ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES. Empty
MensagemAssunto: VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES.   VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES. Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 8:15 pm

quero que vocês vejam o meu trabalho e opinem pois até agora não consegui fazer as laminas fiz dois pares e os dois quebraram o primeiro antes mesmo de colocar a corda to achando que fiz as laminas muito curvas para um iniciante na fabricação e mais o fato de ter colado com pouco calor por não ter mangueira de incêndio ainda mas ja estou providenciando com a ajuda do amigo Assis aqui do forum. sintam-se a vontade para opinar. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por marovasco em Sáb Ago 27, 2011 1:21 pm, editado 6 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES. Empty
MensagemAssunto: Re: VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES.   VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES. Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 8:24 pm

Caramba! Estava ficando profissional. Conseguiu descobrir porque a lâmina quebrou?
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES. Empty
MensagemAssunto: Re: VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES.   VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES. Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 8:33 pm

Lincoln escreveu:
Caramba! Estava ficando profissional. Conseguiu descobrir porque a lâmina quebrou?
o primeiro foi por que ficou muito duro fiz muito grossas as laminas de madeira e de fibra, mas o segundo descolou como mostra uma das fotos, e depois quebrou.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES. Empty
MensagemAssunto: Re: VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES.   VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES. Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 11:02 pm

achei muito legal a iniciativa e o empenho, parabéns, pode ter certeza de q logo vai estar craque em construção de take-down



q cola vc usou?



a lâmina descolada parece estar bem grossinha, para um arco na casa do 50# a espessura da lâmina (madeira+fibra) deve ser em torno de 0,65cm
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES. Empty
MensagemAssunto: Re: VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES.   VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES. Icon_minitimeSáb Ago 27, 2011 12:58 pm

Mamute-sc escreveu:
achei muito legal a iniciativa e o empenho, parabéns, pode ter certeza de q logo vai estar craque em construção de take-down



q cola vc usou?
a lâmina descolada parece estar bem grossinha, para um arco na casa do 50# a espessura da lâmina (madeira+fibra) deve ser em torno de 0,65cm
usei cola epoxi, a expessura ficou entre 0,70 mm pretendia deixar entre 60#-65# com 68" no total , das duas laminas a que descolou foi justamente a que cuidei mais na hora de secar pois deixei em menos calor para não estourar as camaras de bicicleta, ja a outra que esqueci as lampadas ligadas na caixa de calor por 1:30 que quando vi tinham estourado as camaras esta não descolou mas ja estava rachando a fibra logo no final da cunha se vc olhar bem da pra ver o sinal na foto em que uma das laminas esta presa no riser e a outra no lado a que está rachando é a presa no riser. tinha ficado muito bom vou tentar denovo quando tiver a mangueira de incendio tô pensando em diminuir a curvatura das laminas pra não forçar muito. E talvez fazer as próprias laminas de fibra pois estas que usei são de uma chapa que eu tinha.
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES. Empty
MensagemAssunto: Re: VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES.   VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES. Icon_minitimeSáb Ago 27, 2011 8:57 pm

Lincoln escreveu:
Caramba! Estava ficando profissional. Conseguiu descobrir porque a lâmina quebrou?
eu estava vendo no outro tópico da brasilbow a sua explicação sobre o tappered e acho que pode ter sido isto que fez com as minhas laminas quebrarem alem do fato de terem descolado eu fiz as laminas numa expessura do início ao fim e a força de torção ficou mais no final da cunha é ali que quebra.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES. Empty
MensagemAssunto: Re: VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES.   VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES. Icon_minitimeSáb Ago 27, 2011 9:35 pm

Dá uma olhada também no formato da cunha. Na foto onde descolou as laminações, tive a impressão que a parte mais fina da cunha estava mal chanfrada.

Tou vendo os overlays de fibra no riser. Tá muito caprichado esse arco.
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES. Empty
MensagemAssunto: Re: VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES.   VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES. Icon_minitimeSáb Ago 27, 2011 11:01 pm

Lincoln escreveu:
Dá uma olhada também no formato da cunha. Na foto onde descolou as laminações, tive a impressão que a parte mais fina da cunha estava mal chanfrada.

Tou vendo os overlays de fibra no riser. Tá muito caprichado esse arco.
tambem estou pensando em modificar a cunha. num site que vc me passou o cara fez a cunha de bambu e chanfrou ela do início ao fim. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES. Empty
MensagemAssunto: Re: VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES.   VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES. Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 9:49 pm

Marovasco,

Vc já viu estes vídeos sobre a Hoyt? A parte final do episodio 1 e inicio do 2 mostram alguns detalhes na fabricação das laminas do arco.



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES. Empty
MensagemAssunto: Re: VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES.   VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES. Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 10:20 pm

[quote="Temujin"]Marovasco,

Vc já viu estes vídeos sobre a Hoyt? A parte final do episodio 1 e inicio do 2 mostram alguns detalhes na fabricação das laminas do arco.

ja tinha visto sim, mas vou olhar denovo.
Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES. Empty
MensagemAssunto: Re: VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES.   VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES. Icon_minitimeSex Set 02, 2011 10:43 pm

Marovasco, eu tenho mais de 40 arcos que quebraram guardados. Todas as vezes que eu olho pra eles eu lembro que eu já aprendi masi 40 maneiras diferentes de como não se fazer um arco.
O Tomás Edison, inventor da lâmpada, conhecia mais de 1000 maneiras de como não fazer uma lâmpada...
Continue trabalhando, o ideal seria você ver um arco sendo feito pra facilitar um pouco.
Continue trabalhando que você chega lá.
um abraço e observação aos detalhes,
e lembre-se: " pão de graça é peso morto, pão suado traz conforto, traz fartura em nossa mesa."
Fernando
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES. Empty
MensagemAssunto: Re: VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES.   VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES. Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 10:16 pm

brasilbows escreveu:
Marovasco, eu tenho mais de 40 arcos que quebraram guardados. Todas as vezes que eu olho pra eles eu lembro que eu já aprendi masi 40 maneiras diferentes de como não se fazer um arco.
O Tomás Edison, inventor da lâmpada, conhecia mais de 1000 maneiras de como não fazer uma lâmpada...
Continue trabalhando, o ideal seria você ver um arco sendo feito pra facilitar um pouco.
Continue trabalhando que você chega lá.
um abraço e observação aos detalhes,
e lembre-se: " pão de graça é peso morto, pão suado traz conforto, traz fartura em nossa mesa."
Fernando
valeu a dica e o incentivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES. Empty
MensagemAssunto: Re: VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES.   VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
VEJAM MINHA TENTATIVA DE TER UM ARCO FEITO POR MIM.QUERO OPINIÕES.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
»  ARCO DE 100 LIBRAS FEITO DE PAU BRASIL. VEJAM O VÍDEO.
» Arco composto feito na minha cutelaria
» DÚVIDA, QUERO OPINIÕES DE QUEM JÁ TEVE!
» velox senior...(agora equipado)..tah ficando do jeito que eu quero!!!VEJAM FOTOS
» Quero comprar minha primeira balestra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: