ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Anteparos/alvos fácil e barato

Ir para baixo 
+14
Rafael_p
mateusviccari
Bruno Garcia
sampaioas
Thiago Vieira
Roberto de Souza
jorgegalatas
elisonj
fishingwithabow1
LHONARDO
Fly
tomazsp
gpcosta
fabio carneloci
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Anteparos/alvos fácil e barato   Empty
MensagemAssunto: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   Icon_minitimeSex Nov 29, 2013 5:46 pm

amigos, hoje em fim dediquei meu tempo para fazer alvos, apos 8 meses parado sem alvos e sem tempo para praticar, retomei um gás e decidi fazer os alvos para em fim voltar aos treinos, vou fazer 7 alvos para diversos tamanhos de animais, minha ideia é um mini filed permanente com alvos 2d em lona resistente que o fly esta fazendo para mim, o local é um pasto no fundo de minha casa, tenho ideia também de colocar um alvo fixo próximo de casa para treino noturno com iluminação etc, pois em dia de semana só tenho a noite para treino.
hoje consegui fazer 3 alvos, tirei foto do processo de um para postar aqui.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] " />  " />
armação de madeira, em suas costas vc faz um emaranhado de arame, um arame fácil e barato para trabalhar é arame de construção

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  " />
em saco de cebola, batata, frango... tanto faz complete espalhando os retalho deixando com um volume que que vc sabe que sera suficiente para para as flechas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] " />
passe mais uma camada de arame para fixar os sacos na posição, coloquei sacos plásticos entre os sacos de retalhos para ter uma proteção extra da chuva, ja que os alvos serão fixos e não quero me incomodar com remoção em dias chuvosos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] " />
depois coloque a placa de eva, essa é de 40mm de alta densidade, só a placa já segura as flechas do meu longbow de 45#, com o retalho de fundo fica tranquilo para composto e crossbow

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  " />  " />
farei testes sem o eva no fundo, se as flechas empurrar dimais o saco com os retalho pra fora do arame vou colocar uma camada de eva no funda da tela (eva de 25mm já sera o suficiente)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] " />  " />
não o pesei mais o anteparo ficou relativamente leve para seu tamanho, dando para o carregar sozinho tranquilamente, chuto uns 23kg.

sei que essa borda de madeira pode quebrar flechas porem vou arriscar, e outra se  o arqueiro acerta a borda e não o alvo merece uma flecha quebrada mesmo kkkkkkkkkkkk.

domingo agora vou fazer o restante e assim que tiver com os alvos (field animal) postarei os resultados.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
gpcosta

gpcosta


Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/08/2013

Anteparos/alvos fácil e barato   Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   Icon_minitimeSáb Nov 30, 2013 12:34 am

vei um alvo desse tamanho e vc acertar na madeira da borda merece mesmo perder a flecha, hein? rsrsrs

ficou massa. a folha de EVA eh a melhor opção mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Anteparos/alvos fácil e barato   Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   Icon_minitimeSáb Nov 30, 2013 1:16 pm

Acredito que você não terá problemas em atirar flechas nas bordas, mas talvez para outra pessoas seria interessante colocar nas bordas uma camada maior de EVA.
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Anteparos/alvos fácil e barato   Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   Icon_minitimeSáb Nov 30, 2013 1:17 pm

Ah, esqueci de perguntar, quanto que você gastou para fazer um alvo desse?
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Anteparos/alvos fácil e barato   Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   Icon_minitimeSáb Nov 30, 2013 2:37 pm

tomazsp escreveu:
Ah, esqueci de perguntar, quanto que você gastou para fazer um alvo desse?
falha minha não estipular o valor, foi mal! já que o titulo menciona "barato", vamos lá:
eu ja tinha tudo, só tive que comprar o eva, mais vou basear os custos dos materiais
madeira se compra de metro , usei uns 7 metros de medeira vai custar uns uns 30, 40 reais depende da região.
arame de construção aqui esta 7 reais um rolo de 2kg
retalhos pego tudo de uma fabrica de sofa e colchoes aqui, fornecimento pra toda vida kkkk, e isso todos acham sem custo pois todas cidades tem algo do gênero.
sacos pego de mercado, cebola, batata se for pagar é no maximo 0,25 centavos cada.
o eva eu peguei direto da fabrica, toda fabrica tem alguma placa que sai com algum tipo de defeitinho, essas placas são vendidas mais em conta, nesse caso paguei 9 reais no kg, uma placa desse tamanho pesa uns 6kg = 54,00 reais

meu custo mesmo foi 54,00 reais do eva nesse anteparo... mais se for comprar tudo madeira, arame, eva vai custar em media 100 reais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Anteparos/alvos fácil e barato   Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   Icon_minitimeDom Dez 01, 2013 7:48 pm

Estou pensando em montar um ano que vem pra treinar Kyudo no sitio, ai estou estudando as alternativas.
Mas ficou interessante, pensei em fazer um do seu jeito só que mais grosso, fechando dos dois lados com arame.
Ir para o topo Ir para baixo
gpcosta

gpcosta


Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/08/2013

Anteparos/alvos fácil e barato   Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 9:40 am

Tava pensando aqui, eu nunca fiz um alvo desses, mas acho que se for menor, usando folhas de EVA dessa grossura acho que da pra criar sustentação somente usando o EVA, pra não ter o risco de usar um material duro e quebrar as flechas.

Quando for fazer o meu vou tentar usar somente EVA na estrutura externa pra ver se a sustentação é boa.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Anteparos/alvos fácil e barato   Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 9:56 am

gpcosta escreveu:
Tava pensando aqui, eu nunca fiz um alvo desses, mas acho que se for menor, usando folhas de EVA dessa grossura acho que da pra criar sustentação somente usando o EVA, pra não ter o risco de usar um material duro e quebrar as flechas.

Quando for fazer o meu vou tentar usar somente EVA na estrutura externa pra ver se a sustentação é boa.
eu fiz de vários tamanhos, mais todos usando a mesma tecnica, porque não usei só EVA?,
1- que com mais placas de eva o custo sera maior, vc terá que ter pelo menos 80mm para segurar a flecha (dependendo do arco), e só 80mm não segura composto então vc teria quer colocar ao menor 3 placas e isso elevaria muito o custo do alvo, lembre que com essas 3 placas vc faria 3 alvos usando a caixa e retalho.
2- retirar a flecha de eva é brabo vio por isso optei por uma camada apenas, agora imagina retirar a flecha de 3 camadas.
3- quando o eva esta molhado ele segura praticamente a metade do que seguraria seco, se 80mm segura sua flecha quando molhado vc teria que ter 120mm ao menos.
4- não sei qual sera sua forma de cuidado com esse alvo, não sei se vc ira guardar ele toda ves que for atirar, mais para mim que o deixei fixo na posição, sem a estrutura de madeira, só o eva por mais grosso que ele seria ele deformaria, calor umidade etc ia virar um "u" o alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Anteparos/alvos fácil e barato   Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 5:12 pm

Isso aí vai ficar bom mesmo é quando aquele teu amigo te enviar as lonas dos alvos !!

Aí sim hein...

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
LHONARDO

LHONARDO


Mensagens : 268
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 43
Localização : SOLEDADE-RS

Anteparos/alvos fácil e barato   Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 5:16 pm

SÓ UMA DÚVIDA FABIO CARNELOCI. ESSES ANTEPAROS RESISTEM A DISPAROS DE ARCOS DE VERDADE???
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Anteparos/alvos fácil e barato   Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 5:18 pm

cara ta ficando show se eu tivesse disposição e tempo (vestibulando ou seja sem vida) faria uns destes para deixar no sitio que fica a 1.5 km da minha casa e tem espaço tranks pra praticar ms como n disponho fazer oque
mas parabéns vai ficar show de bola
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Anteparos/alvos fácil e barato   Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 11:05 am

LHonardo, fiquei curioso... rsrs... ele disse que atira com um longbow de 45#... Não é uma libragem tão baixa, entre 45# e 55# já são padrões de arcos utilizados pra caça...

O que seria um arco de verdade pra você?
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Anteparos/alvos fácil e barato   Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 11:10 am

elisonj escreveu:
LHonardo, fiquei curioso... rsrs... ele disse que atira com um longbow de 45#...   Não é uma libragem tão baixa, entre 45# e 55# já são padrões de arcos utilizados pra caça...

O que seria um arco de verdade pra você?
essa é um historia antiga elisonj, um pessoalzinho veio aqui no forum falar que arco de verdade é só arcos importados e compostos fodasticos com equipamentos de targeteiros, PDG, etc etc... ai ainda brincamos com esse termo "arco de verdade"
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
jorgegalatas

jorgegalatas


Mensagens : 309
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 45
Localização : Brasília

Anteparos/alvos fácil e barato   Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 11:11 am

gpcosta escreveu:
Tava pensando aqui, eu nunca fiz um alvo desses, mas acho que se for menor, usando folhas de EVA dessa grossura acho que da pra criar sustentação somente usando o EVA, pra não ter o risco de usar um material duro e quebrar as flechas.

Quando for fazer o meu vou tentar usar somente EVA na estrutura externa pra ver se a sustentação é boa.
amigo o problema de vc usar só eva dependendo da libragem do teu arco é uma bosta pra tirar a flecha...
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Anteparos/alvos fácil e barato   Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 12:01 pm

EHOIAEHOIAHAHE... tá explicado Fábio.... Smile
Acho que me lembro de uma discussão assim mesmo, mas faz bastante tempo...

Sobre os alvos, uma solução, é intercalar placas de EVA + placas de exopor... não fica muito barato, mas o resultado é muito bom:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O legal é que se as primeiras placas começarem a ficar muito danificadas, vc pode só inverter a ordem delas e ficar com um alvo novo... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Anteparos/alvos fácil e barato   Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 1:02 pm

Obrigado Fabio Carneloci pelas informações!
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Anteparos/alvos fácil e barato   Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 1:15 pm

sistema de cavalete

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]

com 3 camadas de EVA, 2 de 35mm e 1 de 25mm
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Anteparos/alvos fácil e barato   Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 8:11 pm

agora com as impressão 2d feitas pelo fly em lona plastica

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]


ja da para fazer um mini field...

12m
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]

12m
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]

16m
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]

20m
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]

28m
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]


[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]

esses foram os primeiros tiros, espero melhorar e chegar nos 55m rsrsrs




Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Anteparos/alvos fácil e barato   Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 9:09 pm

Show Fábio!!

Que espaço legal pra treinos e diversão.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Anteparos/alvos fácil e barato   Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 9:16 pm

Caraca isso que é um quintal!!!
Show de bola Fábio. Parabéns pelo local e anteparos.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Vieira




Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/07/2011
Localização : Lages-SC

Anteparos/alvos fácil e barato   Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 4:35 pm

Boa fabião, seguinte, tenho uma dificuldade para encontrar EVA nessa espessura por aqui, vc por acaso conhece uma fabrica/loja mais perto daqui SC? Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Anteparos/alvos fácil e barato   Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 4:38 pm

Thiago Vieira escreveu:
Boa fabião, seguinte, tenho uma dificuldade para encontrar EVA nessa espessura por aqui, vc por acaso conhece uma fabrica/loja mais perto daqui SC? Obrigado

perto não é, mais fala com eles [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eles vendem eva modelo B por kg
sai bem barato
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Anteparos/alvos fácil e barato   Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 11:25 pm

o que seria esse "barato", salsicha? qual a espessura das placas? qual o valor médio e tamanho da placa? e o frete?
valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Anteparos/alvos fácil e barato   Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 11:29 pm

sampaioas escreveu:
o que seria esse "barato", salsicha? qual a espessura das placas? qual o valor médio e tamanho da placa? e o frete?
valeu!

Vd, conferi no site e nao achei informações.
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Anteparos/alvos fácil e barato   Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 11:30 pm

2x
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Anteparos/alvos fácil e barato   Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparos/alvos fácil e barato    Anteparos/alvos fácil e barato   Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Anteparos/alvos fácil e barato
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» meu suporte de alvos. Bom , barato e facil de sacar as flechas!!
» Alvos 3D alguém sabe como trazer mais barato?
» Anteparos de EVA
» cordas - prensas - anteparos
» Promocao na RD Arqueria de Flechas, aljavas, anteparos etc.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: