ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Iniciante no assunto....

Ir para baixo 
+4
alexandre tavares
Mamute-sc
kinhoend
Fabio Martins
8 participantes
AutorMensagem
Fabio Martins




Mensagens : 31
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 46
Localização : Vinhedo - SP

Iniciante no assunto.... Empty
MensagemAssunto: Iniciante no assunto....   Iniciante no assunto.... Icon_minitimeSex Out 14, 2011 10:50 am

Olá amigos!!!

Sou mais apaixonado por arcos... e agora estou mto interessado e com condições financeiras para adquirir meu primeiro equipamento...
Bom pra começar tenho algumas dúvidas básicas:
- Tenho 1,63 cm de altura e uma envergadura de 1,50cm;
- Minha principal dúvida é, a mão q uso para segurar o equipamento é a direita e a esquerda para puxar a corda... nesse caso o arco para mim deve ser para canhoto, é isso mesmo?
- Qual modelo composto mais indicado para uso em lazer e caça?

Por enquanto é isso...
Estou curtindo esse fórum...
Abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Iniciante no assunto.... Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no assunto....   Iniciante no assunto.... Icon_minitimeSex Out 14, 2011 11:08 am

Correto!
Mas o q define se vc é canhoto ou destro na arqueria é o seu olho dominante...

Sobre arcos pra caça: a maioria dos arcos composto hoje sao pra caça, pelo menos os q sejam menores q 33 polegadas...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Iniciante no assunto.... Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no assunto....   Iniciante no assunto.... Icon_minitimeSex Out 14, 2011 1:12 pm

acho q o braço dominante é q define melhor o arco q vai se escolher, pois é mais fácil mudar o olho dominante do q aprender a armar o arco com o braço mais fraco

se vc é destro procure um arco para destro - RH
se vc é canhoto procure o uarco para conhoto - LH

aroc para caça, pensando em animais de médio e grande porte, deve ter uma boa velocidade, maior q 300FPS e ser silencioso, de preferência um q tenha regulagem entre 50# e 70#

outro item importante é vc calcular a sua puxada, isso é preciso fazer antes de escolher o arco, pois vc precisa ver se o arco da sua escolha tem ajuste para a sua puxada
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Iniciante no assunto.... Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no assunto....   Iniciante no assunto.... Icon_minitimeSex Out 14, 2011 1:23 pm

Minha pontaria melhorou muito desde q comecei a atirar com arco LH
Armar o arco no inicio é um pouco dificil, + com uma semana ja abria sem problemas, o maior problema PRA MIM é a agilidade de por as flechas no nock, nao sou agil com a mao esquerda, fora isso ta de boa...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Iniciante no assunto.... Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no assunto....   Iniciante no assunto.... Icon_minitimeSex Out 14, 2011 1:29 pm

mas esse é o maior problema

mas, mesmo esse, é só treinar q, como tudo na vida, fica fácil
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Iniciante no assunto.... Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no assunto....   Iniciante no assunto.... Icon_minitimeSex Out 14, 2011 1:51 pm

Concordo de novo!
Nunca agradeci tanto a Deus por um produto ter chegado trocado hehe, acertei uma argola a 20m com uma flecha de aluminum empenada...

Mas ai Fabio, no teu lugar faria com 99% aqui do forum, dava uma granda pesquisada, selecionava os q vc achar + interessantes e depois faria uma lista pra ver a opniao do pessoal aki...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Iniciante no assunto.... Empty
MensagemAssunto: Arcos novos   Iniciante no assunto.... Icon_minitimeSex Out 14, 2011 6:00 pm

Escolha os arcos que te agrada e procura o Sandro *** aqui mesmo no forum que ele te vende o arco que escolher por um preço bem justo ele mora nos EUA mas te entrega em 3 semanas boa sorte

eu to comprando o meu com ele rsrs

bjosssss .........
Ir para o topo Ir para baixo
alexandre tavares




Mensagens : 233
Data de inscrição : 09/04/2011
Idade : 48

Iniciante no assunto.... Empty
MensagemAssunto: Ola   Iniciante no assunto.... Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 10:50 pm

Bom antes de comprar 1 arco,voce vai ter que dar uma pesquisada,medir sua puxada,ver algum local proxima de voce para poder praticar com segurança,talves procurar uma escola para voce ter uma, noção melhor de como armar 1 arco postura,saber disparar uma flecha,se vai usar gatilho de mão ou de punho se vai ser arco de caça, ou arco target,composto,recurvo,longbow,recurvo olimpico,se for de caça são arcos mais rapidos e agressivos,por isso o indicado e procurar alguem ou algum,lugar para pegar noçoes basicas,se possivel escola pois algumas dispóem de modelos,diferentes de arcos,com potencias diferente.
Isso so para voce realmente entender e ver oque realmente e o mundo da Arqueiria feito isso ai voce,vai escolher o seu estilo de tiro se vai com gatilho de caça, ou degatilho de mão,se vai com mira de 5 pinos ou escope,pode se tambem atirar sem mira assim como sem gatilho,porem os compostos de hoje tem melhor resultado com gatilho,devido o mesmo nao interferir na largada e assim deixando quase nula a chance de 1 erro que ocasiona,a perda de direção da flecha feito tudo isso.Ai sim chega o momento tão sonhado.
A escolha e compra de equipamento,potencia,marca,modelo,acessorios,os que são infinitas as opçoes modelos,preços enfim.
Por isso todos nos aqui do forum temos essa opniao de que todo iniciante,tem que realmente pesquisar 1 pouco,antes de começar na pratica do tiro com arco,afim de que ele venha se satisfazer com o equipamento escolhido por ele proprio,e assim.Obtendo 1 bom resultado em seus treinamentos,laser,competições.
E so mesmo para finalizar seja bem vindo ao forum e a familia arcobrasil,pois aqui todos somos parte de uma grande familia de arqueiros,mesmo uns sem conhecer os outros temos muito em comum assim como a paixão pelo tiro com arco.Bem Vindo.
Me desculpo a todos por ter me estendido e escrito tantas linhas.
Forte abraço a todos e bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Martins




Mensagens : 31
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 46
Localização : Vinhedo - SP

Iniciante no assunto.... Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no assunto....   Iniciante no assunto.... Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 11:46 pm

É amigos... estou pesquizando e fico cada vez mais indeciso sobre qual modelo escolher, tds me agradam mto, mas estou usando as dicas q vcs estão me dando para comprar o mais adequado... Assim q tiver os modelos definidos estarei colocando para vcs avaliarem e me dizerem se estou fazendo boas escolhas...
Obrigado a tds!!!
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Iniciante no assunto.... Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no assunto....   Iniciante no assunto.... Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 11:57 pm

Fabio Martins escreveu:
É amigos... estou pesquizando e fico cada vez mais indeciso sobre qual modelo escolher, tds me agradam mto, mas estou usando as dicas q vcs estão me dando para comprar o mais adequado... Assim q tiver os modelos definidos estarei colocando para vcs avaliarem e me dizerem se estou fazendo boas escolhas...
Obrigado a tds!!!

veja também a [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Fabio Martins




Mensagens : 31
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 46
Localização : Vinhedo - SP

Iniciante no assunto.... Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no assunto....   Iniciante no assunto.... Icon_minitimeSex Out 21, 2011 1:01 am

É meus amigos, tá dificil escolher um mais já tem os preferidos... por favor dêem suas opniões...

Bowteck:
Destroyer 350
Assassin

Mathews:
Z7 Xtreme

Por favor se alguem puder me dar mais informações sobre os mesmos... qual o mais indicado entre eles...
Obrigado!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Iniciante no assunto.... Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no assunto....   Iniciante no assunto.... Icon_minitimeSex Out 21, 2011 8:51 am

tanto o Destroyer 350 quanto o Z7 são arcos excelentes (juntaria nessa dupla aí o Carnage da Bear), qualquer um deles vai te fazer muito feliz

quanto ao Assassin, penso q não é um arco para iniciantes
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Iniciante no assunto.... Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no assunto....   Iniciante no assunto.... Icon_minitimeSex Out 21, 2011 2:44 pm

Esse negócio de olho dominante serve alguma coisa se devemos atirar com os 2 olhos abertos?

Está errado atirar mirando com um olho fechado?

ou são só paradigmas?

tenho dificuldades quando atiro com os 2 olhos abertos, no tiro esportivo com armas de fogo sempre atirei com um olho fechado.

abcs

Fly, ainda tanso
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Iniciante no assunto.... Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no assunto....   Iniciante no assunto.... Icon_minitimeSex Out 21, 2011 10:11 pm

Fly,

Com os dois olhos abertos vc tem a visao binocular e cria a noção de profundidade...além de ter maior campo visual e perceber se não aparece algum desavisado na linha de tiro...rsrsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
CERTINHO




Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/10/2011

Iniciante no assunto.... Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no assunto....   Iniciante no assunto.... Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 12:09 pm

BOM DIA ,, SOU INICIANTE GOSTARIA DE AJUDA PARA MELHORAR A CONFIGURAÇÃO ,, OU PELOMENOS ESCOLHER MELHOR SE ALGUEM PUDER DAR UMA LUZ DE COMO CONFIGURAR ESTE ARCO COM OS MELHORES ACESSORIOS DISPONIVEIS .. AGRADEÇO DESDE JA ....
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Martins




Mensagens : 31
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 46
Localização : Vinhedo - SP

Iniciante no assunto.... Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no assunto....   Iniciante no assunto.... Icon_minitimeQui Out 27, 2011 6:46 pm

É mto azar meus amigos... vou ter q gastar parte da grana do meu Z7 no conserto do carro... pois o imbeciu aqui tinha q bater atrás...
Mas é só um adiamento, logo eu compro o meu...
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciante no assunto.... Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no assunto....   Iniciante no assunto.... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciante no assunto....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Iniciante no assunto kk
» Escola de arqueria em Salvador?
» Pessoal da ai sua opinião.
» Iniciante no BowFishing
» Novo no assunto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: