ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Diana airgun

Ir para baixo 
+5
ovidiopena
CALIL
gabriel moreira
chuck
leobvieira
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Diana airgun Empty
MensagemAssunto: Diana airgun   Diana airgun Icon_minitimeSex Ago 05, 2011 3:22 pm

Olá a todos!!!Como não sei do conhecimento de muitos aqui do fórum sobre marcas e modelos de carabinas de ar-comprimido,resolvi postar o site de uma empresa alemã-Diana.Para quem está interessado em começar no esporte e tem uma "graninha" separada,taí uma excelente dica em termos de airgun;top mundial.O forte da Diana ainda são as espingardas de ação a mola,eles iniciaram no mercado recentemente com as pcp´s ,e tiveram grande aceitação.Quem tiver alguma dúvida e se eu souber responder,estarei a diposição.A Diana eu ja tive e recomendo.Um forte abraço a todos.

http://www.diana-airguns.de/index.php?id=2&L=1&width=1366&height=768
Ir para o topo Ir para baixo
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

Diana airgun Empty
MensagemAssunto: Re: Diana airgun   Diana airgun Icon_minitimeSáb Ago 06, 2011 8:57 pm

qual o modelo deles que é famoso por ter recuo do sistema na própria coronha???
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
gabriel moreira




Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 43
Localização : Cosmópolis. S/P

Diana airgun Empty
MensagemAssunto: Re: Diana airgun   Diana airgun Icon_minitimeSáb Ago 06, 2011 11:01 pm

leo essas armas da diana são demais, mas pra ser sincero eu estou apaixonado em minha talon e minha air wolf mct .22.............mas essas alemãs são boas sim........
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Diana airgun Empty
MensagemAssunto: Re: Diana airgun   Diana airgun Icon_minitimeSáb Ago 06, 2011 11:51 pm

gabriel moreira escreveu:
leo essas armas da diana são demais, mas pra ser sincero eu estou apaixonado em minha talon e minha air wolf mct .22.............mas essas alemãs são boas sim........


Nossa quem nao quiser enlouquecer de vontade jamais atire com uma dessas!! Estão avisados hehe!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Diana airgun Empty
MensagemAssunto: Re: Diana airgun   Diana airgun Icon_minitimeDom Ago 07, 2011 12:07 pm

gabriel moreira escreveu:
leo essas armas da diana são demais, mas pra ser sincero eu estou apaixonado em minha talon e minha air wolf mct .22.............mas essas alemãs são boas sim........

Vc esta bem equipado meu amigo Gabriel,parabéns!!A Daystate MCT é uma arma top de linha no mercado hoje,vc paga pela tecnologia.Ja a Talon une quase tudo que uma arma pode oferecer,boa potência e tunning,boa precisão com a utilização de canos alemães,leve e prática,onde a mesma,com a remoção do cilindro cabe dentro de uma bolsa de viagem,e se parar pra pensar em seus beneficios,é uma arma barata.A unica coisa q vejo como ponto negativo para essa arma,é o fato de ser monotiro,mas em compensação vc escolhe o chumbo que quer utilizar pra mesma,não correndo o risco de entrar algum chumbo com a traseira amassada(risco das armas com municiador),podendo atrapalhar a precisão.Uma outra desvantagem que acho é a inconsistência ,fazendo com que ela não tenha bons agrupamentos,mas é importante saber que essa arma foi fabricada pra caça de pequenos animais,e isso ela resolve muito bem.Eu ja tive uma e não tenho nda a reclamar.
As Dianas são boas armas,e te afirmo que essa nova PCP vai dar o que falar!!!
UM forte abraço


Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Diana airgun Empty
MensagemAssunto: Re: Diana airgun   Diana airgun Icon_minitimeDom Ago 07, 2011 12:14 pm

chuck escreveu:
qual o modelo deles que é famoso por ter recuo do sistema na própria coronha???

Meu amigo,quase todos os modelos eu acredito que tenha esse sistema.Eu ja tive 2 Dianas,as duas 350 magnum,e as duas tinhas esse sistema.Os modelos que mais ganharam fama em termos de precisão,são os de cano fixo e alavanca lateral(side cocking).
http://www.diana-airguns.de/index.php?id=253&L=1&width=1366&height=768
UM abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Diana airgun Empty
MensagemAssunto: Re: Diana airgun   Diana airgun Icon_minitimeDom Ago 07, 2011 12:45 pm

Leo, um dos pontos negativos das carabinas de chumbo é o nivel de ruido e da dificuldade de se colocar uma luneta sem perder os ajustes. As PCP's em vez de diminuirem, aumentaram esta desvantagem.
Vc teria uma tabela em decibéis comparativa para diversas marcas e tipos ?
Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Diana airgun Empty
MensagemAssunto: Re: Diana airgun   Diana airgun Icon_minitimeDom Ago 07, 2011 1:16 pm

ovidiopena escreveu:
Leo, um dos pontos negativos das carabinas de chumbo é o nivel de ruido e da dificuldade de se colocar uma luneta sem perder os ajustes. As PCP's em vez de diminuirem, aumentaram esta desvantagem.
Vc teria uma tabela em decibéis comparativa para diversas marcas e tipos ?
Abs.

Ue, nao é o contrario, as springers pelo tranco que desajustam as lunetas frequentemente? Eu tinha uma norica dragon que nem tentei botar luneta por causa do tranco, vejo sempre as hatsan HT120, 150, 95 com relatos até de quebrarem lunetas pelo tranco.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Diana airgun Empty
MensagemAssunto: Re: Diana airgun   Diana airgun Icon_minitimeDom Ago 07, 2011 1:36 pm

Calil, de luneta sim. Quando eu tinha uma Hatsan não conseguia luneta para ela.
Com a Norica o tranco é menor mas vc tem que gastar numa luneta o valor da carabina.
Quanto ao ruido, as com ar comprimido ou CO2 são maiores.
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Diana airgun Empty
MensagemAssunto: Re: Diana airgun   Diana airgun Icon_minitimeDom Ago 07, 2011 2:35 pm

Grande Ovídeo!!!Tudo bem?Deixa eu te falar uma coisa:com relação as armas de ar-comprimido serem muito barulhentas e desregularem a mira óptica com facilidade,isso deve-se ao fato de que as armas tem aumentado muito a potência com o passar do tempo,e já é de se saber que quanto maior a potência em armas de ar com ação de mola,menor a precisão,pq?As armas de mola que são muito potentes,vibram muito com o disparo,são armas coiceiras,isso ajuda a desregular a luneta,e para chegarem a um ponto que isso ocorra,com certeza irá prejudicar o numero de acertos.Mas uma coisa é certo,dependo da luneta usada isso não ocorre com frequência.E com relação a barulho em armas,existem muito sistemas de abafadores no mercado,os famosos "cala a boca"que levam esse termo ja não é atoa.
Você chegou a comentar q as armas PCP´s e as Co2,são mais barulhentas,isso é muito relativo!!!Volto a repetir que depende do que vc esta usando.O mercado de armas de ar-comprimido,tem pra todos os gostos...ja tive,e tenho armas pcp´s que usava usava pra matar pombos trocal ou asa branca,como é conhecido em algumas regiões,que derrubava uma,e a sua vizinha de galho não voava.E estou falando de uma carabina com 40 joules de potência(305 metros/segundos com chumbo de 21g).Em compensação ja tive amas que o barulho era maior que minha CZ .22,usando hiper.
Com relação a tabelas de armas usando medições em decibéis,não sei se conseguiria te arrumar,mas posso te indicar algumas de mercado,com relação a potência x preço que te ajudaria a chegar onde vc quer...isso eu acredito,ok?
UM grande abraço e tudo de bom.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Diana airgun Empty
MensagemAssunto: Re: Diana airgun   Diana airgun Icon_minitimeDom Ago 07, 2011 4:07 pm

ovidiopena escreveu:
Calil, de luneta sim. Quando eu tinha uma Hatsan não conseguia luneta para ela.
Com a Norica o tranco é menor mas vc tem que gastar numa luneta o valor da carabina.
Quanto ao ruido, as com ar comprimido ou CO2 são maiores.

A minha ranger é bem silenciosa. A Airwolf então voce só ouve o sistema funcionando, tem zero de ruido, é realmente impressionante. Acho as de mola bem mais barulhentas mas tudo depende da potencia e do sistema da arma PCP.

A ranger com o total de potencia e cano sem shroud faz mais barulho que um 38, mas atira chumbo .22 de 28 grains a 1350 fps. hehe
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Diana airgun Empty
MensagemAssunto: Re: Diana airgun   Diana airgun Icon_minitimeDom Ago 07, 2011 4:13 pm

Nunca usei silenciador nem mesmo numa winchester .22 que tinha quando garoto.
Hoje o que me atrai a atenção são as CZ's, pena que precisa de registro para ter.
Geralmente o ruido em carabina de chumbo é gerado pelo mecanismo e não pelo projétil no cano. Acredito que os silenciadores funcionariam em caso de arma de fogo e teriam muito pouco influência em carabinas de chumbo.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Diana airgun Empty
MensagemAssunto: Re: Diana airgun   Diana airgun Icon_minitimeDom Ago 07, 2011 6:46 pm

ovidiopena escreveu:
Nunca usei silenciador nem mesmo numa winchester .22 que tinha quando garoto.
Hoje o que me atrai a atenção são as CZ's, pena que precisa de registro para ter.
Geralmente o ruido em carabina de chumbo é gerado pelo mecanismo e não pelo projétil no cano. Acredito que os silenciadores funcionariam em caso de arma de fogo e teriam muito pouco influência em carabinas de chumbo.
Abraços.

Ovideo,os silenciadores funcionam,e muito bem em armas de de fogo e pcp´s.Uma Condor por exemplo,ou até mesmo a Ranger,se for modificada(pouca coisa que seja) não deve em nada por uma arma de fogo no mesmo calibre(.22 no caso).E vou falar mais,uma carabina PCP tem mais precisao que uma arma de bala a 100m.Ja tive uma Cz.22,e meu agrupamento a 100m com minha Rapid mk2(pcp) é uma 1" enquanto que com minha cz é 0,5" maior.Vários fatores podem influenciar(vento,luneta e etc),mas muitas pessoas entendidas no assunto ja comprovaram a mesma coisa.
Quem utiliza uma arma para caça,pode afirmar o que estou dizendo,tanto uma pcp qto uma arma de fogo tem muitas vantagens com um abafador bem feito e de boa qualidade.
E com relação ao ruido,tem muita influencia um chumbo ou um projétil de pouco peso.No caso da ranger,uma arma que atinge 1350fps,com um chumbo abaixo de 21g faz um estardalhaço monstro(ultrapassa a barreira do som);da pra assustar,so quem tem uma para comprovar.To mentindo Calil?????rsrrssrsrsrsrsr.
Um grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Diana airgun Empty
MensagemAssunto: Re: Diana airgun   Diana airgun Icon_minitimeDom Ago 07, 2011 7:14 pm

hehe ta nao, a minha com o cano sem shroud é um absurdo o barulho (assim como o estrago!).

Botei o cano original, diminuí a potencia e coloquei um abafador da daystate MK5 e hoje ela é uma tetéia, silenciosa!! Funciona muito bem o abafador na PCP!

O bom é que tudo isso e´facilmente reversível!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Diana airgun Empty
MensagemAssunto: Re: Diana airgun   Diana airgun Icon_minitimeDom Ago 07, 2011 7:35 pm

CALIL escreveu:
hehe ta nao, a minha com o cano sem shroud é um absurdo o barulho (assim como o estrago!).

Botei o cano original, diminuí a potencia e coloquei um abafador da daystate MK5 e hoje ela é uma tetéia, silenciosa!! Funciona muito bem o abafador na PCP!

O bom é que tudo isso e´facilmente reversível!


É uma das melhores Pcp´s que ja tive Calil,vc esta muito bem servido.E vou complementar com uma coisa,acho ela tao precisa quanto a Air Wolf e ainda tem a vantagem de ser mais robusta.Hoje no mercado de pcp,são duas armas que estão na briga e atendem ao meu gosto e necessidade a Air ranger e a Mk2 rapid.
Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Diana airgun Empty
MensagemAssunto: Re: Diana airgun   Diana airgun Icon_minitimeDom Ago 07, 2011 9:18 pm

Estas inglesinhas acham-se para comprar no Brasil ?

Nunca imaginei que as carabinas de chumbo fossem superar as de fogo.

Isto foi comprovado, ou é "balela" de vendedor ?

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
DDNN




Mensagens : 69
Data de inscrição : 12/05/2011

Diana airgun Empty
MensagemAssunto: Re: Diana airgun   Diana airgun Icon_minitimeDom Ago 07, 2011 9:49 pm

ovidiopena escreveu:
Estas inglesinhas acham-se para comprar no Brasil ?

Nunca imaginei que as carabinas de chumbo fossem superar as de fogo.

Isto foi comprovado, ou é "balela" de vendedor ?

Abs.

Isso e mito......, armas de pressão e pressão, fogo e fogo.

Ate pode ter a MESMA VELOCIDADE inicial, mas a diferença de masa de projetil das duas são beeeeem diferentes.
Se contar que coeficiente balistico de projeteis de armas de pressão costuma ser pior as de armas de fogo. Isso torna a trajetoria bem menos estaveis e muitos sujeito a influencia do vento e outros fatores externos do que projeteis disparados com armas de fogo, piorando assim o agrupamento.

Tanto em armas de fogo quanto ar comprimido, projeteis influi muito na precisão, e no caso de armas de fogo ainda temos o fator de cartuucho (conjunto de projeteis + estojo, + espolete + polvoras) e neste quesito lamentavelmente nos somentes a CBC que e conhecido internacionamente como o .22Lr de pior qualidade.......
Mas mesmo assim, comparar agrupamento de .22LR CBC com agrupamento feito com uma PCP de boa qualidade com chumbino JSB (um dos melhores chumbinho do mundo) e muitos dos casos a .22LR ira ganhar em precisão.

Se voce comparar de forma cientifica a energia das duas, vai ver a grande diferença de energia

A carabina PCP Evanix, que é um dos mais potentes de mercado tem energia de boca (declarada pelo fabricante) de 60 joules..

um .22LR CBC Standard disparado numa carabina com cano de 61cm gera 155 joules.
ate uma .22 curta que ja esta considerado com obsoleta gera +-90 joules de energia de boca.





Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Diana airgun Empty
MensagemAssunto: Re: Diana airgun   Diana airgun Icon_minitimeDom Ago 07, 2011 11:26 pm

Não, não supera não.

Mas as PCPs estão cada vez mais evoluindo. Já existem todos os calibres (inclusive .50 e .308) e ja se caça na africa com elas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
DDNN




Mensagens : 69
Data de inscrição : 12/05/2011

Diana airgun Empty
MensagemAssunto: Re: Diana airgun   Diana airgun Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 9:10 am

CALIL escreveu:
Não, não supera não.

Mas as PCPs estão cada vez mais evoluindo. Já existem todos os calibres (inclusive .50 e .308) e ja se caça na africa com elas.

Vale lembrar que estes modelos geralmente são de produção artesanal.
Um dos elos fracos de PCP são os aneis de vedação (O-ring) em que limita a confiabilidade e intervalo entre manutenção.
Caça africana ate que vai, com 3 guias no lado cada um portando uma .375H&H Very Happy

Td bem que tem quem caça elefante com lança. Mas eu particulamente não caçaria nem javali com uma PCP seja de .50 ou qual fose. Para cada função tem ferramenta apropriada
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Diana airgun Empty
MensagemAssunto: Re: Diana airgun   Diana airgun Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 9:33 am

Meus amigos kkkkkk,vc´s estão todos equivocados.Eu tinha uma cz mod.2 e vendi ela pra um amigo atirador e competidor - Reinaldo Trindade.E hoje eu possuo uma carabina Theoben Rapid Mk2 .22,e ja fiz vários agrupamentos com as duas armas,tanto eu quanto o Reinaldo atirando,a Rapid conseguiu ganhar a 100m,é impressionante o agrupamento dessas armas.Como nosso amigo comentou,existem os aspéctos externos que influenciam sim,mas a partir do momento que esteja ventando,as duas armas serão prejudicadas,porém,a pcp terá uma ligeira desvantagem devido a massa do projetil;com certeza.Agora,vamos colocar as duas dentro de um galpao fechado a 50m, usando uma luneta de mesma configuração,eu aposto minha arma com qualquer uma de fogo .22lr.Meus amigos,não estou querendo me gabar de excelente atirador,só estou tentando defender e passar a confiança que uma pcp de boa qualidade pode passar.
Vamos começar pelo o valor de uma arma de fogo.Uma Ruger 10/22, vc compra uma arma dessa la fora por U$500...U$600,enquanto uma Rapid,vc não encontra por menos de U$1200.Se fosse no Brasil,vc´s poderiam alegar que aqui é proibido a venda de armas de fogo,enquanto é liberado o mesmo com relação a armas de pressão - já ouvi pessoas dizendo isso-,mas e la fora que é permitido? É bem certo dizer que a Ruger é uma arma americana,e no EUA,vc paga bem mais caro por um produto importado,então, posso pegar como exemplo uma Weihrauch .22(alemã) ou uma Walther .22(alemã),vc não pagará muito mais de U$1000.A Walther fabrica armas para competição, acredito que vc pagará mais por uma,mas isso não vem ao caso,pq uma Daystate vc paga U$2000.Onde estou querendo chegar,é que uma PCP envolve muita tecnologia,não e atoa que vc paga esse valor em algumas armas e modelos.
DDNN,não estamos discutindo,ok? É muito bacana quando entramos numa discussão saudável como essa,pois,eu tbm estou aqui para aprender com todos vc´s.E ja percebi que vc é um entendido de armas de fogo,por isso apimenta muito mais nosso debate,pq sou um defensor das airgun.kkkkkk
Ja tive uma Daystate air ranger DDNN e Calil,que usava um projetil Eunjin 32g a mais de 1300fps,minha arma tinha cano e martelo modificado,ela gerava uma energia de no mínimo de 100joules.Ja derrubei uma capivara de 65kg com ela(sei que isso tbm não vem ao caso,mas serve como exemplo),por isso te parabenizei quando me disse que estava com uma arma dessas Calil.
Vc chegou a comentar sobre a Evanix meu amigo DDNN - "arma mais forte do mercado hoje, 60 joules". A Condor esta dando 62 joules e a Sumatra esta dando 65joules,isso usando chumbo de 28g,e vc sabe que uma ponta de 22 é 41g,se estiver errado,pode me corrigir,mas sei que esta perto disso.
Meus amigos,se pegarmos hoje no mercado de pcp´s uma Walther lg300,uma Steyr lp hunter,uma Theoben MFR ou mk2,uma Daystate,uma Anschutz,uma Air Arms Evo MK3,uma HW 100...é muita tecnologia e precisão envolvida numa arma só.Se for parar pra pensar,uma arma dessas faz milagre empurrar um projetil tão leve com tanta maestria...para pra pensar nisso!!!
Um forte abraço meus amigos e me desculpem se falei demais.
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Diana airgun Empty
MensagemAssunto: Re: Diana airgun   Diana airgun Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 9:36 am

Valeu Ddnn pela aula.
Quando mencionei no tópico acima CZ eu misturei as bolas e me referia a uma CZ 453 Lux de fogo e o tópico aqui é de ar. Armas de ar não precisam registro.
Vou continuar namorando aquela CZ já que a winchester dos anos 60 de 15 tiros não se fabrica mais e a minha Norica de ar é muito barulhenta.
abs.


Última edição por ovidiopena em Seg Ago 08, 2011 9:50 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Diana airgun Empty
MensagemAssunto: Re: Diana airgun   Diana airgun Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 9:47 am

Quando escrevia a mensagem acima e fui publicar saiu junto com a do Leo.
Leo, eu estava querendo trocar a minha Norica Dragon por uma mais eficiente e menos barulhenta. Estava até pensando numa PCP, mas li que algumas PCP's são mais barulhentas que as de mola.
Quando mencionei na Winchester, não me lembro o modelo porque foi nos anos 60, lembro-me que era de 15 tiros calibre 22 de fogo e naquela época eu tinha uma pistola CZ também calibre 22 que cabia na palma da mão. Sempre respeitei as CZ's.
Depois da proibição no Brasil de armas de fogo eu que sempre pratiquei tiro ao alvo, permaneci no esporte trocando as de fogo pelas de ar e voltando ao tempo dos estilingues e do arco e flecha.
Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Diana airgun Empty
MensagemAssunto: Re: Diana airgun   Diana airgun Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 9:47 am

DDNN escreveu:
CALIL escreveu:
Não, não supera não.

Mas as PCPs estão cada vez mais evoluindo. Já existem todos os calibres (inclusive .50 e .308) e ja se caça na africa com elas.

Vale lembrar que estes modelos geralmente são de produção artesanal.
Um dos elos fracos de PCP são os aneis de vedação (O-ring) em que limita a confiabilidade e intervalo entre manutenção.
Caça africana ate que vai, com 3 guias no lado cada um portando uma .375H&H Very Happy

Td bem que tem quem caça elefante com lança. Mas eu particulamente não caçaria nem javali com uma PCP seja de .50 ou qual fose. Para cada função tem ferramenta apropriada

Até certo ponto eu concordo com vc DDNN.Eu tambem não confiaria entrar numa savana africana para caçar com uma arma de chumbo,independente do calibre,eu preferiria uma arma de fogo;foi planejado pra isso,e vou falar mais,prefiro entrar com um arco e flecha rsrsrsrsrsrsrsr.Eu nunca vi uma pcp .50 e nem faço idéia de como a mesma pode se comportar.
Agora,vc chegou a comentar ..."os elos fracos de uma pcp são os anéis de vedação"...não é toda a arma que isso acontece não meu amigo,a partir do momento que vc possuir uma arma de boa qualidade,vc pode esquecer que isso venha a acontecer.Minha arma só possui um anel de vedação,onde encaixa o cilindro da arma,em 4 anos eu nunca troquei ele.Tudo é questão de saber manusear.
UM abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Diana airgun Empty
MensagemAssunto: Re: Diana airgun   Diana airgun Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 9:56 am

ovidiopena escreveu:
Quando escrevia a mensagem acima e fui publicar saiu junto com a do Leo.
Leo, eu estava querendo trocar a minha Norica Dragon por uma mais eficiente e menos barulhenta. Estava até pensando numa PCP, mas li que algumas PCP's são mais barulhentas que as de mola.
Quando mencionei na Winchester, não me lembro o modelo porque foi nos anos 60, lembro-me que era de 15 tiros calibre 22 de fogo e naquela época eu tinha uma pistola CZ também calibre 22 que cabia na palma da mão. Sempre respeitei as CZ's.
Depois da proibição no Brasil de armas de fogo eu que sempre pratiquei tiro ao alvo, permaneci no esporte trocando as de fogo pelas de ar e voltando ao tempo dos estilingues e do arco e flecha.
Abs.

Tudo bem Ovidio?Deixa eu te falar uma coisa - antes de vc pensar em entrar numa pcp,vc terá que pensar em duas coisas,primeiro,que vc terá que comprar um cilindro ou uma bomba manual para carregar sua arma,e segundo,uma luneta.
Se vc quiser comprar uma arma silenciosa,existem vários modelos,depende de qto vc estará disposto a pagar por uma,e qual função vc irá usar,ok?
Um abraço e qualquer duvida é so falar.
Ir para o topo Ir para baixo
DDNN




Mensagens : 69
Data de inscrição : 12/05/2011

Diana airgun Empty
MensagemAssunto: Re: Diana airgun   Diana airgun Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 10:15 am

leobvieira escreveu:
DDNN escreveu:
CALIL escreveu:
Não, não supera não.

Mas as PCPs estão cada vez mais evoluindo. Já existem todos os calibres (inclusive .50 e .308) e ja se caça na africa com elas.

Vale lembrar que estes modelos geralmente são de produção artesanal.
Um dos elos fracos de PCP são os aneis de vedação (O-ring) em que limita a confiabilidade e intervalo entre manutenção.
Caça africana ate que vai, com 3 guias no lado cada um portando uma .375H&H Very Happy

Td bem que tem quem caça elefante com lança. Mas eu particulamente não caçaria nem javali com uma PCP seja de .50 ou qual fose. Para cada função tem ferramenta apropriada

Até certo ponto eu concordo com vc DDNN.Eu tambem não confiaria entrar numa savana africana para caçar com uma arma de chumbo,independente do calibre,eu preferiria uma arma de fogo;foi planejado pra isso,e vou falar mais,prefiro entrar com um arco e flecha rsrsrsrsrsrsrsr.Eu nunca vi uma pcp .50 e nem faço idéia de como a mesma pode se comportar.
Agora,vc chegou a comentar ..."os elos fracos de uma pcp são os anéis de vedação"...não é toda a arma que isso acontece não meu amigo,a partir do momento que vc possuir uma arma de boa qualidade,vc pode esquecer que isso venha a acontecer.Minha arma só possui um anel de vedação,onde encaixa o cilindro da arma,em 4 anos eu nunca troquei ele.Tudo é questão de saber manusear.
UM abraço.
Qualquer arma PCP por melhor que seja, precisa de o-ring, e esse o-ring precisa ser trocada com FREQUENCIA. E este anel que veda ar naqueles pequenos espaços entre os mecanismos.
Especialmente o-ring da valvula de disparo.
Afirmar que "pode esquecer disso" e como afiramr, eu nunca troquei oleo de motor de meu carro, e pode esquecer dele..

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diana airgun Empty
MensagemAssunto: Re: Diana airgun   Diana airgun Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diana airgun
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
»  BSA airgun
» VÍDEO DA FX AIRGUN
» Airgun que atira flechas
» Big Bore Airgun Hunting

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: