ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 De novato para novatos - Dica de qual arco começar

Ir para baixo 
+6
tallyst
Mamute-sc
rfarj
rubensrw
Lincoln
Mdiego
10 participantes
AutorMensagem
Mdiego

Mdiego


Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 36
Localização : Feira de Santana - BA

De novato para novatos - Dica de qual arco começar Empty
MensagemAssunto: De novato para novatos - Dica de qual arco começar   De novato para novatos - Dica de qual arco começar Icon_minitimeQua Set 19, 2012 7:37 pm

Boa tarde senhoras e senhores, a pouco mais de 2 meses comecei a praticar tiro com Arco e flecha. Sempre tive vontade de praticar mas minha cidade não tem nenhum clube ou escola, mas um dia me esbarrei em um site que vendia arcos e balestras com preços razoáveis. Como era leigo no assunto, comprei um que eles diziam ser perfeito para iniciante, o Arco e flecha Composto Hoover Scorpion 29 Lbs Preto.

Quando chegou fiquei extremamente contente. Achei um esporte sensacional! E não via problemas no arco. Ao menos não nos primeiros dias.
Depois de alguns dias de uso comprei mais flechas e uma mira.
Depois de duas semanas não estava mais tão contente com a força do arco e comecei a pesquisar, por muito pouco não comprei um da mesma marca de 70 lbs. Por muito pouco mesmo. O Arco e flecha Composto Hoover Profissional Leopard 75 Black

Por sorte achei esse fórum, não sabia o quanto era organizado e fiz o que muitos novatos fazem, perguntam ao invés de pesquisar. E ainda gerei Spam no fórum. (Mais uma vez peço desculpas).

A maioria me aconselhou a não comprar dessa marca ching ling, alguns ainda me aconselharam a comprar um arco com menos LBS.
Eu no auge de minha empolgação de jeito nenhum queria pegar um arco mais fraco. Pensei que por ter um bom porte físico, treinar boxe e fazer musculação periodicamente a muito tempo, acreditei que um arco com meras 70LBS não seria problema algum para mim.

Depois de pesquisar bastante sobre arcos compostos, ler bastante material que encontrei aqui no fórum, decidi dar um voto de confiança as pessoas que estavam me ajudavam respondendo minhas duvidas sem ganhar nada, decidi pegar um arco nacional, Arco Bufalo Velox .

Liguei para Jair e negociei tudo com o Aílton pelo telefone mesmo. Sem problemas ou dores de cabeça negociei e paguei no mesmo dia, e no dia seguinte o envio foi efetuado.

No tempo da entrega do arco, comprei um Rest octane hostage (Que achei muito bom por sinal). Já tenho uma Mira 3 pinos em fibra óptica B3001.

O Arco chegou. Ele veio regulado para a maior capacidade dele, no caso 55#. Isso porque pedi para o Aílton.
Minha primeira reação ao tentar puxar a corda foi: "Me fudi. Que porra pesada é essa?!".
Acostumado com as 29# do meu antigo arco, achei uma diferença abrupta.
Antes de instalar a mira e o rest fui dar uns tiros. Dei 12 tiros e estava exausto. Meu primo que também esta praticando o esporte zuniu uma flecha na parede no primeiro tiro. A flecha foi partida em duas.

Depois desse mal começo agradeci bastante por não ter comprado o arco de 70#!

Aprendi a ''pesar" a lbs do arco e reduzir o meu para 45#. Instalei o Rest e a Mira. Comprei um Peep Sight e estou querendo comprar um gatilho.

Moral da historia, novatos, escutem o mais experientes no assunto. Suas dicas valem, e muito!
Para tiro recreativo, não precisa passar de 40#. Mais do que isso você vai se cansar bem rápido se não tiver um bom preparo físico!
Não tetem exagerar, o esporte te compila a querer um bom arco. Mas não de um passo maior que sua perna.
Comece com um bom arco Nacional, o Bufalo Velox é uma ótima pedida. Além do preço ser bom, tem garantia, manutenção tranquila já que tem os itens aqui no Brasil, e é Regulável.

Pois bem, mais uma vez agradeço a todos que responderam as minhas duvidas sobre a escolha do arco.

Esperto ter ajudado algum iniciante, assim como muitos aqui me ajudaram.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

De novato para novatos - Dica de qual arco começar Empty
MensagemAssunto: Re: De novato para novatos - Dica de qual arco começar   De novato para novatos - Dica de qual arco começar Icon_minitimeQua Set 19, 2012 7:48 pm

Todo iniciante começa com arco de 70#. Essa é uma regra básica dos iniciantes: Pegar sempre mais peso do que consegue suportar. O que podemos fazer é aconselhar a treinar em locais desertos, pois as muitas flechas vão sair sem destino certo. É bom ter sempre um kit de primeiros socorros e não atirar onde não existe hospital.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

De novato para novatos - Dica de qual arco começar Empty
MensagemAssunto: Re: De novato para novatos - Dica de qual arco começar   De novato para novatos - Dica de qual arco começar Icon_minitimeQua Set 19, 2012 8:19 pm

Muito legal seu depoimento MDiego, tanto pelo conteudo em si, como pela sua coragem em admitir e expor...

parabens...

NOVATOS... LEIAM O QUE OUTRO NOVATO TEM A DIZER...

p.s. tambem sou navato e tb ja fiz das minhas precipitacoes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

De novato para novatos - Dica de qual arco começar Empty
MensagemAssunto: Re: De novato para novatos - Dica de qual arco começar   De novato para novatos - Dica de qual arco começar Icon_minitimeQua Set 19, 2012 8:38 pm

Mdiego, Novamente Bem vindo ao fórum, ótimo depoimento espero que outros possam tirar bom proveito dele, e bons tiros.

ps. com gatilho você vera como melhora o tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

De novato para novatos - Dica de qual arco começar Empty
MensagemAssunto: Re: De novato para novatos - Dica de qual arco começar   De novato para novatos - Dica de qual arco começar Icon_minitimeQua Set 19, 2012 8:46 pm

parabéns pelo tópico, com certeza vai ajudar muitos que estão na mesma situação
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

De novato para novatos - Dica de qual arco começar Empty
MensagemAssunto: Re: De novato para novatos - Dica de qual arco começar   De novato para novatos - Dica de qual arco começar Icon_minitimeQua Set 19, 2012 9:40 pm

muito bom o depoimento.
so mais uma coisa, por favor preenchao o perfil completo, isto ajuda a tirar suas duvidas devido ao local q mora e sua idade, estas duas coisas influenciao bastante
Ir para o topo Ir para baixo
Mdiego

Mdiego


Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 36
Localização : Feira de Santana - BA

De novato para novatos - Dica de qual arco começar Empty
MensagemAssunto: Re: De novato para novatos - Dica de qual arco começar   De novato para novatos - Dica de qual arco começar Icon_minitimeQua Set 19, 2012 10:52 pm

Atualizei Tallyst.
Só pra constar, sou de Feira de Santana - BA.
Tenho 24 anos e estudo Eng. Civil.
Trabalho no ramo da construção civil a algum tempo.
Hoje trabalho em uma construtora como Assistente de Engenharia.

Depois vou postar sobre os alvos e aparadores que já venho desenvolvendo! Very Happy

tallyst escreveu:
muito bom o depoimento.
so mais uma coisa, por favor preenchao o perfil completo, isto ajuda a tirar suas duvidas devido ao local q mora e sua idade, estas duas coisas influenciao bastante
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

De novato para novatos - Dica de qual arco começar Empty
MensagemAssunto: Re: De novato para novatos - Dica de qual arco começar   De novato para novatos - Dica de qual arco começar Icon_minitimeQua Set 19, 2012 11:04 pm

Feira de santana? ahahahahhaa.
Sou de Santo antonio de Jesus, e moro em salvador. =P

(para quem nao entendeu, feira de santana fica praticamente na rota de SAJ -> SSA)
Ir para o topo Ir para baixo
Mdiego

Mdiego


Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 36
Localização : Feira de Santana - BA

De novato para novatos - Dica de qual arco começar Empty
MensagemAssunto: Re: De novato para novatos - Dica de qual arco começar   De novato para novatos - Dica de qual arco começar Icon_minitimeQua Set 19, 2012 11:36 pm

Opa! Podemos marcar de dar uns tiros depois!
Geralmente finais de semana atiro na Area do deposito do Material de construção de meu Pai.

TiagoMS escreveu:
Feira de santana? ahahahahhaa.
Sou de Santo antonio de Jesus, e moro em salvador. =P

(para quem nao entendeu, feira de santana fica praticamente na rota de SAJ -> SSA)
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

De novato para novatos - Dica de qual arco começar Empty
MensagemAssunto: Re: De novato para novatos - Dica de qual arco começar   De novato para novatos - Dica de qual arco começar Icon_minitimeQui Set 20, 2012 12:38 am

Claro! Assim que meu arco chegar haeuhaeuhaeuhaue
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCaffe




Mensagens : 104
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 39
Localização : São José do Rio Preto

De novato para novatos - Dica de qual arco começar Empty
MensagemAssunto: Re: De novato para novatos - Dica de qual arco começar   De novato para novatos - Dica de qual arco começar Icon_minitimeQui Set 20, 2012 9:52 am

Olá Mdiego, gostaria de saber se o teu bufalo vieo com aquele rest simplão, se sim, como recomendação volte a usar ele até comprar um gatilho, porque me parece que para atirar sem gatilho com o octane hostage pode ser meio perigoso se errar a largada, dá uma pesquisada no forum e vai entender o que estou falando.

Hugo Caffé
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas_dula

Douglas_dula


Mensagens : 66
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 37
Localização : Uberlândia/MG

De novato para novatos - Dica de qual arco começar Empty
MensagemAssunto: Re: De novato para novatos - Dica de qual arco começar   De novato para novatos - Dica de qual arco começar Icon_minitimeQui Set 20, 2012 12:11 pm

Parabéns pelo tópico muito bom, quando comprei o meu primeiro arco um velox bufalo também, a minha sorte foi achar o fórum senão tinha comprado um xing ling, li vários tópico que indicavam o velox para inicio. Hoje estou muito satisfeito com meu arco e recomendo para qualquer iniciante um bufalo ou outro da velox.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Douglas-Pires-Ataide/271620979534
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

De novato para novatos - Dica de qual arco começar Empty
MensagemAssunto: Re: De novato para novatos - Dica de qual arco começar   De novato para novatos - Dica de qual arco começar Icon_minitimeTer Out 16, 2012 2:36 pm

é como diz aquele velho ditado: marreco novo não mergulha fundo .....
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Conteúdo patrocinado





De novato para novatos - Dica de qual arco começar Empty
MensagemAssunto: Re: De novato para novatos - Dica de qual arco começar   De novato para novatos - Dica de qual arco começar Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
De novato para novatos - Dica de qual arco começar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual arco comprar? Qual o melhor para começar a prática?
» Qual arco compro para começar
» [DUVIDA] FLECHA PARA VELOX SENIOR??
» qual melhor flecha para comecar
» Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: