ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 construçao de flechas

Ir para baixo 
+13
Micael Gomes
cavokkk
Renenq
Junior Coelho
SujoO
rabelo.fabiano
Mamute-sc
Juliano
JPauloBap
CALIL
wpurgatto
lubisomem01
kauhan
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

construçao de flechas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: construçao de flechas   construçao de flechas - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 8:03 pm

O pinheiro-da-escócia (Pinus sylvestris), também conhecido como pinho-de-riga, é uma espécie de pinheiro originária do Velho Mundo, mais precisamente da região da Eurasia. (Wikipidia)

Pinho-de-riga

Antes da presença desses pioneiros, a comercialização da madeira praticamente inexistia no Estado. Sua utilização era essencialmente doméstica, feita por fazendeiros ocupantes de sesmarias e por pequenos núcleos de imigrantes europeus. Basicamente, o uso da madeira restringia-se à construção de moradias, paióis e cercas. Apesar de a região guardar o que havia de melhor no contexto da Mata Atlântica, a grande indústria madeireira nacional, localizada no Rio de Janeiro e, em menor escala, em São Paulo, usava apenas madeiras importadas da Letônia, Lituânia e Estônia (que pertenciam, na época, à Polônia). As cargas eram embarcadas pelo porto de Riga, na Lituânia. Por isso, o pinho especial importado daquela região tornou-se conhecido no Brasil como pinho-de-riga. (http://www.seculodiario.com).

Como podemos ver é uma madeira importada na época do Brasil colônia, atualmente encontrada em madeira de demolições principalmente.



Ir para o topo Ir para baixo
Junior Coelho

Junior Coelho


Mensagens : 38
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 30
Localização : Pelotas - RS

construçao de flechas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: construçao de flechas   construçao de flechas - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 8:08 pm

Porque esse Juliano escreve em tudo que é lugar: "arcoeflecha" ???
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/juniorcoelhoo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

construçao de flechas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: construçao de flechas   construçao de flechas - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 9:13 pm

CALIL escreveu:
Vejam aqui baquetas (de tocar bateria) feitas de pau marfim.

Ela serve pra flecha e deve ficar MUITO boa. Pois o peso dessa madeira me parece ideal, assim como sua flexibilidade.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sim baquetas muito boas ja usei tem um bom recochiteio nao sao pesadas a madeira e gostosa de usar para tocar.
Flechas com ela devem sair boas eu acho.
Ir para o topo Ir para baixo
cavokkk

cavokkk


Mensagens : 20
Data de inscrição : 18/02/2011
Idade : 37
Localização : agincourt - fr

construçao de flechas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: construçao de flechas   construçao de flechas - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 8:28 pm

eis como eu faço as minhas, porem hj eu substitui as penas de borracha por naturais...


Att

CAVOKKK

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/cavokkk
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

construçao de flechas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: construçao de flechas   construçao de flechas - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 13, 2012 4:49 pm

nas minhas fechas de madeira gosto muito de colocar penas de peru pra mim não tem coisa mais linda uma flecha de madeira empenada com penas naturais..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Micael Gomes

Micael Gomes


Mensagens : 68
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 27
Localização : Araguari-MG

construçao de flechas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: construçao de flechas   construçao de flechas - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 13, 2012 11:54 pm


E vc que faz elas ? que madeira vc usa ?
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

construçao de flechas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: construçao de flechas   construçao de flechas - Página 2 Icon_minitimeDom Out 14, 2012 9:43 am

a madeira não sei dizer qual é não, normalmente eu gosto de empenar novamente algumas flechas que tenho e conforme vão gastando as penas eu troco por pena de peru..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Kojak

Kojak


Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/09/2012
Localização : João Pessoa - PB

construçao de flechas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: construçao de flechas   construçao de flechas - Página 2 Icon_minitimeDom Out 14, 2012 5:05 pm

lubisomem01 escreveu:
nas minhas fechas de madeira gosto muito de colocar penas de peru pra mim não tem coisa mais linda uma flecha de madeira empenada com penas naturais..
Faço minhas as suas palavras.
Ir para o topo Ir para baixo
mancha solar

mancha solar


Mensagens : 170
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 48
Localização : pindamonhangaba

construçao de flechas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: construçao de flechas   construçao de flechas - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 09, 2012 9:25 pm

lubisomem01 escreveu:
Este cara vende umas flechas e arcos interessantes.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Essas flechas são chinesas eu já comprei 3 dúzias, elas chegarem em 31 dias e sem imposto
aqui vai o link, neste site tem arcos também mas eu não achei o link.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

boas compras
Ir para o topo Ir para baixo
vitor123




Mensagens : 82
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 27

construçao de flechas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: construçao de flechas   construçao de flechas - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 9:14 pm

cavokkk escreveu:
eis como eu faço as minhas, porem hj eu substitui as penas de borracha por naturais...


Att

CAVOKKK


são de camara de pneu as penas?
Ir para o topo Ir para baixo
Reandoro




Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/07/2015

construçao de flechas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: construcao de flechas   construçao de flechas - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 14, 2017 1:58 pm

oq vcs me dizem de flechas feitas de eucalipto confused
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





construçao de flechas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: construçao de flechas   construçao de flechas - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
construçao de flechas
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Construção de flechas, a Arte esquecida
» Ideia para construção de flechas
» DUVIDA - Construção das próprias flechas
» Ajuda para construção de arco e flechas caseiras
» projeto novo de besta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: