fazer o Recurvo vc vai precisar de laminação de madeira e fibra de vidro, ou bambú.
Ou fazer a lâmina inteira de fibra, o que fica meia boca.
Colocar só as laminaçoes de madeira não vai rolar, independente de que cole vc use ( ahh... E cascorex não serve ).

Recomendo vc assistir esses vídeos meus de como é feito pra vc entender:



Ir para o topo Ir para baixo
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Arco caseiro, procurando ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco caseiro, procurando ajuda.   Arco caseiro, procurando ajuda. Icon_minitimeSeg Abr 20, 2020 7:57 am

Ok obg! Vou dar uma olhada sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Moreira Neto




Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/07/2018

Arco caseiro, procurando ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco caseiro, procurando ajuda.   Arco caseiro, procurando ajuda. Icon_minitimeSex Jun 05, 2020 11:28 am

victor.machado escreveu:
Ok obg! Vou dar uma olhada sim.


É melhor fazer um long, mas se está decidido a por um recurvo, a primeira coisa é decidir o que vai usar no back.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco caseiro, procurando ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco caseiro, procurando ajuda.   Arco caseiro, procurando ajuda. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco caseiro, procurando ajuda.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda arco caseiro
» Ajuda! Talhar madeira pra arco caseiro...
» Arco caseiro
» Arco longo caseiro
» lume nock caseiro..ajuda..

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: