ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Martin phantom 2

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Rui Mário




Mensagens : 34
Data de inscrição : 29/03/2011

Martin phantom 2 Empty
MensagemAssunto: Martin phantom 2   Martin phantom 2 Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 11:46 am

Boas amigos, alguem me pode ajudar ?
Comprei um arco usado Martin phantom 2, que é um modelo que tecnicamente vai das 45 ás 60 Libras como vem escrito no mesmo arco.
Mas ele todo "apertado" foi medido e só deu 50 Libras.
Falei com o antigo dono que me disse que o arco não levou nenhuma alteração e está como o comprou á uns anos atraz.
Qual a possivel razão para esta diferença entre a força actual e a inscrita de origem ?
Agradecimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Martin phantom 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin phantom 2   Martin phantom 2 Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 6:10 pm

Peak Speed 310 FPS
Let-Off High Let-Off (optional 65%)
Draw Weights 50#, 60#, 70#
Mass Weight 3 lb. 2 oz.

o cara que te vendeu foi enganado assim como você. De acordo com a página, só tem esses 3 DW.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mário




Mensagens : 34
Data de inscrição : 29/03/2011

Martin phantom 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin phantom 2   Martin phantom 2 Icon_minitimeDom Out 02, 2011 3:46 pm

Acho que sim eschimidt, estive a ver mais informação e de de facto o que me dizes aparentemente está certo.
Mas o que faz aquele papel "tecnico" da Martim colado no arco a dizer entre outras coisas, Weight 45-60# ?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Martin phantom 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin phantom 2   Martin phantom 2 Icon_minitimeDom Out 02, 2011 3:48 pm

tem fotos desse "papel técnico" para a gente poder avaliar?
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mário




Mensagens : 34
Data de inscrição : 29/03/2011

Martin phantom 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin phantom 2   Martin phantom 2 Icon_minitimeDom Out 02, 2011 4:31 pm

É aquele papel "técnico" normal que vem colado na "palheta" de baixo do arco e diz :

Weight : 45-60#
LetOff : HL
String : 58"
Cable : 40"
Draw : 28"
Bow# : (núnero do arco)

Em ultima análise até podiam ter trocado as "palhetas" ao arco, mas acho que não porque elas conferem com as fotografias do catálogo da marca.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Martin phantom 2 Empty
MensagemAssunto: To ferrado   Martin phantom 2 Icon_minitimeDom Out 02, 2011 5:10 pm

Arqueiria-Bullseye escreveu:
Eu já ouvi falar de lâminas que "enfraqueceram" com o tempo... pessoalmente nunca vi mas já ouvi diversas vezes, inclusive por terem ficado armadas pois mais tempo que o normal{no caso de balestras}. Abraços

Olá Bulls, não entendi essa! Quer dizer que temos de " Desarmar o arco composto" ( retirar o encordoamento) quando não estiver sendo utilizado???? Caramba! Nunca fiz isso! Sempre deixo meu composto com a corda ( armada). Entendi mal ??? Tomara que sim!
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mário




Mensagens : 34
Data de inscrição : 29/03/2011

Martin phantom 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin phantom 2   Martin phantom 2 Icon_minitimeDom Out 02, 2011 7:20 pm

Sim de facto já me falaram em as cordas poderem dar um pouco de si com passar dos anos e este arco já tem de uns anos. Agora dar 10# a menos acho um pouco demais, até que as cordas não parecem com mau aspecto.
Este modelo da Martin que era um bom arco na altura tem outro pequeno "problema", que é tambem o fabricante o ter feito com várias configurações em poucos anos. Existe o 1 o 2 e várias montagens mesmo de fábrica o que pode complicar um pouco.
Já vi várias fotos do Martin Phantom e quaze nenhum é igual ao meu.
Já agora outra questão amigos, que não é para agora mas fico a saber.
Se colocar uma corda nova no arco com a medida que refere a tabela do modelo e não ganhar as 10#, poderei encortar um pouquinho essa corda para ganhar um pouco mais de força para se aproximar das 60# como é referido no dito auto-colante que vem no arco ?
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mário




Mensagens : 34
Data de inscrição : 29/03/2011

Martin phantom 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin phantom 2   Martin phantom 2 Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 6:37 am

Obrigado pelas dicas amigos.
Bem eu não quero á força as 60# até porque já atirei com o arco e as 50 tá bom, ele é leve e atira muito bem.
Era só para perceber o que se passa com as "diferenças" declaradas deste arco.
Tambem poderei dizer que ele foi visto na balança de uma oficina de manutenção de arcos e por isso deve estar aferida, quanto á diferença achada o mecanico assim facil não achou nenhuma explicação.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Martin phantom 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin phantom 2   Martin phantom 2 Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 3:42 pm

acho que é em Portugal...
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mário




Mensagens : 34
Data de inscrição : 29/03/2011

Martin phantom 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin phantom 2   Martin phantom 2 Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 7:16 pm

Sim é verdade amigos, sou de Portugal.
Por aqui em portugal esta actividade dos arcos e o que lhe está relacionado é um meio muito pequeno. Somos poucos, com falta de muita coisa mas vamos lutando .
Já agora, sabem se a Martin tem representação oficial aqui no Brazil.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Martin phantom 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin phantom 2   Martin phantom 2 Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 7:46 pm

Martin Archery Dealers in Brazil
Mr. Henrique Juqueira Campos
Rua Dom Orione
N. 692 Apt. 800 Setor Oesle
74140-080 Goiania-Go,

ele é do fórum...
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Martin phantom 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin phantom 2   Martin phantom 2 Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 7:54 pm

verdade... só citei o Henrique porque está como vendedor no site.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mário




Mensagens : 34
Data de inscrição : 29/03/2011

Martin phantom 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin phantom 2   Martin phantom 2 Icon_minitimeTer Out 04, 2011 11:03 am

Pois aqui tambem não á representação nenhuma, só umas pessoas que vendem algum material e metem umas cordas.
Em todo o Portugal só existem 2 lojas da "especialidade" que estão em Lisboa que é a capital, já podem ver a realidade.
Pronto e depois á umas pessoas com alguma boa vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Martin phantom 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin phantom 2   Martin phantom 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Martin phantom 2
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» vendido -- MARTIN PHANTOM VISTA CAMO 70# DESTRO
» Martin Saber x Martin Panther
» Martin Saber ou Martin Jaguar?
» SAMICK PHANTOM TAKEDOWN+FLECHAS ROSE CITY PREMIUM CEDAR (mini reviews)
» CHEGOOOOOOUUU.... Samick Phantom 62" 45#@28"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: