ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 arco de bamboo

Ir para baixo 
+6
Bandzenho
Mamute-sc
marcosl
jorge_wiendl
wpurgatto
jpedromancia
10 participantes
AutorMensagem
jpedromancia




Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 27
Localização : São Jose dos Campos - SP

arco de bamboo Empty
MensagemAssunto: arco de bamboo   arco de bamboo Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 7:30 pm

blz galera do fórum!


Bom eu tava pensando em fazer dois arcos pra aproveitar o bambu e o ipe porem tenho um sério problema com ''cupim'' no bamboo, quando o deixo secando ele fica amarelo porem cheio de pontos pretos cheios de bicho, quero saber se tem alguma recomendação para que isso nao ocorra??????
outra coisa, quando colado com o ipe, o bambo com verniz pega bicho????????

so mais uma pergunta, é complicado fazer um shortbow com ipe e bamboo????????


se alguém souber me responder essas perguntas eu agradeço!!!!!!!!!!!1 What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

arco de bamboo Empty
MensagemAssunto: Re: arco de bamboo   arco de bamboo Icon_minitimeSex Nov 18, 2011 12:42 am

Para o bambu não dar cupim, nem broca (que acho que é o caso) teria que ter colhido ele no inverno (meses sem "R") ou então secado ele em uma estufa, pois quando o bambu não tem água nas fibras ele fica mais duro e não dá bicho.


Última edição por wpurgatto em Sex Nov 18, 2011 8:01 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

arco de bamboo Empty
MensagemAssunto: Re: arco de bamboo   arco de bamboo Icon_minitimeSex Nov 18, 2011 7:54 am

jpedromancia escreveu:
blz galera do fórum!


Bom eu tava pensando em fazer dois arcos pra aproveitar o bambu e o ipe porem tenho um sério problema com ''cupim'' no bamboo, quando o deixo secando ele fica amarelo porem cheio de pontos pretos cheios de bicho, quero saber se tem alguma recomendação para que isso nao ocorra??????
outra coisa, quando colado com o ipe, o bambo com verniz pega bicho????????

so mais uma pergunta, é complicado fazer um shortbow com ipe e bamboo????????


se alguém souber me responder essas perguntas eu agradeço!!!!!!!!!!!1 What a Face

K-Otrine ou se voce conseguir achar Pentox que é bem melhor. Aplique logo que rachar o bambu.
Ir para o topo Ir para baixo
marcosl

marcosl


Mensagens : 42
Data de inscrição : 17/11/2011

arco de bamboo Empty
MensagemAssunto: Re: arco de bamboo   arco de bamboo Icon_minitimeSex Nov 18, 2011 3:22 pm

Eu já fiz um arco de bambu, mais ou menos 2 metros de tamanho. mais só para iniciante porque não vai muito longe!!Mas tente e poste para nós tirar uma ideia de como ficará,
Ir para o topo Ir para baixo
jpedromancia




Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 27
Localização : São Jose dos Campos - SP

arco de bamboo Empty
MensagemAssunto: Re: arco de bamboo   arco de bamboo Icon_minitimeDom Nov 20, 2011 4:27 pm

bom marcosl como vc pediu eu fiz um arco tradicional bhutan no qual se é colado 2 tiras de bamboo de 3 gomos. colando os 2 terceiros gomos como um sanduíche tornando 6 gomos separados em 5 gomos junto. porem o meu ainda falta falta acabamento porem esta bem funcional confiram com as fotos :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

arco de bamboo Empty
MensagemAssunto: Re: arco de bamboo   arco de bamboo Icon_minitimeDom Nov 20, 2011 4:36 pm

não consegui ver as fotos
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

arco de bamboo Empty
MensagemAssunto: Re: arco de bamboo   arco de bamboo Icon_minitimeDom Nov 20, 2011 5:14 pm

Acho que o jpedromancia copiou o endereço da foto no micro dele, valeu a intenção, mas jpedromancia vc vai ter que criar um album online primeiro, pode ser no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] o meu é lá, de uma lida no topico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], blz.
Ir para o topo Ir para baixo
jpedromancia




Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 27
Localização : São Jose dos Campos - SP

arco de bamboo Empty
MensagemAssunto: Re: arco de bamboo   arco de bamboo Icon_minitimeDom Nov 20, 2011 8:17 pm

o galera mal o transtorno mas ai tao as fotos :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
jpedromancia




Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 27
Localização : São Jose dos Campos - SP

arco de bamboo Empty
MensagemAssunto: Re: arco de bamboo   arco de bamboo Icon_minitimeDom Nov 20, 2011 8:29 pm

Bom aproveitando o transtorno, queria começar a fazer um arco de bambu e ipê porem não sei como saber qual das ripas esta boa para que seja trabalhada para fazer o arco, então se alguem souber e puder me ajudar!!!!



vlw
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

arco de bamboo Empty
MensagemAssunto: Re: arco de bamboo   arco de bamboo Icon_minitimeDom Nov 20, 2011 9:06 pm

Ficou muito legal Jpedro, acho melhor vc continuar no bambu mesmo, pq a madeira do Ipê é muito enjoada de se trabalhar e para o peso de puchada sua, que deve esta em torno dos 35 ou 40 libras, só com bambu resolve, com quantas libras ficou seu arco?

Da uma olhada nete tópico aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
jpedromancia




Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 27
Localização : São Jose dos Campos - SP

arco de bamboo Empty
MensagemAssunto: Re: arco de bamboo   arco de bamboo Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 2:14 pm

bom eu nao sei a libragem porem assim que medila digo

purgatto eu estou com 2 laminas de bambu para colar uma com a casca inversa
da outra porem a cola de resina epoxi que possuo é de apena 23g eu preciso
também achar um jeito de prendelas pois não tenho grampos (sargento) o suficiente e se
tiver uma ideia por favor poste ae !!!
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

arco de bamboo Empty
MensagemAssunto: Re: arco de bamboo   arco de bamboo Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 2:17 pm

jpedromancia escreveu:
bom eu nao sei a libragem porem assim que medila digo

purgatto eu estou com 2 laminas de bambu para colar uma com a casca inversa
da outra porem a cola de resina epoxi que possuo é de apena 23g eu preciso
também achar um jeito de prendelas pois não tenho grampos (sargento) o suficiente e se
tiver uma ideia por favor poste ae !!!

Num sou o Werlei, mas aqui vai o pitaco: apenas 23g? Compra mais araldite e boa!

Para prender use tiras de camara de ar, alem de dar uma p#$% pressão é barato e rapidim de fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
jpedromancia




Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 27
Localização : São Jose dos Campos - SP

arco de bamboo Empty
MensagemAssunto: Re: arco de bamboo   arco de bamboo Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 2:30 pm

opa vlw msm george, vo fazer isso com o arco de bambu assim q comprar mais cola vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Bandzenho

Bandzenho


Mensagens : 96
Data de inscrição : 17/12/2011
Idade : 26
Localização : Santa Catarina

arco de bamboo Empty
MensagemAssunto: Re: arco de bamboo   arco de bamboo Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 10:16 pm

vo posta umas fotinhos do meu que eu fiz
eu fiz assim

1 lamina 1,43cm
2 lamina 1,23 cm
3 lamina 93 cm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

nem colei as laminas so prendi com cadarco
seu eu medi certo ta com 50 libras
eu botei 2 pregos em 1 arvore e apoiei onde seria o riser neles dai prendi a alca de um balde de 15 litro na corda e fui enchendo quando tava cheio eu ia bota otro balde ai quando colokei mais 5 litros arrebento a corda
Ir para o topo Ir para baixo
https://ueitairsoft.com
jpedro




Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/03/2012

arco de bamboo Empty
MensagemAssunto: sobra a libragem    arco de bamboo Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 1:44 pm

wpurgatto escreveu:
Ficou muito legal Jpedro, acho melhor vc continuar no bambu mesmo, pq a madeira do Ipê é muito enjoada de se trabalhar e para o peso de puchada sua, que deve esta em torno dos 35 ou 40 libras, só com bambu resolve, com quantas libras ficou seu arco?

Da uma olhada nete tópico aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu n sei quanto de libra tem porem fiz o teste de balança e deram 17.5 kg de puxada !!!
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

arco de bamboo Empty
MensagemAssunto: Re: arco de bamboo   arco de bamboo Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 2:12 pm

jpedro escreveu:
wpurgatto escreveu:
Ficou muito legal Jpedro, acho melhor vc continuar no bambu mesmo, pq a madeira do Ipê é muito enjoada de se trabalhar e para o peso de puchada sua, que deve esta em torno dos 35 ou 40 libras, só com bambu resolve, com quantas libras ficou seu arco?

Da uma olhada nete tópico aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu n sei quanto de libra tem porem fiz o teste de balança e deram 17.5 kg de puxada !!!

Seu arco marcou 38 lbs
Ir para o topo Ir para baixo
leonardosc33

leonardosc33


Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 25
Localização : registro -sp

arco de bamboo Empty
MensagemAssunto: Re: arco de bamboo   arco de bamboo Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 4:36 pm

eu fiz uma conta rapida aki e se cada litro de agua pesa 1 kg, deu vinte litros os dois baldes, ou seja 20 kg ou 44 libras
se estiver errado podem me corrigir.

abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
willsilveira

willsilveira


Mensagens : 70
Data de inscrição : 03/07/2012
Idade : 30
Localização : Balneário Camboriú-SC

arco de bamboo Empty
MensagemAssunto: Re: arco de bamboo   arco de bamboo Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 6:02 pm

1 Libra = 453,59237 gramas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





arco de bamboo Empty
MensagemAssunto: Re: arco de bamboo   arco de bamboo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
arco de bamboo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco de Bamboo 46#
» Dúvida - Arco de bamboo - Fotos
» Flechas de bambu
» E O BAMBOO?
» lâminas de bamboo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: