ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!!

Ir para baixo 
+5
leobvieira
Skill
jorge_wiendl
eschimidt
boconcelob
9 participantes
AutorMensagem
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Empty
MensagemAssunto: TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!!   TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 1:54 pm




N SEI A PARTE DE VCS, MAIS EU ACHEI JÁ UMA APELAÇÃO!!
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!!   TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 3:16 pm

o porco estava com brinco... deve ser de algum criadouro...
não é bicho do mato!!
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!!   TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 3:35 pm

eschimidt escreveu:
o porco estava com brinco... deve ser de algum criadouro...
não é bicho do mato!!

Nada Ximitão, era um porco "emo"....
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!!   TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 3:40 pm

jwiendl escreveu:
eschimidt escreveu:
o porco estava com brinco... deve ser de algum criadouro...
não é bicho do mato!!

Nada Ximitão, era um porco "emo"....

então ele curti o Restart....
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!!   TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 4:57 pm

A caça quando se utiliza meios rudimentares para o abate pode causar comoção.

Mas se o caçador quer realmente caçar de maneira "limpa" deve utilizar armas modernas...
Então não vejo nada de mais caçar com pedra, machado, faca e outros meios medievais...e sei que vai ser sanguinário e perigoso.
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!!   TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 5:40 pm

Skill escreveu:
A caça quando se utiliza meios rudimentares para o abate pode causar comoção.

Mas se o caçador quer realmente caçar de maneira "limpa" deve utilizar armas modernas...
Então não vejo nada de mais caçar com pedra, machado, faca e outros meios medievais...e sei que vai ser sanguinário e perigoso.

eu tbm n vejo problema algum esse cara caçar com lança, mais na minha opnião sou mt mais caça com arco ou besta..

na lançada é apelação!!!
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!!   TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 7:02 pm

Eu respeito esse caçador,mas sou totalmente contra esse tipo de caçada.Fico imaginando a descarga de adrenalina desse bicho, acuado por esses cachorros e ainda ser morto por uma lança,assim eu imagino que ele fora morto por ela;não acabei de ver...sou a favor da morte rápida sem grande sofrimento.Da logo um tiro no bicho ou até mesmo uma flechada...ameniza ao máximo o sofrimento do animal!!!
Me desculpe meus amigos se alguém é contra minha opinião,mas isso ai não da pra mim não,acho que estou ficando velho.
Um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!!   TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 8:05 pm

leobvieira escreveu:
Eu respeito esse caçador,mas sou totalmente contra esse tipo de caçada.Fico imaginando a descarga de adrenalina desse bicho, acuado por esses cachorros e ainda ser morto por uma lança,assim eu imagino que ele fora morto por ela;não acabei de ver...sou a favor da morte rápida sem grande sofrimento.Da logo um tiro no bicho ou até mesmo uma flechada...ameniza ao máximo o sofrimento do animal!!!
Me desculpe meus amigos se alguém é contra minha opinião,mas isso ai não da pra mim não,acho que estou ficando velho.
Um abraço a todos.


vlw pelo comentario camarada, entendo sua parte, fiquei abismado ao assistir o video,, tbm imagino o que esse animal passou ( tenho problema com adrenalina, é um inferno). tbm n apoio esse tipo de caçada, mais é assim que nossos antepassados caçavam, na "lançada", fazer oque né!!!
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!!   TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 10:19 pm

Participei de uma caçada uma vez,fui despreparado no dia,nao tinha nenhum tipo de arma de arma e desconhecia arco e flecha.Nesse dia fui chamado para iluminar o arpoeiro,me entregaram uma bateria de um fiat uno e um farol de uma cb 400.E para falar a verdade eu sabia que iria participar de uma caçada de peluda,o pessoal sabia que eu era chegado a uma aventura,mas nao sabia que eu reprovava uma "covardia",literalmente falando.Fomos em 3 -eu,o remador e o matador - num barco de 4,10m de madeira descendo o rio a favor da corredeira...moleza,eu não estava com o famoso BAMBU na mão,é uma arte pra pouco viu!?!?!?Continuando...começamos a descer,deslocamos uns 50m e vimos uma marrom de uns 60kg no barranco,os 2 que eram muito mais experientes que eu,ja de cara me deram um esporro,pois,a forma como eu estava iluminando não era a certa,eu estava espantando os bichos,eu nao podia jogar o foco diretamente na cara,tinha que vir moderadamente sem q elas se assustassem com a luz violenta de uma cb 400,ainda bem q na época dessa moto eu estava pra tirar a carteira e nunca tive o desprazer de cruzar com uma na estrada em sentido contrario,era foda!!!
Depois de algumas aulas comecei a pegar a manha do negócio,e por falta de sorte no animal,a uns 100m pra baixo o cara arpoou uma de 78kg pesados,foi uma das coisas mais tristes que ja vi.Que sofrimento doido,o bicho afundava pra tentar escapar,mas ao mesmo tempo ela subia devido ao cansaço e a tendencia a sair da agua depois de ser atingida.
Nunca mais na minha vida eu participaria de uma caçada dessa,nem se me pagasse!!!E o mais impressionante disso tudo,por incrivel que pareça,é o gosto diferenciado da carne,não era a mesma coisa.Acho que tem muita influencia o gosto de um animal que fora morto dessa maneira,eu podia derreter o cabo de uma panela de pressao que ela nunca iria ficar macia.
Um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!!   TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 9:49 am

Realmente.
Acredito que esse video não ajuda em nada ao caçadores conscientes.
Sou completamente a favor da caça legalizada e do controle de maneijo das especies.
Mas tudo tem que tem algumas regras de conduta.
Qual o principal princío do abate dos animais?
É que seja feito de forma mais eficiente e com o menos sofrimento possível.
A final de contas, o animal caçado, além de servir com um excelente trofeu de caça, tem que ser também apreciada a carne a sua carne.
E um animal abatido com sofrimento, libera muita adrenalina e acaba alterando muito o sabor da carne.
Hoje, temos armas modernas, onde se incluim o arco e a balestra. Com poder muito maior de abate do que dos tempos passados. Por que não usar????
Me desculpem, os amigos que pensem que temos que fazer igual e utilizando artefados antigos para simular o que se fazia a séculos passados, porque não concordo. Pois não estamos caçando por necessidade, onde temos que matar para comer e sobreviver.
Isso é esporte, lazer e não crueldade.
Pensem no assunto....
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!!   TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 10:23 am

Não vi nada de mais no vídeo, fora a falta de habilidade dos caras. Na Europa e EUA é comum caçar javali usando apenas cães e uma faca. Os cães acham o bicho, o caçador puxa-o pela pata traseira, derruba-o e prende-o botando joelho no pescoço. Depois dá uma estocada com a faca no coração.
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!!   TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 11:51 am

Na verdade. a caça de javali com cães é bastante difundida aqui ao lado, na Argentina, onde usam bastantes os dogos para isso.
Só tem uma coisa. Na europa, os cães são usados basicamente para levar os animais em direção dos caçadores, onde normalmente são abatidos a tiro.
Nos EUA, usa-se muito pouco os cãe, ate mesmo pela cultura de caça ser mais enraizada, eles preferem abater os animais atraves da espera e espreita do mesmo.
Outra coisa importante é que tanto na Europa quanto os EUA, os locais de caça são basicamente grande reservas. Areas destinadas a caça. Então ninguem quer que o animal saia de lá, afugentado pelos cães.
A caça com cãe é bastante eficiente aos olhas de quem esta de fora, pois sempre se acha o bicho, quer dizer, os cãe acham o bicho para o caçador.
Não sei que aqui dos amigos já participou de uma caçada de javali com cães?! Mas tu caminha pra caramba atras dos cachorros e quando eles pegam o java, o bicho já ta acabado de cansado, tem uns 10 cachorros mordendo e segurando ele, ai o caçador só tem o trabalho de tirar a faca e estoquear o bicho, que já não tem quase nenhuma reação. não vi graça e nem merito nenhum do caçador nisso.
Outra coisa a ser considerada na caça com cães é que devido a algazara feita pelos cães na caçada, os animais se espalham muito mais, fugindo das áreas de caça.
Aqui no RS já existem pesquisar cientificas afirmando que a forma mais eficiente de controlar o javali é a caça, mas a caça de espera. Com ceva ou a caça de esbarada. Mas não com cães, pois isso levava os animais a fugirem para outras áreas.
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!!   TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 1:17 pm

frederico mattis escreveu:
Na verdade. a caça de javali com cães é bastante difundida aqui ao lado, na Argentina, onde usam bastantes os dogos para isso.
Só tem uma coisa. Na europa, os cães são usados basicamente para levar os animais em direção dos caçadores, onde normalmente são abatidos a tiro.
Nos EUA, usa-se muito pouco os cãe, ate mesmo pela cultura de caça ser mais enraizada, eles preferem abater os animais atraves da espera e espreita do mesmo.
Outra coisa importante é que tanto na Europa quanto os EUA, os locais de caça são basicamente grande reservas. Areas destinadas a caça. Então ninguem quer que o animal saia de lá, afugentado pelos cães.
A caça com cãe é bastante eficiente aos olhas de quem esta de fora, pois sempre se acha o bicho, quer dizer, os cãe acham o bicho para o caçador.
Não sei que aqui dos amigos já participou de uma caçada de javali com cães?! Mas tu caminha pra caramba atras dos cachorros e quando eles pegam o java, o bicho já ta acabado de cansado, tem uns 10 cachorros mordendo e segurando ele, ai o caçador só tem o trabalho de tirar a faca e estoquear o bicho, que já não tem quase nenhuma reação. não vi graça e nem merito nenhum do caçador nisso.
Outra coisa a ser considerada na caça com cães é que devido a algazara feita pelos cães na caçada, os animais se espalham muito mais, fugindo das áreas de caça.
Aqui no RS já existem pesquisar cientificas afirmando que a forma mais eficiente de controlar o javali é a caça, mas a caça de espera. Com ceva ou a caça de esbarada. Mas não com cães, pois isso levava os animais a fugirem para outras áreas.

Concordo plenamente com seu ponto de vista meu amigo,não vejo graça nenhuma nesse tipo de caçada,e o mérito pra mim vai para os cachorros e não para o caçador,eles sim correm risco.Acho um ato totalmente covarde...nda me faz mudar de ideia com relação a isso!!!
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!!   TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 5:26 pm

EU vou falar minha opnião tambem:
eu particulamente tambem não vi nada demais em abater o animal com uma lança , e digo que a morte desse animal foi mais rapida que muitas armas de diversos calibres de amigos que cação e mais rapida que uma flechada de arco ou balestra .
vcs achão que um animal de grande porte como aquele morre mais rapido com uma flechada ou com um tiro (claro depende de onde e com que arma atinge o animal) se levar em conta a fratura que a lança cauza no animal diria que ela da o dobro de hemorragia que qualquer ponta de caça para flechas .
a respeito dos cães , se vc não tiver cachorro ou uma seva vc não acha o bicho nunca . tem regiões que os java ficão , que são enormes até com uma seva é dificil vc pegar e ver um animal , por isso se usa cão para farejar e desentocar . alem de que , os javali são muitos migratorios .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!!   TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 5:47 pm

Pelo que ouço falar, a verdadeira caçada pode levar dias.

E eu não tenho todo este tempo...logo seria necessário a ceva ou os cães.

Particularmente prefiro tentar encontrar o animal em 2 ou 3 dias sem nenhum tipo de ajuda (ceva ou cães), para isto acredito que pesquisar sobre o comportamento da caça e o local seria de boa ajuda.
Não ficaria triste de voltar com as mãos abanando para casa.

Independente disto respeito os que gostam de caçar com qualquer tipo de arma, se entre nós caçadores não ha consenso no tipo de arma para abater os animais, imagine na cabeça de um parlamentar.
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!!   TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 6:49 pm

So para tentar finalizar minha opinião,eu queria dizer ao fabio,principalmente,que não sou contra os caçadores,respeito todos eles,caçar é uma arte, e é pra poucos,e quem caça sabe disso,mas na minha concepção o mérito maior vai para os cachorros!!!Essa é uma caçada sem graça Fábio...e dizer que o bicho não sofre pra morrer com uma estocada dessa;vc e frio demais!!kkkkkkk.
O negócio é muito simples,coloca alguns cachorros te encurralando,vc não pode se movimentar,se vc optar para atacar um deles na intenção de se defender,o outro te morde por trás,e vice versa,e nisso vc vê uma pessoa se aproximando(e muitos bichos ja presenciaram alguns serem mortos por pessoas,e vc acha q o porco,com a inteligencia que tem nao sabe disso? É simples,faz uma caçada de poleiro e vai tentar clarear uma paca que ja fora focada por uma lanterna e em seguida atirada,vc sabe do que estou falando meu amigo)o animal sente a morte.
Agora olha a diferença,vc sentado num poleiro depois de vários dias de ceva,sabendo que ele esta comendo,vc ve ele se aproximando e sabe que qualquer barulho diferente vc pode espanta-lo; desconfortável,depois de 4...5 horas sentado na mesma posição;sensação de dormência...vc sabe que o tiro tem que ser perfeito no local exato, senão vc correra o risco do mesmo fugir e morrer em outro lugar.E ainda tem o fator arco e flecha,onde vc tem que fazer a puxada numa posição desconfortável onde as vezes é melhor nao atirar para nao correr o risco de perder...e assim vai.
Não tem termos de comparação.A caçada de cachorro é legal sim,dependendo do bicho ajuda 100%,como a capivara e a paca principalmente,mas o porco e um bicho barulhento,bicho bobo,precisa disso nao.
Fabio,fica chateado comigo nao meu amigo,as vezes vc esta mais certo que eu.só estou colocando meu ponto de vista,ok?
Um abração a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!!   TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 7:12 pm

frio dimais??? eu sou o verdadeiro subzero kkkkkkk
eu concordo com tigo leo , eu mesmo não gosto de caçar com cachorros na verdade eu odeio caçar com cachorros , meu estilo de caça é essa que vc falor quanto mais dificil mais valor vc da na caçada . eu defendi a caça com cachorro pois caçar com cachorro tambem é uma caça , e dez que se mate o animal de uma forma correta , eu não tenho nada contra .
mais intendo vc e concordo com a maioria que vc falo leo .
abraço .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!!   TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 8:36 pm

Skill escreveu:
Pelo que ouço falar, a verdadeira caçada pode levar dias.

E eu não tenho todo este tempo...logo seria necessário a ceva ou os cães.

Particularmente prefiro tentar encontrar o animal em 2 ou 3 dias sem nenhum tipo de ajuda (ceva ou cães), para isto acredito que pesquisar sobre o comportamento da caça e o local seria de boa ajuda.
Não ficaria triste de voltar com as mãos abanando para casa.

Independente disto respeito os que gostam de caçar com qualquer tipo de arma, se entre nós caçadores não ha consenso no tipo de arma para abater os animais, imagine na cabeça de um parlamentar.

DISSE TD CAMARADA, PENA QUE AQUI NO BRASIL "QUASE" NÃO PODEMOS CAÇAR, A VERDADEIRA CAÇADA VOCE ENCONTRA O BIXO SÓZINHO ( EU PREFIRO FIKA EM CIMA DA ARVORE EM PUNHO UM BELO ARCO, RECURVO DE PREFERENCIA) ( DÁ UM SABORZINHO DE MAIS PRIMITIVO) !
Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!!   TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 9:01 pm

Caçar exige um pouco de "estômago" , com certeza! A caça de porcos com cães é cansativa para os animais e também para o caçador... uma forma antiga, esportiva e eficaz de caçada!
Já cacei com cães e armas de fogo e posso te dizer que tem que dar um tiro de 12 bem colocado para o porco morrer com a rapidez do vídeo. E acho que o caçador com lança tem muito mérito por chegar perto de um porco destes para matá-lo; eu não sei se chegaria tão perto, arriscando um rasgo na perna, ou pior, um rasgo nos vasos femorais.
É preciso estômago para matar, sangrar, limpar, preparar e comer... ainda assim, a grande maioria dos caçadores que conheço não consegue deixar de sentir uma tristeza quando o abate do animal se concretiza.
Grande abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!!   TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Icon_minitimeSex Dez 16, 2011 2:44 pm

Bem amigo.
Respeito e gosto de todos os tipos de caçadas. Independente do tipo de instrumento que foi utilizado para abater o animal.
Quero deixar bem claro que, tirando a falta de abilidade do indivíduo que estava com a lança, não tenho nada contra a lança. Acredito que seja um instrumento bastante eficiente nas mão adequadas.
O que me incomoda nesse tipo de caçada é a utilização dos cães.
Tudo bem que é muito mais fácil com eles, afinal eles fazem todo o serviço.
Então o mérito é todo dos cães e nenhum do caçador.
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!!   TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Icon_minitimeSáb Dez 17, 2011 4:43 pm

frederico mattis escreveu:
Bem amigo.
Respeito e gosto de todos os tipos de caçadas. Independente do tipo de instrumento que foi utilizado para abater o animal.
Quero deixar bem claro que, tirando a falta de abilidade do indivíduo que estava com a lança, não tenho nada contra a lança. Acredito que seja um instrumento bastante eficiente nas mão adequadas.
O que me incomoda nesse tipo de caçada é a utilização dos cães.
Tudo bem que é muito mais fácil com eles, afinal eles fazem todo o serviço.
Então o mérito é todo dos cães e nenhum do caçador.

concordo plenamente com você, mais no video vc pode ver que o lanceiro "tenta" acertar o coração do porco.
Será falta de abilidade?? alto teor de adrenalida de estar tao perto do bichão???
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!!   TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Icon_minitimeSeg Dez 19, 2011 8:51 am

Considerei o lanceiro inabel, pois se prestares atenção ao video, percebe-se o GUIA, ao todo tempo posicionando e indicando o que deveria ser feito.
"Tentar" acertar o coração do bicho não é merito e sim obrigação.
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!!   TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Icon_minitimeSeg Dez 19, 2011 5:37 pm

frederico mattis escreveu:
Considerei o lanceiro inabel, pois se prestares atenção ao video, percebe-se o GUIA, ao todo tempo posicionando e indicando o que deveria ser feito.
"Tentar" acertar o coração do bicho não é merito e sim obrigação.

O MINIMO QUE O CAÇADOR PODE FAZER NÉ!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!!   TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
TEM HORA QUE O HOMEM APELA !!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12
» CAÇA E SUAS VARIÁVEIS
» Homem morto por Javali
» Homem é morto por flechada em São Paulo
» Arqueria Tradicional - Flechas do Homem da Caverna Otzi.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: