ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 arco lamindo de bambu+bambu

Ir para baixo 
+3
Mamute-sc
Lincoln
laloperera
7 participantes
AutorMensagem
laloperera

laloperera


Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 50
Localização : florianopolis

arco lamindo de bambu+bambu Empty
MensagemAssunto: arco lamindo de bambu+bambu   arco lamindo de bambu+bambu Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 1:04 pm

oi gente to colocando fotos de um arco que estou fazendo,o que fiz ate agora ta aqui ,tem que copiar e colar o endereço
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://gonzaguitar.multiply.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

arco lamindo de bambu+bambu Empty
MensagemAssunto: Re: arco lamindo de bambu+bambu   arco lamindo de bambu+bambu Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 2:35 pm

Muito interessante! Que cola usou? Não esquece de mostrar quando estiver pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
laloperera

laloperera


Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 50
Localização : florianopolis

arco lamindo de bambu+bambu Empty
MensagemAssunto: cola t   arco lamindo de bambu+bambu Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 2:57 pm

Lincoln escreveu:
Muito interessante! Que cola usou? Não esquece de mostrar quando estiver pronto.
oi ,e cola titebon III ultimate wood glue ,no mercado livre tem
Ir para o topo Ir para baixo
http://gonzaguitar.multiply.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

arco lamindo de bambu+bambu Empty
MensagemAssunto: Re: arco lamindo de bambu+bambu   arco lamindo de bambu+bambu Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 6:49 pm

fantástica a contrução, depois q estiver pronto mede o peso da puxada

q tipo de bambu vc usou e q madeira é essa q vc colocou no riser

parabéns, realmente adorei
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

arco lamindo de bambu+bambu Empty
MensagemAssunto: Re: arco lamindo de bambu+bambu   arco lamindo de bambu+bambu Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 8:05 pm

Muito legal, já tilerou ele, posta uma foto com ele armado.
Estou fazendo um mas me falta tempo para colocar o projeto em pratica, vendo o seu fiquei com inveja (inveja boa) de não ter feito o meu ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
laloperera

laloperera


Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 50
Localização : florianopolis

arco lamindo de bambu+bambu Empty
MensagemAssunto: Re: arco lamindo de bambu+bambu   arco lamindo de bambu+bambu Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 11:16 pm

Mamute-sc escreveu:
fantástica a contrução, depois q estiver pronto mede o peso da puxada

q tipo de bambu vc usou e q madeira é essa q vc colocou no riser

parabéns, realmente adorei
oi mamute ,o bambu e bambu madake ,a madeira do riser e imbuia ,cuando estava tilerando ele uma das laminas de tras descolou,ja me aconteceu antes com otro de ipe e bambu ,nao sei se esa cola nao aguenta o preciso mas grampos para uma cvolagem melhor,vou tentar colar de novo ,quando tenha avanzado mais coloco mais fotos abraço


Última edição por laloperera em Seg Nov 21, 2011 11:21 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://gonzaguitar.multiply.com
laloperera

laloperera


Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 50
Localização : florianopolis

arco lamindo de bambu+bambu Empty
MensagemAssunto: Re: arco lamindo de bambu+bambu   arco lamindo de bambu+bambu Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 11:20 pm

wpurgatto escreveu:
Muito legal, já tilerou ele, posta uma foto com ele armado.
Estou fazendo um mas me falta tempo para colocar o projeto em pratica, vendo o seu fiquei com inveja (inveja boa) de não ter feito o meu ainda.

e um trabalho danado fazer um arco ,ja quebrei 2 de bambu e ipe ,e agora esse de bambu ,vou tentar consertar ,mas acho que a formula funciona ,a coisa e achar uma cola realmente forte ,eu tentei com uma cola epoxi (nauticola )e nunca secava ,uma merta ,essa titebond acho que e boa ,mas ainda nao sei.. boa sorte com seu projeto abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://gonzaguitar.multiply.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

arco lamindo de bambu+bambu Empty
MensagemAssunto: Re: arco lamindo de bambu+bambu   arco lamindo de bambu+bambu Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 11:22 pm

voce esta secando o bambú na estufa antes de colar?

Outra coisa....não vai conseguir colar de maneira adequada com tão poucos "sargentos". tem que ter um sargento a cada 3 cm ou 5 cm. ou entao tem que usar a mangueira de bombeiro cheia de ar pra comprimir na hora de colar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
laloperera

laloperera


Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 50
Localização : florianopolis

arco lamindo de bambu+bambu Empty
MensagemAssunto: Re: arco lamindo de bambu+bambu   arco lamindo de bambu+bambu Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 11:28 pm

CALIL escreveu:
voce esta secando o bambú na estufa antes de colar?
oi calil,nao sequei ,compre o bambu tratado e seco ,ele tem ainda uma cor verde ,me disseram que esse bambu madake leva muito tempo para ficar amarelo .so esquentei ele para entortar um pouco atras do riser ,abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://gonzaguitar.multiply.com
laloperera

laloperera


Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 50
Localização : florianopolis

arco lamindo de bambu+bambu Empty
MensagemAssunto: Re: arco lamindo de bambu+bambu   arco lamindo de bambu+bambu Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 11:33 pm

CALIL escreveu:
voce esta secando o bambú na estufa antes de colar?

Outra coisa....não vai conseguir colar de maneira adequada com tão poucos "sargentos". tem que ter um sargento a cada 3 cm ou 5 cm. ou entao tem que usar a mangueira de bombeiro cheia de ar pra comprimir na hora de colar.
certo ,mas essa foto era de uma pre,quando fui colar tinha 6 sargentos pra cada lamina de qualquer jeito acho que voçe ta certo a pressao da colagem tem que ser muita e tem que fechar perfeito cada cmt se nao nao aguenta ,um abraço


Última edição por laloperera em Ter Nov 22, 2011 10:07 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://gonzaguitar.multiply.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

arco lamindo de bambu+bambu Empty
MensagemAssunto: Re: arco lamindo de bambu+bambu   arco lamindo de bambu+bambu Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 11:45 pm

na verdade exagerei um pouco, achei uma foto que mostra a maneira que fazem lá fora:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O mais importante é o bambú ir na estufa, o seu foi? Senão ele descola e nesses pontos ele quebra!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
laloperera

laloperera


Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 50
Localização : florianopolis

arco lamindo de bambu+bambu Empty
MensagemAssunto: Re: arco lamindo de bambu+bambu   arco lamindo de bambu+bambu Icon_minitimeTer Nov 22, 2011 9:49 am

CALIL escreveu:
na verdade exagerei um pouco, achei uma foto que mostra a maneira que fazem lá fora:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O mais importante é o bambú ir na estufa, o seu foi? Senão ele descola e nesses pontos ele quebra!
mas como na estufa ,?que temperatura ?mesmo estando seco tem que ir na estufa?
Ir para o topo Ir para baixo
http://gonzaguitar.multiply.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

arco lamindo de bambu+bambu Empty
MensagemAssunto: Re: arco lamindo de bambu+bambu   arco lamindo de bambu+bambu Icon_minitimeTer Nov 22, 2011 2:31 pm

Sim mesmo seco. Eles fazem uma estufa com lampadas comuns (incandescentes) ou uma estufa com outra fonte de calor. Preciso procurar na internet novamente, faz muito tempo que nao vejo o topico que ensinava. Tinha um video antes no youtube mas o dono do video deletou a conta e eu nao salvei. Mas vou procurar mesmo assim.

O bambú mesmo seco ainda apresenta muita umidade. por isso a estufa.

Outra coisa.....se voce usar ipe + bambú a chance de dar certo é maior.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
ArnaldoCR




Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/07/2011

arco lamindo de bambu+bambu Empty
MensagemAssunto: Re: arco lamindo de bambu+bambu   arco lamindo de bambu+bambu Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 8:06 pm

Boa noite, eu comecei a laminar algumas tiras de bambu utilizando uma plaina elétrica, estou excutando dois prjetos um de um long desmontável e um recurvo, estou esperançoso que vai dar certo. De acordo com os meus avanços e quando apreder a postar fotos eu compartilharei meus trabalhos com todos do forum.
Um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
ArnaldoCR




Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/07/2011

arco lamindo de bambu+bambu Empty
MensagemAssunto: Re: arco lamindo de bambu+bambu   arco lamindo de bambu+bambu Icon_minitimeTer Nov 29, 2011 5:28 pm

ArnaldoCR escreveu:
Boa noite, eu comecei a laminar algumas tiras de bambu utilizando uma plaina elétrica, estou excutando dois prjetos um de um long desmontável e um recurvo, estou esperançoso que vai dar certo. De acordo com os meus avanços e quando apreder a postar fotos eu compartilharei meus trabalhos com todos do forum.
Um abraço a todos.

Eu comecei motando o arco, em estilo asiático com as pontas duras, estava ficando até bem legal, eu utilizei lâminas de bambu junto com uma lâmina de 5 mm de espessura de parajú, colando-as com resina epoxi. Quando começei a arquear o meu arco tive que tirar na lâmina de paraju que colei junto a lâmina de bambu porque ficou pesado d+, ai a lamina de paraju nao resistiu e partiu. Vou ter que começar tudo novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

arco lamindo de bambu+bambu Empty
MensagemAssunto: Re: arco lamindo de bambu+bambu   arco lamindo de bambu+bambu Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 8:33 am

Posta fotos do trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
ArnaldoCR




Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/07/2011

arco lamindo de bambu+bambu Empty
MensagemAssunto: Re: arco lamindo de bambu+bambu   arco lamindo de bambu+bambu Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 10:15 am

Eu quero mostar o meu trabalho .. mas não sei como postar fotos.. estou tentando ..assim que aprender eu colocarei as fotas.. esta tudo registrado na maquina.
Ir para o topo Ir para baixo
ArnaldoCR




Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/07/2011

arco lamindo de bambu+bambu Empty
MensagemAssunto: Re: arco lamindo de bambu+bambu   arco lamindo de bambu+bambu Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 1:58 am

wpurgatto escreveu:
Posta fotos do trabalho.

Abri um tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , estou postando lá fotos do arco que estou tentando fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

arco lamindo de bambu+bambu Empty
MensagemAssunto: Re: arco lamindo de bambu+bambu   arco lamindo de bambu+bambu Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 5:13 pm

a estufa vc pode fazer uma caixa de madeira e revestir com manta termica e ou papel aluminio e utilizar de 2 a 3 lampadas tipo Par30

na colagem vc pode tentar utilizar uma lamina de fibra entre as de bambu
Ir para o topo Ir para baixo
ArnaldoCR




Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/07/2011

arco lamindo de bambu+bambu Empty
MensagemAssunto: Re: arco lamindo de bambu+bambu   arco lamindo de bambu+bambu Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 5:05 pm

matos escreveu:
a estufa vc pode fazer uma caixa de madeira e revestir com manta termica e ou papel aluminio e utilizar de 2 a 3 lampadas tipo Par30

na colagem vc pode tentar utilizar uma lamina de fibra entre as de bambu
Dê uma olhada no tópico que eu creie e vejam o trabalho que estou fazendo, espero críticas e sujestões. Quanto a estufa vou ter que fazer uma mesmo, por enquanto quando a parte a ser colada é pequena eu utilizo uma lata e uma lâmpada dentro dela para aquecer as peças... gambiarra das grandes, rsrs..olha a foto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Aguardo voces no meu tópico eu peço desculpas ao autor deste tópico, laloperera,
por ter iniciado aqui porque antes eu não sabia como iniciava um tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





arco lamindo de bambu+bambu Empty
MensagemAssunto: Re: arco lamindo de bambu+bambu   arco lamindo de bambu+bambu Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
arco lamindo de bambu+bambu
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arcos laminados com bambu+bambu
» Arco de Ipê e Bambú
» arco de bambu
» problema com bambu
» Arco de bambu!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: