ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Anteparos de EVA

Ir para baixo 
+7
Mamute-sc
Lincoln
giantorm
wpurgatto
eschimidt
mineirim
Tiago.Pacheco
11 participantes
AutorMensagem
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Anteparos de EVA Empty
MensagemAssunto: Anteparos de EVA   Anteparos de EVA Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 2:26 am

Olá, hoje comprei algumas placas de EVA para fazer um anteparo, o plano é deixar o anteparo com pouco mais de 1m quadrado, o objetivo é não perder a flecha atirando até 90m.
Encontrei um lugar onde vende retalhos de EVA por um preço que eu achei acessível, comprei placas com 40mm de espessura, acredito que duas placas segurem as flechas.
Vou prender as placas com lacres plásticos, assim quando detonar o meio do alvo posso trocar as placas de posição, aumentando a vida útil do material.

Essas são as placas, logo vou finalizar e postar as fotos.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

Anteparos de EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos de EVA   Anteparos de EVA Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 6:09 am

Duas placas vão ser mais do que suficientes, nessa distância. Mas prepare-se para retirar as flechas com algum arrow pulller ou mesmo outro pedaço de borracha ou eva menor(tipo aqueles de academia, como o Sancho postou), pois se atira com carbono puro vc vai ver a dificuldade de retiar as flechas. Uso duas placas de EVA a 30 metros e as flechas passam metade do seu comprimento.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Anteparos de EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos de EVA   Anteparos de EVA Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 6:54 am

90 metros nem vejo o alvo...
Com um chinelo havaiana da para tirar as flechas
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Anteparos de EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos de EVA   Anteparos de EVA Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 9:05 am

O problema do EVA é que ele segura a flecha demais, o bichinho agarra com força mesmo, na minha opinião vc poderia fazer um anteparo para tiros mal dados (uma parede de EVA para tiros fora do alvo) e um alvo de tecido no meio para ficar facil retirar as flechas, e cansar o braço somente com os tiros e não com a retirada das flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Anteparos de EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos de EVA   Anteparos de EVA Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 10:42 am

Eu vi que alguns arqueiros usam um lubrificante para facilitar a retirada de alvos de EVA.

Vou ver se acho o que é usado.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Anteparos de EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos de EVA   Anteparos de EVA Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 11:32 am

Eu uso o método desenvolvido pelo Sancho pra extrair as flechas do alvo. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não encontrei nada melhor no mercado, além de ser quase de graça.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Anteparos de EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos de EVA   Anteparos de EVA Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 11:39 am

se for atirar apenas a 90metros apenas 2 dessas aí são mais do q suficientes (pode testar com 1, acho q para antes das vanes), passe silicone antes de cada tiro, apenas na parte q penetra no alvo, facilita muito a retirada

uma coisa q aprendi com o tempo é deixar as placas de EVA soltas dentro de uma caixa, facilita bastante a retirada, segura muito melhor a flecha e estraga menos o alvo, já q não bate tanto no mesmo lugar

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Anteparos de EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos de EVA   Anteparos de EVA Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 12:37 pm

Eu estava pensando em colocar 2 placas de EVA de 20mm, e panos entre elas.

Nunca vi parar tão bem quanto os panos.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Anteparos de EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos de EVA   Anteparos de EVA Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 12:52 pm

funciona muito bem sim, Gian, outra coisa q é muito boa é camara de ar de pneu, nunca vi segurar flecha como isso entre as placas de EVA, e pode até ser aquele EVA mais mole, fica muito fácil retirar as flechas depois também
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Anteparos de EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos de EVA   Anteparos de EVA Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 7:19 pm

Onde eu atirava os alvos tínham duas camadas de EVA de 30mm, esse material que comprei é um pouco menos denso, por isso a espessura a mais, acho que não vai segurar tanto na retirada, tenho um daqueles tubos de mms com um furo para passar a flecha, com uma esponja no fundo e outra na parte superior, coloco valsilina na esponja de baixo, facilita bastante a retirada.
Dei o exemplo de tiros a 90m para ter referência, mas o alvo será usado a todas as distâncias, serão 3 mathews monster atirando, por isso acho que as duas placas serão necessárias.
Bom, acho que amanhã conseguirei testar e descobrir se vai dar conta.
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Anteparos de EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos de EVA   Anteparos de EVA Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 9:30 pm

Estou com problema da minha CROSSBOW transpassar quase tudo a 30 metros! recente encomendei 04 placas de EVA de 1x1x30mm para ver se segura as flechas! será que colocando 02 placas na frente e 02 placas de fundo com enchimento intermediário de papel bolha (mais ou menos 50 cm ) SEGURA AS FLECHAS SEM TRANSPASSAR E ESTRAGAR A VANES?(para segurar flechas de arco vai bem, mas fica dúvida na CROSSBOW)

Por favor os VETERANOS poderiam NOS DAR UM bizú!
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Anteparos de EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos de EVA   Anteparos de EVA Icon_minitimeDom Nov 13, 2011 1:54 am

Coloca panos, edredons velhos. Segura melhor que o plástico bolha.

Eu então como o Mamute falou, câmaras de ar de pneu.
Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

Anteparos de EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos de EVA   Anteparos de EVA Icon_minitimeDom Nov 13, 2011 3:50 am

monta um cubo com EVA e coloca retalho e ou panos, que funciona muito bem e nao precisa ser nuito grossa, uns 250 mm segura ate balestra
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Anteparos de EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos de EVA   Anteparos de EVA Icon_minitimeDom Nov 13, 2011 5:57 pm

fontes escreveu:
Estou com problema da minha CROSSBOW transpassar quase tudo a 30 metros! recente encomendei 04 placas de EVA de 1x1x30mm para ver se segura as flechas! será que colocando 02 placas na frente e 02 placas de fundo com enchimento intermediário de papel bolha (mais ou menos 50 cm ) SEGURA AS FLECHAS SEM TRANSPASSAR E ESTRAGAR A VANES?(para segurar flechas de arco vai bem, mas fica dúvida na CROSSBOW)

Por favor os VETERANOS poderiam NOS DAR UM bizú!

vi um alvo q o Amaral fez, ele pegou várias folhas de EVA dessas comuns (0,3 a 0,5 cm de espessura), colocou várias juntas e enrolou-as (ele usou cores diferentes para simular as cores do alvo), depois amarrou bem, transformando num volume como se fosse um tubo, e atirava na lateral, como as folhas de EVA tinham uns 40cm de largura o alvo ficou com essa profundidade, as flechas paravam muito bem, só é um pouco mais difícil de tirar a flecha, mas para besta funciona muito bem

num dos tópicos de alvo aqui do Forum ele postou uma foto desse alvo, dá uma procurada pois já tem tantos q nem lembro onde está
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Anteparos de EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos de EVA   Anteparos de EVA Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 6:54 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Anteparos de EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos de EVA   Anteparos de EVA Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 2:00 pm

valeu Schimitão, esses mesmo, só q nesse caso o Amaral colou uma folha por cima do EVA, pois não eram coloridos
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Anteparos de EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos de EVA   Anteparos de EVA Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 3:29 pm

Nao atirei a 90 metros mas meus resultados a 10-20 metros foram pessimos com anteparos de eva grossos assim, pra tirar a flecha era uma guerra.

Tem um topico aqui que fiz na epoca:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Resolvi meu problema com um saco grande cheio de roupa velha dentro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Anteparos de EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos de EVA   Anteparos de EVA Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 3:31 pm

era esse tópico seu q eu estava procurando, tem várias sugestões de como fazer um alvo lá, inclusive o q o Amaral sugeriu está lá pela página 5, boa leitura
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Anteparos de EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos de EVA   Anteparos de EVA Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 11:52 am

giantorm escreveu:
Eu vi que alguns arqueiros usam um lubrificante para facilitar a retirada de alvos de EVA.

Vou ver se acho o que é usado.

Silicone desses de passar em painel de auto. É o que uso. Coloque uma espuma dobrada ao meio em um tubo (por exemplo, esses de M&M) de modo que a flecha passe entre as duas metades da espuma e umedeça a espuma com o silicone.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Anteparos de EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos de EVA   Anteparos de EVA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Anteparos de EVA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» cordas - prensas - anteparos
» Anteparos/alvos fácil e barato
» Promocao na RD Arqueria de Flechas, aljavas, anteparos etc.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: