ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Corda de Sisal como almofada de alvo

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Corda de Sisal como almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Corda de Sisal como almofada de alvo   Corda de Sisal como almofada de alvo Icon_minitimeSáb Set 10, 2011 7:43 pm

editado


Última edição por ovidiopena em Sex Ago 10, 2012 5:21 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ale




Mensagens : 110
Data de inscrição : 29/03/2011

Corda de Sisal como almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Corda de Sisal como almofada de alvo   Corda de Sisal como almofada de alvo Icon_minitimeDom Set 11, 2011 1:14 pm

Gostei desta ideia, mesmo você gastando o mesmo colocando o dobro de EVA, acredito que desta forma com a corda de sisal a durabilidade será maior, pelo fato do EVA com o tempo começar a "lascar pedaços" onde tem muito impacto, o sisal serve como uma barreira.
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Corda de Sisal como almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Corda de Sisal como almofada de alvo   Corda de Sisal como almofada de alvo Icon_minitimeDom Set 11, 2011 2:06 pm

editado.


Última edição por ovidiopena em Sex Ago 10, 2012 5:22 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Corda de Sisal como almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Corda de Sisal como almofada de alvo   Corda de Sisal como almofada de alvo Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 2:23 pm

Boa tarde, Ovidio!

Mas e o EVA de 8 cm de espessura, onde vc consegue? E qual o preço?
Estou perguntando isso pois o EVA que conheço, uso pela própria Field Brasil, é de 4cm de espessura, sendo que são usados para competição em duas placas; uma sobre a outra.(totalizando os 8cm de espessura)
A sua placa de EVA de 8cm deveria segurar as flechas sim!
Qual o peso de puxada do seu arco?
Sua placa de EVA é de baixa ou alta densidade (é bem macio ou mais duro?)
Por aqui é difícil achar essas placas de EVA na espessura de 4cm(40mm), e não é muito barato não!

Grande abraço,
José Luiz
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Corda de Sisal como almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Corda de Sisal como almofada de alvo   Corda de Sisal como almofada de alvo Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 2:54 pm

editado.


Última edição por ovidiopena em Sex Ago 10, 2012 5:22 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Corda de Sisal como almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Corda de Sisal como almofada de alvo   Corda de Sisal como almofada de alvo Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 3:00 pm

Eu estava pesando em colar as placas com cola de contato, mas fiquei com medo de a cola deixar resíduos pegajosos nas flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Corda de Sisal como almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Corda de Sisal como almofada de alvo   Corda de Sisal como almofada de alvo Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 1:25 pm

editado.


Última edição por ovidiopena em Sex Ago 10, 2012 5:22 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Corda de Sisal como almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Corda de Sisal como almofada de alvo   Corda de Sisal como almofada de alvo Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 1:54 pm

Até hoje não sei pq os amigos insistem em fazer alvos com materiais caros, se uma sacola de fios de nylon (material de cadeira praia) recheada de retalhos sai bem mais barata, dura mais e é mais macia para retirar as flechas. Alvo caro está por fora, ainda mais se existem outros mais baratos que funcionam melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Corda de Sisal como almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Corda de Sisal como almofada de alvo   Corda de Sisal como almofada de alvo Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 2:01 pm

editado.


Última edição por ovidiopena em Sex Ago 10, 2012 5:23 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Corda de Sisal como almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Corda de Sisal como almofada de alvo   Corda de Sisal como almofada de alvo Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 2:13 pm

ovidiopena escreveu:
Realmente Rafael, eu também faço de saco com cobertores em alvos caseiros.
O pessoal de Academia e dos clubes de Tiro ao Arco não adotam isso e dizem ser coisa de amadores.
Eles fazem em E.V.A. ou Ethafoam ou alguns que vi feitos com corda de Sisal pura em tamanho oficial.


Coisa de amadores...Se é mais barato e funciona melhor, acho que é coisa de gente esperta, não de amadores.

Essa é uma das razões pela qual não me filio a nenhuma federação. São cheias de gente metida à besta, com mania de copiar gringo. Daqui a pouco falam até com sotaque Inglês.

Eu é que não vou ficar me matando de fazer força para tirar flecha de alvo de EVA. É ruim e desgastante demais.

Não adianta tentar imitar os gringos, pq vivemos em outro país e temos disponíveis outros recursos e materiais. Lá eles usam almofadas de feno prensado, de feno enrolado e alvos "profissionais" de materiais específicos que saem caríssimos e não são tão disponíveis aqui.

Se uma coisa é barata e funciona pior, é gambiarra. Se é barata é funciona melhor é inteligência.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Corda de Sisal como almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Corda de Sisal como almofada de alvo   Corda de Sisal como almofada de alvo Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 2:24 pm

Coisa de amador é o cacete!

Mania de ficar inventando moda só pra se achar o tal! Depois reclama que não tem procura para entrar no esporte!

Cambada de cretino metido a besta!

Em tempo: Corram para as colinas, 2012 com certeza tá chegando ! Acho que é a 4a vez que concordo com o Rafael em menos de 6 meses!


O FIM está proximo!


Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Corda de Sisal como almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Corda de Sisal como almofada de alvo   Corda de Sisal como almofada de alvo Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 2:27 pm

jwiendl escreveu:
Coisa de amador é o cacete!

Mania de ficar inventando moda só pra se achar o tal! Depois reclama que não tem procura para entrar no esporte!

Cambada de cretino metido a besta!

Em tempo: Corram para as colinas, 2012 com certeza tá chegando ! Acho que é a 4a vez que concordo com o Rafael em menos de 6 meses!


O FIM está proximo!


Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Hahahaha! Na verdade acho que estamos nos dando muito bem esse ano. Teve ter a ver com astrologia e planetas e essas coisas...Hahaha. Smile

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Corda de Sisal como almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Corda de Sisal como almofada de alvo   Corda de Sisal como almofada de alvo Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 2:45 pm

[quote="RafaelMorgan"]
jwiendl escreveu:


Hahahaha! Na verdade acho que estamos nos dando muito bem esse ano. Teve ter a ver com astrologia e planetas e essas coisas...Hahaha. Smile



Ou é o fim do mundo mesmo! Alias acabou o recurvo?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Corda de Sisal como almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Corda de Sisal como almofada de alvo   Corda de Sisal como almofada de alvo Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 3:09 pm

[quote="jwiendl"]
RafaelMorgan escreveu:
jwiendl escreveu:


Hahahaha! Na verdade acho que estamos nos dando muito bem esse ano. Teve ter a ver com astrologia e planetas e essas coisas...Hahaha. Smile



Ou é o fim do mundo mesmo! Alias acabou o recurvo?

Jorge, o arco está na fase de acabamento. Assim que ficar pronto faço um posto completo aqui, sobre tudo que errei e acertei, e sobre o resultado do arco! Obrigado desde já pela ajuda.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Conteúdo patrocinado





Corda de Sisal como almofada de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Corda de Sisal como almofada de alvo   Corda de Sisal como almofada de alvo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Corda de Sisal como almofada de alvo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» EVA para almofada de alvo
» Tentativa de alvo de sisal
» Almofada para alvo super resistente
» Alvo no estilo medieval, feito com cordas de sisal
» Como fazer a corda do arco?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: