ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off?

Ir para baixo 
+3
SanchoVJR
Lincoln
Gabs
7 participantes
AutorMensagem
Gabs

Gabs


Mensagens : 60
Data de inscrição : 08/05/2011
Idade : 30
Localização : Sorocaba

[DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off? Empty
MensagemAssunto: [DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off?   [DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off? Icon_minitimeQua Ago 24, 2011 9:11 pm

Oi, então como vcs sabem comprei um Hoyt, mas o let-off dele é meio curto, se eu faço um movimento minimo com a mão no gatilho as vezes saí do let-off e "perco a largada".Alguém sabe se tem como ajustar isso também pra deixar ele maior um pouco?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

[DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off? Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off?   [DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off? Icon_minitimeQua Ago 24, 2011 9:15 pm

Se eu não me engano, isso é devido ao formato das CAM. Quanto mais hard for as CAM mais curto é o let-off. Porém o arco é mais veloz.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

[DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off? Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off?   [DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off? Icon_minitimeQua Ago 24, 2011 9:18 pm

As vezes a puxada está um pouquinho acima do que deveria, aconteceu comigo usando o general, foi a causa da morte de duas flechas minhas =(
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Gabs

Gabs


Mensagens : 60
Data de inscrição : 08/05/2011
Idade : 30
Localização : Sorocaba

[DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off? Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off?   [DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off? Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 1:13 pm

Hmm entendi,deve ser por causa da cam então, pq a puxada ta certa,só que estou meio fechada, preciso aumentar 1/2 polegada ;D
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

[DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off? Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off?   [DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off? Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 1:28 pm

Gabs escreveu:
Hmm entendi,deve ser por causa da cam então, pq a puxada ta certa,só que estou meio fechada, preciso aumentar 1/2 polegada ;D

Num deixa a bola quicando que o pessoal chuta!!!

bão, deixa eu ficar quieto....
Ir para o topo Ir para baixo
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

[DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off? Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off?   [DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off? Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 2:24 pm

Gabs, não sei o seu arco, mas arcos como os da PSE, vem com duas regulagens possíveis, 80 e 65 %.Fora issso, só com a troca das cams, eles vem de fábrica com 65, 75 ou 80%. Se você mexer na puxada, não vai resolver no let off....... Para arcos de target,normalmente é de 65%.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

[DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off? Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off?   [DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off? Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 2:45 pm

Só pra ver se eu entendi direito. A gente puxa o arco até a região de let-off, que é um vale. Se puxar demais, ou de menos, o peso varia. Se o vale de let-off é estreito, fica mais difícil pois será necessário maior precisão no comprimento da puxada. É essa a dúvida?

Como disse antes, quanto mais hard forem as CAM mais estreito é o vale de let-off, o que exigirá maior precisão no comprimento da puxada. Porém o arco armazenará mais energia com CAM mais hard. Segue a curva de peso de um arco composto

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Percebe-se o vale de let-off. O peso mínimo nessa região é no meio do vale, se puxar mais, ou menos, o peso aumenta e a precisão fica prejudicada.

Eu iniciei essa discussão aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quando eu tiver um tempo sobrando eu escrevo mais alguma coisa sobre meus estudos sobre performance dos arcos compostos.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

[DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off? Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off?   [DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off? Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 4:11 pm

Pessoal do composto, se eu estiver escrevendo besteira me corrijam. A Gabs não resolveria o problema do let-off estreito usando um disparador com tension. Aqueles que disparam quando a força da puxada aumenta na região de let-off.
Ir para o topo Ir para baixo
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

[DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off? Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off?   [DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off? Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 4:50 pm

Até onde eu saiba não existe isso de aumentar o percurso do Lett-off.. justamente por ele estar no final do percurso de sua puxada, o que voce pode regular é quanto de lettoff seu arco dá, isso se o modelo de seu arco permitir, por exemplo, meu arco eu posso deixar o lettoff em 80% ou 60% porém ele sempre estará no mesmo local, no final da puxada
Esse problema que voce esta tendo é questão de costume mesmo, é que como esses arcos importados reduzem e muito o peso do arco voce acaba se acomodando com isso e relaxa muito o braço, ai sai o tiro.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

[DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off? Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off?   [DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off? Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 6:43 pm

chuck escreveu:
Até onde eu saiba não existe isso de aumentar o percurso do Lett-off.. justamente por ele estar no final do percurso de sua puxada, o que voce pode regular é quanto de lettoff seu arco dá, isso se o modelo de seu arco permitir, por exemplo, meu arco eu posso deixar o lettoff em 80% ou 60% porém ele sempre estará no mesmo local, no final da puxada
Esse problema que voce esta tendo é questão de costume mesmo, é que como esses arcos importados reduzem e muito o peso do arco voce acaba se acomodando com isso e relaxa muito o braço, ai sai o tiro.....
Yep e o caso que eu citei é nesse sentido eu relaxava o braço ele voltava pra puxada confortável de 28" e a flecha varava louca.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

[DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off? Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off?   [DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off? Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 9:48 pm

este tipo de comportamento e bem caracteristico de algumas marcas, pois no caso o hoyt e mais voltado a competiçao e tem o let-off mais curto e hpje muitas marcas como a Bear, Bowtech e PSE deixao o espaço mais e ficando mais confortavel

Ir para o topo Ir para baixo
Gabs

Gabs


Mensagens : 60
Data de inscrição : 08/05/2011
Idade : 30
Localização : Sorocaba

[DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off? Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off?   [DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off? Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 4:56 pm

kkkkkk era isso mesmo Lincoln, vou ajustar certinho a puxada aqui e tentar resolver esse problema, é por que também não me acostumei muito com o gatilho, então as vezes quando vou mudar a posição pra soltar acabo parando de tensionar pra tras, vou corrigir isso ;D

Obg pela ajuda de todos ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off? Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off?   [DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[DUVIDA]Tem como regular o "tamanho" do let-off?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida sobre como regular as roldanas do meu arco, modelo Apprentice2
» Tubo de borracha para peep sight
» Como regular a puxada do arco Barnett Lil Banshee?
» como regular prong rest
» Duvida sobre regular mira do arco composto!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: