ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 DUVIDA - Construção das próprias flechas

Ir para baixo 
+2
wpurgatto
nog
6 participantes
AutorMensagem
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

DUVIDA - Construção das próprias flechas Empty
MensagemAssunto: DUVIDA - Construção das próprias flechas   DUVIDA - Construção das próprias flechas Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 1:19 pm

Primeiramente gostaria de me desculpar pela criação de vários tópicos no fórum mas eu estou muito interessado em tiro com arco e como sou iniciante tenho várias dúvidas:
Vou fazer as perguntas em relação a flechas para meu [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que eu pretendo fazer

1. Quais são madeiras boas para construção de flechas?

2. Qual o comprimento bom para flechas? (já ouvi falar 77 e 90 cm mas eu n sei)

3. Qual o diametro médio de uma flecha? (1 cm?)

4. Qual a diferença em usar penas naturais e eva para o fletching?

5. Se eu deixar a própria madeira como ponta ela vai aguentar?

6. Se eu invernizar ou pintar uma flecha ela fica mais resistente?

7. a flecha tem que ser apoiada exatamente na metade do arco? ou mais pra cima?

Mais uma vez obrigado a todos que estão me ajudando a conhecer melhor esse esporte que estou achando d+ cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

DUVIDA - Construção das próprias flechas Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA - Construção das próprias flechas   DUVIDA - Construção das próprias flechas Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 2:28 pm

lembra que eu te falei né, flecha é dificil de fabricar, principalmente uma igual a outra, outra coisa ali em cima no menu tem uma ferramenta que se chama [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pode usa-la sem restrição, mas vamos as respostas:

1. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2. Leia isso aqui denovo.

3. Depende do spine, potencia do arco, material da flecha, mas normalmente é entre 6 e 9 milimetros.

4. Praticidade, simetria, prescisão.

5. Não, alem de que a flecha tem que ter a ponta pesada, a ponta é de ferro, pedra ou osso não é por acaso.

6. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

7. A mão deve estar no centro do arco, a flexa apoia em cima da mão, qualquer dúvida Leia isso aqui denovo..

Leia muito, e quando achar uma coisa interessante, releia para guardar o que esta escrito, blz.
Qualquer outra dúvida é só pergunta, mas não se esqueça do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
Ir para o topo Ir para baixo
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

DUVIDA - Construção das próprias flechas Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA - Construção das próprias flechas   DUVIDA - Construção das próprias flechas Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 4:02 pm

wpurgatto escreveu:
lembra que eu te falei né, flecha é dificil de fabricar, principalmente uma igual a outra, outra coisa ali em cima no menu tem uma ferramenta que se chama [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pode usa-la sem restrição, mas vamos as respostas:

1. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2. Leia isso aqui denovo.

3. Depende do spine, potencia do arco, material da flecha, mas normalmente é entre 6 e 9 milimetros.

4. Praticidade, simetria, prescisão.

5. Não, alem de que a flecha tem que ter a ponta pesada, a ponta é de ferro, pedra ou osso não é por acaso.

6. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

7. A mão deve estar no centro do arco, a flexa apoia em cima da mão, qualquer dúvida Leia isso aqui denovo..

Leia muito, e quando achar uma coisa interessante, releia para guardar o que esta escrito, blz.
Qualquer outra dúvida é só pergunta, mas não se esqueça do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

Me desculpa Embarassed eu nunca reparei no busca aí em cima
Acabei de ganhar 2 ripas de um marceneiro e comprei eva, vou procurar tudo que eu tenho de dúvida no busca e depois se ainda restar alguma posto aki junto com as imagens do material.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

DUVIDA - Construção das próprias flechas Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA - Construção das próprias flechas   DUVIDA - Construção das próprias flechas Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 4:20 pm

blz, esquenta a cabeça não.
Ir para o topo Ir para baixo
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

DUVIDA - Construção das próprias flechas Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA - Construção das próprias flechas   DUVIDA - Construção das próprias flechas Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 5:42 pm

Estou postando aqui as fotos do meu matrial, acompanhadas de mais umas perguntinhas, daí jah vou começar a fazer uma flecha de mdf bounce

Esta tem sido minha "flecha" nos ultimos dias Mad
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui o meu novo material Twisted Evil
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E umas perguntinhas Embarassed

1. As flechas precisam ter 3 vanes? qual o tamanho de vane melhor pro meu arquinho?

2. Como eu faço pra "selar" a madeira depois de cilindrica? Posso enrolar fita isolante para ficar mais bonito ou tem que pintar?

Vlw a todos, depois posto o resultado
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

DUVIDA - Construção das próprias flechas Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA - Construção das próprias flechas   DUVIDA - Construção das próprias flechas Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 7:49 pm

Consegui deixar bem bacana meu mdfzinho Razz
Brincadeiras a parte minha flecha está ficando com uma aparencia legal, já comecei a fazer as vanes mas aqui as fotos da haste, ainda não sei o que por na ponta mas estou pensando rabbit

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

a flecha ta meio curta mas as proximas vou fazer com uns 80 cm que dai fica baum Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

DUVIDA - Construção das próprias flechas Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA - Construção das próprias flechas   DUVIDA - Construção das próprias flechas Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 3:26 am

No filme Hobin Hood, o rei morre no começo do filme com uma flechada de balestra. A flecha é um pedaço de pau disforme, meio quadrado, algo tipo uma fita de madeira rachada de uma tábua. Ai fico pensando que antigamente deveria ser assim que se fazia flecha. Corta a árvore, desdobra com a serra de fita de duas pessoas, depois tira as tábuas finas e racha no sentido da fibra para tirar as flechas e com uma faca dava uma arredondada nos cantos e tirava as ferpas (ou farpas ...). Praticamente impossível ser essas flechas redondinhas que usamos hoje. Principalmente dentro do castelo, quando começava acabar as flechas, imagino que eles rachavam qualquer madeira para fazer flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

DUVIDA - Construção das próprias flechas Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA - Construção das próprias flechas   DUVIDA - Construção das próprias flechas Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 8:36 am

Aí que você se engana cara.

Os principais arqueiros medievais eram os ingleses, e aquela época feudal o esquema funcionava com vários fabricantes (claro que no sentido artesanalmente medieval da coisa) regionais de flechas, que as enviavam para o castelo que pertenciam. Além disso, o castelo passava boa parte delas pro feudo ao qual devia vassalagem e o feudo passava outra boa parte para a capital Londres e para outras cidades importantes ao sul e ao norte, que ficavam estrategicamente na rota de respectivamente franceses e escoceses, que eram a maior ameaça da época. Dessa maneira, todos os pontos estratégicos de defesa mantinham seus estoques, mesmo em tempos de paz.

Claro que emergências podiam acontecer, mas como uma flecha improvisada não tem precisão nenhuma, era preferível economizar nas flechas do que se ver obrigado a rachar madeira, desempenar, improvisar uma ponta e colocar penas no meio de um sítio de outro exército. Como saída, eles podiam também repelir um assalto, e após a retirada da carga de assalto abrir os portões pra recuperar algumas flechas no campo.

Fazer flechas durante a batalha, acho que era fora de questão...
Ir para o topo Ir para baixo
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

DUVIDA - Construção das próprias flechas Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA - Construção das próprias flechas   DUVIDA - Construção das próprias flechas Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 10:28 am

jsati escreveu:
Aí que você se engana cara.

Os principais arqueiros medievais eram os ingleses, e aquela época feudal o esquema funcionava com vários fabricantes (claro que no sentido artesanalmente medieval da coisa) regionais de flechas, que as enviavam para o castelo que pertenciam. Além disso, o castelo passava boa parte delas pro feudo ao qual devia vassalagem e o feudo passava outra boa parte para a capital Londres e para outras cidades importantes ao sul e ao norte, que ficavam estrategicamente na rota de respectivamente franceses e escoceses, que eram a maior ameaça da época. Dessa maneira, todos os pontos estratégicos de defesa mantinham seus estoques, mesmo em tempos de paz.

Claro que emergências podiam acontecer, mas como uma flecha improvisada não tem precisão nenhuma, era preferível economizar nas flechas do que se ver obrigado a rachar madeira, desempenar, improvisar uma ponta e colocar penas no meio de um sítio de outro exército. Como saída, eles podiam também repelir um assalto, e após a retirada da carga de assalto abrir os portões pra recuperar algumas flechas no campo.

Fazer flechas durante a batalha, acho que era fora de questão...

Verdade, eu acho que não daria pra ficar improvisando flechas de última hora e mesmo assim ganhar uma batalha Rolling Eyes

Aqui umas fotos da flecha que começei a fazer, também fiz um descanço pra flecha no meu arco, será que dá pra eu fazer uma dedeira de luva de lã? acho que vou tentar Very Happy

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

e aqui o descanso:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Até mais, depois posto se deu certo a ponta de alumínio ;P
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

DUVIDA - Construção das próprias flechas Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA - Construção das próprias flechas   DUVIDA - Construção das próprias flechas Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 11:00 am

Tá ficando show, eim!!!
Na corda falta o batente da flecha (nock point).
A ponta de aluminio é fraco e leve, mas deve quebrar o galho para a ponta, se vc conseguir um tubo de cobre ou ferro seria melhor.
As vanes parecem estar largas, qual a medida dela (largura), pois pode atrapalhar um pouco na hora do tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

DUVIDA - Construção das próprias flechas Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA - Construção das próprias flechas   DUVIDA - Construção das próprias flechas Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 11:16 am

wpurgatto escreveu:
Tá ficando show, eim!!!
Na corda falta o batente da flecha (nock point).
A ponta de aluminio é fraco e leve, mas deve quebrar o galho para a ponta, se vc conseguir um tubo de cobre ou ferro seria melhor.
As vanes parecem estar largas, qual a medida dela (largura), pois pode atrapalhar um pouco na hora do tiro.

é eu tentai dar um tiro e pareceu atrapalhar, elas batem no descanço e no arco, as vanes na parte mais larga estão com 2,5 cm, alguma sugestão de tamanho? e o comprimento está 7 cm Smile
Vou dar uma pesquisada sobre esse nock point e.e
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

DUVIDA - Construção das próprias flechas Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA - Construção das próprias flechas   DUVIDA - Construção das próprias flechas Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 11:39 am

wpurgatto escreveu:
Tá ficando show, eim!!!
Na corda falta o batente da flecha (nock point).
A ponta de aluminio é fraco e leve, mas deve quebrar o galho para a ponta, se vc conseguir um tubo de cobre ou ferro seria melhor.
As vanes parecem estar largas, qual a medida dela (largura), pois pode atrapalhar um pouco na hora do tiro.

Ta aqui o seu nock point (vc acha melhor 1 nock point ou 2 (daí a flecha fica entre os 2)?):
(fiz de fio dental Embarassed )

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

DUVIDA - Construção das próprias flechas Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA - Construção das próprias flechas   DUVIDA - Construção das próprias flechas Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 11:42 am

As fotos me enganaram, achei que estivessem maiores com uns 3 ou 4 cm, a medida esta boa 3"x1".
O batente da flecha é um só mesmo, do lado de cima da flecha, igual esta lá no manual de arqueria.
Ir para o topo Ir para baixo
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

DUVIDA - Construção das próprias flechas Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA - Construção das próprias flechas   DUVIDA - Construção das próprias flechas Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 11:46 am

wpurgatto escreveu:
As fotos me enganaram, achei que estivessem maiores com uns 3 ou 4 cm, a medida esta boa 3"x1".
O batente da flecha é um só mesmo, do lado de cima da flecha, igual esta lá no manual de arqueria.
uhum eh q eu vi um site que tinha 2 mas 1 eh melhor msm Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

DUVIDA - Construção das próprias flechas Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA - Construção das próprias flechas   DUVIDA - Construção das próprias flechas Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 11:59 am

Nog, suas penas estão muito largas sim cara, tá dando quase 3 polegadas de comprimento por uma polegada de largura.

Pra você ter idéia, as minhas penas tem 4 polegadas de comprimento por 0,5 polegada de largura. Dá pra você manter o comprimento em 3 pol que fica bom, mas diminua a largura para 0,5 pol (aproximadamente 1,25 cm) na parte mais larga. Isso vai atrapalhar bem menos o tiro, e dará mais durabilidade para as penas.
Ir para o topo Ir para baixo
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

DUVIDA - Construção das próprias flechas Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA - Construção das próprias flechas   DUVIDA - Construção das próprias flechas Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 12:03 pm

jsati escreveu:
Nog, suas penas estão muito largas sim cara, tá dando quase 3 polegadas de comprimento por uma polegada de largura.

Pra você ter idéia, as minhas penas tem 4 polegadas de comprimento por 0,5 polegada de largura. Dá pra você manter o comprimento em 3 pol que fica bom, mas diminua a largura para 0,5 pol (aproximadamente 1,25 cm) na parte mais larga. Isso vai atrapalhar bem menos o tiro, e dará mais durabilidade para as penas.

Entendi, parece a coisa certa já que as penas sempre batem no descanso e desviam um pouco Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

DUVIDA - Construção das próprias flechas Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA - Construção das próprias flechas   DUVIDA - Construção das próprias flechas Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 1:17 pm

Vão continuar batendo um pouco, mas bem menos!
Ir para o topo Ir para baixo
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

DUVIDA - Construção das próprias flechas Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA - Construção das próprias flechas   DUVIDA - Construção das próprias flechas Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 1:18 pm

jsati escreveu:
Vão continuar batendo um pouco, mas bem menos!

Uhum, vou cortar daí posto os resultados Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
HugoCaffe




Mensagens : 104
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 39
Localização : São José do Rio Preto

DUVIDA - Construção das próprias flechas Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA - Construção das próprias flechas   DUVIDA - Construção das próprias flechas Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 2:26 pm

nog, em arcos tradicionais, como no seu caso, em que a flecha encosta no apoio e no arco, é preferivel usar penas naturais, pois elas se deformam e depois voltam no formato correto. Com estas de eva elas vão continuar desviando sim.

Hugo Caffé
Ir para o topo Ir para baixo
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

DUVIDA - Construção das próprias flechas Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA - Construção das próprias flechas   DUVIDA - Construção das próprias flechas Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 2:29 pm

HugoCaffe escreveu:
nog, em arcos tradicionais, como no seu caso, em que a flecha encosta no apoio e no arco, é preferivel usar penas naturais, pois elas se deformam e depois voltam no formato correto. Com estas de eva elas vão continuar desviando sim.

Hugo Caffé

O pior é que eu sei, mas não consegui arrumar penas
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

DUVIDA - Construção das próprias flechas Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA - Construção das próprias flechas   DUVIDA - Construção das próprias flechas Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 11:53 am

nog escreveu:
HugoCaffe escreveu:
nog, em arcos tradicionais, como no seu caso, em que a flecha encosta no apoio e no arco, é preferivel usar penas naturais, pois elas se deformam e depois voltam no formato correto. Com estas de eva elas vão continuar desviando sim.

Hugo Caffé

O pior é que eu sei, mas não consegui arrumar penas

Ué, não tem galinha, pato, pomba, ou qquer coisa do genero por ai?
Ir para o topo Ir para baixo
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

DUVIDA - Construção das próprias flechas Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA - Construção das próprias flechas   DUVIDA - Construção das próprias flechas Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 1:08 pm

jorge_wiendl escreveu:
nog escreveu:
HugoCaffe escreveu:
nog, em arcos tradicionais, como no seu caso, em que a flecha encosta no apoio e no arco, é preferivel usar penas naturais, pois elas se deformam e depois voltam no formato correto. Com estas de eva elas vão continuar desviando sim.

Hugo Caffé

O pior é que eu sei, mas não consegui arrumar penas

Ué, não tem galinha, pato, pomba, ou qquer coisa do genero por ai?

hmmm, já que você tocou no assunto talvez eu consiga roubar uma galinha do vizinho e.e mas as penas não são muito pequenas e frágeis?
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

DUVIDA - Construção das próprias flechas Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA - Construção das próprias flechas   DUVIDA - Construção das próprias flechas Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 1:40 pm

nog escreveu:
jorge_wiendl escreveu:
nog escreveu:
HugoCaffe escreveu:
nog, em arcos tradicionais, como no seu caso, em que a flecha encosta no apoio e no arco, é preferivel usar penas naturais, pois elas se deformam e depois voltam no formato correto. Com estas de eva elas vão continuar desviando sim.

Hugo Caffé

O pior é que eu sei, mas não consegui arrumar penas

Ué, não tem galinha, pato, pomba, ou qquer coisa do genero por ai?

hmmm, já que você tocou no assunto talvez eu consiga roubar uma galinha do vizinho e.e mas as penas não são muito pequenas e frágeis?

Usa esse Fletching:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E se mesmo assim as penas ficarem molengas, aplica laquê nelas, só não deixa a d. Onça saber.


Última edição por jorge_wiendl em Qui Jul 26, 2012 1:51 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : esqueci de falar 1 coisa)
Ir para o topo Ir para baixo
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

DUVIDA - Construção das próprias flechas Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA - Construção das próprias flechas   DUVIDA - Construção das próprias flechas Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 2:18 pm

jorge_wiendl escreveu:
nog escreveu:
jorge_wiendl escreveu:
nog escreveu:
HugoCaffe escreveu:
nog, em arcos tradicionais, como no seu caso, em que a flecha encosta no apoio e no arco, é preferivel usar penas naturais, pois elas se deformam e depois voltam no formato correto. Com estas de eva elas vão continuar desviando sim.

Hugo Caffé

O pior é que eu sei, mas não consegui arrumar penas

Ué, não tem galinha, pato, pomba, ou qquer coisa do genero por ai?

hmmm, já que você tocou no assunto talvez eu consiga roubar uma galinha do vizinho e.e mas as penas não são muito pequenas e frágeis?

Usa esse Fletching:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E se mesmo assim as penas ficarem molengas, aplica laquê nelas, só não deixa a d. Onça saber.

Legal cara! Vlw pela ajuda, eu to fazendo 3 flechas de mdf (compensado de madeira) só pra testar mas eu tenho uma ripinha de caxeta aki em casa daí da pra fazer umas 2 flechas com esse fletching Very Happy
Quando eu fizer eu posto os resultados, obrigado a todos do forum que estão me ajudando d+ jocolor
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

DUVIDA - Construção das próprias flechas Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA - Construção das próprias flechas   DUVIDA - Construção das próprias flechas Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 10:10 am

Finalmente eu tinha acabado minhas flechas e estava atirando em meu alvo quando...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Alguem tem alguma sugestão?
Aprendi mais uma, não dá certo fazer flechas de compensado de madeira
Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
Conteúdo patrocinado





DUVIDA - Construção das próprias flechas Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA - Construção das próprias flechas   DUVIDA - Construção das próprias flechas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
DUVIDA - Construção das próprias flechas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ideia para construção de flechas
» Arco de bambu!
» duvida na construcão do arco
» duvida na construção de uma besta
» construçao de flechas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: