ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)

Ir para baixo 
+27
Fire Rider
Marceleza
ALAN VITOR ANDRADE
Henrique Junqueira Campos
Aleex
mateusw
dodasoares
dmjuca
Roberto de Souza
cronus_cf
Andrius Louis
amayumi
Bobjf
Anderbow
Vitorino
mario kubo
hunter350
wilson.lelo
Dingao
Renenq
rfarj
Jean Roos
kyko
manoel pedro farinha
Lincoln
Temujin
Mamute-sc
31 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 12:27 pm

continuando........

bom espero que todos tenham pesquisado o catalogo da Easton esses dias, mas para quem ainda não o fez segue o link para consulta novamente [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

por facilidade vou pegar a primeira flecha de caça que aparecer, se fica me preocupando com preço etc, caso você vá realmente escolher uma, veja as opções, consulte os preços que valham a pena para você e depois se aprofunde nos estudos sobre essa flecha que você escolheu, E PORQUE TEM QUE ESTUDAR? porque todos os dados que entram no programa dependem de fatores que mudam de flecha para flecha, e não adianta fugir da raia, é simples e fácil de procurar e entender, só não faz quem tem medo, DEIXA DE SER FRACO

bom escolhi a FMJ pois estava pensando em fazer uma configuração de caça, e essa flecha é específica para quem pretende caçar, e para ficar "bonitinha" escolhi a camo, procure na página 16 do manual tudo sobre essa flecha
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

notem que nessa página tem TODOS os dados que se encaixam nela (tipo de nock, tipo de inserte, tipo de ponta e peso de tudo isso) não adianta achar que vai usar itens que não "cabem" nela, gambiarra não dá certo nessas horas

mas porque escolhi essa flecha, porque minha puxada é de 31", o arco que escolhi ficará com 70#, e portanto o spine ficará entre 300 e 400 (se minha puxada fosse de 27", o arco estivesse com 50# já procuraria uma felcha que tivesse spine de 500 a 700), mas isso você "pegam" com o tempo, se estudar tudo sobre uma determinda flecha e depois não tiver o spine que precisa (ou o spine que tiver precisar de pontas de 500 grains affraid para dar ajuste) você vai ter que estudar tudo novamente para uma flecha que se enquadre no que você precisa, por isso é interessante ler o tópico sobre ARROW CHARTS, lá você aprende como calcular o spine estático e será o ponto de partida para saber mais ou menos que spine precisa, se você precisar de uma felcha com spine de 550 ou 600 não vai pesquisar por uma FMJ pois se olhar no detalhe essa flecha só tem com spine 340 e 400, como mostrado na ampliação da página 16 do catálogo da Easton

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

note nessa figura que se eu for usar spine 400 poderei usar comprimento de no máximo 31,5" e se usar o spine 340 poderei usar comprimento de até 32", olhem isso na coluna de "STOCK LENGHT", nessa parte também dá para ver o peso do nock (no caso X Nock), caso precise aumentar o peso na parte da ponta da flecha pode usar o HIT INSERT caso contrário usa o RPS INSERT, e para cada spine tem o diâmetrro da ponta (no caso RPS POINT), caso vá utilizar broadhead pode usar um anel de ajuste, no caso para essa felcha o recomendado é o BAR3

tem foto de tudo o que falei na página 16, portanto para quem nunca viu ou que não está familiarizado com uma flecha, vai ver as fotos (1 imagem vale mais do que 1 milhão de palavras Twisted Evil ) e vai entender a montagem da sua flecha
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 12:45 pm

continuando........

mas é bom olhar todos os "acessórios" da sua flecha, pois tem mais coisa para ver e entender. Dá uma olhada no catálogo da Easton, nas páginas 60, 61, 62 e 63; lá você encontra TUDO sobre os insertes, pontas, vanes (ou penas) e wraps que são colocados nas felchas da Easton, para outras flechas procurem os manuais específicos, como visto nas figuras que seguem

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

você pode usar vanes ou mesmo pontas de outras marcas (desde que caincidam com os dados fornecidos) mas caso queira os dados para preencher os campos do On Target 2 já estão preparados

falta só mais uns dados que precisam ficar sedimentados, como por exemplo

DRAW WEIGHT -> peso de puxada do seu arco, o ideal é ter uma balança para medir esse peso, mas caso não tenha serve o teste do balde com água, cada litro de água pesa 2,2 libras (o Rafael Morgan deve estar se remexendo na cadeira agora Shocked )

DRAW LENGHT -> caso ainda não tenha arco dá para ficar fazendo calculo teórico de puxada, mas se fizer isso não pessa para cortar suas flechas, mande elas em full lenght (ou Stock Lenght) e só corte depois fazendo o teste do papel (lembre-se de cortar com equipamento apropriado), mas para quem tem dúvida, draw lenght é o comprimento mostrado na figura abaixo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Axle to Axle ou ATA -> é medida do centro de uma CAM até o centro da outra, fácil né
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


BRACE -> distância do encaixe da mão no riser até a corda em repouso, isso é, sem flecha
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 1:43 pm

bom, vamos a um item que gera muita confusão no pessoal, o OVER DRAW, essa medida não mais é do que a distância do parafuso de fixação do rest no riser até o ponto de apoio da flecha no rest, como na foto a seguir

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

essa medida influnecia muito no spine, pois é uma maneira de "encurtar" a flecha, pois ela apoia antes do indicado pelo fabricnate do arco, e um comprimento menor da flecha (do encaixe do nock até o apoio no rest - não confundam com o comprimento total da flecha) causa um "endurecimento" no spine da mesma

note nesses extensores de rest que a Beitter fabrica, cada um permite um over draw no seu rest, acho que essa foto permite mostrar o "espírito da coisa", isso é, acho que agora ninguém mais tem dúvida do que significa over draw e como se mede

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

o over draw influencia em outro parâmetro além do "endurecimento" do spine da flecha, você pderá cortar sua haste (shaft) num comprimento menor do que se tivesse outro tipo de rest, comprimentos menores de haste faz com que você consiga usar spines maiores (quer dizer mais moles)

recapitulando, que comprimento de haste (SHAFT LENGHT) você pode usar no programa? o mínimo seria o comprimento TOTAL da flecha (se não for com broadhead, se for precisa ser maior para não estragar nada, inclusive sua mão) ser no mínimo 0,5" além do apoio do rest (para iniciantes recomendo comprimentos maiores que 1"), como na foto abaixo, notem que a flecha está bem menor do que a puxada do arqueiro, mas mesmo assim tem segurança porque está passando folgadamente pelo rest, devido ao overdraw do mesmo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

o comprimento máximo da haste todos se lembram né, é o Stock Lenght da flecha que você escolheu, que está indicado no catálogo do fabricante da mesma

acho que agora podemos ir aos cálculos né, se alguém tiver alguma duvida até aqui tá na hora de perguntar

Ir para o topo Ir para baixo
Bobjf

Bobjf


Mensagens : 36
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 43
Localização : Juiz de Fora

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 2:03 am

Mamute, estou comprando flechas novas e estou utilizando o On target... Só gostaria de confirmar com vc que o tamanho do shaft no programa é só o tamanho do tubo ou se é da garganta no nock até antes da ponta? Acho que seria somente o tamanho do tubo correto? Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 2:15 am

correto, é só o comprimento do tubo

essa foto mostra o que é cada item e deixa claro que "SHAFT" é o comprimento do tubo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 9:51 am

Grande Mamute, mestre dos "spines" , me surgiu uma (mais uma) dúvida nesse negócio de On Target e Spine: no tópico do dia 20 de novembro, você escreveu:

1o. PASSO - CARREGAR OS DADOS DO ARCO

esse é um passo importante, o programa já tem todos os arcos produzidos nos EUA cadastrados, e isso facilita muito nosso tabalho, prinicpalmente poruqe alguns dados "parecem" que ficam "embutidos" no programa, e por isso que todo mundo arrepia quando tem que calcular flecha para algum arco que não foi produzido nos EUA (Velox, Hoover, Kantas, etc, etc) e espero que entendam quando pedem daods de flecha para esses arcos e a gente manda consultar quem já tem o arco, é que para nós também se torna um tiro no escuro, um achismo que pode ou não dar certo, mas vamos ao que interessa

carregar os dados do arco é bem simples, basta acessar o programa e clicar em Equipment (passo 1 na figura abaixo)
o passo 2 é clicar em Database Selections, e isso mostrará uma tela exatamente como a indicada na figura
o passo 3 também é muito simples, é escolher o ano de fabricação do seu arco, o fabricante e o modelo do arco
depois de escolhi basta clicar em Apply (passo 4) que os dados do arco serão carregados nos campos para o cálculo de spine dinâmico, não se esqueçam de fazer esse passo, caso contrário a "coisa" não funciona
o passo 5 é clicar em Spine Match para ir para a página de calculo de spine dinâmico que é o motivo de todo esse escrito


Na escolha dos equipamentos só vi referência a arcos compostos. Como ficam os recurvos? Quero calcular para meus arcos recurvos, e não consegui selecionar o equipamento.
Você pode ajudar?
Muito obrigado e grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 10:25 am

no caso de arco recurvo a gente não tem cadastro de arcos (pelo menos na versão que eu tenho não tem), mas é que nesse caso a grande influência dos arcos que eu me referi foi o tipo de Cam e como ela libera energia para a flecha, isso influencia MUITO no spine dinâmico

no caso de arcos recurvos, basta você colocar que o arco é recurvo na hora de escolher tipo de Cam (é o primeiro da lista)

muita atenção na hora de verificar o peso dos itens que estão "acoplados" à corda, diferente dos arcos compostos, qualquer grain a mais de peso adicional na corda muda o resultado final, faça um teste

outra dica importante para recurvo é que a maior parte dos ajustes eu faço no brace, portanto na hora de escolher o brace para calcular a flecha fique num valor médio do recomendado pelo fabricante, por exemplo, o fabricante do arco recomenda brace entre 8" e 9", use 8,5" na hora de calcular pelo programa, aí na hora de fazer o teste do papel você altera o brace caso necessário, é mais fácil do que ficar cortando pedacinhos do shaft até dar a regulagem

qualquer dúvida é só perguntar
Ir para o topo Ir para baixo
dmjuca

dmjuca


Mensagens : 98
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte-MG

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 6:08 pm

Galera, mais uma dúvida:

quando estamos regulando o Spine o FOC (Front Of Center balance) também altera...
Devemos deixar o FOC entre 12% e 8%, né?
Existe alguma preferência?


Exemplo que o Mamute citou aí atrás:

se você cortar o shaft com 29,25" e usar pontas de 85 grains, seu arco deverá ter o peso da puxada em 70#
(Velocidade = 291FPS, configuração resulta em 5,47 grains por libra, FOC = 9,11% e KE = 72)

se você trocar apenas a ponta para 100 grains o peso de puxada do arco deverá ser de 67,5# (menos 1 volta no parafuso das CAM)
(Velocidade = 281FPS, configuração resulta em 5,89 grains por libra, FOC = 10,6% e KE = 69,7)

e se você trocar apenas a ponta para 125 grains o peso de puxada do arco deverá ser de 65# (menos 1 volta no parafuso das CAM, em relação a ponta de 100 grains)
(Velocidade = 268FPS, configuração resulta em 6,5 grains por libra, FOC = 12,9% e KE = 67,1)



Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 8:32 pm

quanto maior o FOC maior é a penetração no alvo ( e na minha opinião mais feio é o voo da flecha), mas para tido ao alvo creio que o recomendado (não sei baseado em que) fica entre 8% e 12% mesmo; espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
dmjuca

dmjuca


Mensagens : 98
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte-MG

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 9:16 pm

Entendi...
quanto maior o FOC maior o peso na ponta da flecha.

Valeu Mamute, mais uma vez!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
dodasoares

dodasoares


Mensagens : 27
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 34
Localização : Campina Grande Paraiba

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 4:30 pm

Galera, li muito e baixei o programa Ontarget2 para escolher minha flecha ideal, acho q esta certo n?

arco Velox Senior 30#@28''
Flechas Easton Carbon one 660

segue a imagem do programa com os dados, se estiver algo errado peço a ajuda de vocês:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
http://dodasoares@gmail.com
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 4:54 pm

dodasoares escreveu:
Galera, li muito e baixei o programa Ontarget2 para escolher minha flecha ideal, acho q esta certo n?

arco Velox Senior 30#@28''
Flechas Easton Carbon one 660

segue a imagem do programa com os dados, se estiver algo errado peço a ajuda de vocês:


dodosoares

não cheguei olhar sobre o spine pois ainda estou em faze de aprendizado nesse assunto...

mas queria te alertar sobre o preço dessas flechas Easton Carbon one, elas saem mais ou menos 120 dolares a dúzia.

Das de carbono eu te recomendaria as carbon express predator II pois das baratas é a unica que conheço que tem modelos com spine 600, 700 e 800, (fala com o Sandro ele é representante)

Ou então tem as de alumínio, nessas te recomendo as easton jazz que são bem mais baratas que as outras. (compra na alternativess)
Ir para o topo Ir para baixo
dodasoares

dodasoares


Mensagens : 27
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 34
Localização : Campina Grande Paraiba

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 4:58 pm

Humm, alternativness? vou procurar pela net, valeu pela dica xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://dodasoares@gmail.com
dmjuca

dmjuca


Mensagens : 98
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte-MG

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 5:11 pm

dodasoares, vou colocar algumas questões sobre a análise que você fez com o programa Ontarget2.

Sou iniciante, portanto não entendo todas as questões, mas vamos lá:

1) tua puxada é de 28" ? / Você colocou o comprimento do shaft em 29".
2) teu arco tem nock point na corda? / não está marcado.
3) alguém sabe dizer se o velox senior usa dacron? / também não está marcado.

...
o FOC tá de 15.48% - o peso da flecha tá muito na frente...ao meu ver não é interessante, mas vamos esperar os arqueiros mais experientes para avaliar melhor esse quesito.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
dodasoares

dodasoares


Mensagens : 27
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 34
Localização : Campina Grande Paraiba

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 5:27 pm

Refiz aqui,coloquei os nockpoints e corrigi o tamanho do shaft, foi erro meu mesmo ^^ mas n alterou muito n no programa, também estou iniciando e n conheço bem, tentei dar uma lida e estou tentando ter uma idéia mas ainda estou um pouco perdido pra comprar a melhor flecha pra mim, quanto ao dacron também n sei se o Velox usa então deixei desmarcado.

Se alguém souber e tiver dica da melhor flecha vai me ajudar bastante xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://dodasoares@gmail.com
dmjuca

dmjuca


Mensagens : 98
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte-MG

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 5:56 pm

dodasoares,
escreve os parâmetros certos

velox senior 28" 30#
puxada: ?

o brace height é 8 mesmo?

pois é, o ruim é que incluindo a marcação no "dacron" muda muito os parâmetros da flecha!

## exemplo
incluindo o dacron:
Easton
Carbon One
810

point
weight: 85
insert: 00

shaft
length: 30

fletching
number: 3
weight each: 4.000
wrap weight: 0.000

nock
weight: 4.000
busching / pin: 9.000

excluindo o dacron (com os mesmos parâmetros):
Easton
Carbon One
730


...............

seria interessante você colocar as opções da flecha:
que tipo de nock ? peso ?
bushing / pin ? peso ?
Vanes ou Feathers ? peso ?
Screw-In Points ou Glue-In Points ? peso ?
...
Ir para o topo Ir para baixo
dodasoares

dodasoares


Mensagens : 27
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 34
Localização : Campina Grande Paraiba

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 6:09 pm

Coloquei 8 mas n sei qt é ainda por n ter chegado o arco, estou botando pelo que imaginei, a puxada calculei que seja 28'' só vou saber quando pegar o arco mesmo, joguei o print pra saber se estava indo no caminho certo pra entender melhor como escolher a flecha.
Usei a tabela da easton
nock coloquei no programa o peso do Pin nock da tabela da easton que pesa 2gr,
o pin carbon-one pin - 9gr
vanes de 4gr

quanto a glue-in-points ou screw-in-points ainda n sei, tou aprendendo ainda xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://dodasoares@gmail.com
dmjuca

dmjuca


Mensagens : 98
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte-MG

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 6:48 pm

Bem, como disse, sou iniciante e espero não estar falando besteira...

Por favor me corrijam se eu estiver errado Smile

Glue-in points:
são pontas que serão coladas direto na haste (shaft) e não precisam de inserts.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Screw-in-points:
são pontas que serão acopladas nos inserts (os inserts serão colados nas hastes).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[+] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
dodasoares

dodasoares


Mensagens : 27
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 34
Localização : Campina Grande Paraiba

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 7:19 pm

acho que ai depende do peso da ponta, se for necessário um insert pra aumentar o peso ou não eu acho, posso estar falando besteira se estiver me corrijam xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://dodasoares@gmail.com
Aleex

Aleex


Mensagens : 256
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 28
Localização : Medianeira - PR

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 2:09 pm

to com o mesmo problema pra escolher uma flecha para o velox senior 30#

ai ta a imagem do ultimo teste que eu fiz pra descobrir se a flecha easton jazz 1916 funcionaria bem no senior ja que o spine aproximado seria .600

DADOS
Arco Velox senior
draw height : 30
minha puxada: 28
axle to axle: 54"
brace height : --- nao sei o valor, ouvi falar que é 7

DADOS DA FLECHA
EASTO JAZZ SIZE 1916
PONTA 82g size 1916
vanes 3"
shaft 30"
nock conventional easton 9/32
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
dodasoares

dodasoares


Mensagens : 27
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 34
Localização : Campina Grande Paraiba

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 3:56 pm

Rapaz, 7 n é n, medi aqui meu arco deu 9 xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://dodasoares@gmail.com
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 5:57 pm

dodasoares escreveu:
Rapaz, 7 n é n, medi aqui meu arco deu 9 xD

Muito cuidado com o brace height, não é possivel arcos iguais terem brace height tão diferentes, o BH deve sempre se manter constante, para este tipo de arco recurvo com 56 polegadas de ATA ( dados da Velox ), recomendá-se aproximadamente de 7 até 8 polegadas de brace height e tem que verificar isso toda vez que vai encordoá-lo, se estiver com o brace height curto, vá enrolando a corda que isso aumentará o BH. Quando comecei a atirar eu aprendi sozinho com o Senior e nem sabia e ligava para o tar do BH e por isso todo dia era uma decepção , os tiros iam para lugares diferentes e com potencias diferentes do dia anterior e não sabia porque??? Nem o nock point eu tinha, só colocava a flecha no arco e mandava bala e logico, não acertava melancia a 4 metros distancia. Recomendo uma ligeira leitura no tópico abaixo que vai ajudar muita coisa. Regulando o BH ,sabendo do Bow Weight na tua puxada, aí ficará mais facil achar a flecha ideal para o Senior. Até.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Aleex

Aleex


Mensagens : 256
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 28
Localização : Medianeira - PR

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 6:00 pm

vou dar uma olhada
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 12:25 am

Boa noite
Mamute parabéns pelo tópico , eu uso esse programa a muitos anos e na minha opinião é o melhor de todos , praticamente tenho todas as versões, a última que eu comprei foi o Xpert e para minha alegria tem ele para Mac hehehehe

Abraço
Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 12:41 pm

eu nunca usei outro, mas acho esse programa fantástico, eu só faço teste do papel por desencargo, os cálculos dão na pinta para arcos que se tem todos os dados confiáveis
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» SPINE DINÂMICO - AJUDA
» DUVIDA SPINE DINÂMICO
» Ajuda com escolha de flecha e Spine dinâmico
» OnTarget2 para calcular spine dinâmico de Longbows?
» Programinha da 3rivers para calcular spine DINAMICO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: