ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO.

Ir para baixo 
+2
wpurgatto
marovasco
6 participantes
AutorMensagem
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO. Empty
MensagemAssunto: DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO.   DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO. Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 6:33 pm

Por pouco não deu certo meu arco cheguei até dar uns tiros com ele antes de dar os últimos retoques, mas acabou quebrando, mesmo assim fiquei contente pois percebi que estou progredindo, o primeiro um takedown quebrou antes de conseguir colocar a corda o segundo tambem takedown quebrou pouco depois de colocar a corda e este um one piece deu até para dar uns tiros o que me pareceu um grande progresso, é claro que devo muito por este progresso aos amigos aqui do forum que deram muitas dicas. Vejam algumas fotos da empreitada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
lichadeira lamindora para as laminas que fiz. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
colei fita crepe para fazer o taper. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
depois de alguns tiros e antes de dar o acabamento final quebrou. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
um provável motivo de ter quebrado foi que entrou o plastico que envolve o arco na hora de colar no meio das laminas. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por marovasco em Sáb Nov 05, 2011 11:52 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO. Empty
MensagemAssunto: Re: DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO.   DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO. Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 8:33 pm

Como diria meu filho:
CARACA VÈI!!!

Tava ficando profissa eim.
Parabens continue assim!
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO. Empty
MensagemAssunto: Re: DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO.   DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO. Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 11:28 pm

wpurgatto escreveu:
Como diria meu filho:
CARACA VÈI!!!

Tava ficando profissa eim.
Parabens continue assim!
pena que não consegui deixar as fotos aparecendo se alguem quizer ajudar fique a vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO. Empty
MensagemAssunto: Re: DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO.   DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO. Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 12:44 am

[quote="marovasco"]Por pouco não deu certo meu arco cheguei até dar uns tiros com ele antes de dar os últimos retoques, mas acabou quebrando, mesmo assim fiquei contente pois percebi que estou progredindo, o primeiro um takedown quebrou antes de conseguir colocar a corda o segundo tambem takedown quebrou pouco depois de colocar a corda e este um one piece deu até para dar uns tiros o que me pareceu um grande progresso, é claro que devo muito por este progresso aos amigos aqui do forum que deram muitas dicas. Vejam algumas fotos da empreitada.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
lichadeira lamindora para as laminas que fiz.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
colei fita crepe para fazer o taper.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
depois de alguns tiros e antes de dar o acabamento final quebrou. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
um provável motivo de ter quebrado foi que entrou o plastico que envolve o arco na hora de colar no meio das laminas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


AJUDANDO COM AS FOTOS
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO. Empty
MensagemAssunto: Re: DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO.   DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO. Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 10:47 am

Gostei muito da laminadora. Como faz o tapering? Falta muito pouco, acredito que você esteja no caminho certo. Parabéns pela inventividade!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO. Empty
MensagemAssunto: Re: DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO.   DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO. Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 11:36 am

Fantástico!

O que usou de madeira nas laminas? Como foi a colagem das mesmas? Chegou a colocar as madeiras que ia usar na estufa?
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO. Empty
MensagemAssunto: Re: DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO.   DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO. Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 12:45 pm

Arcos de madeira a gente tem que dar uma estirarinha das fibras da madeira, n pode sair atirando com tudo.

a corda pode ter ficado excessivamente pequena...

durante a colagem pode ter faltado um pouco mais de tempo na estufa...

deve ter acontecido algo assim, por que ele tava muito certinho.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO. Empty
MensagemAssunto: Re: DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO.   DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO. Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 3:40 pm

Lincoln escreveu:
Gostei muito da laminadora. Como faz o tapering? Falta muito pouco, acredito que você esteja no caminho certo. Parabéns pela inventividade!
A laminadora fiz com um motor 1/2 cv de uma maquina de lavar roupa antiga. O Tapering fiz colando fitas crepe sobrepostas como mostra uma das fotos, ficou com 2,5 mm no meio e 2mm nas pontas. Fiz o taper só em uma das laminas por que um amigo aqui do forum, que não vou dizer o nome pois não sei se ele gostaria que eu dissese, me falou para não taperar por causa da minha pouca experiência, mas ele não sabia que meu arco era tão curvado, tanto que logo que terminei mandei fotos para ele e ele logo me disse que provávelmente iria quebrar por falta de taper, então disse que tinha teimado e feito um pouco.


Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO. Empty
MensagemAssunto: Re: DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO.   DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO. Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 3:46 pm

Muito criativo. Eu tava quebrando a cabeça pra descobrir um jeito de fazer o tapering. Pensei em fazer um gabarito de madeira, mas parece que a fita crepe é mais simples.
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO. Empty
MensagemAssunto: Re: DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO.   DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO. Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 3:49 pm

CALIL escreveu:
Fantástico!

O que usou de madeira nas laminas? Como foi a colagem das mesmas? Chegou a colocar as madeiras que ia usar na estufa?
Usei itaúba e louro freijó.Limpei as laminas com thiner em seguida coloquei na estufa durante uns 45 minutos, depois passei a cola nos dois lados da madeira, só que como mostra uma das fotos quebrou justamente onde entrou o plástico no meio das laminas e era ali que estalava nas primeiras forçadas que dei e ficou mais envergado naquele lado para corrigir estreitei mais na outra ponta, mesmo assim não tinha logica estar envergando mais do outro lado pois estava mais largo, depois que quebrou tudo ficou claro era por causa do plastico, por isto apesar de tudo fiquei contente.
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO. Empty
MensagemAssunto: Re: DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO.   DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO. Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 3:54 pm

Lincoln escreveu:
Muito criativo. Eu tava quebrando a cabeça pra descobrir um jeito de fazer o tapering. Pensei em fazer um gabarito de madeira, mas parece que a fita crepe é mais simples.
O gabarito de madeira é como vi num site americano, mas era usada uma lixadeira grande profissional com equipamentos nada artesanais para se chegar as medidas exatas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO. Empty
MensagemAssunto: Re: DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO.   DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» meu (quase) arco...
» meu 1° arco quase pronto
» Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca?
» Construção Milenar de arco.. quase chorei de emoção!!
» Arco composto quase terminado.....Trabalhando nele!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: