ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 duvidas de iniciante sobre flechas?

Ir para baixo 
+2
jorge_wiendl
eudes lisboa
6 participantes
AutorMensagem
eudes lisboa

eudes lisboa


Mensagens : 17
Data de inscrição : 25/06/2011
Idade : 28
Localização : tres lagoas ms

duvidas de iniciante sobre flechas? Empty
MensagemAssunto: duvidas de iniciante sobre flechas?   duvidas de iniciante sobre flechas? Icon_minitimeSáb Jun 25, 2011 8:34 pm

ola para todos queria saber qual a madeira eu posso usar para flechas? e qual caracterisca dessa madeira? e como medir essa flecha para o meu arco?.tem algum proficional que posso faser as varetas das flechas? espero que me ajudem estou perdido!!
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

duvidas de iniciante sobre flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas de iniciante sobre flechas?   duvidas de iniciante sobre flechas? Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 11:25 am

Bão, a fabricação de flechas é muito, mas muito mais complexa do que parece a primeira vista. Não te recomendo que tente faze-las antes de estudar muito.

Nem tente fazer isso sem saber medir o spine, e montar as flechas!

Madeiras para flecha, sugiro de cara: araucaria, cedro rosa, cedrinho e pinho. Isso se for para torneios lazer, se for para caça, sugiro algo como marfim ou madeiras mais pesadas.

PS: Se voce tiver um fabricante de gaiolas por perto ele pode ter o material adequado (varetas).
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

duvidas de iniciante sobre flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas de iniciante sobre flechas?   duvidas de iniciante sobre flechas? Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 3:03 pm

jwiendl escreveu:
Bão, a fabricação de flechas é muito, mas muito mais complexa do que parece a primeira vista. Não te recomendo que tente faze-las antes de estudar muito.

Nem tente fazer isso sem saber medir o spine, e montar as flechas!

Madeiras para flecha, sugiro de cara: araucaria, cedro rosa, cedrinho e pinho. Isso se for para torneios lazer, se for para caça, sugiro algo como marfim ou madeiras mais pesadas.

PS: Se voce tiver um fabricante de gaiolas por perto ele pode ter o material adequado (varetas).

Jorge, andei procurando no farum e não achei nada sobre o diametro que se deve fazer as flechas de madeira, você saberia me informar?
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

duvidas de iniciante sobre flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas de iniciante sobre flechas?   duvidas de iniciante sobre flechas? Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 3:06 pm

danilomelgaco escreveu:
jwiendl escreveu:
Bão, a fabricação de flechas é muito, mas muito mais complexa do que parece a primeira vista. Não te recomendo que tente faze-las antes de estudar muito.

Nem tente fazer isso sem saber medir o spine, e montar as flechas!

Madeiras para flecha, sugiro de cara: araucaria, cedro rosa, cedrinho e pinho. Isso se for para torneios lazer, se for para caça, sugiro algo como marfim ou madeiras mais pesadas.

PS: Se voce tiver um fabricante de gaiolas por perto ele pode ter o material adequado (varetas).

Jorge, andei procurando no farum e não achei nada sobre o diametro que se deve fazer as flechas de madeira, você saberia me informar?

Os mais normais são 11/32" e 5/15, embora existam 23/64", isso para flechas de madeira.
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

duvidas de iniciante sobre flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas de iniciante sobre flechas?   duvidas de iniciante sobre flechas? Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 3:09 pm

Jorge, desculpe a burrice mas eu sou leigo em termos técnicos de arqueirismo, esse 11/32" e 5/15, quer dizer ue para uma flecha de 32 polegadas a flecha tem que ter 11 milimetros de diametro?
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

duvidas de iniciante sobre flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas de iniciante sobre flechas?   duvidas de iniciante sobre flechas? Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 3:18 pm

Considerando que cada polegada tem 25,4 milímetros [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

5/16" = cinco dezesseis avos de polegada. Algo em torno de 7,9 milímetros
11/32" = onze trinta e dois avos de polegada. Algo em torno de 8,7 milímetros
23/64" = vinte e três sessenta e quatro avos de polegada. Algo em torno de 9,1 milímetros

Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

duvidas de iniciante sobre flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas de iniciante sobre flechas?   duvidas de iniciante sobre flechas? Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 3:24 pm

Lincoln escreveu:
Considerando que cada polegada tem 25,4 milímetros [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

5/16" = cinco dezesseis avos de polegada. Algo em torno de 7,9 milímetros
11/32" = onze trinta e dois avos de polegada. Algo em torno de 8,7 milímetros
23/64" = vinte e três sessenta e quatro avos de polegada. Algo em torno de 9,1 milímetros


Vlw!
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
Matheus '




Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 26

duvidas de iniciante sobre flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas de iniciante sobre flechas?   duvidas de iniciante sobre flechas? Icon_minitimeDom Jul 10, 2011 5:40 pm

Pessoal , eu comprei um longbow de 70# libras e queria saber qual o melhor tipo de flecha para eu atirar com ele , pois atirei com uma flecha de madeira e a flecha quebrou -- ,emfim se alguem souber que flechas usar para essa libra , por favor ajude Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

duvidas de iniciante sobre flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas de iniciante sobre flechas?   duvidas de iniciante sobre flechas? Icon_minitimeDom Jul 10, 2011 10:59 pm

caramba, antes de usar qualquer flecha vc precisa, no mínimo, verificar o spine estático em um tabela do fabriante da flecha, de madeira é pior ainda, pq ai tem q acreditar q o fabricante fez uma flecha adequada para o seu arco e puxada, eu tive sorte de ser presenteado pelo Pin e tenho um medidor de spine para flechas de madeira, isso ajuda muito

recomendo q use flechas de aluminio ou carbono no início, pois com esse peso de puxada vc não pode brincar não, a flecha pode entrar na sua mão e vai ser um estrago irremediável

caso tenha dúvida de como encontrar a flecha adequada (tem alguns tópicos bons na seção flechas q vão te ajudar) vc escreve tentamos te indicar uma

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





duvidas de iniciante sobre flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas de iniciante sobre flechas?   duvidas de iniciante sobre flechas? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
duvidas de iniciante sobre flechas?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas de iniciante sobre a compra das flechas
» Duvidas sobre especificações de flechas - Influencia dos "grains" das pontas, e comprimento das flechas
» DÚVIDAS SOBRE FLECHAS
» Dúvidas sobre besta/balestra INICIANTE
» Duvidas sobre Flechas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: