ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Velox Mongol (Fotos).

Ir para baixo 
+17
kabronks
Andrius Louis
EVC
jsati
Ciryatan
lvx_kailash
Temujin
Mário Sérgio
fabio carneloci
Fly
Rafael_Votorantim
mig_akira
jorge_wiendl
Jose Americo Dantas Bahia
Lyke21
Lincoln
Vitorino
21 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

Velox Mongol (Fotos). Empty
MensagemAssunto: Velox Mongol (Fotos).   Velox Mongol (Fotos). Icon_minitimeSex maio 04, 2012 3:59 pm

Chegou! Chegou o aguardado Velox Mongol.
E como sei que há alguns membros que desejam ver mais imagens deste arco, estou postando fotos.
Posteriormente, quando eu dispor de mais tempo, farei um video dele em ação. (já aproveitarei o video e peço para que deem seus 'pitacos' em relação a minha postura e afins).
Este modelo é de 45#.
Aproveito este post para agradecer a boa disposição que o Lincoln e o Jorge (jwiendl) tiveram em sanar minhas duvidas. Obrigado mesmo.
(teve até cenografia as fotos. hehehe)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Velox Mongol (Fotos). Empty
MensagemAssunto: Re: Velox Mongol (Fotos).   Velox Mongol (Fotos). Icon_minitimeSex maio 04, 2012 4:11 pm

É bem mais bonito do que aparece no site da Velox. Já atirou com ele? Mas, conta ai, como você convenceu o Jair a enviar o arco?
Ir para o topo Ir para baixo
Lyke21

Lyke21


Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 25
Localização : Mogi Das Cruzes - SP

Velox Mongol (Fotos). Empty
MensagemAssunto: Re: Velox Mongol (Fotos).   Velox Mongol (Fotos). Icon_minitimeSex maio 04, 2012 4:19 pm

Lincoln escreveu:
É bem mais bonito do que aparece no site da Velox. Já atirou com ele? Mas, conta ai, como você convenceu o Jair a enviar o arco?
Sabia que existe suborno ?kkkkkkkk
Legal o arco parabens, gostei das fotos apesar de eu não gostar muito desses tipos de arco, mas achei bem legal.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

Velox Mongol (Fotos). Empty
MensagemAssunto: Re: Velox Mongol (Fotos).   Velox Mongol (Fotos). Icon_minitimeSex maio 04, 2012 4:21 pm

10 tiros... 2 na parede! lol! E não danificou a flecha (as de madeira da Velox). Ps.: foi a mesma flecha a felizarda.

Depois de ter que esperar um longo tempo pela resposta do Sr. Jair, se o arco poderia ou não ser enviado via Correios. A resposta foi sim (aliás, avisei que este arco pode ser enviado normalmente por correios em outro topico). Ele vem em uma caixa de + ou - 100 cm x 100cm. Só tem o problema de vir encordado. Mas, segundo o Mestre Jorge, FV não sofre tanto por ficar encordado.
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

Velox Mongol (Fotos). Empty
MensagemAssunto: Re: Velox Mongol (Fotos).   Velox Mongol (Fotos). Icon_minitimeSex maio 04, 2012 4:32 pm

Parabéns pelo arco!!!
Eu tentei por várias vezes comprar esse arco.
Conversei com o Jair por várias vezes e ele foi relutante,nao queria enviar nem por transportadora...
Acho que ele percebeu que estava perdendo muitas vendas com esse arco e resolveu dar um "jeitinho",ou será que ele nao foi com a minha cara scratch scratch ?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Velox Mongol (Fotos). Empty
MensagemAssunto: Re: Velox Mongol (Fotos).   Velox Mongol (Fotos). Icon_minitimeSex maio 04, 2012 4:36 pm

Cara, fiquei feliz de ver as fotas!

Que que ocê achou do arco? Conta ai pra nois, homi di deus!

Agora esse pelego seria otimo aqui, com o frio que tá fazendo.... rs rs rs
Ir para o topo Ir para baixo
mig_akira

mig_akira


Mensagens : 182
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Localização : Londrina/PR

Velox Mongol (Fotos). Empty
MensagemAssunto: Re: Velox Mongol (Fotos).   Velox Mongol (Fotos). Icon_minitimeSex maio 04, 2012 4:43 pm

Legal, muito bonito o arco! É curioso que no site da Velox os arcos não parecem tão bonitos quanto são na realidade, acho que por conta do fundo branco! Na 2a. foto do arco em cima da pele dá pra ver uns detalhes nas cores do arco que não ficam evidentes no site!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

Velox Mongol (Fotos). Empty
MensagemAssunto: Re: Velox Mongol (Fotos).   Velox Mongol (Fotos). Icon_minitimeSex maio 04, 2012 4:52 pm

Pois então... José ***, obrigado pelas felicitações. Tem que ter um pouco de paciencia com o Seu Jair. Pra ter ideia, o primeiro contato que fiz com ele a respeito do arco foi em 19 de março (a partir daí começaram as negociações)! Mas no final deu certo.

@jwiendl
Não posso falar muito a respeito no momento. Dei poucos tiros, provavelmente amanhã 'gastarei o bichinho'. Também não tenho um parametro de comparação... mas o que constatei, com a minha pouquissima experiencia, é que o arco não faz praticamente nada de som.
Mas podem deixar, assim que possivel farei video e tudo mais.
Sobre o pelego, aqui, dos 8° foi para 28° e amanhã estará mais de 30°. Maldito 'veranico de maio'!!!

@mig_akira
Valeu. Eu acredito que no site da Velox, as 'clavas' do arco não estão envernizadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_Votorantim

Rafael_Votorantim


Mensagens : 119
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 41
Localização : Votorantim/Sp

Velox Mongol (Fotos). Empty
MensagemAssunto: Re: Velox Mongol (Fotos).   Velox Mongol (Fotos). Icon_minitimeSex maio 04, 2012 5:25 pm

parabéns amigo, me parece ao visual das fotos um ótimo arco. bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Velox Mongol (Fotos). Empty
MensagemAssunto: Re: Velox Mongol (Fotos).   Velox Mongol (Fotos). Icon_minitimeSex maio 04, 2012 6:53 pm

Vitorino parabéns pelo belo arco!

Nem vou repetir pra por as impressões sobre o arco.

A respeito das fotos do site da Velox eu já tinha comentado em outro tópico que parecem fora de foco. Sem contar que é praticamente impossível ver detalhes dos produtos.

Acho que estes arcos bonitos.


abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Velox Mongol (Fotos). Empty
MensagemAssunto: Re: Velox Mongol (Fotos).   Velox Mongol (Fotos). Icon_minitimeSex maio 04, 2012 7:59 pm

Mau posso esperar para ver o desempenho do arco.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Velox Mongol (Fotos). Empty
MensagemAssunto: Re: Velox Mongol (Fotos).   Velox Mongol (Fotos). Icon_minitimeSex maio 04, 2012 8:50 pm

Vitorino ele veio com certificado de "arco de verdade"???

Cool Cool Cool Cool



abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Velox Mongol (Fotos). Empty
MensagemAssunto: Re: Velox Mongol (Fotos).   Velox Mongol (Fotos). Icon_minitimeSex maio 04, 2012 9:03 pm

Fly, ácido como sempre...
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Velox Mongol (Fotos). Empty
MensagemAssunto: Re: Velox Mongol (Fotos).   Velox Mongol (Fotos). Icon_minitimeSex maio 04, 2012 11:38 pm

Fly escreveu:
Vitorino ele veio com certificado de "arco de verdade"???

Cool Cool Cool Cool



abcs

Fly

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

Velox Mongol (Fotos). Empty
MensagemAssunto: Re: Velox Mongol (Fotos).   Velox Mongol (Fotos). Icon_minitimeSáb maio 05, 2012 7:24 pm

Agradecendo as novas felicitações.
Pois bem, ontem não tive muito tempo para desfrutar do arco. Hoje a tarde pude aproveitar melhor e, como prometido, fiz um video.
Três considerações:
1- O primeiro disparo feito no video foi meu 15° disparo, peguem leve nas puxadas de orelha em relação a postura e tal. cheers
2- Não consigo manter o arco reto. Do jeito que aparece no video, em diagonal, consigo establizar melhor, sinto-me mais confortavel e consigo manter uma "memoria muscular" de ancoragem bem melhor.
3- Não encontrei minha camera, então filmei com uma camera 'antiga'. Desculpem pelas imagens.

Abraço a todos.

Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Velox Mongol (Fotos). Empty
MensagemAssunto: Re: Velox Mongol (Fotos).   Velox Mongol (Fotos). Icon_minitimeDom maio 06, 2012 8:09 am

Vitorino escreveu:
Agradecendo as novas felicitações.
Pois bem, ontem não tive muito tempo para desfrutar do arco. Hoje a tarde pude aproveitar melhor e, como prometido, fiz um video.
Três considerações:
1- O primeiro disparo feito no video foi meu 15° disparo, peguem leve nas puxadas de orelha em relação a postura e tal. cheers

Ocê tá atirando, não tá sentindo dores, e tá acertando o alvo, portanto não tem o porque de tomar puxão de oreia Razz Razz

2- Não consigo manter o arco reto. Do jeito que aparece no video, em diagonal, consigo establizar melhor, sinto-me mais confortavel e consigo manter uma "memoria muscular" de ancoragem bem melhor.


Essa tecnica de tiro é bastante utilizada pelo pessoal que atira de long, sem self. Não tem nada de errado com ela, apenas é diferente. O que eu recomendo é que voce tente manter os pés em paralelo e a 90o da linha de visada, e incline as costas para a frente. Se consegui manter o ante-braço como prolongamento da flecha melhor.



3- Não encontrei minha camera, então filmei com uma camera 'antiga'. Desculpem pelas imagens.

Heheh, tá melhor que eu que nem consegui descobrir como filmar!

Abraço a todos.

Ir para o topo Ir para baixo
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

Velox Mongol (Fotos). Empty
MensagemAssunto: Re: Velox Mongol (Fotos).   Velox Mongol (Fotos). Icon_minitimeDom maio 06, 2012 4:07 pm

Valeu pela ajuda, Jorge.
"inclinar as costas para frente"... Seria o mesmo que projetar o peito para frente? "Estufar o peito"?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Velox Mongol (Fotos). Empty
MensagemAssunto: Re: Velox Mongol (Fotos).   Velox Mongol (Fotos). Icon_minitimeDom maio 06, 2012 4:23 pm

Vitorino escreveu:
Valeu pela ajuda, Jorge.
"inclinar as costas para frente"... Seria o mesmo que projetar o peito para frente? "Estufar o peito"?

Inclinar, não precisa estufar (que daí corre o risco do cê precisar de uma teteira).
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Velox Mongol (Fotos). Empty
MensagemAssunto: Re: Velox Mongol (Fotos).   Velox Mongol (Fotos). Icon_minitimeDom maio 06, 2012 9:05 pm

jwiendl escreveu:
Vitorino escreveu:
Valeu pela ajuda, Jorge.
"inclinar as costas para frente"... Seria o mesmo que projetar o peito para frente? "Estufar o peito"?

Inclinar, não precisa estufar (que daí corre o risco do cê precisar de uma teteira).
No início, eu estufava o peito e levava lambada no peito mas não precisei de usar "teteira"....que coisa, Jorge! Laughing Laughing
Hoje, só preciso da luva....e estou notando que estão aparecendo calos nas laterais das pontas dos 03 dedos que fazem a puxada.

Vitorino,

A propósito, este arco é bonito diferente do que imaginei nas fotos do site da Velox.

Abraços e bons tiros
VErgilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

Velox Mongol (Fotos). Empty
MensagemAssunto: Re: Velox Mongol (Fotos).   Velox Mongol (Fotos). Icon_minitimeDom maio 06, 2012 11:15 pm

Não consegui utilizar luvas/dedeira na mão que puxa a corda. To usando um protetor de antebraço 'homemade' e no inicio atirei sem proteção na mão que serve de self, cortou toda a mão... hehehe... aí fiz uma gambiarra pra proteger, deu certo.
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Velox Mongol (Fotos). Empty
MensagemAssunto: Re: Velox Mongol (Fotos).   Velox Mongol (Fotos). Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 12:21 am

Há outra opção para puxar a corda usando a "Puxada Mongol" (Mongolian Release) que se faz com o uso de um anel de polegar em inglês "Thumbring", os asiaticos e turcos adotam esse sistema, se você uisar esse sistema vai almentar sua puxada em 3 " em relação a puxada com 3 dedos conhecida como "Puxada Mediterranea" (Mediterranean Release), lembrando que Release em inglês significa soltar e não puxada, traduzi com puxada por ficar mais conveniente.
Geralmente são feitos de metal, osso e principalmente de aspa de búfalo, mas dá para fazer de couro segue o link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] vai em um sapateiro na sua cidade leva as fotos e o cara faz para você.
Outro modelo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E esse video mostra como usa-lo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraço,
Gabriel
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Velox Mongol (Fotos). Empty
MensagemAssunto: Re: Velox Mongol (Fotos).   Velox Mongol (Fotos). Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 12:34 am

Sobre postura dá uma olhada no meu video, tente essa técnica, tudo é treino agora eu já seguro as flechas junto com arco, no começo nem pensar, agora tranquilo, mas é prática, e como comer com Hashi, palitos japoneses, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] foi feito de brincadeira, nem sábia se iria dar certo, próximo vou caprichar mais..
Abraço,
Gabriel
Ir para o topo Ir para baixo
Ciryatan

Ciryatan


Mensagens : 17
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 36
Localização : Goiânia

Velox Mongol (Fotos). Empty
MensagemAssunto: Re: Velox Mongol (Fotos).   Velox Mongol (Fotos). Icon_minitimeQua maio 09, 2012 10:29 pm

Qual o email de contato para a velox? Eu lembro que já tive...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombies.com.br/forum
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

Velox Mongol (Fotos). Empty
MensagemAssunto: Re: Velox Mongol (Fotos).   Velox Mongol (Fotos). Icon_minitimeQua maio 09, 2012 11:35 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas é bem mais facil você ligar.
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Velox Mongol (Fotos). Empty
MensagemAssunto: Re: Velox Mongol (Fotos).   Velox Mongol (Fotos). Icon_minitimeQui maio 10, 2012 12:35 am

Vitorino escreveu:
Não consegui utilizar luvas/dedeira na mão que puxa a corda. To usando um protetor de antebraço 'homemade' e no inicio atirei sem proteção na mão que serve de self, cortou toda a mão... hehehe... aí fiz uma gambiarra pra proteger, deu certo.

Eu já atirei com esse arco, sem proteção e também cortei a mão....kkkkkkkk


Coisa de mané que nunca atirou sem rest né....XD

Você tá usando penas naturais Vitorino?? Deve melhorar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Velox Mongol (Fotos). Empty
MensagemAssunto: Re: Velox Mongol (Fotos).   Velox Mongol (Fotos). Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Velox Mongol (Fotos).
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Arco mongol velox
» Chegoo o mongol dos xing ling :D / dúvida sobre arco velox.
» Broadhead teste Velox Mongol.
» Arco Velox modelo Mongol
» arco recurvo velox mongol

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: