ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 recurvo ow longbow?

Ir para baixo 
+4
DJALMA
marcosrox
eschimidt
bitohc
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
bitohc

bitohc


Mensagens : 269
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Caibi

recurvo ow longbow? Empty
MensagemAssunto: recurvo ow longbow?   recurvo ow longbow? Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 2:31 pm

ae gente [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] esse ow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eu to msm qerendo o da velox so que o foda e que tem qe fica ligando la .. e paga deslocamento nao e barato SAHSAHASH ;p e sera que eles parcelam em umas 4 ow 6 vezes ? ^^
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

recurvo ow longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: recurvo ow longbow?   recurvo ow longbow? Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 3:22 pm

esse é o grande problema da velox..
compra por telefone, pagamento a vista ... paga - recebe!!

Se o Jair abrisse um pouco mais a cabeça, com certeza venderia mais, bem mais!!!
Ir para o topo Ir para baixo
marcosrox

marcosrox


Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 35
Localização : Taboão da Serra - SP

recurvo ow longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: recurvo ow longbow?   recurvo ow longbow? Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 4:23 pm

Recentemente comprei um velox sênior.
Fiz toda a negociação por e-mail e o pagamento por debito bancário no pagSeguro, somente o frete que tive que depositar na conta deles, mas dai foi o menor valor da compra


Fui
Ir para o topo Ir para baixo
bitohc

bitohc


Mensagens : 269
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Caibi

recurvo ow longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: recurvo ow longbow?   recurvo ow longbow? Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 5:53 pm

30 libras a flecha vai bem ? eu to com medo de paga caro e atira a 5 meetros do alvo kkkk quero começa atirando a uns 10 mts do alvo. e quero ir evoluindo. chega no alvo a uns 30 metros ow 20 metros um arco de 30 lbs ?
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

recurvo ow longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: recurvo ow longbow?   recurvo ow longbow? Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 6:05 pm

pq vc nao pega o alfa ? 35 lb, acho que p vender depoiz sera mais facil .
aquele bagua (tipo hungaro) é de 45 lbs e muito bonito tbm .ambos da velox
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

recurvo ow longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: recurvo ow longbow?   recurvo ow longbow? Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 6:11 pm

pra nao criar outro topico pergunto por aqui : parece que ninguem daqui do forum usa arcos tipo hungaro, .a velox fabrica 2 modelos . o baguá e um outro ,,,particularmente gosto muito porem uso composto
alguem sabe o motivo de ''ninguem'' usar este tipo de arco ?
Ir para o topo Ir para baixo
bitohc

bitohc


Mensagens : 269
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Caibi

recurvo ow longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: recurvo ow longbow?   recurvo ow longbow? Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 6:13 pm

Puts eu axo esse arcos linddos ! so que eu tenho medo por serem fabricados a madeira de quebrarem muito facil!
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

recurvo ow longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: recurvo ow longbow?   recurvo ow longbow? Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 6:20 pm

SAO DE FIRAS DE VIDRO COM RESINA EPOXI , NAO QUEBRA NEM A PAU . SE ESSE FOR SEU MEDO ,ESQUECE CARA .E PELO MENOS UM DELES É DE 45 LBS .SERVE P TUDO ,INCLUSIVE CAÇA
Ir para o topo Ir para baixo
bitohc

bitohc


Mensagens : 269
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Caibi

recurvo ow longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: recurvo ow longbow?   recurvo ow longbow? Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 6:23 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] DJAlma olha esse arco ta em conta e vai ate 40libras da ate pra caça !
Ir para o topo Ir para baixo
bitohc

bitohc


Mensagens : 269
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Caibi

recurvo ow longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: recurvo ow longbow?   recurvo ow longbow? Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 6:34 pm

uma coisa eu nao entendi o arco onça apenas 290 reais e vai ate 60 libras e o arco tigre 390 vai ate 40 libras ? Oo
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

recurvo ow longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: recurvo ow longbow?   recurvo ow longbow? Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 7:06 pm

aparentemente o Djalma é um super defensor dos arcos velox, o que não acho errado, eu mesmo estou aconselhando as pessoas a comprarem os recurvos e longos que eles vendem, porém dai pra falar que são arcos excelentes acho que falta chão... arcos tipo húngaro não são muito vendidos pq primeiro as pessoas não conhecem muito, segundo é um tipo de arco usado em montaria, e poucos dispões de uma montaria (com isso quero dizer que ele fica mais legal se usado em montaria se não melhor usar um recurvo) Ou seja se o cara for colecionar e tal é legal ter, mas se não for, não faz muita diferença. eu pretendo ter um (algum dia) mas não é nem de longe a minha próxima escolha.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
bitohc

bitohc


Mensagens : 269
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Caibi

recurvo ow longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: recurvo ow longbow?   recurvo ow longbow? Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 7:19 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] queria qe falasem sobre esse arco! da pra caça com ele ?
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

recurvo ow longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: recurvo ow longbow?   recurvo ow longbow? Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 7:31 pm

bitohc escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] queria qe falasem sobre esse arco! da pra caça com ele ?

rapaz... que da da... mas é enorme pra usar no meio do mato, se ai tiver mato fechado eu n aconselho não, ele vai prender em tudo que for possível.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
bitohc

bitohc


Mensagens : 269
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Caibi

recurvo ow longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: recurvo ow longbow?   recurvo ow longbow? Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 8:03 pm

isso que é o foda so que eu nao pretendo caça, so alguns animais indesejaveis que aparecem por aki no terreno. lagartos, gambas .. kkkkkk so que vc diz que e mt grande eu vo compra esse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que e menorzim se eu decidi caça em mata fexada.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

recurvo ow longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: recurvo ow longbow?   recurvo ow longbow? Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 11:50 pm

SANCHO MEU AMIGO ,NAO SOU SUPER DEFENSOR DA VELOX ,SIMPLISMENTE GOSTO DOS ARCOS DA VELOX PELO CUSTO BENEFICIO ,E A MAIORIA DAQUI SAO INICIANTES ,E INICIANTES MUITAS VESEZ SAO ,comO DIZEMOS POR AQUI , fogo de palha . entre master ,maug ,lex e velox sou muito mais velox talvez ate por ter um arco dela e tive 2 recurvos dela tbm .sao arcos funcionais e nunca disse que é uma ferrari .hj tenho um browning e um bowtech mas comecei com um bufalo da velox ,outra coisa , sao arcos de 50 lb ,dificilmente um adolecente ou adulto nao puxaria , Como disse repetidas vesez : tive um bufalo da velox por 9 anos e nunca me deu problemas .e isto é verdade , a velox nunca me deu um tubo de flecha de brinde .nao disse a flecha montada ,nem um tubinho ,mas recomendo arcos da velox pelo custo beneficio e uma das grandes intençoes deste forum é informar os novatos ,que sao muitos , por exp: o ian marcelo tem um cobra da master e ta satisfeito ,e ele sempre fala bem e recomenda este pra quem pergunta . este espaço é democratico e esta é minha opiniao . vc ja leu em algum topico eu recomendando a velox pro shimidt ,calil ,xuxa .wpurgato .mario jorge .etc . estes sao apaixonado por arqueiria e certamente tem um poder financeiro e experiencia que dá p encarar um carnage ,invasion ,z7 , ultrateck e outros tops de linha .mas sabendo disso vou cobrar uma porcentagem da velox rsrsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

recurvo ow longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: recurvo ow longbow?   recurvo ow longbow? Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 11:54 pm

bitohc escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] DJAlma olha esse arco ta em conta e vai ate 40libras da ate pra caça !
como disse atiro com composto mas o que todos dizem é que o recurvo é mais rapido que os longbows ,mas nao sou o mais indicado p opinar.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

recurvo ow longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: recurvo ow longbow?   recurvo ow longbow? Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 10:10 am

Bão, vamos por partes....

Não defendo a velox, apenas coloco o ponto que gastar 800, 900 em um arco top e deixar ele encostado, na minha opinião é estupidez! Se alguem está começando, não adianta querer pegar um Yamaha Eola e achar que o arco vai fazer tudo sozinho.

Os arcos importados tem a grande vantagem de perdoarem mais as falhas, essa é a verdade! Os velox forçam os arqueiros a se comprometerem mais para ter bons resultados. Até agora somente duas pessoas conseguiram passar dos 400pts em uma prova de Field (Cat Bow Hunter), um usa um Hoyt (tem o arco a mais de 20anos) e o outro (que foi meu aluno) usava na epoca um Velox Alpha. Claro que a pecinha que puxa a corda estava bem afinada, pois não adianta nada se ter um excelente arco que fica pendurado na parede para exibição.

Sobre a velocidade dos arcos, de uma maneira geral, quanto mais recurvado o arco mais rapido, ie: um long perde para um levemente recurvo, que perde para um recurvo, que perde para um muito recurvo. Claro que estou pensando em arcos do mesmo material e mesma potencia (quem se deu ao trabalho de ler o cap Design and Performance do TBB-1 sabe do que eu estou falando).

O mongol não é tão utilizado, pois é um arco que não perdoa nada do arqueiro, ou oce sabe atirar ou desiste de usar ele. E antes que alguem pergunte: Sim eu já atirei com ele.

PS: Quem tem orkut pode pegar um review que eu fiz de todos os arcos da velox na comunidade de Arco e Flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

recurvo ow longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: recurvo ow longbow?   recurvo ow longbow? Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 10:36 am

tbm por partes : nao defendo a velox .me puseram nesta posiçao
bela explicaçao ,do jwendl. agradecemos
disse do arcos tipo hungaros por eu acha-los muito bonitos mas nunca vi ninguem com um desses . eu pensava assim : se serve p tiros de montaria ,em movimento entao vc parado e fazendo mira seria bem mais facil .mas pela sua explicaçao eu pensava errado . outra coisa é que esses arcos nao tem ''janenas'' e nem rest . isso é que me intrigava e achava que era este detalhe que afastava o pessoal desses arcos
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

recurvo ow longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: recurvo ow longbow?   recurvo ow longbow? Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 10:47 am

DJALMA escreveu:
tbm por partes : nao defendo a velox .me puseram nesta posiçao
bela explicaçao ,do jwendl. agradecemos
disse do arcos tipo hungaros por eu acha-los muito bonitos mas nunca vi ninguem com um desses . eu pensava assim : se serve p tiros de montaria ,em movimento entao vc parado e fazendo mira seria bem mais facil .mas pela sua explicaçao eu pensava errado . outra coisa é que esses arcos nao tem ''janenas'' e nem rest . isso é que me intrigava e achava que era este detalhe que afastava o pessoal desses arcos

Na verdade, se voce já atirou com arcos "non center-shoot" ou seja longs, yumis, scytian, etc, voce percebeu que essa excentricidade da flecha não afeta a mira, desde que voce use flechas muito bem adaptadas. O problema é que tem gente que usa a flecha para a visada (estou falando de tiro sem miras), dai se o arco é excentrico pode dar algumas diferenças no ponto de impacto.

O duro de atirar com o mongol, é que voce ou precisa usar uma luva na mão fraca, ou "pinçar" o nock para que a flecha não encoste na sua mão. Claro que é possivel se colocar um selfzinho de couro na empunhadura.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

recurvo ow longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: recurvo ow longbow?   recurvo ow longbow? Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 1:05 pm

DJALMA escreveu:
SANCHO MEU AMIGO ,NAO SOU SUPER DEFENSOR DA VELOX ,SIMPLISMENTE GOSTO DOS ARCOS DA VELOX PELO CUSTO BENEFICIO ,E A MAIORIA DAQUI SAO INICIANTES ,E INICIANTES MUITAS VESEZ SAO ,comO DIZEMOS POR AQUI , fogo de palha . entre master ,maug ,lex e velox sou muito mais velox talvez ate por ter um arco dela e tive 2 recurvos dela tbm .sao arcos funcionais e nunca disse que é uma ferrari .hj tenho um browning e um bowtech mas comecei com um bufalo da velox ,outra coisa , sao arcos de 50 lb ,dificilmente um adolecente ou adulto nao puxaria , Como disse repetidas vesez : tive um bufalo da velox por 9 anos e nunca me deu problemas .e isto é verdade , a velox nunca me deu um tubo de flecha de brinde .nao disse a flecha montada ,nem um tubinho ,mas recomendo arcos da velox pelo custo beneficio e uma das grandes intençoes deste forum é informar os novatos ,que sao muitos , por exp: o ian marcelo tem um cobra da master e ta satisfeito ,e ele sempre fala bem e recomenda este pra quem pergunta . este espaço é democratico e esta é minha opiniao . vc ja leu em algum topico eu recomendando a velox pro shimidt ,calil ,xuxa .wpurgato .mario jorge .etc . estes sao apaixonado por arqueiria e certamente tem um poder financeiro e experiencia que dá p encarar um carnage ,invasion ,z7 , ultrateck e outros tops de linha .mas sabendo disso vou cobrar uma porcentagem da velox rsrsrsr

Concordo com você, só digo que nã é legal recomendar a marca, mas sim um tipo de arco, pq se o seu bufalo não deu problema, não implica dizer que outros não tenham dado e nós nunca tivemos conhecimento, entende? Só pra não por nosso nome na reta caso dê -_-, eu nunca vi ngm reclamando dos arcos LEX mas sei que são uma -_- em termos de tecnologia, usam cabos de aço, não tem uma liga metálica certa... etc etc etc
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
bitohc

bitohc


Mensagens : 269
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Caibi

recurvo ow longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: recurvo ow longbow?   recurvo ow longbow? Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 1:17 pm

afinal nao e muito recomendado arco da velox pra iniciantes ? ;D
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

recurvo ow longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: recurvo ow longbow?   recurvo ow longbow? Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 1:38 pm

bitohc escreveu:
afinal nao e muito recomendado arco da velox pra iniciantes ? ;D

São sim =] pelo custo benefício, quando vc se sentir pronto pra um arco melhor, vc revende fácil tbm.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

recurvo ow longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: recurvo ow longbow?   recurvo ow longbow? Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 1:46 pm

agora vi que entenderam .
Ir para o topo Ir para baixo
bitohc

bitohc


Mensagens : 269
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Caibi

recurvo ow longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: recurvo ow longbow?   recurvo ow longbow? Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 6:29 pm

Eu tenho 14 anos e nao faço muito exercicios fisicos. vcs axam qe da um recurvo 40libras ?
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

recurvo ow longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: recurvo ow longbow?   recurvo ow longbow? Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 6:41 pm

bitohc escreveu:
Eu tenho 14 anos e nao faço muito exercicios fisicos. vcs axam qe da um recurvo 40libras ?

qual a sua altura?
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Conteúdo patrocinado





recurvo ow longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: recurvo ow longbow?   recurvo ow longbow? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
recurvo ow longbow?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ACIDENTE COM ARCO
» Arco Recurvo x Longbow
» TROCO RECURVO POR LONGBOW
» arco longbow ou recurvo
» Longbow inglês ou Recurvo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: