ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Velox modelo Mongol

Ir para baixo 
+9
Mathyz
tallyst
Rigli
SujoO
lvx_kailash
neurozy
kauhan
CALIL
Dando
13 participantes
AutorMensagem
Dando

Dando


Mensagens : 33
Data de inscrição : 05/06/2010

Arco Velox  modelo Mongol Empty
MensagemAssunto: Arco Velox modelo Mongol   Arco Velox  modelo Mongol Icon_minitimeSáb Jun 12, 2010 2:08 pm

Me iniciei com o modelo Mongol da Velox.Um arco de tiro instintivo usado principalmente pelos Húngaros para a prática de tiro equestre,modelo rústico de acabamento bom.Revestido de couro com 30 libras de potência e 20 lol. de abertura,ambidestro.Achei uma boa aquisição para iniciar.Boa potência para adquirir resistência muscular e abertura na puchada.
As flechas de madeira são boas,penas resistentes mas peca na borracha da frente que reveste a ponta da pena que é mto grossa fazendo a flecha variar e no nocker que é pouco resistente.
Pode-se resouver esses problemas trocando a borracha por um revestimento de linha ou duas voltas de fita isolante.Os nocks mesmo quebrando dá pra fazer um pequeno entalhe para encaixe da corda pois o corpo ainda resiste um pouco.Quem não quizer ter esse trabalho deve comprar noks de reposição.Quem quebrar alguma flecha pode aproveitar a ponta esquentando no fogo para descolar a madeira do metal e com um pouco de paciência poderá aproveitar o nock e as penas.
Espero ter ajudado neste tópico!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Arco Velox  modelo Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox modelo Mongol   Arco Velox  modelo Mongol Icon_minitimeSáb Jun 12, 2010 3:20 pm

Não se esqueça de praticar num alvo adequado, do contrario adeus flechas.

uma boa é usar EVA (borracha usada pra fazer sola de chinelos tipo Avaianas).

boa compra e bom lazer!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
kauhan




Mensagens : 23
Data de inscrição : 29/06/2010

Arco Velox  modelo Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox modelo Mongol   Arco Velox  modelo Mongol Icon_minitimeQua Jun 30, 2010 1:20 pm


--------------------------------------------------------------------------------

OLA!!

tenho interesse em comprar o arco mongol velox( sou apaixonado por esses modelos).

queria saber se eh muito dificil atirar com ele? pq sou inexperiente (pra flar a verdade atirei poucas vezes com arcos emprestados).
qual a potencia dele com 30 lb? e 40lb? eu tenho 1, 70 m, qual dos 2 devo pegar?

qual a sua durabilidade?
Ir para o topo Ir para baixo
Dando

Dando


Mensagens : 33
Data de inscrição : 05/06/2010

Arco Velox  modelo Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox modelo Mongol   Arco Velox  modelo Mongol Icon_minitimeQui Jul 01, 2010 9:50 am


Ola Kauhan!
Este arco como já havia dito acima é um bom arco pra iniciar na arqueria.Vejo que sua estatura é a mesma que a minha.Quanto a potência recomendo 30 libras,até por que vç precisa se divertir e vai ter algumas bolhas na mão e problemas musculares com um arco mais forte.
Adquira algo com mais potência no futuro.
Sua durabilidade é indeterminada,claro é importante cuidar de seu equipamento.Arrume cera pras cordas e desarme após o uso.
Pode comprar flechas Velox ou recomendo G-bow no Mercado LIvre(mais rústica),com pensa naturais é claro.
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
kauhan




Mensagens : 23
Data de inscrição : 29/06/2010

Arco Velox  modelo Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox modelo Mongol   Arco Velox  modelo Mongol Icon_minitimeQui Jul 01, 2010 6:46 pm

qual a distancia com precisao? e a 45 graus?
Ir para o topo Ir para baixo
kauhan




Mensagens : 23
Data de inscrição : 29/06/2010

Arco Velox  modelo Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox modelo Mongol   Arco Velox  modelo Mongol Icon_minitimeDom Jul 04, 2010 11:45 am

poste algumas fotos do arco, pq as do site nnem tao muito boas.
Ir para o topo Ir para baixo
neurozy




Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/09/2010

Arco Velox  modelo Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox modelo Mongol   Arco Velox  modelo Mongol Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 7:23 pm

Sou apaixonado num Arco Mongol! devo compralo.. pq tbm caço...
qual é o melhor o mongol o Ba -gua
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Arco Velox  modelo Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox modelo Mongol   Arco Velox  modelo Mongol Icon_minitimeSeg Mar 19, 2012 11:45 am

O arco serve tanto para profissional quanto para iniciante, é a potência de 30# que é mais adequada para iniciantes.
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Arco Velox  modelo Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox modelo Mongol   Arco Velox  modelo Mongol Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 7:37 pm

Impressão minha ou essa corda tá de cabeça para baixo?http://arcosvelox.com.br/newsite/sites/default/files/produto_arco_12_mongol_0.jpg alguém que já adquiriu pode postar fotos?
Ir para o topo Ir para baixo
Mathyz

Mathyz


Mensagens : 45
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 29
Localização : Bahia

Arco Velox  modelo Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox modelo Mongol   Arco Velox  modelo Mongol Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 2:10 pm

acho q ta de cabeça pra baixo mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Arco Velox  modelo Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox modelo Mongol   Arco Velox  modelo Mongol Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 4:50 pm

Qual é o limite de puxada dele?

Será que suporta 31"??

As lâminas por serem de fibra de vidro não vibram muito??
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Arco Velox  modelo Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox modelo Mongol   Arco Velox  modelo Mongol Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 7:37 pm

Os arcos Coreanos e Chineses são medidos em 31", esse eu acho que não guenta não, é bom verificar antes de tentar puxar mais do que ele comporta.
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Arco Velox  modelo Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox modelo Mongol   Arco Velox  modelo Mongol Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 2:40 pm

Posta fotos!
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Arco Velox  modelo Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox modelo Mongol   Arco Velox  modelo Mongol Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 8:44 pm

SujoO escreveu:
Qual é o limite de puxada dele?

Será que suporta 31"??

As lâminas por serem de fibra de vidro não vibram muito??
a poco tempo comprei um arco deste cara no ebay, achei ele muito bom e saiu mais barato q um velox, ele suporta puxada de 31"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mathyz

Mathyz


Mensagens : 45
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 29
Localização : Bahia

Arco Velox  modelo Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox modelo Mongol   Arco Velox  modelo Mongol Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 3:00 pm

tallyst escreveu:
SujoO escreveu:
Qual é o limite de puxada dele?

Será que suporta 31"??

As lâminas por serem de fibra de vidro não vibram muito??
a poco tempo comprei um arco deste cara no ebay, achei ele muito bom e saiu mais barato q um velox, ele suporta puxada de 31"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


minha puxada é 32" (a calculada), mas já q nunca peguei num arco queria um de 33" só pra garantir, será q eu acho na velox? ou tenho q mandar fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Arco Velox  modelo Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox modelo Mongol   Arco Velox  modelo Mongol Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 3:17 pm

Mathyz escreveu:
minha puxada é 32" (a calculada), mas já q nunca peguei num arco queria um de 33" só pra garantir, será q eu acho na velox? ou tenho q mandar fazer?

Mathyz, dá uma ligada na Velox e pergunta se eles possuem um arco que suporte 33" de puxada, é a melhor alternativa. Teoricamente, quanto maior o arco, mais puxada ele suporta, então acredito que o Velox Toledo deva cair bem pois ele tem opções de tamanho de 64, 66 e até 68 polegadas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Arco Velox  modelo Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox modelo Mongol   Arco Velox  modelo Mongol Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 7:41 pm

IMAGENS, EU QUERO IMAGENS!


Poste fotos do seu equipamento ai irmão!

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
Mathyz

Mathyz


Mensagens : 45
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 29
Localização : Bahia

Arco Velox  modelo Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox modelo Mongol   Arco Velox  modelo Mongol Icon_minitimeSáb Fev 02, 2013 2:30 pm

Furadan escreveu:

Mathyz, dá uma ligada na Velox e pergunta se eles possuem um arco que suporte 33" de puxada, é a melhor alternativa. Teoricamente, quanto maior o arco, mais puxada ele suporta, então acredito que o Velox Toledo deva cair bem pois ele tem opções de tamanho de 64, 66 e até 68 polegadas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ok, vou dar uma ligada, valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Arco Velox  modelo Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox modelo Mongol   Arco Velox  modelo Mongol Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 11:22 am

danilomelgaco escreveu:
IMAGENS, EU QUERO IMAGENS!


Poste fotos do seu equipamento ai irmão!

Abraço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Arco Velox  modelo Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox modelo Mongol   Arco Velox  modelo Mongol Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 2:07 pm

Muito bonito tallyst!

Tira umas fotos mais detalhadas dele, tipo das laminas, empunhadura, siahs, me interessei muito por esse estilo de arco e até hoje estou procurando um modelo para comprar. rs

Comenta ai como é atirar nele, as facilidades e dificuldades comparadas as os outros modelos, também se der faz um vídeo com alguns tiros.

Vlw Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Arco Velox  modelo Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox modelo Mongol   Arco Velox  modelo Mongol Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 2:11 pm

Furadan escreveu:
Muito bonito tallyst!

Tira umas fotos mais detalhadas dele, tipo das laminas, empunhadura, siahs, me interessei muito por esse estilo de arco e até hoje estou procurando um modelo para comprar. rs

Comenta ai como é atirar nele, as facilidades e dificuldades comparadas as os outros modelos, também se der faz um vídeo com alguns tiros.

Vlw Very Happy
tem mais fotos dele aqui
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e comparar com outros é um poco difícil q ate hj só atirei com ele e um velox bufalo
um amigo meu vem aqui em casa hj, vo filmar o arco em ação com ele ou eu atirando
Ir para o topo Ir para baixo
Shelbidhan

Shelbidhan


Mensagens : 28
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 47
Localização : Votuporanga

Arco Velox  modelo Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox modelo Mongol   Arco Velox  modelo Mongol Icon_minitimeSáb Fev 08, 2014 12:43 pm

Estou seriamente pensando em comprar o Ba Gua da Arcos Velox, já que eles há um tempão não tem mais o Mongol.
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Arco Velox  modelo Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox modelo Mongol   Arco Velox  modelo Mongol Icon_minitimeSáb Fev 08, 2014 1:15 pm

Shelbidhan escreveu:
Estou seriamente pensando em comprar o Ba Gua da Arcos Velox, já que eles há um tempão não tem mais o Mongol.
cara pega um do ebay te garanto q vc n se arrepende
dependendo se eu conseguir mais dinheiro vou passar para o composto e poderia te vender o meu mas isto ainda não e certo
Ir para o topo Ir para baixo
Shelbidhan

Shelbidhan


Mensagens : 28
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 47
Localização : Votuporanga

Arco Velox  modelo Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox modelo Mongol   Arco Velox  modelo Mongol Icon_minitimeSáb Fev 08, 2014 3:43 pm

Hummmm... ebay já teria um imposto lascado, não? Até arrumar o meu, estou sem nenhum e o principal é que preciso de facilitação nas parcelas pelo cartão. Tenho inclusive que comprar mais flechas.

Eu liguei e quem me atendeu foi o Artur: como ele não tem o mongol, o Ba Gua que ele possui me atraiu pela similaridade. Acho bonito esse tipo de trabalho. Informações que perguntei e não constam no site: o Ba Gua é de fibra de vidro, 35 libras, corda Dacron. Passei minhas medidas e bate com a puxada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco Velox  modelo Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox modelo Mongol   Arco Velox  modelo Mongol Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Velox modelo Mongol
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Velox Mongol (Fotos).
» Broadhead teste Velox Mongol.
» arco recurvo velox mongol
» Compro arco Horse Bow, preferecialmente Velox Mongol
» Chegoo o mongol dos xing ling :D / dúvida sobre arco velox.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: