ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dicas dos mais experientes

Ir para baixo 
+3
Bruno Garcia
rubensrw
Quarion_lianon
7 participantes
AutorMensagem
Quarion_lianon




Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/11/2012

Dicas dos mais experientes Empty
MensagemAssunto: Dicas dos mais experientes   Dicas dos mais experientes Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 8:50 am

Bom galera comprei um Martin Jaguar, porém, por eu ser meio amador não sei o porque, mas de um tempo pra ca, ele começou a escapar a corda apos o tiro...
Sera que corre o risco da lamina ter danificado? estar torta? a montagem dele é super simples não tem como errar, porém eu armei ele algumas vezes sem usar o bowstringer, pois eu nunca tinha usado isso, tenho dois outros arcos recurvos, e sempre armei eles sem bowstringer e nunca deu erro, inclusive um dele é um velox senior, e o outro é um anonimo que eu ganhei de 35"... nunca tinha armado eles usando bowstringer e nunca deu problema...
Porém no arco da martin que é 40" comecei a ter esse problema da corda ir para frente do arco apos o disparo... se der certo posto uma foto depois para mostrar, não sei se é posição de tiro ou se deu defeito.
Se alguem puder dar uma dica...
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Dicas dos mais experientes Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas dos mais experientes   Dicas dos mais experientes Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 9:14 am

posta foto do arco encordoado sem abrir (sem puxar a corda) e com ele aberto
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Dicas dos mais experientes Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas dos mais experientes   Dicas dos mais experientes Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 9:57 am

Coloca fotos, se não não dá pra gente ver o q q está acontecendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Quarion_lianon




Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/11/2012

Dicas dos mais experientes Empty
MensagemAssunto: video e fotos   Dicas dos mais experientes Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 1:55 pm

vou linkar dois videos
e umas fotos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Att
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dicas dos mais experientes Empty
MensagemAssunto: dica   Dicas dos mais experientes Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 4:00 pm

Amigo Quarion
Já que o tópico é: dicas dos mais experientes, então, vamos lá
Por favor, os mais experientes, queiram nos ajudar aqui. rsrsrsrsr
Belo arco, esse MJaguar.
Não entendi a sua mensagem, a corda escapando.
A corda sai toda do arco? Ele fica sem a corda?
Se for isso, é bem estranho.
A corda não estaria frouxa?
Experimentou torcer a corda?


Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Dicas dos mais experientes Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas dos mais experientes   Dicas dos mais experientes Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 4:12 pm

Vou ser obrigado a pedir mais fotos kkkkk se possível, tira uma foto depois que a corda saiu, e uma foto com o arco na longitudinal, com a camera no inico de uma limb apontando pra outra, pra ver se tem limb twist. Não sei se deu pra entender o q quero kkkkk
abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dicas dos mais experientes Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas dos mais experientes   Dicas dos mais experientes Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 4:41 pm

A lâmina de cima me parece bem empenada (torcida).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Dicas dos mais experientes Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas dos mais experientes   Dicas dos mais experientes Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 5:54 pm

EVC escreveu:
A lâmina de cima me parece bem empenada (torcida).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Sim EVC notei isso nessa foto. Mas fiquei em dúvida se era o ângulo da foto, por isso pedi uma outra foto vendo o arco de ponta a ponta, se é q vc me entende rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Dicas dos mais experientes Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas dos mais experientes   Dicas dos mais experientes Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 6:15 pm

da a impressao que essa lamina ta torcida mesmo.... mas pode ser do angulo da foto....

o que me chamou atencao foi sua corda... parece bem danificada.... o que aque "bololo" nos lacos?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Dicas dos mais experientes Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas dos mais experientes   Dicas dos mais experientes Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 6:54 pm

Amigo, sua lâmina superior está torta. Dá para desentortar forçando-a para o lado oposto. Assim ela PODE voltar ao normal. Se o arco está na garantia, tenta trocar.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dicas dos mais experientes Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas dos mais experientes   Dicas dos mais experientes Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 6:55 pm

rubensrw escreveu:
da a impressao que essa lamina ta torcida mesmo.... mas pode ser do angulo da foto....

o que me chamou atencao foi sua corda... parece bem danificada.... o que aque "bololo" nos lacos?

Não tem como ser o ângulo.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Dicas dos mais experientes Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas dos mais experientes   Dicas dos mais experientes Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 8:04 pm

E provavelmente foi pelo habito de encordoar com as pernas.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dicas dos mais experientes Empty
MensagemAssunto: ângulo   Dicas dos mais experientes Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 9:56 pm

O Bruno tem razão.
Uma foto com o arco na horizontal, o riser prá baixo e a corda prá cima, no sentido de uma ponta a outra.
Uma foto, também, com o riser prá cima e a corda prá baixo, máquina na horizontal e na vertical.
Na vertical, com o arco apoiado no kickstand. ??????? É esse o nome, não?
Acho que nessa posição dá prá ver se existe uma tortuosidade nas lâminas.
Que tem alguma tortura, tem mesmo ... a tortura do arqueiro vendo a corda sair. kkkkk
Se tem alguma tortuosidade, pelas fotos, acho que daria pra ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Quarion_lianon




Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/11/2012

Dicas dos mais experientes Empty
MensagemAssunto: Vlw pelas dicas vou tentar novas fotos   Dicas dos mais experientes Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 9:51 pm

Ainda não deu pra tirar fotos no ângulo descrito, a corda estava saindo para frente do arco após o disparo, porem depois de algumas dicas de alguns amigos a corda parou de escapar, aparentemente voltando ao normal, o duro seria requerer uma garantia nos EUA... por isso queria ter certeza se é necessário ou não requerer isso... o arco tem menos de um ano, já comprei um bowstringer decente... e uma corda nova... pois essa ai realmente gastou bem na ponta dela... talvez pelo fato da corda ficar escapando após o disparo... No ultimo final de semana realizei vários disparos e não escapou (passou para a frente do arco), tenho dois outros arcos recurvos e nunca tinha visto isso acontecer... o jeito vai ser esperar o bowstringer chegar e tomar mais cuidado com o arco, porém pretendo tirar a foto da forma que voces disseram.

Grato.
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
basneto

basneto


Mensagens : 58
Data de inscrição : 09/07/2013
Idade : 35
Localização : Poços de Caldas

Dicas dos mais experientes Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas dos mais experientes   Dicas dos mais experientes Icon_minitimeQui Ago 08, 2013 9:26 pm

Eu gostaria de saber acerca do assunto tb pq cmg aconteceu a mesma coisa e eu usei o encordador. Até pensei q pudesse ser o verniz q eu passei e talz.
Ir para o topo Ir para baixo
Quarion_lianon




Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/11/2012

Dicas dos mais experientes Empty
MensagemAssunto: Obrigado a todos   Dicas dos mais experientes Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 7:34 pm

Fiquei meio ausente do forum, apartir do momento que passei a usar o bowstringer meu arco parou de dar problemas, troquei corda fiz uma revolução de mudanças levei o arco pra um cara que manja do assunto ele disse que meu arco vai durar mais uns anos ainda.. kkkkk
Obrigado
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dicas dos mais experientes Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas dos mais experientes   Dicas dos mais experientes Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dicas dos mais experientes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PRECISANDO DE DICAS DOS EXPERIENTES DENOVO
» Opinião dos mais experientes
» Ajuda dos mais experientes...
» Opinião de experientes pfavor!!!!
» Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: