ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Martin Saber ou Martin Jaguar?

Ir para baixo 
+12
EVC
Lincoln
didi
gustavolv
Bandoleiro
megaseba
Fly
rubensrw
fishingwithabow1
Rafael_p
Bruno Garcia
Criscoullo
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Criscoullo




Mensagens : 40
Data de inscrição : 23/06/2013

Martin Saber ou Martin Jaguar? Empty
MensagemAssunto: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 7:04 pm

Boa tarde galera,

Ainda no dilema de adquirir um arco novo, depois de muito pesquisar e de fazer contato com algumas pessoa q importam arcos, achei estes dois modelos em um site extrangeiro.

* Martin Jaguar Takedown Bow Kit, 55-Pound, Camouflage - $210.00 (valor em dolar)

* Martin Saber Takedown Bow Kit, 55-Pound, Black or Camouflage - $260.00 (valor em dolar)

Qual dos dois seria melhor?? Ou nenhum deles presta??? rsrsrs

Lembrando que é um kit com case rigida, arco, protetor d braço, 3 flechas...

Achei eles na Amazon.com, alguem ja comprou arco por la? Qto seria o imposto? Vale a pena?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Martin Saber ou Martin Jaguar? Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 7:30 pm

Conversa com o Sandro, ele é representante da Martin. Entre ambos, ficaria com o Saber sem dúvida.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Martin Saber ou Martin Jaguar? Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 11:28 pm

o jaguar é mais leve e menor, enquanto o saber é maior e mais pesado.

no quesito precisão a vantagem sempre é dos arcos maiores e mais pesados.

no quesito mobilidade, a vantagem é dos arcos menores.

tem que ver para qual finalidade voce deseja.
Ir para o topo Ir para baixo
Criscoullo




Mensagens : 40
Data de inscrição : 23/06/2013

Martin Saber ou Martin Jaguar? Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? Icon_minitimeTer Out 01, 2013 12:56 am

Quero mais precisão q mobilidade, ainda mais q ele ja vem com a case junto... d boa... arco pesado n é problema n...acho q vou comprar pelo amazon mesmo... estou so aguardando a resposta do sandro pra ver se ele tb tem este produto... o negocio é o valor do imposto ne... q ainda n descobri... fico com medo d dar algum problema ou chegar um imposto muito alto e n valer apena comprar la fora.....
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Martin Saber ou Martin Jaguar? Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? Icon_minitimeTer Out 01, 2013 6:52 am

Criscoullo escreveu:
Quero mais precisão q mobilidade, ainda mais q ele ja vem com a case junto... d boa... arco pesado n é problema n...acho q vou comprar pelo amazon mesmo... estou so aguardando a resposta do sandro pra ver se ele tb tem este produto... o negocio é o valor do imposto ne... q ainda n descobri... fico com medo d dar algum problema ou chegar um imposto muito alto e n valer apena comprar la fora.....
o imposto e 60% mai o IOF de 5% em alguns estados a e ta incluso o preço do frete tambem
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Martin Saber ou Martin Jaguar? Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? Icon_minitimeTer Out 01, 2013 8:55 am

Em ambos os arcos citados esta especificado 55 pounds (55 libras??).
pra quem ta comecando e um absurdo.... por mais forte que voce seja vai por mim, fica no maximo em 40#.

Se o objetivo é diversao, torneios field/target nao vai ter necessidade de mais que isso...
Se for pra caçar, é melhor aprender bem, e estar bem seguro antes de partir pra um arco "mais bruto" e sair pras caçadas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Martin Saber ou Martin Jaguar? Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? Icon_minitimeTer Out 01, 2013 9:13 am

Criscoullo,

procure iniciar com um arco de libragem mais baixa, 55# é muito pra inicio como o Rubens disse.

abcs


Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Criscoullo




Mensagens : 40
Data de inscrição : 23/06/2013

Martin Saber ou Martin Jaguar? Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? Icon_minitimeTer Out 01, 2013 9:47 am

Eu ja pratico a um tempo, tenho em de 30lbs....
Quero pegar um maior pq sei q n é facil vender estas coisas, e se eu for pegar um de 40, depois um de 50 e tal, fica muito caro....ja puxei um de 40lbs, foi d boa... acho q n vai haver problemas com o de 55....
N pretendo caçar, quero apenas para brincar mesmo... mas queria um bom, pra n ter q trocar ele de novo mais pra frente...
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Martin Saber ou Martin Jaguar? Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? Icon_minitimeTer Out 01, 2013 10:50 am

Impostos passaram um valor que não e o exato.

Sobre o produto e frete como vai pagar no cartão de credito tem IOF de 6,38%

Alem disso ira a pagar 60% de impostos valor que e calculado sobre valor da mercadoria + Frete.

Para alguns estados e cobrado ICMS, Agora não lembro de cabeça mais a base de calculo do ICMS e (Valor do Produto+Frete+Imposto de 60%)  No rio ela e de 14% sei que em alguns estados como RS ela passa dos 20%.


Então fazendo uma conta simples

KIT U$S 260 Frete (U$S 50 este foi no chute mais acho bem dificil que seja menor deve ser maior inclusive)

Total U$S 310

Cambio dolar hoje 2,30 (dolar turismo que e o aplicado a cartões de credito)

Total R$ 713
Total com IOF R$ 758,60

Impostos de importação R$ 455

Total pago R$ 1213,60

Se cobrarem o ICMS do RIO o total da compra ficaria em R$ 1383,50

Então os 310 dolares se transformaram no final em 601

Importante e verificar se o vendedor realmente envia para o Brasil. Atualmente muitos vendedores não estão enviando as mercadorias e acho que hoje em dia eles já cobram os impostos no origem (pelo menos tempos atras teve esse rolo inclusive porque cobravam valores maiores)

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Martin Saber ou Martin Jaguar? Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? Icon_minitimeTer Out 01, 2013 1:57 pm

Como já foi dito em outros tópicos amigo, converse com o Sandro sobre esses arcos, o meu ficou abaixo do calculo do megaseba que se aproxima da realidade. Agora em termos de preferir qual arco, Jaguar ou Saber, os dois vc vai estar bem servido. Eu prefiro o Saber Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Martin Saber ou Martin Jaguar? Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? Icon_minitimeTer Out 01, 2013 3:08 pm

55# é uma libragem especifica para caça, não da pra brincar muito com ela, vc nao consegue ficar fazendo mira por muito tempo com esse peso.

se pretende brincar ou tentar competir ou fazer belos agrupamentos, esse peso vai te atrapalhar, e tbm depois vai ser mais dificil de vender se um dia vc quiser vender, pois são poucas pessoas que buscam um arco de 55# (maioria pra caça, e aqui no brasil a maioria caça de composto)

só para exemplificar, arcos olimpicos tem sua libragem em torno de 40# 48# sendo que o campeao usa um arco de 46#, entao um arco com 45# não te trará problemas nenhum, em questao de velocidade e precisão.

outras opções nessa faixa de preço são os pse mustang ou o Stalker, que na MINHA opnião são melhores e mais bonitos que os arcos da martin.

Ou tbm existem os arcos Tradicionais no padrao ILF, são mais caros, mas vc pode ter varias e varias laminas para o mesmo arco, mais pesadas, maiores, mais leves, de carbono, de madeira. sem contar que vc tbm pode ter varias opções de riser, Atirar do shelf, atirar com rest, atirar com acessorios.

dá uma olhada nesse site e veja se você gosta da idéia.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Martin Saber ou Martin Jaguar? Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? Icon_minitimeTer Out 01, 2013 3:21 pm

Bandoleiro escreveu:
Como já foi dito em outros tópicos amigo, converse com o Sandro sobre esses arcos, o meu ficou abaixo do calculo do megaseba que se aproxima da realidade. Agora em termos de preferir qual arco, Jaguar ou Saber, os dois vc vai estar bem servido. Eu prefiro o Saber Very Happy 
Alias me faltou colocar isso na mensagem, fala com Sandro.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Martin Saber ou Martin Jaguar? Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? Icon_minitimeTer Out 01, 2013 3:34 pm

cara se dinheiro não e problema e vc quiser um arco top pega um hoyt buffalo e o top dos tops no estilo tradicional acho que seria um arco para a vida toda vale a pena
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

Martin Saber ou Martin Jaguar? Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? Icon_minitimeTer Out 01, 2013 4:07 pm

Estilo tradicional ninguem ganha dos BEARS.... OS KODIAK ' s 1969 São perfeitos


O super grizzyl tbm e foda


Tbm tem os FALCO....

Nao acho legal querer dizer tradicional e ter Riser de aluminio, Lamina de fibra de carbono ,
Ir para o topo Ir para baixo
didi

didi


Mensagens : 327
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 35
Localização : itabaiana se

Martin Saber ou Martin Jaguar? Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? Icon_minitimeTer Out 01, 2013 5:10 pm

saindo da parte tecnica e preço e partindo para estetica prefiro o jaguar acho ele mais bonito!!!
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Martin Saber ou Martin Jaguar? Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? Icon_minitimeTer Out 01, 2013 5:15 pm

didi escreveu:
saindo da parte tecnica e preço e partindo para estetica prefiro o jaguar acho ele mais bonito!!!
didise conhece o hoyt buffalo??
meu deus que arco lindo e aquele
Ir para o topo Ir para baixo
didi

didi


Mensagens : 327
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 35
Localização : itabaiana se

Martin Saber ou Martin Jaguar? Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? Icon_minitimeTer Out 01, 2013 6:17 pm

fishingwithabow1 escreveu:
didi escreveu:
saindo da parte tecnica e preço e partindo para estetica prefiro o jaguar acho ele mais bonito!!!
didise conhece o hoyt buffalo??
meu deus que arco lindo e aquele
conheço...tem um design inovador ,mas sou apaixonado pelo camo do jaguar...
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Martin Saber ou Martin Jaguar? Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? Icon_minitimeTer Out 01, 2013 8:54 pm

É bom não confundir aumento das libras com ganho em experiência. Eu comecei com um arco de 35# mas, se tivesse o conhecimento de hoje, começaria com 25#. Depois parti direto pra um arco de 55#, que me ensinou que ter força não é o suficiente pra atirar bem com arcos pesados. Atualmente, depois de atirar com tudo quanto é arco, não compro nenhum com mais de 35# para tiro ao alvo. No futuro, quando tiver a oportunidade de participar de uma caçada a javalis, procurarei arcos com mais de 50#. Mas pra aprendizado e lazer pretendo ficar na casa das 30#. Depois de atirar muito, cheguei a conclusão que é mais legal acertar o alvo o dia inteiro do que ficar fazendo força à toa, e perder a precisão depois de alguns tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Martin Saber ou Martin Jaguar? Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? Icon_minitimeTer Out 01, 2013 9:06 pm

Lincoln, e o fator "eu sou macho, eu me garanto", onde é que fica? Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Martin Saber ou Martin Jaguar? Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? Icon_minitimeTer Out 01, 2013 9:06 pm

Disse tudo Lincoln.
Quando alguém pergunta sobre arco pra iniciante sempre defendo a baixa libragem e aí aparecem aqueles que defendem arcos muito fortes, coisa e tal.
Nas competições uso hoje 35 libras. Garanto que não precisa mais. E se um dia for caçar, aí sim quero um arco forte.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Martin Saber ou Martin Jaguar? Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? Icon_minitimeTer Out 01, 2013 10:42 pm

pergunta de iniciante, hehe!!

um arco de 35lb é suficienta pra acertar alvos a 70m?? se n me engano é essa a distancia maxima em competições!(perdoem se eu estiver falando abobrinhas) sei que pra 18m é mais que o suficiente pois tenho um de mola q esta com 25lb e ja da pra brincar a 18m n da pra agrupar mais ai ja é culpa do arqueiro!! kkkkkkk

abçs!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Martin Saber ou Martin Jaguar? Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? Icon_minitimeTer Out 01, 2013 10:59 pm

carlos ferreira escreveu:
pergunta de iniciante, hehe!!

um arco de 35lb é suficienta pra acertar alvos a 70m?? se n me engano é essa a distancia maxima em competições!(perdoem se eu estiver falando abobrinhas) sei que pra 18m é mais que o suficiente pois tenho um de mola q esta com 25lb e ja da pra brincar a 18m n da pra agrupar mais ai ja é culpa do arqueiro!! kkkkkkk

abçs!
depende mais da tecnologia aplicada na lamina e na corda do que a libragem em si.

olimpico feminino atira com arco de 40# e agrupa tudo no amarelo a 70 mts(nao é o arco e sim o atleta,mas prova que o arco chega nos 70 com precisão)

um arco olimpico de 35lbs é muito mais veloz q um arco de mola de fusca de 35#
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Martin Saber ou Martin Jaguar? Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? Icon_minitimeTer Out 01, 2013 11:00 pm

carlos ferreira escreveu:
pergunta de iniciante, hehe!!

um arco de 35lb é suficienta pra acertar alvos a 70m?? se n me engano é essa a distancia maxima em competições!(perdoem se eu estiver falando abobrinhas) sei que pra 18m é mais que o suficiente pois tenho um de mola q esta com 25lb e ja da pra brincar a 18m n da pra agrupar mais ai ja é culpa do arqueiro!! kkkkkkk

abçs!
olha cara n sei se da mas geralmente a galera utiliza laminas de carbono para longas distancias de 42 a 46 libras não sei se e bem isso a galera mais experiente que me corrija se estiver errado
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Martin Saber ou Martin Jaguar? Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? Icon_minitimeTer Out 01, 2013 11:08 pm

carlos ferreira escreveu:
pergunta de iniciante, hehe!!

um arco de 35lb é suficienta pra acertar alvos a 70m?? se n me engano é essa a distancia maxima em competições!

abçs!
em field a distancia maxima é 54 mts

e o Roberto souza manda bem demais em todos os campeonatos que ele vai.Pena que está machucado,(mas sobra medalha pra mim pelo menos cheers cheers cheers )
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Martin Saber ou Martin Jaguar? Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? Icon_minitimeTer Out 01, 2013 11:22 pm

Rafael_p escreveu:
carlos ferreira escreveu:
pergunta de iniciante, hehe!!

um arco de 35lb é suficienta pra acertar alvos a 70m?? se n me engano é essa a distancia maxima em competições!(perdoem se eu estiver falando abobrinhas) sei que pra 18m é mais que o suficiente pois tenho um de mola q esta com 25lb e ja da pra brincar a 18m n da pra agrupar mais ai ja é culpa do arqueiro!! kkkkkkk

abçs!
depende mais da tecnologia aplicada na lamina e na corda do que a libragem em si.

olimpico feminino atira com arco de 40# e agrupa tudo no amarelo a 70 mts(nao é o arco e sim o atleta,mas prova que o arco chega nos 70 com precisão)

um arco olimpico de 35lbs é muito mais veloz q um arco de mola de fusca de 35#
entendi rafael, cara eu por ex. atiro instintivo, ja me falaram q seria seria melhor um longbow isso procede??
n quero um recurvo olimpico, pois para tiros assim irei comprar um composto, ai ficou a duvida, recurvo ou longbow para intintivo??
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Martin Saber ou Martin Jaguar? Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Martin Saber ou Martin Jaguar?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Martin Saber x Martin Panther
» Alguém tem o Martin Saber?
» Meu novo Arco - Martin Saber
» [Review] Martin Saber TakeDown
» Martin Saber 40# - Black Carbon

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: