ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve Empty
MensagemAssunto: AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve   AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve Icon_minitimeQui Set 15, 2011 3:02 pm

Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Alguem conhece? é bom para caça?
Tenho uma puxada de 28, porem no site so tem a opção de escolher entre 60" e 62" (quais as vantagens de ser maior ou de ser menor?) e de 35# a 65# (escolheria de 65#) mas não entendo aonde entra a puxada..


Última edição por majordbs em Qui Set 15, 2011 3:55 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve   AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve Icon_minitimeQui Set 15, 2011 3:17 pm

É uma arco de caça. O tamanho do arco pode ser 60" com lâminas curtas ou 62" com lâminas longas. A escolha do tamanho vai da preferência do arqueiro. Geralmente arcos mais longos são mais macios e mais dóceis, perdoam mais pequenos erros. Arcos mais curtos são mais fáceis de manusear no mato, mas são mais ariscos. O peso da puxada vai da força e da preferência dos arqueiro. Tem que ser forte pra atirar com um de 65#. A puxada em recurvo é como puxar uma mola, quanto maior a puxada maior a força. Num arco de 50# é necessário fazer um força de 50 libras para puxá-lo até 28 polegadas. Se puxar mais, vai precisar de mais força; se puxar menos, menos força.
Ir para o topo Ir para baixo
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve   AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve Icon_minitimeQui Set 15, 2011 3:26 pm

Lincoln escreveu:
É uma arco de caça. O tamanho do arco pode ser 60" com lâminas curtas ou 62" com lâminas longas. A escolha do tamanho vai da preferência do arqueiro. Geralmente arcos mais longos são mais macios e mais dóceis, perdoam mais pequenos erros. Arcos mais curtos são mais fáceis de manusear no mato, mas são mais ariscos. O peso da puxada vai da força e da preferência dos arqueiro. Tem que ser forte pra atirar com um de 65#. A puxada em recurvo é como puxar uma mola, quanto maior a puxada maior a força. Num arco de 50# é necessário fazer um força de 50 libras para puxá-lo até 28 polegadas. Se puxar mais, vai precisar de mais força; se puxar menos, menos força.

Perfeito meu amigo, so não estou entendo como fazer essa escolha entre 50# ou 65# em que diferencia no arco?
posso comprar tanto o de 50# como o de 65# e os dois irão se adaptar a minha puxada de 28?
As minhas flechas utilizadas no martim mamba poderão ser utilizadas nesse takedown de 65# (Beman ICS Bowhunter Fletched Arrows - Spine 400 - 8.4 gpi)?

Não entendo sobre arco takedown, tenho um recurvo martin mamba de 40#, e estou precisando de um arco de facil movimentação, por isso o takedown, e de de maior potencia, e pelo que vi os reviews, os arcos Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve são perfeitos para caça.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve   AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve Icon_minitimeQui Set 15, 2011 4:14 pm

dá uma lida nesse tópico aqui q vc vai ficar expert

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve   AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve Icon_minitimeQui Set 15, 2011 4:39 pm

Mamute-sc escreveu:
dá uma lida nesse tópico aqui q vc vai ficar expert

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ok meu amigo Mamute, li e mesmo assim ainda possuo algumas duvidas.. pois no site que vende o arco, so informa o tamanho e a força em libras, então não estou compreendendo mesmo lendo seu tópico..

Mamute-sc escreveu:
comprimento da puxada peso para essa puxada
24polegadas 40-(28-24)x3=28libras
25polegadas40-(28-25)x3=31libras
26polegadas40-(28-26)x3=34libras
27polegadas 40-(28-27)x3=37libras
28polegadas 40libras
29polegadas 40+(29-28)x3=43libras
30polegadas 40+(30-28)x3=46libras
31polegadas 40+(31-28)x3=46libras

Qual regra serve para esse arco, se eu comprar o arco de 65# e puxar ele a 28, exercerei uma força de 65 libras para puxar, e ele irar atirar com uma força de 65libras?

E minhas flechas iriam servir tambem para esse arco?
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve   AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve Icon_minitimeQui Set 15, 2011 5:44 pm

Major,

Os arcos trad e recurvos, geralmente, vem com a libragem especificada para a puxada de 28".

Agora estas suas flechas de .400 são meio "moles"(baixo spine) e leves(<9gpp) para 65#...melhor ver com o Manni, qual seria a melhor escolha partindo de qual o tamanho das flechas que deseja usar nele.

Abraços
VErgilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve   AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve Icon_minitimeQui Set 15, 2011 5:48 pm

Temujin escreveu:
Major,

Os arcos trad e recurvos, geralmente, vem com a libragem especificada para a puxada de 28".

Agora estas suas flechas de .400 são meio "moles"(baixo spine) e leves(<9gpp) para 65#...melhor ver com o Manni, qual seria a melhor escolha partindo de qual o tamanho das flechas que deseja usar nele.

Abraços
VErgilio

Obrigado amigo!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve   AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve Icon_minitimeQui Set 15, 2011 10:25 pm

posta mais dados da flecha (q tipo de vane? tem peso, qual peso da pota, comprimento do shaft, etc)

pode ser q dê sim
Ir para o topo Ir para baixo
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve   AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve Icon_minitimeSex Set 16, 2011 12:07 am

Mamute-sc escreveu:
posta mais dados da flecha (q tipo de vane? tem peso, qual peso da pota, comprimento do shaft, etc)

pode ser q dê sim

Meus amigos, me desculpem, troquei as especificações.. o correto é Spine 500 - 7.3 gpi
Vamos la!

o site com as especificações:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

a foto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



a foto das pontas de caça 150,125 grain:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Amigo mamute entenda minhas duvidas, um amigo que mora na argentina me chamou para participar de uma caçada por la em julho do próximo ano, já que agora possuo arco, porem ele me disse que meu Martim Mamba de 40# não servia para caçar, que eu precisaria de pelo menos 60#, e me recomendou um takedown.. Por isso estou vos incomodando tanto, pois não faz 3 meses que comprei 1 arco, e o Ruben que tem muito mais experiência que eu, esta me dizendo que o arco que comprei não ira servir, por isso estou com tantas duvidas... E agora? terei que vender meu recem comprar Martim Mamba para ja ir treinando no outro..
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve   AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve Icon_minitimeSex Set 16, 2011 6:12 am

caso vc tenha condições fique com os 2 arcos por um tempo, não é da noite para o dia q se sai puxando adequadamente um arco de 65# e vc pode treinar por mais tempo no de 40# e alguns tiros no de 65#, mais para frente vc vê o q faz

essa felcha spine 500 está um pouco mole para esse arco de 65#, melhor comprar flechas novas também pois não se pode bobear com caçadas, onde os tiros não saem exatamente como no treino, pois na natureza não tem pista de tiro não é mesmo

a gente te ajuda a escolher
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve   AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve Icon_minitimeSex Set 16, 2011 9:12 am

Aconselho comprar pontas de treino também, pra não estragar as pontas de caça.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve   AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve Icon_minitimeSex Set 16, 2011 10:40 am

Ok amigos, as pontas de treino vieram junto com as flechas..
Mas esse spine de 500 esta ok para o arco de 40# correto?
Decidi manter o arco e comprar o outro somente em fevereiro, pois tenho uma viajem marcada para os EUA, então já compro tudo lá e trago na mala..
Por enquanto é só treinar com o Martim Mamba.. =D
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve   AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fred Eichler Signature Series BUFFALO™ Takedown Hoyt Recurve
» VENDIDO - BUFFALO™ Takedown Hoyt Recurve Fred Eichler Signature Series 65# Right Hand R$3.300
» Fred Eichler, o cara é o rei na caça com recurvo!
» Gail Martin Signature recurve
» Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: