ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda na escolha de um bom arco!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
barth




Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 36
Localização : Estrela - RS

Ajuda na escolha de um bom arco! Empty
MensagemAssunto: Ajuda na escolha de um bom arco!   Ajuda na escolha de um bom arco! Icon_minitimeQua Jul 13, 2011 10:17 pm

Bom galera sou novo no assunto!
Sou pescador sub,na verdade ja faz um tempinho que não pesco mais,morava no estado do Pará e la vivia fazendo pesca de mergulho,mas como agora to morando no Rio Grande do Sul e a agua é muito suja(barrenta)não da pra pescar sempre, so no verão mesmo e as vezes quando não da uma chuvinha pelo menos uma semana!
Como sempre gostei de arco e besta,então to aqui para vcs me ajudarem na escolha de um bom arco.Quero ter um esporte alternativo no inverno.
Ja conversei com um amigo que pratica e ele ja me deu varias dicas e tal.
Bom qro um arco bom pra pesca e pra caça também, ja to comprando um AMS retriever PRO.
Então qro que vcs me ajudam em varias coisas.
1º Sites confiaveis de compra no exterior(que podem mandar para o brasil é claro)
2º Achei aqui no forum mesmo a loja [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e la vi varios arcos bem legais e acho que são bons tambem!!!
Tava na duvida entre 3 arcos
1° Martin Saber (http://www.huntersfriend.com/2010_Martin_Saber_Hunting_Bow_Sale/martin_saber_compound_bow_cheap.htm)
2º Diamond Outlaw (http://www.huntersfriend.com/2011_Diamond_Outlaw_Bow/best_bow_for_the_money_outlaw.htm)
3º Bowtech Assassin (http://www.huntersfriend.com/2011_Bowtech_Assassin_Package/bowtech_binary_cam_compound_bow.htm)

Bom andei trocando uns pm com o mamute-sc e ele me disse que o assassin é muito pra que eu qro(que é pescar e caçar no maximo javalí).
Bom gostei muito do Diamond outlaw,mas gostaria de mais opniões de vcs pra mim não errar na compra,ate pq é muito dinheiro...
Bom como falei pro mamute-sc eu quero um arco bom mesmo um top de linha pra não precisar comprar outro por um bom tempo no minimo uns 5 anos(não sei se dura isso ou dura mais xD).
Sei que vou apanhar bastante de um arco desses mais acho que não vou me arrepender.
Bom peso a ajuda de vcs para me ajudar nessa escolha ou me indiquem um que seja melhor nessa faixa de preço(na base de no maximo uns 700 dolares),pelo site que coloquei ai ele vem completo com todos os acessorios e mais 6 flecha de carbono ou aluminio e mais 3 ponteiras de caça se não me engano.
Bom não to com presa de comprar ate pq ainda to juntando grana pra comprar!Como com certeza vou ter que pagar imposto de importação.

Bom fiz um calculo mais ou menos de quanto me custaria em reais um arco como o diamond outlaw que custa la no site $599,00 ou seja mais 60% de importação e mais 18% de ICMS no total de $1131 vezes 1,68 total de R$1900,00 ou seja no maximo que posso gastar em um arco é R$ 2000,00 não pode passar disso(bom vou ter que ver como faz pra importar um produto com valor maior que 500 dolares)alguem pode me ajudar nisso tambem!!!
Bom eu so to olhando nessa loja ate pq eles regulam o arco,e so passar as medidas e eles ja fazem tudo!!

Obrigado a todos!!!
Espero que me ajudem.
Desculpas pelos erros de português!!!!
xD
Ir para o topo Ir para baixo
barth




Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 36
Localização : Estrela - RS

Ajuda na escolha de um bom arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um bom arco!   Ajuda na escolha de um bom arco! Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 5:50 pm

Poxa ninguém pode nem dar uma dica ae???
Ajuda ae galera!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda na escolha de um bom arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um bom arco!   Ajuda na escolha de um bom arco! Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 6:46 pm

Sites confiáveis, além do que você citou, tem a [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] entre muitos outros.

Eu nunca pesquei com arco e flecha, mas sei pode-se pescar tranquilamente com praticamente qualquer arco. Qualquer um desses que você citou vai servir perfeitamente. Como a pesca com arco é tiro de curta distância, no máximo 20 metros, percebo que a maioria usa arcos com no máximo 40# (40 libras). Também é mais fácil de segurar o arco armado por mais tempo, até o peixe aparecer.

Como você vai usar o arco para caça e pesca, vai precisar se preocupar em escolher bem o rest (apoio de flecha). Nem todo rest é bom para pesca, e nem todo rest de pesca serve para caça. Seguem alguns modelos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
barth




Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 36
Localização : Estrela - RS

Ajuda na escolha de um bom arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um bom arco!   Ajuda na escolha de um bom arco! Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 7:17 pm

Obrigado pelas dicas!!!!
Mas como falei esses arcos do site que coloquei,vem com todos os acessórios,ou seja mesmo se esses arcos são voltado a caça poso comprar um rest para pesca,mais pelos modelo que vc postou(fotos)os rest que vem neles são bem parecido,a unica diferencia que eu notei foi,em vez de vim com todos os lados os "cabelois" (escovas)ele tem so 3 maços de escova...bom como falei so iniciante não sei bem dessas coisa.
Por esse motivo que pedi a ajuda pro pessoal,mas pelo geito o pessoal ta meio sumido para poder me ajudar!
xD
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda na escolha de um bom arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um bom arco!   Ajuda na escolha de um bom arco! Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 7:35 pm

Aquele com 3 escovas não vai ser legal pra pescar, a flecha pode cair. Você pode pedir pra eles trocarem por outro modelo. Um modelo muito popular, que vai servir tanto para caça quanto para pesca é o whiskers biscuit

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
barth




Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 36
Localização : Estrela - RS

Ajuda na escolha de um bom arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um bom arco!   Ajuda na escolha de um bom arco! Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 8:08 pm

Uhm,blz vlw pela dica!!!
Outra coisa,qual potencia poderia comprar??
tipo la poso escolher 40-50lbs - 50-60lbs - 60-70lbs
Qual eu poderia escolher,tipo como vou caçar também javali(e eu ja limpei um javali e o couro dele é bem grosso)tipo eu ia pegar um de 50-60lbs?bom o que vc acha?
E como eles calibram eu ia pedir pra deixar em 55lbs??o que acha?
Bom outra coisa,então valeria a pena pegar um Diamond outlaw ou um Bowtech Assassin?
O diamond ta custando 599,00 dolares e o Bowtech ta custando 699,00 dolares?qual dos dois ia ser bom mesmo?
Obragado!

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda na escolha de um bom arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um bom arco!   Ajuda na escolha de um bom arco! Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 8:50 pm

Com 55# dá tranquilamente pra caçar javali, nem se preocupe com isso. Com 20 metros de distância 45# dá e sobra, nunca testei mas é o que dizem os caçadores nos EUA. Eu deixaria com 50#, mas vai depender da tua força física. Um colega do fórum acabou de comprar um arco com 60# e não está conseguindo puxar. Mas cada um de nós é diferente, esse ponto depende somente da sua compleição física e da sua vontade de puxar mais ou menos peso. O melhor é escolher um arco que se possa puxar com tranquilidade; caso contrário irá se fadigar rápido, poderá adquirir vícios na postura, irá errar o alvo e ainda poderá adquirir uma lesão. Com a prática adquire-se mais força, depois pode trocar por um arco mais pesado. Nunca pense que seu primeiro arco será o último. Se pegar gosto, logo vai querer outro.

O Outlaw e o Assassin são um pouco diferentes. O Outlaw é mais fácil de regular por ser single CAM (apenas uma roldana trabalha), mas o Assassin é mais fácil de revender. Li boas coisas sobre ambos, mas nunca vi de perto pra poder opinar.

Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Ajuda na escolha de um bom arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um bom arco!   Ajuda na escolha de um bom arco! Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 9:43 pm

se vc tem dinheiro disponivel fique com o assassin, nao tem comparaçao...
e se vc tem força p puxar opte pelo 60 70 e regule para 60 ate se acostumar, eu caço javali com um arco de 70 libras, e sei bem o quanto é grosso o couro do bixo.... com 60 vc abate tranquilamente javalis de 170 kg....
Ir para o topo Ir para baixo
barth




Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 36
Localização : Estrela - RS

Ajuda na escolha de um bom arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um bom arco!   Ajuda na escolha de um bom arco! Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 9:47 pm

Uhm,então é melhor eu pegar o diamond outlaw,como vc disse esse não vai ser o meu unico arco né!!!bom nunca atirei pra saber sobre força!mais não vou dizer que so forte mais tenho uma estatura grande,bom não sei,mais tu acha que conseguiria armar um arco de 50lbs facil???
ou então é melhor eu comprar um arco um pouco mais barato como o martin saber e pegar ele com 40-50lbs e ser regulado com 45 lbs???Tipo daria tranquilo matar um javali e pescar de uma distancia de mais ou menos 25 metros?
Ir para o topo Ir para baixo
barth




Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 36
Localização : Estrela - RS

Ajuda na escolha de um bom arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um bom arco!   Ajuda na escolha de um bom arco! Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 9:57 pm

Daniel,obrigado pela ajuda!!!
bom a questão não é ter dinheiro de sobra,a questão e comprar logo um arco bom,tipo como o Lincoln falou não vai ser meu ultimo arco!!!e como vou usar mais pra pesca,e como vc que mora no rio grande do sul sabe como é os rios daq,muito barrento,ai a distancia pra pescar é no maximo uhm 20 mts.
Bom pensando um pouco acho uma melhor opção pra mim que sou iniciante,comprar um Martin Saber,que dizem ser um bom arco com uma potencia de mais ou menos no maximo uns 50lbs e futuramente comprar um bowtech como o assassin ou melhor com uma potencia maior,como vc mesmo disse 60-70lbs!
O que vcs me dizem???
É um problemão importa coisas com valor maior de 500 dolares!!!
Bom 1000 eu tenho agora,e um arco desse ia sair no minimo uns 2500, a 3000,00 reas ou mais!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda na escolha de um bom arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um bom arco!   Ajuda na escolha de um bom arco! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda na escolha de um bom arco!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda na escolha do arco
» Ajuda com Escolha de Arco
» Ajuda na escolha de arco....
» Ajuda com escolha de arco
» Ajuda em escolha de arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: