ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Minha opniao sobre a puxada.

Ir para baixo 
+2
Mamute-sc
Marc-RP
6 participantes
AutorMensagem
Marc-RP




Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 55
Localização : São José do Rio Preto - SP

Minha opniao sobre a puxada. Empty
MensagemAssunto: Minha opniao sobre a puxada.   Minha opniao sobre a puxada. Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 8:10 pm

Sou novo aqui e tbem no assunto, mas penso que estão deixando de lado uma questão que ao meu ver é tão importante quanto a puxada.. Vejam bem, vamos imaginar um sujeito que tenha uma boa puxada mas nao tenha os atributos fisicos para faze-la totalmente (não tenha a força necessaria). Não estaria relacionada à puxada a resistencia da lamina? Estou questionando porque a uns 10 anos (ou mais rsrs) atrás eu comprei uma balestra da velox, a micro-shock que tem um sistema de alavanca para armar ao contrario das demais que eram armadas com as maos.. Se minha balestra não tivesse esse esquema de alavnaca eu provavelmente não conseguiria arma-la.. Por isso a duvida.. Por favor comentem..
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Minha opniao sobre a puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Minha opniao sobre a puxada.   Minha opniao sobre a puxada. Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 11:11 pm

o tamanho da puxada não tem nada a ver com bestas ou crossbow, nesse caso o sistema de puxar vai de cada fabricante, já peguei bestas de mesma libragem q uma dá para armar com as mãos e a outra não, depende do sistema q o fabricante usa

comprimento de puxada só tem a ver com arcos, tanto recurvos quanto composto, pois para vc atirar sempre igual precisa de uma posição igual de tiro, e com o passar dos anos percebeu-se q a corda tocando o nariz seria uma boa referência, e para q isso aconteça a corda teria q chegar no canto da boca. Ter ou não força para executar esse movimento vai depender da musculatura q vc tem ou terá q desenvolver
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Minha opniao sobre a puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Minha opniao sobre a puxada.   Minha opniao sobre a puxada. Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 11:11 pm

o arqueiro deve fazer sempre a sua puxada máxima pois deve-se atirar sempre da forma mais igual possível, pra que os tiros saiam sempre precisamente idênticos.


tido isso... se eu tenho uma puxada de 30" não vou comprar um arco de 40# à 28" se eu nunca tiver atirado na vida por que ele vai ficar com 50.5# pra minha puxada.

ou seja, nessas condições eu compraria um arco de 30# à 28" dai com minha puxada de 30" ele ficaria com quase 40#

e assim eu conseguiria puxar até o fim. Tem um cálculo que você faz pra saber o peso real do seu arco na sua puxada.

as bestas funcionam de forma parecida mas... como eu disse no começo: "Homem é homem..." bestas entram na mesma classificação dos arcos só para fins comerciais, na verdade são bem diferentes, as bestas são feitas pra quem se encaixar nelas, já os arcos são feitos pra se encaixarem em você, da pra entender?

as bestas são feitas de um jeito que 100% das pessoas que conseguirem armar elas consigam atirar com a mesma precisão, e fazendo a mesma puxada, nas mesmas posições... já o arco é uma ferramenta que está diretamente ligada as capacidades de cada atirador.

você vai morrer tentando atirar um arco composto de 80# com puxada 31" se tiver uma puxada de 28" já um arco fabricado com 70# pra uma puxada de 31" funcionaria pra alguém que tivesse uma puxada de 28" só que com esse arqueiro o arco teria um peso de (salve engano) 58# lbs. entendeu?

devo ter sido bem confuso, mas minhas intenções foram boas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Minha opniao sobre a puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Minha opniao sobre a puxada.   Minha opniao sobre a puxada. Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 9:37 am

Resumindo:
sigam as dicas dos mais experientes!

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
brunolopes

brunolopes


Mensagens : 184
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 41

Minha opniao sobre a puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Minha opniao sobre a puxada.   Minha opniao sobre a puxada. Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 12:30 pm

Citação :
se eu tenho uma puxada de 30" não vou comprar um arco de 40# à 28" se eu nunca tiver atirado na vida por que ele vai ficar com 50.5# pra minha puxada.

Sancho, eu sempre tive duvida sobre isso, qual o calculo q se deve fazer quanto vc tem uma puxada maior q 28"?
Qual o percentual q aumenta a cada 1" a mais na puxada?

valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.brunolopes.com
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Minha opniao sobre a puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Minha opniao sobre a puxada.   Minha opniao sobre a puxada. Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 12:46 pm

brunolopes escreveu:
Citação :
se eu tenho uma puxada de 30" não vou comprar um arco de 40# à 28" se eu nunca tiver atirado na vida por que ele vai ficar com 50.5# pra minha puxada.

Sancho, eu sempre tive duvida sobre isso, qual o calculo q se deve fazer quanto vc tem uma puxada maior q 28"?
Qual o percentual q aumenta a cada 1" a mais na puxada?

valeu!

Ola Bruno

Sei que você pediu para o Sancho, mas eu vi um tópico do Mamute, que responde tua pergunta.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Minha opniao sobre a puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Minha opniao sobre a puxada.   Minha opniao sobre a puxada. Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 12:57 pm

grande Bruno, td bem?

o cáculo teórico é simples, é só usar a fórmula

(P/20)x1,5, q multiplica cada polegada de diferença entre a indicado no peso da puxada e o comprimento da puxada do atirador

onde P seria o peso do arco numa puxada conhecida (na maioria dos casos 28"), se a puxada for menor vc subtrai o resultado de P, se a puxada for maior vc soma o resultado, por exemplo

imagine um arco com 40#@28" q vai ser usado por alguém q tenha 31"

(40/20)x1,5 = 3#, portanto esse arco acrescenta ou subtrai 3# para cada polegada de puxada diferente da indicada no arco (nesse caso seria 28")

para saber o peso final fica 31"-28" = 3", q multiplicado pelo resultado do cáculo fica

3" x 3# = 9#, portanto o peso desse arco na puxada de 31" ficaria 40# + 9# = 49#

mas lembre-se q a variação não é linear e esse resultado é apenas teórico aproximado, o correto é medir o próprio arco caso queira um resultado real (para cálculo de flechas por exemplo), mas sem ter o arco ainda em mãos, para ter uma idéia de quanto vai ficar o peso na sua puxada, aí vale a aproximação
Ir para o topo Ir para baixo
brunolopes

brunolopes


Mensagens : 184
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 41

Minha opniao sobre a puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Minha opniao sobre a puxada.   Minha opniao sobre a puxada. Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 1:17 pm

Valeu mateusw e Mamute!

Li o outro topico e acho q entendi tudo ehehehe
Mamute muito bacana aquele topico, e valeu pela explicação aqui tbm!!

PS: Mamute estou mudando neste final de semana, finalmente!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.brunolopes.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Minha opniao sobre a puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Minha opniao sobre a puxada.   Minha opniao sobre a puxada. Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 1:21 pm

legal, desejo muita sorte na nova moradia, depois manda email

abração
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Minha opniao sobre a puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Minha opniao sobre a puxada.   Minha opniao sobre a puxada. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Minha opniao sobre a puxada.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minha opnião sobre o Hunter350 (compra realizada)
» Como calcular a minha puxada , etc
» Arco menor que minha puxada
» Duvida sobre puxada de 55 lbs composto.
» Minha puxada não é suficiente para o arco que comprei

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: