ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvidas de iniciante sobre a compra das flechas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
RafaelPLLG




Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/04/2017
Idade : 36
Localização : São Carlos - SP

Dúvidas de iniciante sobre a compra das flechas Empty
MensagemAssunto: Dúvidas de iniciante sobre a compra das flechas   Dúvidas de iniciante sobre a compra das flechas Icon_minitimeSeg Jun 12, 2017 10:51 pm

Boa noite a todos!
Sou iniciante na arqueria e acabei de encomendar meu primeiro arco (um Old Skull Sabiá, 25#) e, enquanto ele fica pronto, estou em busca das flechas. Conversei pelo facebook com o pessoal da Old Skull (que são muito solícitos, aliás) e foi recomendado que para esse arco eu usasse flechas com Spine 800 e penas naturais, o que na verdade eu já esperava pois se trata de um arco tradicional e de baixa libragem. Porém está sendo realmente muito difícil achar flechas com esse spine que também venham com penas naturais! Já procurei no ebay, aliexpress, mercado livre, mas não encontrei nada. Gostaria de saber se alguém aqui do fórum poderia me informar com quem eu posso arranjar flechas nessa configuração. Alguém pode me ajudar? Como é que eu arranjo umas flechas dessas? Vai ser necessário que eu mesmo as monte?

Eu ficaria muito feliz se os colegas do arco tradicional puderem dar recomendações de onde comprar flechas e acessórios!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvidas de iniciante sobre a compra das flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de iniciante sobre a compra das flechas   Dúvidas de iniciante sobre a compra das flechas Icon_minitimeTer Jun 13, 2017 12:01 am

Para arcos tradicionais, flechas de madeira. Mas isso não é regra.
Flechas de madeira de boa qualidade com spine selecionado saem tão caras quanto äs de carbono.
Existem hastes de carbono com grafismo de madeira como a Easton Axis.

Você pode fazer as suas próprias flechas. É um excelente aprendizado. Fabrique as hastes, fabrique as penas, fabrique as pontas, fabrique o nock e finalmente fabrique a flecha. Existem vários tutoriais.

Se não quiser ter tanto trabalho, compre hastes, pontas, penas e nocks e monte as flechas.

A vantagem das hastes de carbono ou alumínio é a homogeneidade do material comparado com a madeira.

Ir para o topo Ir para baixo
RafaelPLLG




Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/04/2017
Idade : 36
Localização : São Carlos - SP

Dúvidas de iniciante sobre a compra das flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de iniciante sobre a compra das flechas   Dúvidas de iniciante sobre a compra das flechas Icon_minitimeTer Jun 13, 2017 1:30 am

Ruy escreveu:
Para arcos tradicionais, flechas de madeira. Mas isso não é regra.
Flechas de madeira de boa qualidade com spine selecionado saem tão caras quanto äs de carbono.
Existem hastes de carbono com grafismo de madeira como a Easton Axis.

Você pode fazer as suas próprias flechas. É um excelente aprendizado. Fabrique as hastes, fabrique as penas, fabrique as pontas, fabrique o nock e finalmente fabrique a flecha. Existem vários tutoriais.

Se não quiser ter tanto trabalho, compre hastes, pontas, penas e nocks e monte as flechas.

A vantagem das hastes de carbono ou alumínio é a homogeneidade do material comparado com a madeira.


Oi Ruy, obrigado pela resposta!

Então, a minha intenção é realmente partir para a madeira mesmo e futuramente fazer também minhas flechas. Mas, como iniciante, eu gostaria de primeiramente aprender com um material já pronto, feito por quem é mais experiente que eu. Além disso, procuro as flechas de carbono por serem mais resistentes e com um material mais padronizado... eu imagino que se eu partir direto para flechas de madeira produzidas por mim, sempre vai rolar uma dúvida de se os erros de tiro serão devidos à minha técnica (posição, largada, etc) ou à flecha em si (erros de manufatura ou questão material da madeira). Assim, como iniciante, e desconhecendo totalmente o tiro com arco na prática, eu quero focar mais em aprimorar a técnica básica de tiro e com isso aprender como todos os elementos funcionam, na prática, para depois me aventurar com a madeira, que é um material mais irregular, e com a manufatura. Quero dizer, depois que eu começar a ter mais conhecimento de causa com relação à dinâmica do tiro.

Mas se não tiver outra forma, eu não teria muitos problemas em fazer as flechas, se for para montar com as hastes prontas e de preferência as de carbono. Só rola uma certa insegurança mesmo... além disso, sobre as flechas de madeira, rolou ainda outra dúvida. É que não vi nenhuma descrição nos anúncios dessas flechas que especifique o spine.

De qualquer forma, minha principal dúvida, na verdade, é onde comprar. Por exemplo, já ouvi muito a respeito dessas hastes da Easton, mas não faço ideia de onde procurar nem de como importar... quais os fornecedores e importadores 'firmeza' de quem eu poderia comprar os materiais que eu vou precisar?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvidas de iniciante sobre a compra das flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de iniciante sobre a compra das flechas   Dúvidas de iniciante sobre a compra das flechas Icon_minitimeTer Jun 13, 2017 7:09 am

Flechas de madeira com spine bem determinado é muito difícil de encontrar pela própria natureza do material. Haverá grandes diferenças de spine longitudinal e radial.
Como você está começando, é importante saber se o erro é proveniente do material ou do arqueiro.
No material, dois fatores muito importantes. As lâminas que impulsionam as flechas e as flechas que atingem o alvo. Essas devem ser de boa qualidade.
Para iniciantes, flechas de alumínio da Easton são o melhor custo benefício. Só não combinam com o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Dúvidas de iniciante sobre a compra das flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de iniciante sobre a compra das flechas   Dúvidas de iniciante sobre a compra das flechas Icon_minitimeTer Jun 13, 2017 8:13 pm

Já tinha visto no Facebook e Mercado Livre uma opção de flechas de carbono chinesas da marca Musen.
Não sei se vale a pena o investimento comparando com as Easton e nem procurei para ver se há elas com spine 800 sendo vendidas por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelPLLG




Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/04/2017
Idade : 36
Localização : São Carlos - SP

Dúvidas de iniciante sobre a compra das flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de iniciante sobre a compra das flechas   Dúvidas de iniciante sobre a compra das flechas Icon_minitimeTer Jun 20, 2017 3:05 am

tomazsp escreveu:
Já tinha visto no Facebook e Mercado Livre uma opção de flechas de carbono chinesas da marca Musen.
Não sei se vale a pena o investimento comparando com as Easton e nem procurei para ver se há elas com spine 800 sendo vendidas por aqui.

Então, fiz mais algumas pesquisas e acho que saquei a origem da minha confusão com as flechas!
A marca que mais aparece nos anúncios para o tipo de flecha que eu preciso (já montada com penas naturais para tiro tradicional) é a Black Eagle (isso tanto no ML quanto no AliExpress).

Acontece que cada marca tem sua forma de classificar spine A para libragem B... por exemplo, a tabela da Black Eagle é diferente da tabela da Easton e etc. Entrei no site da marca e vi que para arco recurvo de 20# até 25# e flechas de 28" até 31" o spine recomendado é 700 mesmo! Veja a tabela deles:

http://www.blackeaglearrows.com/arrowsizingchart-a/254.htm

Para tirar a dúvida também dei uma olhada na tabela da Easton, que é um pouco mais sofisticada que a da Black Eagle, e realmente: minhas flechas se enquadram no grupo t3 (ou provavelmente t4, porque pelo menos por agora não vou brincar com flechas com menos de duas polegadas além da minha abertura de 28"). Essa configuração inclui justamente spines entre 700 e 800!

Então, minha incapacidade em achar as flechas certas acho que foi por confusão mesmo, por não compreender ainda as diferenças entre marcas e não ter lido as tabelas corretamente.

Mas pra mim ficou bem claro que 700 não seria um spine tão inadequado, mesmo porque não vou atirar a distâncias significativas ainda, além de que 700 é o recomendado pela Black Eagle, para o meu caso.

De qualquer forma, flechas e até mesmo os tubos com 800 pra cima são bem complicados de se achar!

P.S.: Aliás, estou pensando em comprar desse fornecedor aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-845174133-6-flechas-black-eagle-carbono-outlaw-700-penas-natural-bc-_JM será q alguém sabe dizer se eles procedem mesmo?

Falow e valeu mesmo pelas respostas!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvidas de iniciante sobre a compra das flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de iniciante sobre a compra das flechas   Dúvidas de iniciante sobre a compra das flechas Icon_minitimeDom Jun 25, 2017 6:39 am

Como você atira com arco tradicional é mais fácil ajustar as flechas. A complicação maior é quem utiliza o olímpico com clicker que, neste caso, precisa ajustar o comprimento da puxada com o spine.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas de iniciante sobre a compra das flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de iniciante sobre a compra das flechas   Dúvidas de iniciante sobre a compra das flechas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas de iniciante sobre a compra das flechas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvidas de iniciante sobre flechas?
» Dúvidas sobre Horsebows (modo de uso + compra internacional)
» Dúvidas sobre compra de acessórios
» Dúvidas de iniciante sobre arco composto zoros 48 ntk
» Duvidas sobre material para iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: