ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Homem morto por Javali

Ir para baixo 
+3
Mamute-sc
Fred
CALIL
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Homem morto por Javali Empty
MensagemAssunto: Homem morto por Javali   Homem morto por Javali Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 11:07 am

Vocês viram essa notícia? Eu não tinha visto.

Um homem tinha ido matar um javali, tomou uma mordida na perna e morreu devido à hemorragia.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Outra coisa, achei que os javalis fossem um pouco diferente desses Warthogs mostrados no vídeo. Eu pesquiso no google mas cada lugar mostra uma foto diferente dos javalis.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Homem morto por Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Homem morto por Javali   Homem morto por Javali Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 11:30 am

O animal mostrado na reportagem é o Warthog, originário da Africa, e é um animal diferente do Javalí europeu encontrado por aqui.

Às vezes, encontram-se por aqui também híbridos, chamados "javaporco", que são preferidos pelos criadores por engordam mais e mais rápido.

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Homem morto por Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Homem morto por Javali   Homem morto por Javali Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 11:57 am

na Africa quando encontram esses aí pela frente o pessoal foge, além de serem preparados para o ataque tem pavio bem curto, principalmente se estiverem em bando (como nossa queixada por aqui)

essas infestações deveriam inverter o pensamento do que fazem as leis, já pensou caça liberada e um torresminho no jantar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Homem morto por Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Homem morto por Javali   Homem morto por Javali Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 12:18 pm

Fred escreveu:
O animal mostrado na reportagem é o Warthog, originário da Africa, e é um animal diferente do Javalí europeu encontrado por aqui.

Às vezes, encontram-se por aqui também híbridos, chamados "javaporco", que são preferidos pelos criadores por engordam mais e mais rápido.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ahhhhh sabia! Eu tinha quase que certeza que o encontrado aqui não era esse do vídeo! Imaginem se fosse, esse africano é MUITO MAIS AGRESSIVO.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Homem morto por Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Homem morto por Javali   Homem morto por Javali Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 1:33 pm

Com certeza os que temos no Brasil são originários/descendentes do Europeu (Sus Scrofa) e não do Africano (Facócero, Warthog), inclusive o que matou o cabra aparece na filmagem que vi em um site morto, no local onde o cara foi "atacado".
Mas saibam que eles viram o Java passando e forma atrás para "jantar" o bicho, e pelo que ví nem arma tinham. Acoaram o bicho e deu no que deu.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Homem morto por Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Homem morto por Javali   Homem morto por Javali Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 2:27 pm

acharam que eram um porquinho indefeso, é complicado a introdução de novas espécies, essa aí é uma das consequencias
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Homem morto por Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Homem morto por Javali   Homem morto por Javali Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 6:14 pm

Eu fiz o tópico não pensando em culpar o javali, apenas como curiosidade.

Qualquer animal pode nos matar, somos absurdamente frágeis, nossa vantagem é a inteligencia apenas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Homem morto por Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Homem morto por Javali   Homem morto por Javali Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 6:36 pm

no caso faltou (inteligência) para o sujeito que atacou o animal de mãos vazias, mas na atual conjuntura esse ataque, se repercutir, pode mudar a opinião dos políticos sobre as leis de caça dos animais não nativos e foi isso que eu quis dizer, pois o Kako no seu primeiro post já nos respondeu que o vídeo estava errado mostrando um Warthog no lugar dos que temos por aqui
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Homem morto por Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Homem morto por Javali   Homem morto por Javali Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 6:53 pm

mamute-sc escreveu:
no caso faltou (inteligência) para o sujeito que atacou o animal de mãos vazias, mas na atual conjuntura esse ataque, se repercutir, pode mudar a opinião dos políticos sobre as leis de caça dos animais não nativos e foi isso que eu quis dizer, pois o Kako no seu primeiro post já nos respondeu que o vídeo estava errado mostrando um Warthog no lugar dos que temos por aqui

Isso só mudaria opinião de políticos se muitas pessoas fossem mortas ou se o filho ou parente de algum deles fosse a vítima.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Homem morto por Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Homem morto por Javali   Homem morto por Javali Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 7:24 pm

Defensores de animais porém desejam a morte de humanos. Olhem como distorceram a notícia:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E vejam os comentários de pessoas "equilibradas":
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Juliano

Juliano


Mensagens : 216
Data de inscrição : 18/06/2010

Homem morto por Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Homem morto por Javali   Homem morto por Javali Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 9:11 pm

arcoeflecha


Última edição por Juliano em Sáb Jan 29, 2011 7:04 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Homem morto por Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Homem morto por Javali   Homem morto por Javali Icon_minitimeDom Set 05, 2010 4:21 pm

tem retardado para tudo nesse mundo esses caras se importão mais com a vida animal doque com a vida humana, garanto se eles ver uma reportagem de crianças passando fome , subnutridas , esqueleticas sabe coisas chocantes que faz até eu chorar eles nem ligarião, mais se ver um caso do abandono de animal ou qualquer outra coisa pronto é o fim do mundo, aaaaaaaaa vai pra puta que o pario ,
eu gostaria mesmo de de soltar esses caras numa selva , sabe com bastante animaisinhos ferozes Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Homem morto por Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Homem morto por Javali   Homem morto por Javali Icon_minitimeDom Set 05, 2010 8:48 pm

fabio carneloci escreveu:
tem retardado para tudo nesse mundo esses caras se importão mais com a vida animal doque com a vida humana, garanto se eles ver uma reportagem de crianças passando fome , subnutridas , esqueleticas sabe coisas chocantes que faz até eu chorar eles nem ligarião, mais se ver um caso do abandono de animal ou qualquer outra coisa pronto é o fim do mundo, aaaaaaaaa vai pra puta que o pario ,
eu gostaria mesmo de de soltar esses caras numa selva , sabe com bastante animaisinhos ferozes Twisted Evil Twisted Evil

lol! lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Homem morto por Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Homem morto por Javali   Homem morto por Javali Icon_minitimeDom Set 05, 2010 9:16 pm

Não brinquem com javalis!



Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Homem morto por Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Homem morto por Javali   Homem morto por Javali Icon_minitimeDom Set 05, 2010 9:24 pm

Se não me engano essa leõa era de cativeiro e estava sendo reintroduzida na natureza e não tinha "manha" nenhuma de caçar.
E ainda mais um Facócero desses. Aí já viu...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Homem morto por Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Homem morto por Javali   Homem morto por Javali Icon_minitimeDom Set 05, 2010 9:46 pm

puta baixinho invocado

mesmo a leoa sendo reintroduzida, o Wathog não teve medo não, claro que uma leoa experiente nem deixaria ele levantar, mas já que levantou....
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Homem morto por Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Homem morto por Javali   Homem morto por Javali Icon_minitimeDom Set 05, 2010 10:03 pm

kakorippel escreveu:
Se não me engano essa leõa era de cativeiro e estava sendo reintroduzida na natureza e não tinha "manha" nenhuma de caçar.
E ainda mais um Facócero desses. Aí já viu...

Mesmo assim, vc teria coragem de enfrentar um leão de circo? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Homem morto por Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Homem morto por Javali   Homem morto por Javali Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 12:27 am

Se me jogassem na jaula e eu tivesse um par de pressas daquelas ia tentar me defender. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Homem morto por Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Homem morto por Javali   Homem morto por Javali Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 10:06 am

kakorippel escreveu:
Se me jogassem na jaula e eu tivesse um par de pressas daquelas ia tentar me defender. Wink

hehe eu nunca vi de perto, é verdade que alem de grandes estas presas são estremamente afiadas?
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Homem morto por Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Homem morto por Javali   Homem morto por Javali Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 12:52 pm

CALIL escreveu:
kakorippel escreveu:
Se me jogassem na jaula e eu tivesse um par de pressas daquelas ia tentar me defender. Wink

hehe eu nunca vi de perto, é verdade que alem de grandes estas presas são estremamente afiadas?
Mais que muita faca que conheço calil...usamos lona encerada duplada como pescoceira nos cães...e assim mesmo fura...e mata a velocidade com que ele move a cabeça para se defender associada com o afiamento continuo das presas é fatal...uma verdadeira punhalada.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Homem morto por Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Homem morto por Javali   Homem morto por Javali Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 1:21 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
CALIL escreveu:
kakorippel escreveu:
Se me jogassem na jaula e eu tivesse um par de pressas daquelas ia tentar me defender. Wink

hehe eu nunca vi de perto, é verdade que alem de grandes estas presas são estremamente afiadas?
Mais que muita faca que conheço calil...usamos lona encerada duplada como pescoceira nos cães...e assim mesmo fura...e mata a velocidade com que ele move a cabeça para se defender associada com o afiamento continuo das presas é fatal...uma verdadeira punhalada.

caracas. quero uma presa dessa ainda pra guardar de trofeu.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Homem morto por Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Homem morto por Javali   Homem morto por Javali Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 1:58 pm

engraçado, nas páginas de caça da Africa o Warthog tem os preços mais baixos para abate

deve ser por causa da facilidade de criação
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Homem morto por Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Homem morto por Javali   Homem morto por Javali Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 2:27 pm

mamute-sc escreveu:
engraçado, nas páginas de caça da Africa o Warthog tem os preços mais baixos para abate

deve ser por causa da facilidade de criação

acredito que sim. além do que ele vêm nas "cevas" e esperas. esse video mostra bem isso:
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Homem morto por Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Homem morto por Javali   Homem morto por Javali Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 2:47 pm

quase todos vem nas cevas, é que esses ai com um ano já dá para abate, ao contrário dos outros animais

com relação aos caçadores, tem um video antigo da Bear aqui no forum que mostra um caçador com um recurvo matando até elefante, sem o bicho sair do lugar, 5 ou 6 flechadas certeiras
nesses videos de caça atuais o cara atira uma só (esse do Warthog ainda atirou 2) e depois corre atrás, encontrando o animal morto horas depois, será que não dá para ser como antes?
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Homem morto por Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Homem morto por Javali   Homem morto por Javali Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 5:53 pm

Só não entendi foi uma coisa: o peão que morreu foi pegar o bicho na unha ? pois pelo que vi na reportagem o segundo peão se atracou com o bicho na mão tambem e um terceiro que apareceu na briga com um porrete foi que matou o bicho..o que morreu deu um tremendo azar de ter furado a femural...
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Conteúdo patrocinado





Homem morto por Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Homem morto por Javali   Homem morto por Javali Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Homem morto por Javali
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Homem é morto por flechada em São Paulo
» Leão é morto covardemente
» CAÇA E SUAS VARIÁVEIS
» CAÇA AO JAVALI - CADASTRO TECNICO FEDERAL - IBAMA OU IEF?
» TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: