ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida - Arco de bamboo - Fotos

Ir para baixo 
+2
Junior Coelho
ELCIO
6 participantes
AutorMensagem
andrecordeiromm




Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/06/2014

Dúvida - Arco de bamboo - Fotos Empty
MensagemAssunto: Dúvida - Arco de bamboo - Fotos   Dúvida - Arco de bamboo - Fotos Icon_minitimeTer Jul 28, 2015 3:31 pm

Pessoal,

Tenho pesquisado bastante sobre construção de arcos "primitivos" tipo Long bow, Flat bow .....

Sempre vejo o pessoal usando o Bamboo como baking e nunca como madeira principal. Estive na roça de meu sogro e peguei uma tora de bamboo gigante. De espessura, chega a quase 2 cm.

Estou fazendo um flatbow usando o material. O acabamento e a potencia estão ficando muito bons. Então vem a pergunta:

Por que quase ninguem constroi arcos apenas de bamboo?


Última edição por andrecordeiromm em Sáb Ago 15, 2015 2:38 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Junior Coelho

Junior Coelho


Mensagens : 38
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 30
Localização : Pelotas - RS

Dúvida - Arco de bamboo - Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco de bamboo - Fotos   Dúvida - Arco de bamboo - Fotos Icon_minitimeTer Jul 28, 2015 6:14 pm

Buenas!

Estou na mesma empreitada. Só que eu recém consegui uma vara de bambu (listrado) com cerca de 10 cm de diâmetro e estou esperando secar ainda para começar a fazer o arco.

Pessoalmente, eu acho muito mais elegante um arco que utiliza o bambu como baking, principalmente os arcos com ipê. Mas, há arcos que utilizam somente bambu, já vi vários pela internet (mas não é muito comum mesmo).

Abaixo esta um link com um tutorial de fabricação de um arco somente de bambu.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Junior Coelho em Qua Jul 29, 2015 9:16 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/juniorcoelhoo
ELCIO




Mensagens : 146
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 54
Localização : Salto-SP

Dúvida - Arco de bamboo - Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco de bamboo - Fotos   Dúvida - Arco de bamboo - Fotos Icon_minitimeTer Jul 28, 2015 7:10 pm

Júnior: o link que você menciona, não abre (pelo menos comigo). Quanto à fabricação do arco de bambú, embora não tenha pedido nenhuma opinião, acho que deixar o bambu secar para depois trabalhar não é a melhor opção. Quando ele está verde, é muito fácil cortar e trabalhar com ele. Depois de seco, além de muito duro, faz um pó que irrita muito. Minha sugestão (não sou expert no assunto) é você abrir o bambu numa medida aproximada das lâminas e se possível, já laminar quando ainda verde. Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Junior Coelho

Junior Coelho


Mensagens : 38
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 30
Localização : Pelotas - RS

Dúvida - Arco de bamboo - Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco de bamboo - Fotos   Dúvida - Arco de bamboo - Fotos Icon_minitimeQua Jul 29, 2015 9:21 am

Ok, obrigado pelas dicas. Talvez esse final de semana eu já inicie a trabalhar com ele.
Sobre o link, o problema é que ele vai pra um site de redirecionamento, então, na parte de cima, tem que esperar os 5 segundos que pede e clicar em "Fechar Propaganda" que o site abre. Caso contrário, copie o link que eu coloquei e cola em outra aba para poder abrir. Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/juniorcoelhoo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida - Arco de bamboo - Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco de bamboo - Fotos   Dúvida - Arco de bamboo - Fotos Icon_minitimeQua Jul 29, 2015 11:41 am

Tem um site sobre tratamento de bambu.
Achei bem interessante as informações que tem por lá.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Dúvida - Arco de bamboo - Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco de bamboo - Fotos   Dúvida - Arco de bamboo - Fotos Icon_minitimeQua Jul 29, 2015 11:48 am

Riser exclusivamente de bambu eu nunca vi. Por outro lado, lâminas (limbs) nesse material são bem comuns.
Ir para o topo Ir para baixo
andrecordeiromm




Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/06/2014

Dúvida - Arco de bamboo - Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco de bamboo - Fotos   Dúvida - Arco de bamboo - Fotos Icon_minitimeQua Jul 29, 2015 3:44 pm

Junior Coelho escreveu:
Buenas!

Estou na mesma empreitada. Só que eu recém consegui uma vara de bambu (listrado) com cerca de 10 cm de diâmetro e estou esperando secar ainda para começar a fazer o arco.

Pessoalmente, eu acho muito mais elegante um arco que utiliza o bambu como baking, principalmente os arcos com ipê. Mas, há arcos que utilizam somente bambu, já vi vários pela internet (mas não é muito comum mesmo).

Abaixo esta um link com um tutorial de fabricação de um arco somente de bambu.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Junior, muito obrigado pelas dicas. Vou dar uma olhada no Tutorial.

Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
andrecordeiromm




Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/06/2014

Dúvida - Arco de bamboo - Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco de bamboo - Fotos   Dúvida - Arco de bamboo - Fotos Icon_minitimeTer Ago 04, 2015 10:35 pm

Junior,

Fiz meu arco e ficou muito bom. Usei apenas bambu. Ainda não medi a libragem, mas ficou bem forte e rápido.

Depois que visualizei o Tutorial que postou, tive algumas ideias e vou tentar melhorá-lo.

Logo posto as fotos da versão final.

Att
Ir para o topo Ir para baixo
andrecordeiromm




Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/06/2014

Dúvida - Arco de bamboo - Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco de bamboo - Fotos   Dúvida - Arco de bamboo - Fotos Icon_minitimeSáb Ago 15, 2015 2:43 pm

andrecordeiromm escreveu:
Pessoal,

Tenho pesquisado bastante sobre construção de arcos "primitivos" tipo Long bow, Flat bow .....

Sempre vejo o pessoal usando o Bamboo como baking e nunca como madeira principal. Estive na roça de meu sogro e peguei uma tora de bamboo gigante. De espessura, chega a quase 2 cm.

Estou fazendo um flatbow usando o material. O acabamento e a potencia estão ficando muito bons. Então vem a pergunta:

Por que quase ninguem constroi arcos apenas de bamboo?

Pessoal,

Acabou de ficar pronto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
FKN




Mensagens : 32
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 49
Localização : São Carlos

Dúvida - Arco de bamboo - Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco de bamboo - Fotos   Dúvida - Arco de bamboo - Fotos Icon_minitimeSáb Ago 15, 2015 6:23 pm

Acabou de ficar pronto.


Belo arco! Com quantas libras ficou? Faça um filme atirando com o arco e posta aí! Estou fazendo um também apenas com bambu.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida - Arco de bamboo - Fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco de bamboo - Fotos   Dúvida - Arco de bamboo - Fotos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida - Arco de bamboo - Fotos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco de Bamboo 46#
» arco de bamboo
» arco riot da mission 2014 novo valor 1.600.00 VENDIDO
» BrasilBows - Agora com fotos!
» Duvida - Arco Recurvo Sf Optimo(primeiro arco)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: