ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 EVA para almofada de alvo

Ir para baixo 
+8
csnakagi
Renenq
DJALMA
mineirim
Mamute-sc
SanchoVJR
mario junior
Lincoln
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

EVA para almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: EVA para almofada de alvo   EVA para almofada de alvo Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 12:37 pm

Ontem encontrei EVA numa loja de plásticos. As espessuras variavam desde bem fino até 40 mm. Tinha de dois tipos, um mais denso na cor preta, por R$ 12 o kilo; e um menos denso em várias cores, por R$ 10 reais o kilo. Comprei um pedaço de R$ 50 do preto, é muito EVA.

Vou cortar em placas e agrupar pra deixar mais espesso. Precisa colar, amarrar ou deixa solto mesmo? Estou pensando em comprar mais e fazer um bloco alto, para dispensar o cavalete.
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

EVA para almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para almofada de alvo   EVA para almofada de alvo Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 12:42 pm

depedendo do tanto de eva que colocar vai segurar tranquilamente, mas o problema maior é tirar a flecha depois, aqui no forum o calil fez o teste compro as placas, ele comento a mesma coisa que eu disse da um trabalho para tirar as flechas. eu ja fiz alvos de varios materiais, o melhor que achei e uso ate hj é echer um saco de retalhos de pano e socar mesmo ficar cheioo, as flechas nao varam e nem ficam dificil de tirar .
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

EVA para almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para almofada de alvo   EVA para almofada de alvo Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 12:50 pm

Bem lembrado, Mário. Então acho que vou fazer um alvo híbrido. Um bloco de EVA com um recheio de retalhos dentro. Pra field points acho que é o ideal. Vou deixar pra fazer um bloco de EVA puro somente quando for testar as broadheads.

Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

EVA para almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para almofada de alvo   EVA para almofada de alvo Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 1:12 pm

Eu tava pensando em fazer algo assim, mas o eva seria só "uma capa" pro alvo de pano, pq tipo, eu queria que as flechas ficassem fixas e retinhas no lugar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

EVA para almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para almofada de alvo   EVA para almofada de alvo Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 1:52 pm

eu uso alvo de EVA com uma placa única de 30mm e segura qualquer tiro e qualquer tipo de flecha, só dá problema quando "o esperto" quer usar o alvo mais do que deveria e as flechas começam a varar affraid affraid , mas quewm reclama é a esposa pq eu coloco o alvo na frente de uma planta com o caule bem largo e macio Twisted Evil Twisted Evil, ouço palavrões mas não perco a flecha What a Face

mas já usei até alvos de papel picado, socado dentro de um saco de estopa, funciona q é uma maravilha, o q não aguenta é o saco, ainda mais para aficcionados como nós, eram mais de 100 tiros por dia, durava uns 10 a 15 dias e começava a vazar papel para todo lado, mas era super fácil tirar as flechas

EVA é um saco tirar as flechas, vou tentar comprar um EVA mais macio e depois posto comentários
Ir para o topo Ir para baixo
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

EVA para almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para almofada de alvo   EVA para almofada de alvo Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 2:19 pm

Tenho um alvo de EVA puro , e tenho dificuldades de tirar as flechasmesmo, uso antes de atirar um spray de silicone nas mesmas.......fiz um último aproveitando uma cx de papelão, comprei isopor de 15 mm e intercalei com as placas de EVA de 20mm, até a expessura da cx, uns 20 cm.Depois fechei a cx e a cobrí totalmente com fita silver tape,ficou ótimo, fácil de sair, ficou como um target box......levo dentro do carro atrás do meu banco.....ficou legal......A cx de papelão era de bolo de aniversário....
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

EVA para almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para almofada de alvo   EVA para almofada de alvo Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 2:22 pm

mineirim escreveu:
Tenho um alvo de EVA puro , e tenho dificuldades de tirar as flechasmesmo, uso antes de atirar um spray de silicone nas mesmas.......fiz um último aproveitando uma cx de papelão, comprei isopor de 15 mm e intercalei com as placas de EVA de 20mm, até a expessura da cx, uns 20 cm.Depois fechei a cx e a cobrí totalmente com fita silver tape,ficou ótimo, fácil de sair, ficou como um target box......levo dentro do carro atrás do meu banco.....ficou legal......A cx de papelão era de bolo de aniversário....

A gente mexendo a massa e o mineirim com o BOLO pronto oksoksos
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

EVA para almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para almofada de alvo   EVA para almofada de alvo Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 7:55 pm

Caramba, estou com a mão roxa de tanto retirar flecha do EVA. Pior que eu uso pontas 3D, que minimizam os estragos no alvo, mas fica mais difícil de retirar a flecha. Preciso e uma luva totalmente fechada.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

EVA para almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para almofada de alvo   EVA para almofada de alvo Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 10:19 pm

Lincoln escreveu:
Caramba, estou com a mão roxa de tanto retirar flecha do EVA. Pior que eu uso pontas 3D, que minimizam os estragos no alvo, mas fica mais difícil de retirar a flecha. Preciso e uma luva totalmente fechada.

melhor vc comprar um sacador de flechas, é mais prático do q luva totalmente fechada, pelo menos na minha opinião
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

EVA para almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para almofada de alvo   EVA para almofada de alvo Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 10:25 pm

eu uso um colchao de solteiro cortado em 3 partes e atraz uso o eva , fica muito bom .
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

EVA para almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para almofada de alvo   EVA para almofada de alvo Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 10:30 pm

Verdade, Mamute. É barato, vou colocar um na próxima compra. Se eu atirasse pouco, nem precisaria. Mas eu não saio de casa pra dar menos de 200 tiros.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

EVA para almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para almofada de alvo   EVA para almofada de alvo Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 10:56 pm

Lincoln escreveu:
Verdade, Mamute. É barato, vou colocar um na próxima compra. Se eu atirasse pouco, nem precisaria. Mas eu não saio de casa pra dar menos de 200 tiros.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
eita 200 tiros hahahaa
tenho medo do meu alvo prender mt tbm. Ai se acontecer isso ja sei o que devo comprar. Vlw mamute hehwhhe e lincoln para de ter loko 200 tiro é mt hehehe da quantos por semana?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

EVA para almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para almofada de alvo   EVA para almofada de alvo Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 11:34 pm

O tatame vai prender, mas o saco de roupas não prende não. Eu não atiro todos os dias. Bem que eu gostaria, mas não tenho tempo. Moro em apartamento, não tenho quintal. Mas quando saio pra atirar, é pra matar a vontade. Faço séries de 12 tiros, porque tenho somente 12 flechas. Quando estão todas no alvo, vem a parte dolorida que é retirar as flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

EVA para almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para almofada de alvo   EVA para almofada de alvo Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 11:49 pm

Lincoln escreveu:
O tatame vai prender, mas o saco de roupas não prende não. Eu não atiro todos os dias. Bem que eu gostaria, mas não tenho tempo. Moro em apartamento, não tenho quintal. Mas quando saio pra atirar, é pra matar a vontade. Faço séries de 12 tiros, porque tenho somente 12 flechas. Quando estão todas no alvo, vem a parte dolorida que é retirar as flechas.

A nao chega ate o tatamé nao eu acho neh rsrs mas se chegar invento algo o tatame e por segurança
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

EVA para almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para almofada de alvo   EVA para almofada de alvo Icon_minitimeDom Jul 03, 2011 1:52 am

Lincoln escreveu:
O tatame vai prender, mas o saco de roupas não prende não. Eu não atiro todos os dias. Bem que eu gostaria, mas não tenho tempo. Moro em apartamento, não tenho quintal. Mas quando saio pra atirar, é pra matar a vontade. Faço séries de 12 tiros, porque tenho somente 12 flechas. Quando estão todas no alvo, vem a parte dolorida que é retirar as flechas.

Lincoln eu fiz um trequinho pra tirar as flechas com uma havaiana velha oaksdokasodkaoskdoaskd é só usar eva que tbm da certinho. corta um retângulo e bota ele na palma da mão dai a flecha não escorrega nem a mão machuca.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

EVA para almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para almofada de alvo   EVA para almofada de alvo Icon_minitimeDom Jul 03, 2011 8:59 am

chinelo havaina, ou similar, dá certinho. O segredo é proteger a mão e ter na mesma algo q gere bastante atrito para "segurar" firme a flecha

um bom segredo usado em academias (mas aí precisa ter um ajudante junto) é duas pessoas segurarem a flecha e puxarem juntos, é impressionante como fica leve

eu atirava aproximadamente 100 tiros todos os dias, dava entre 600 e 800 tiros por semana, o único alvo q segurou bem essa quantidade de tiros foram umas placas de EVA q comprei numa sapataria (é usado como sola de sapato feminino) de uns 30mm de espessura, uma única placa segurava a flecha (claro q ela penetra até quase a metade da flecha, mas fica bem longe das vanes) mas é um sacrifício retirar as flechas, deu até calo nas mão Sad
Ir para o topo Ir para baixo
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

EVA para almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para almofada de alvo   EVA para almofada de alvo Icon_minitimeDom Jul 03, 2011 9:17 am

Imagina meu alvo que tem 06 placas coladas!!!!!Tem 80X80 e fica em cima de um cavalete de metalon....Tive de prender o alvo no cavalete com cabos de aço, finos, porém resistentes, pois o impacto das flechas estava levantando as pernas da frente do cavalete(estava com medo de tombar para a frente) . Fui a uma loja que vende tapetes de borracha e pedí retalho destes tapetes anti escorregão(parece que tem grãoszinhos de arroz de um lado), o cara me deu um pedaço, que cortei para usar. Como atiro flechas FMJ(alumínio por fora) ficam mais fáceis de sair sem o silicone. Mas se atiro com carbono , se não tiver silicone spray( porque spray? é mais prático e rápido) custo a puxar.......atiro até 20 metros e já vazou ( o bobo aquí estava experimentando broadheads ) affraid affraid affraid resultado: uma FMJ camo 340 a menos, uma meatseeker a menos, e um furo na escada de pedra ............... O EVA é muito bom, porém tem esse inconveniente, até esquenta a flecha....
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

EVA para almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para almofada de alvo   EVA para almofada de alvo Icon_minitimeDom Jul 03, 2011 12:06 pm

1 - O mineirinho é louco (kkkkkkk) mas lamento sua broad perdida/ sua flecha, e também o furo na escada de pedra, que se é da sua esposa e ela adora, te fez durmir no sofá, e ainda perdeu regalias de acesso privilegiado ao pão de queijo e à cachaça.

2 - Acho que o mamute pode ajudar com isso pq sou péssimo com desenho, então acho que se n entenderem ele pode desenhar, estava pensando em fazer um alvo da seguinte forma : Imaginem um cubo, com laterais de eva e por dentro dele tecido. Essa foi a idéia inicial, porém imaginem, depois de usar os 4 lados seria muito inconveniente ter que recobrir com mais eva, (já que o eva não é como as roubas que vão caindo umas sobre as outras e reagrupando)

Dai então pensei no seguinte: imaginem um cubo de eva, com outro cubo de eva dentro (só que esse de uma altura que ficasse bem centralizado) Dai envolvia ele com as roupas, a lógica disso seria usar um eva fininho por fora, desacelerar as fechas com as roupas e impedir que elas entrassem muito fundo no Cubo de eva que fica dentro do alvo, causando assim pouco dano no cubo e diminuindo a reposição dos materiais, já que o eva fininho seria só pra manter tudo junto.

não sei se fui claro =/
| = Eva / = Tecido \ = Tecido || = Eva Colado em forma de cubo inteiriço.
|/||\| <- Exemplo
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
csnakagi




Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/05/2011

EVA para almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para almofada de alvo   EVA para almofada de alvo Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 11:54 am

Quanto à retirar as flechas de alvos de EVA, acho que consegui retirar apenas uma sozinho com o puxador de flechas.... Um arco de 70 libras é meio difícil mesmo...
Vale a dica simples que vc economiza muito spray de silicone...
Pegue um tubinho de plástico de M&M daqueles chocolates... uma espuminha de +/- 15mm de espessura retangular cortada na altura do tubo de M&M... Borrife silicone nela, enrole e coloque dentro do tubo. É só enfiar a flecha ali antes de cada tiro...
Vi isso na minha primeira aula com o Ronaldo Nacaxe. Funciona perfeitamente
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

EVA para almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para almofada de alvo   EVA para almofada de alvo Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 6:21 pm

quando acerto o tatame do meu irmao que deixo atras do alvo e muito ruim tirar as flechas nao tem nem como dar uns 70 tiros e tirar elas rsrs, ele e bem grande ai nao vai pro chao a flecha, so por isso deixo.
Apoio o alvo com uma cadeira atras de um jeito que a flecha nao passa para acerta ela.
O meu alvo sao 5 sacos de batata um dentro do outro e cheio de roupa velha ( mas tem um probleminha ) ele nao deixa as flechas retas elas ficao meio tortas entao como tenho acesso a bastante papelao eu uso 3 camadas de papelao na frente ai quando tiver muito furo eu troco.
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

EVA para almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para almofada de alvo   EVA para almofada de alvo Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 9:12 am

Lincoln escreveu:
Ontem encontrei EVA numa loja de plásticos. As espessuras variavam desde bem fino até 40 mm. Tinha de dois tipos, um mais denso na cor preta, por R$ 12 o kilo; e um menos denso em várias cores, por R$ 10 reais o kilo. Comprei um pedaço de R$ 50 do preto, é muito EVA.

Vou cortar em placas e agrupar pra deixar mais espesso. Precisa colar, amarrar ou deixa solto mesmo? Estou pensando em comprar mais e fazer um bloco alto, para dispensar o cavalete.

Ql o nome e endereco da loja lincoln?
So axei a 18 conto o kilo aki
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

EVA para almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para almofada de alvo   EVA para almofada de alvo Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 9:33 am

Encontrei uma loja que vende por R$10 o kilo lá na rua da República. É uma loja que vende material para fabricar calçados.
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

EVA para almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para almofada de alvo   EVA para almofada de alvo Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 9:38 am

Lincoln escreveu:
Encontrei uma loja que vende por R$10 o kilo lá na rua da República. É uma loja que vende material para fabricar calçados.

Lembra o nome da loja?

Sera q 50 conto de eva da pra fazer umas 5 placas de 60x60cm?

Deu certo o alvo hibrido?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

EVA para almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para almofada de alvo   EVA para almofada de alvo Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 9:44 am

O nome da loja eu não lembro, mas é só procurar. Não deve ter mais de 100 lojas nessa rua Twisted Evil Twisted Evil

Não tentei fazer o alvo hibrido, estou usando apenas o EVA. Com 55 reais eu consegui 4 placas de 75 x 95.
Ir para o topo Ir para baixo
pauloprg

pauloprg


Mensagens : 163
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 57
Localização : CAMPO BOM , RS

EVA para almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para almofada de alvo   EVA para almofada de alvo Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 9:45 am

Lincoln escreveu:
Ontem encontrei EVA numa loja de plásticos. As espessuras variavam desde bem fino até 40 mm. Tinha de dois tipos, um mais denso na cor preta, por R$ 12 o kilo; e um menos denso em várias cores, por R$ 10 reais o kilo. Comprei um pedaço de R$ 50 do preto, é muito EVA.

Vou cortar em placas e agrupar pra deixar mais espesso. Precisa colar, amarrar ou deixa solto mesmo? Estou pensando em comprar mais e fazer um bloco alto, para dispensar o cavalete.


pra besta eu fiz uma placa de 5cm de massa de calafetar dessas que usa na vedaçao de telhados,e atras uma placa de eva
não sei se serve pra flexa de arco mas pra besta funciona bem
suja um pouco a flexa mas é so limpar
a massa não endurece e depois de usar e´so amassar que os furos fexam
a flexa da besta entra 7cm no alvo,
é uma ideia de jirico mas pra mim deu certo!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





EVA para almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para almofada de alvo   EVA para almofada de alvo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
EVA para almofada de alvo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Almofada para alvo super resistente
» Corda de Sisal como almofada de alvo
» Alvo caseiro - Material para o fundo do alvo.
» Compro EVA para alvo ou alvo pronto
» Material para alvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: