ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Para que serve o Button?

Ir para baixo 
+2
jorge_wiendl
RhuanAllen
6 participantes
AutorMensagem
RhuanAllen

RhuanAllen


Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 28
Localização : Caibi - Santa Catarina

Para que serve o Button? Empty
MensagemAssunto: Para que serve o Button?   Para que serve o Button? Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 10:46 pm

Olá pessoal, desculpa a pergunta ai eh q eu tô com uma duvida desgraçada e n to conseguindo descobri nada
pra que serve o Button?, como c usa ele? eu n consegui ver em nenhum video ou foto q me mostre de forma a entender, pois eu posso me interessar e querer colcar um em meu arco
e eu li q...(c eu estiver errado me corrijam): existem Rests q precisam d Buttons para serem instalados, ou coisa assim
por favor alguem me ajude

ABS
Rhuan
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Para que serve o Button? Empty
MensagemAssunto: Re: Para que serve o Button?   Para que serve o Button? Icon_minitimeTer Set 13, 2011 8:06 am

O buttom ou botão de pressão serve para auxiliar a diminuir os efeitos de uma má largada ou flechas under ou over spined.

Somente arcos furados que podem utiliza-lo, sua regulagem é bem sacal até voce fazer a primeira vez.

Existem rest que não o usam, bem como rest em que ele é necessário, aqui tem umas fotas dele instalado:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
RhuanAllen

RhuanAllen


Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 28
Localização : Caibi - Santa Catarina

Para que serve o Button? Empty
MensagemAssunto: Re: Para que serve o Button?   Para que serve o Button? Icon_minitimeTer Set 13, 2011 9:20 am

tem como me passar alguns Rests q naum precisam d furo no arco para mim ver?
eu to afim d trocar o meu q eh aquele d plastico normal, n gostei dele

PS: aquele Rest Magnético q tem pra vender deve ser melhor q esse d plastico mas ele quebra o galho?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Para que serve o Button? Empty
MensagemAssunto: Re: Para que serve o Button?   Para que serve o Button? Icon_minitimeTer Set 13, 2011 9:49 am

RhuanAllen escreveu:
tem como me passar alguns Rests q naum precisam d furo no arco para mim ver?
eu to afim d trocar o meu q eh aquele d plastico normal, n gostei dele

PS: aquele Rest Magnético q tem pra vender deve ser melhor q esse d plastico mas ele quebra o galho?

Rest, a priori não precisa do furo, mas, se não tiver o buttom não recomendo os flips ou magneticos, os de prastico são melhores, pois eles possuem uma aba superior que serve maomeno de buttom.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Para que serve o Button? Empty
MensagemAssunto: Re: Para que serve o Button?   Para que serve o Button? Icon_minitimeTer Set 13, 2011 10:49 am

Para Arcos recurvos, existem os de plástico que não precisam do button, e um tipo de Rest Profissional que no lugar do button usa uma "mola" de chapa.

Mas este último é bem caro e pelo que eu vi não serve em arcos de madeira, pq a espessura da janela não pode ser maior que 17mm.

Eu recomendaria usar um rest de mola e um button, sai barato. Os de plástico vem em arcos que querem ser "baratos" então colocam qualquer coisa p/ não aumentar o custo.

O detalhe é que para colocar o button, o riser do seu arco tem q ter a furação pronta. Se não tiver esta furação, só usando rest plástico mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

Para que serve o Button? Empty
MensagemAssunto: Re: Para que serve o Button?   Para que serve o Button? Icon_minitimeTer Dez 25, 2012 12:52 pm

ou seja, o button, é um parafuso que prende o rest? é isso mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Para que serve o Button? Empty
MensagemAssunto: Re: Para que serve o Button?   Para que serve o Button? Icon_minitimeTer Dez 25, 2012 12:56 pm

Serve para corrigir pequenos erros no spine dinâmico. Olha aqui o button funcionando

Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Para que serve o Button? Empty
MensagemAssunto: Re: Para que serve o Button?   Para que serve o Button? Icon_minitimeTer Dez 25, 2012 4:38 pm

TiagoMS escreveu:
ou seja, o button, é um parafuso que prende o rest? é isso mesmo?

Não.

Procurei algumas imagens com o google mas, como não achei nenhuma com a vista que eu queria, pelo bem da coletividade...

Riser sem o button, apenas com o rest (que é colado no riser). Normalmente o button é colocado no furo traseiro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Três vistas do button inserido no riser.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esse button é um Shibuya DX, que é mecanicamente muito simples mas de excelente qualidade. Dentro há uma mola cuja pressão você ajusta com o parafuso no topo (quarta foto). Existem buttons com ajuste mais sofisticado, como o Beiter, mas o princípio é o mesmo.

Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

Para que serve o Button? Empty
MensagemAssunto: Re: Para que serve o Button?   Para que serve o Button? Icon_minitimeQua Dez 26, 2012 12:31 pm

mas nem todo rest e colado, concorda? e para esses rest's que não são colados? já vem um parafuso com ele (o rest) na hora da compra?

Pergunto, pois tenho um rest da Velox, que e colado, e não gostei muito. por isso, desejo adquirir um outro, mas que seja parafusado.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Para que serve o Button? Empty
MensagemAssunto: Re: Para que serve o Button?   Para que serve o Button? Icon_minitimeQua Dez 26, 2012 12:59 pm

Spigarelli e Cavalier (AAE). Eu sugiro o Spigaralli Z/T, que não é muito caro e é bem feito. O segundo parafuso do riser (se existir) pode ser usado para fixá-lo. O problema é descobrir qual deles serve no riser da Velox.

Você também pode usar o button para fixar mas aí é bom deixá-lo montado direto senão vai ter de regular todas as vezes.

Sugestão: compre alguns rests da Hoyt (o super rest) e veja se não é muito melhor que o da Velox. Se você olhar com atenção, vai ver que ele é usado inclusive por arqueiros olímpicos.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Para que serve o Button? Empty
MensagemAssunto: Re: Para que serve o Button?   Para que serve o Button? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Para que serve o Button?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Dúvida] Para o que serve ?
» PSE CHAOS serve para caça
» Button para o arco Velox Bufalo
» Velox búfalo serve para caça?
» Qual red dot serve para Barnett quad 400

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: