ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS

Ir para baixo 
+6
Roberio
Mamute-sc
andre_muraro
RafaelMorgan
Wilson
CALIL
10 participantes
AutorMensagem
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Empty
MensagemAssunto: Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS   Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Icon_minitimeSáb Ago 21, 2010 11:54 am

Hoje fui tributado injustamente num item de 23 dólares. Cobraram 100 reais de imposto.

O cavalo do funcionário dos Correios foi mal educado comigo e não soube ou não quis informar o que fazer. Eu já sabia o que fazer pois li ali na hora, no entanto fui embora e paguei de tanta raiva. Aqui dentro de casa tenho 4 advogados, nem preciso dizer que farei contra este funcionário né? Enfim, quando forem tributados injustamente o que se deve fazer é o seguinte:

NÃO RETIRE O ITEM! O Correios tem o pedido de REEXAME lá na agência deles (coisa que o cavalo não quis dizer ou o mais provavel, não sabia). Você, com o comprovante idôneo do pagamento, deve solicitar o reexame dentro do prazo imposto.

Em seguida ao item que informa sobre o reexame eles informam que se o pedido de REEXAME for negado, irão lhe cobrar taxas a mais, o que ficará mais caro.

BRASIL
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS   Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Icon_minitimeSáb Ago 21, 2010 1:15 pm

Ano passado pedi alguns itens na Bass Pro no valor total de R$280 e quando o cabra da transportadora me avisou que eu teria que pagar R$320 de imposto eu indaguei o PQ e me foi informado que eu omiti o valor correto da mercadoria e estava sendo multado. Resumindo... mandei enfiar no... e perdi a mercadoria.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS   Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Icon_minitimeSáb Ago 21, 2010 1:17 pm

kakorippel escreveu:
Ano passado pedi alguns itens na Bass Pro no valor total de R$280 e quando o cabra da transportadora me avisou que eu teria que pagar R$320 de imposto eu indaguei o PQ e me foi informado que eu omiti o valor correto da mercadoria e estava sendo multado. Resumindo... mandei enfiar no... e perdi a mercadoria.

O certo no meu caso seria não pegar a mercadoria. mas na hora da raiva a gente não pensa. Quem informa o valor é quem envia e não quem compra.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS   Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Icon_minitimeSáb Ago 21, 2010 1:26 pm

CALIL escreveu:
kakorippel escreveu:
Ano passado pedi alguns itens na Bass Pro no valor total de R$280 e quando o cabra da transportadora me avisou que eu teria que pagar R$320 de imposto eu indaguei o PQ e me foi informado que eu omiti o valor correto da mercadoria e estava sendo multado. Resumindo... mandei enfiar no... e perdi a mercadoria.

O certo no meu caso seria não pegar a mercadoria. mas na hora da raiva a gente não pensa. Quem informa o valor é quem envia e não quem compra.
Mas a multa é nóis... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS   Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Icon_minitimeSáb Ago 21, 2010 1:48 pm

kakorippel escreveu:
Mas a multa é nóis... lol!

deve ter sido o que aconteceu aqui. acharam que omiti ou que o cara que enviou omitiu. No entanto não omiti nada, tinha o comprovante.

No entanto....já fiz mais de 50 compras fora, uma delas tinha que dar errado hehe, ainda to no lucro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS   Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Icon_minitimeDom Ago 22, 2010 9:43 am

Alguns dias depois fiz exatamente a mesma compra e passou batido.
Vai entender essa "loteria"...
Ir para o topo Ir para baixo
Wilson




Mensagens : 131
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Campos - Rio de Janeiro

Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS   Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Icon_minitimeQui Set 02, 2010 9:22 pm

Mas que estipula o valor do imposto e apossível multa não são os Correios, mas a Receita Federal...

[ ]'s

Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS   Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Icon_minitimeQui Set 02, 2010 9:25 pm

Wilson escreveu:
Mas que estipula o valor do imposto e apossível multa não são os Correios, mas a Receita Federal...

[ ]'s


Sim sabemos disso, porém o documento para pedir o REEXAME do valor tributado se encontra nos CORREIOS e não na receita federal.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS   Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Icon_minitimeQua Set 15, 2010 8:23 am

Olá amigos arqueiros,
sobre esse assuno de importação é meio complicado mesmo, já fiz 3 compras e paguei o tributo em 2, só na promeira q passei liso, foi 60% p receita federal e mais 17% pro estado ( teoricamente), a compra deu 210,33 dolares ( 368,00 reais) e paguei 315,00 de imposto, no final foi pago 85%, ñ entendi o porquesaiu tão caro, o dá receita tava certinho 60% mas o do estado deu 25%, o governo tira da gente tudo q pode, isso é um absurdo, é BRASIL.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS   Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Icon_minitimeQua Set 15, 2010 10:17 am

Ficou caro por que a Receita Estatual calcula o ICMS de 18% em cima do valor já corrigido (com impostos) pela Receita Federal, não sobre o valor original.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Convidad
Convidado




Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS   Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Icon_minitimeQua Set 15, 2010 4:43 pm

RafaelMorgan escreveu:
Ficou caro por que a Receita Estatual calcula o ICMS de 18% em cima do valor já corrigido (com impostos) pela Receita Federal, não sobre o valor original.
No Paraná nunca me cobraram ICMS. scratch Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
andre_muraro




Mensagens : 110
Data de inscrição : 05/10/2009
Idade : 46

Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS   Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Icon_minitimeSex Set 17, 2010 12:58 pm

Pessoal
So lembrando que não se paga imposto para compras até U$50,00, incluindo o frete e de pessoa fisica para pessoa fisica.
Agora se voce comprou de empresa pode ser até U$10 ou menos que pode ser tarifado.
Se cobram a mais, oque pode acontecer é que acharam o valor muito barato e ai é feita uma pesquisa e paga-se o imposto sobre o primeiro valor que o fiscal achar. Senão compro uma Camera profissional nova e falo que paguei U$20 e não pago imposto. Da pra pedir pra declarar mais barato mas não se pode exagerar pois o pessoal la tambem não é bobo.
O unico imposto que pode ser cobrado é os 60%, ICMS e IPI pelo menos não esta constando na lei.
E o reexame é feito pela receita sim. Se vc se acha que esta errado o valor cobrado tem todo o direito de mandar pra reexame so que vai demorar.

Espero ter exclarecido um pouco as coisas
André


CALIL escreveu:
Hoje fui tributado injustamente num item de 23 dólares. Cobraram 100 reais de imposto.

O cavalo do funcionário dos Correios foi mal educado comigo e não soube ou não quis informar o que fazer. Eu já sabia o que fazer pois li ali na hora, no entanto fui embora e paguei de tanta raiva. Aqui dentro de casa tenho 4 advogados, nem preciso dizer que farei contra este funcionário né? Enfim, quando forem tributados injustamente o que se deve fazer é o seguinte:

NÃO RETIRE O ITEM! O Correios tem o pedido de REEXAME lá na agência deles (coisa que o cavalo não quis dizer ou o mais provavel, não sabia). Você, com o comprovante idôneo do pagamento, deve solicitar o reexame dentro do prazo imposto.

Em seguida ao item que informa sobre o reexame eles informam que se o pedido de REEXAME for negado, irão lhe cobrar taxas a mais, o que ficará mais caro.

BRASIL
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS   Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Icon_minitimeSex Set 17, 2010 1:09 pm

eu fiquei sabendo desse re-exame, mas qual o tempo médio de espera, porque o pessoal pode sacanear e deixar lá esperando "ad eternun", ou tem um tempo limite para fazerem isso?
Ir para o topo Ir para baixo
andre_muraro




Mensagens : 110
Data de inscrição : 05/10/2009
Idade : 46

Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS   Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Icon_minitimeSex Set 17, 2010 2:11 pm

Pelo oque sei não existe um limite de tempo legal
Assim como não existe um critério para exame dos pacotes que vão chegando no Brasil
Ir para o topo Ir para baixo
Roberio

Roberio


Mensagens : 62
Data de inscrição : 25/08/2009
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS   Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Icon_minitimeSex Set 17, 2010 4:33 pm

Tb já comprei muito, mas só fui tributado uma vez.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS   Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Icon_minitimeSex Set 17, 2010 6:17 pm

andre_muraro escreveu:
Pelo oque sei não existe um limite de tempo legal
Assim como não existe um critério para exame dos pacotes que vão chegando no Brasil

O Correios não me informou que eram eles que tinham que entregar o papel. E você tem até 15 dias para contestar, do contrário não contesta mais.

E se for negado eles vão cobrar reajuste aumentando ainda mais o preço. Vou achar o papel para fotografar e postar aqui para que todos vejam o que está escrito.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
zulugo




Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/04/2013

Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS   Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 3:01 pm

Cadê a ibagem????
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS   Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 3:46 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS   Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 8:28 pm

andre_muraro escreveu:
Pessoal
So lembrando que não se paga imposto para compras até U$50,00, incluindo o frete e de pessoa fisica para pessoa fisica.
Agora se voce comprou de empresa pode ser até U$10 ou menos que pode ser tarifado.
.........

Informação incorreta.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Isenções
Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas ;

-----

Ao retirar a mercadoria no correio e pagar o imposto a pessoa assina dois documentos. Um é o interno do correio que serve para comprovar quem retirou o pacote, o outro é o documento da receita federal onde está escrito as regras para recorrer do imposto. O documento da receita é claro ao explicar que é necessário solicitar a avaliação ANTES de pagar o imposto. O documento gerado pela receita tem prazo de validade de 30 dias, após esse prazo só pode ser pago por DARF e tem a correção pela tabela federal, apenas caso o recurso não seja aceito, se for aceito já vem o DARF preenchido com o valor reavaliado.

Uma opção em caso de erro extremo é pedir para devolver ao remetente e depois negociar um novo envio com o pagamento do freto. No caso do DealExtreme essa opção é padrão e o valor de frete cobrado fica ao redor de 10% do valor do produto. Na época da Maré Vermelha essa opção era usada com mais frequência.
Ir para o topo Ir para baixo
jeferson01

jeferson01


Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/03/2012
Idade : 33
Localização : Jundiaí - SP

Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS   Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 9:42 pm

poeiraaa, levantou poeira.. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS   Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CUIDADO COM OS CORREIOS!!
» Cuidado! Acidentes!!
» Mais uma vez....cuidado!
» Cuidado com o gato!
» Resultado do 2º TORNEIOWEB NO FORUM ARCOBRASIL 2011 (01/07 à 17/07)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: