ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 PRECISANDO DE DICAS DOS EXPERIENTES DENOVO

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

PRECISANDO DE DICAS DOS EXPERIENTES DENOVO Empty
MensagemAssunto: PRECISANDO DE DICAS DOS EXPERIENTES DENOVO   PRECISANDO DE DICAS DOS EXPERIENTES DENOVO Icon_minitimeSáb Jul 30, 2011 10:53 pm

ACABEI DE TIRAR DA FORMA MINHA LAMINA RECURVA PARA MEU ARCO SÓ QUE COMO NÃO TINHA NENHUMA NOÇÃO DE ESPESSURA ACABOU FICANDO MUITO DURA, ACHO QUE CAPAZ DE DAR UMA 200# DE TÃO DURA QUE FICOU, SÓ FIZ UMA POR ENQUANTO, FICOU COM 1 CM DE ESPESSURA POR 4,5 CM DE LARGURA. QUERIA SABER SE CONTINUO NO PROJETO FAZENDO A OUTRA LAMINA E DEPOIS DIMINUO NA LARGURA, OU SE FAÇO OUTRAS DUAS MAIS FINAS ATÉ POR QUE FIZ MINHAS LAMINAS COM DUAS LAMINAS DE FIBRA E DUAS DE MADEIRA NÃO TEM COMO EU DIMINUIR MUITO NA ESPESSURA SÓ NA LARGURA, MESMO ASSIM ACHO QUE VOU TER QUE DIMINUIR MUITO.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

PRECISANDO DE DICAS DOS EXPERIENTES DENOVO Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISANDO DE DICAS DOS EXPERIENTES DENOVO   PRECISANDO DE DICAS DOS EXPERIENTES DENOVO Icon_minitimeDom Jul 31, 2011 2:25 am

Amigão. Só me responde uma coisa. Onde você conseguiu láminas de fibra de vidro e de que espessura elas são? As lâminas de fibra depois de coladas ficam muito resistentes, somadas à madeira elas praticamente travam a madeira, tem que ser muito finas só pra reforçar e não deixar lascar. Estou pensando em fazer um recurvo também e pensei em colocar fibra de carbono, mas sei que fica muito forte depois. que grossura são as lâminas de madeira que usou e que madeira, talvês possamos nos ajudar mutuamente, você com as suas esperiências e eu com as minhas quando for fazer. Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

PRECISANDO DE DICAS DOS EXPERIENTES DENOVO Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISANDO DE DICAS DOS EXPERIENTES DENOVO   PRECISANDO DE DICAS DOS EXPERIENTES DENOVO Icon_minitimeDom Jul 31, 2011 5:27 am

Marovasco, meu recurvo de 45# tem a madeira com espessura de 0,63cm e lâminas de fibra de vidro (em ambas as faces de 0,08cm), a largura da lâmina é 3,5cm

nesse tópico aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

tem uma tabela de relação espessura da lâmina/potência, só não lembro em qual post está

as opções são

1-perca 1 face da lâmina e diminua sua espessura (recoloque outra lâmina depois de corigido a espessura)
2-altere a largura da lâmina, não tenho experiência no assunto, mas acho q não vai ser suficiente a dininuição de potência, isso é na minha opinião, ainda vai ficar muito pesado a puxada
3-faça novas lâminas, já com uma espessura menor

bos sorte e poste fotos do trabalho

Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

PRECISANDO DE DICAS DOS EXPERIENTES DENOVO Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISANDO DE DICAS DOS EXPERIENTES DENOVO   PRECISANDO DE DICAS DOS EXPERIENTES DENOVO Icon_minitimeDom Jul 31, 2011 10:44 am

Sandro escreveu:
Amigão. Só me responde uma coisa. Onde você conseguiu láminas de fibra de vidro e de que espessura elas são? As lâminas de fibra depois de coladas ficam muito resistentes, somadas à madeira elas praticamente travam a madeira, tem que ser muito finas só pra reforçar e não deixar lascar. Estou pensando em fazer um recurvo também e pensei em colocar fibra de carbono, mas sei que fica muito forte depois. que grossura são as lâminas de madeira que usou e que madeira, talvês possamos nos ajudar mutuamente, você com as suas esperiências e eu com as minhas quando for fazer. Um abraço.
As laminas consegui de uma chapa que eu tinha que era de um posto de gasolina de 2mm de espessura as laminas de madeira são de 3mm de ipê . vou continuar com as medidas que fiz pois já estou com todo o material pronto só que agora com as dicas dos amigos aqui do forum vou melhorando, pensei então, com as dicas, em afinar por fora onde estão as laminas de fibra e estreitar pois está com 4,5 cm de largura e nas proximas laminas que eu fizer já vou fazer bem mais finas, pela metade.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

PRECISANDO DE DICAS DOS EXPERIENTES DENOVO Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISANDO DE DICAS DOS EXPERIENTES DENOVO   PRECISANDO DE DICAS DOS EXPERIENTES DENOVO Icon_minitimeDom Jul 31, 2011 11:03 am

Tem uma tabela pra ajudar a conseguir o peso aproximado

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

PRECISANDO DE DICAS DOS EXPERIENTES DENOVO Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISANDO DE DICAS DOS EXPERIENTES DENOVO   PRECISANDO DE DICAS DOS EXPERIENTES DENOVO Icon_minitimeDom Jul 31, 2011 1:24 pm

Mamute-sc escreveu:
Marovasco, meu recurvo de 45# tem a madeira com espessura de 0,63cm e lâminas de fibra de vidro (em ambas as faces de 0,08cm), a largura da lâmina é 3,5cm

nesse tópico aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

tem uma tabela de relação espessura da lâmina/potência, só não lembro em qual post está

as opções são

1-perca 1 face da lâmina e diminua sua espessura (recoloque outra lâmina depois de corigido a espessura)
2-altere a largura da lâmina, não tenho experiência no assunto, mas acho q não vai ser suficiente a dininuição de potência, isso é na minha opinião, ainda vai ficar muito pesado a puxada
3-faça novas lâminas, já com uma espessura menor

bos sorte e poste fotos do trabalho

Vou arriscar fazer a outra lamina como esta que ja fiz depois vou afinar as laminas de fibra e estreitá-las para ver se consigo um boa libragem e se ficar com umas 80 ou 90 libras aí posso usálas para dar uns tiros com maior potencia enquanto faço outras mais leves e assim vou pegando experiência na fabricação.Valeu as dicas Mamute!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PRECISANDO DE DICAS DOS EXPERIENTES DENOVO Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISANDO DE DICAS DOS EXPERIENTES DENOVO   PRECISANDO DE DICAS DOS EXPERIENTES DENOVO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PRECISANDO DE DICAS DOS EXPERIENTES DENOVO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dicas dos mais experientes
» Estabilizador denovo
» VENDIDO Martin Threshold 60#-70# R$950,00 (abaixei denovo)
» Ajuda dos experientes.
» Precisando de ajuda com cabos de aço.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: