ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Prospecção de usuários do fórum para 2013

Ir para baixo 
+12
AlexandreL
collaco
ENIO MONTARDO
flaviogm
CALIL
v.b.-s.j.r.preto
Skill
Fabio Martins
ale
eschimidt
Mamute-sc
mateusw
16 participantes
AutorMensagem
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Prospecção de usuários do fórum para 2013 Empty
MensagemAssunto: Prospecção de usuários do fórum para 2013   Prospecção de usuários do fórum para 2013 Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 3:39 pm

Eu estava reparando a que já estamos com quase 3500 usuários registrados, e a marca de 3000 foi alcançada a menos de 40 dias.

Olhei então nas estatísticas do fórum a quantia de registros em cada mês no ultimo ano, e criei um gráfico das informações. E transformei isso uma função de primeiro grau(y=ax+b), para fazer uma prospecção de quantos usuários irão se registrar em cada um dos próximos 12 meses. (sou estudante de engenharia).

Conclui que se mantivermos o crescimento dos últimos 12 meses, começaremos o ano de 2013 com 11500 usuários!!!!

Claro que é só uma estatística para mostrar como o fórum esta crescendo, mas o archery talk que nos espere! kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Prospecção de usuários do fórum para 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção de usuários do fórum para 2013   Prospecção de usuários do fórum para 2013 Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 5:43 pm

deve ter algum falha nas tuas contas, se mantivermos uma média de 350 inscritos por mês, em 12 meses seremos mais uns 4200 membros, que somados aos atuais 3500 ficaríamos próximo de 8000 inscritos, no final de 2013 estaríamos próximo a este número q vc citou
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Prospecção de usuários do fórum para 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção de usuários do fórum para 2013   Prospecção de usuários do fórum para 2013 Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 5:49 pm

na verdade minha conta foi em cima do quanto tem aumentado o numero de usuarios que se registram em cada mes, pois em fev tivemos 270 registros, e em nov foram quase 400, então eu fiz o calculo conciderando que a cada mes o numero de registros continuara aumentando na mesma proporção que nos ultimos 12 meses
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Prospecção de usuários do fórum para 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção de usuários do fórum para 2013   Prospecção de usuários do fórum para 2013 Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 5:55 pm

tomara q suas contas se concretizem, acho difícil mas nada é impossível
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Prospecção de usuários do fórum para 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção de usuários do fórum para 2013   Prospecção de usuários do fórum para 2013 Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 6:44 pm

o bom seria se todos participassem... mas a maioria só se escreve e nunca mais entra. Ou só fica lendo.
Mas cresce dia a dia!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ale




Mensagens : 110
Data de inscrição : 29/03/2011

Prospecção de usuários do fórum para 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção de usuários do fórum para 2013   Prospecção de usuários do fórum para 2013 Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 7:04 pm

mateusw escreveu:
na verdade minha conta foi em cima do quanto tem aumentado o numero de usuarios que se registram em cada mes, pois em fev tivemos 270 registros, e em nov foram quase 400, então eu fiz o calculo conciderando que a cada mes o numero de registros continuara aumentando na mesma proporção que nos ultimos 12 meses

Fiquei curioso e tive que analisar os dados: se você plotar mês à mês, a tendência é estabilizar entre 350-400 inscrições/mês. Até quando se manterá nesta média? Não sei, mas minha opinião é que a tendência é após chegar neste patamar é a redução de inscrições/mês.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Martins




Mensagens : 31
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 46
Localização : Vinhedo - SP

Prospecção de usuários do fórum para 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção de usuários do fórum para 2013   Prospecção de usuários do fórum para 2013 Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 7:15 pm

É eschimidt eu particularmente, o primeiro lugar q entro qdo abro a net e no Arco Brasil, isso quase tds os dias... naum vejo a hr de por minhas mãos em um arco...
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Prospecção de usuários do fórum para 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção de usuários do fórum para 2013   Prospecção de usuários do fórum para 2013 Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 10:32 pm

Para quem possui uma visão de longo alcance e uma mente empreendedora é um excelente mercado futuro.
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Prospecção de usuários do fórum para 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção de usuários do fórum para 2013   Prospecção de usuários do fórum para 2013 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 1:29 am

Eu me imagino quantos deram risada da minha cara quando criei esse tópico a meio ano atras.

Mas estamos ai com o DOBRO DE USUÁRIOS que a 6 meses, em 12/2011 eram 3500 hoje já são 7100

Segue a imagem das estatísticas de usuários novos nesse exato momento, que comprova que o numero de inscritos não para de crescer a cada mês.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mas tenho que concordar com o eSchmidt, tantos usuários mas são somente alguns poucos que são ativos realmente, mas pelo menos sabemos que são mais pessoas que vieram até aqui e ficaram conhecendo o esporte.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Prospecção de usuários do fórum para 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção de usuários do fórum para 2013   Prospecção de usuários do fórum para 2013 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 1:40 am

O mecanismo do fórum não permite o usuário não registrado ver os links e imagens postadas. Provavelmente tem muita gente que chega aqui por um mecanismo de busca ou link postado em algum lugar e faz o cadastro para ver algum tópico de interesse. Um número interessante é esse aqui:

Há 60 usuários online :: 20 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 40 Visitantes
O recorde de usuários online foi de 213 em Qua Jul 18, 2012 3:24 am

213 usuários usando o fórum ao mesmo tempo, isso indica que realmente existe um forte movimento.
Seria interessante saber quantos usuários cadastrados estão ativos nos últimos 6 meses.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Prospecção de usuários do fórum para 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção de usuários do fórum para 2013   Prospecção de usuários do fórum para 2013 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 2:57 am

Mas estamos tendo boa participação e muita frequencia. Só ver a lista de usuarios online por dia, é imensa!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
flaviogm

flaviogm


Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 48
Localização : São Paulo/SP

Prospecção de usuários do fórum para 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção de usuários do fórum para 2013   Prospecção de usuários do fórum para 2013 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 9:56 am


Eu me cadastrei a pouco tempo (em 06/07) e desde então tenho acessado este fórum diariamente, não posto muito porquê sempre faço uma busca no assunto que estou em dúvida antes de postar algo, e até agora tenho encontrado as respostas para a maioria das dúvidas nos tópicos fixos ou em outros tópicos de usuários, quando eu tiver um conhecimento melhor sobre arco e flecha com certeza participarei mais Very Happy .

abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Prospecção de usuários do fórum para 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção de usuários do fórum para 2013   Prospecção de usuários do fórum para 2013 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 10:17 am

Já pensou juntar essa turma toda em um lugar amplo e deserto, um ao do lado do outro e mandar flecha pra cima ao mesmo tempo? ia ser digno de filmagem.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Prospecção de usuários do fórum para 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção de usuários do fórum para 2013   Prospecção de usuários do fórum para 2013 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 10:42 am

A música da Harpa do Diabo... Ia ser uma sinfonia!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Prospecção de usuários do fórum para 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção de usuários do fórum para 2013   Prospecção de usuários do fórum para 2013 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 12:58 pm

collaco escreveu:
A música da Harpa do Diabo... Ia ser uma sinfonia!

Voce tocava Harpa antes...mas aí você levou uma flechada no joelho....kkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
AlexandreL




Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Cacoal-RO

Prospecção de usuários do fórum para 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção de usuários do fórum para 2013   Prospecção de usuários do fórum para 2013 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 1:46 pm

CALIL escreveu:
collaco escreveu:
A música da Harpa do Diabo... Ia ser uma sinfonia!

Voce tocava Harpa antes...mas aí você levou uma flechada no joelho....kkkkkkkkkk

kkkk, essa piada sempre me faz rir...

Off: Um dos motivos que me levou a comprar o arco é que eu gostava muito de jogar com arco no Skyrim Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Prospecção de usuários do fórum para 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção de usuários do fórum para 2013   Prospecção de usuários do fórum para 2013 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 2:22 pm

mateusw escreveu:
Eu estava reparando a que já estamos com quase 3500 usuários registrados, e a marca de 3000 foi alcançada a menos de 40 dias.

Olhei então nas estatísticas do fórum a quantia de registros em cada mês no ultimo ano, e criei um gráfico das informações. E transformei isso uma função de primeiro grau(y=ax+b), para fazer uma prospecção de quantos usuários irão se registrar em cada um dos próximos 12 meses. (sou estudante de engenharia).

Conclui que se mantivermos o crescimento dos últimos 12 meses, começaremos o ano de 2013 com 11500 usuários!!!!

Claro que é só uma estatística para mostrar como o fórum esta crescendo, mas o archery talk que nos espere! kkkkkk

Hoje me lembrei desse tópico, e vi que errei os cálculos.... estamos com quase 500 usuários a mais do que o previsto.... no exato momento são 11971 lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Prospecção de usuários do fórum para 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção de usuários do fórum para 2013   Prospecção de usuários do fórum para 2013 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 2:56 pm

Kkkkkkkkkk o cara eh bom de calculo!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Prospecção de usuários do fórum para 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção de usuários do fórum para 2013   Prospecção de usuários do fórum para 2013 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 3:25 pm

mateusw escreveu:
mateusw escreveu:
Eu estava reparando a que já estamos com quase 3500 usuários registrados, e a marca de 3000 foi alcançada a menos de 40 dias.

Olhei então nas estatísticas do fórum a quantia de registros em cada mês no ultimo ano, e criei um gráfico das informações. E transformei isso uma função de primeiro grau(y=ax+b), para fazer uma prospecção de quantos usuários irão se registrar em cada um dos próximos 12 meses. (sou estudante de engenharia).

Conclui que se mantivermos o crescimento dos últimos 12 meses, começaremos o ano de 2013 com 11500 usuários!!!!

Claro que é só uma estatística para mostrar como o fórum esta crescendo, mas o archery talk que nos espere! kkkkkk

Hoje me lembrei desse tópico, e vi que errei os cálculos.... estamos com quase 500 usuários a mais do que o previsto.... no exato momento são 11971 lol! lol! lol!

Ocê esqueceu o fator de incerteza, 500 em 12000 é quase nada... +- 5% study study study
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Prospecção de usuários do fórum para 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção de usuários do fórum para 2013   Prospecção de usuários do fórum para 2013 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 3:50 pm

Mamute-sc escreveu:
tomara q suas contas se concretizem, acho difícil mas nada é impossível

Olha só em Mamute, o numero chegou a ser maior que o esperado, mas na verdade não é só o numero de usuarios que está crescendo e sim a arqueiria como um todo, quando comecei e isso não faz tanto tempo era super dificil ver alguma coisa de arqueiria ( de qualidade) no mercado livre por exemplo, hoje apesar de os preços serem altos temos varias lojas ou pessoas que importam o material bom e revendem aqui no brasil, além do pessoal que faz os arcos para vender, ISSO É FANTASTICO!!! KKKK,

Quando eu comecei (balestra), não conhecia ninguem que praticava a não ser meu irmão, agora tenho alguns amigos que atiram com meu arco e minhas balestras e já tem um que me pediu encomendar um arco para ele. Ta ficando cada vez melhor !!!!

abraços a todos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Prospecção de usuários do fórum para 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção de usuários do fórum para 2013   Prospecção de usuários do fórum para 2013 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 5:06 pm

Eu fico muito contente pois acho que o fórum teve alguma importancia nisso, nessa divulgação. Pelo menos me parece!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
marcusandr

marcusandr


Mensagens : 193
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 43

Prospecção de usuários do fórum para 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção de usuários do fórum para 2013   Prospecção de usuários do fórum para 2013 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 6:08 pm

CALIL escreveu:
Eu fico muito contente pois acho que o fórum teve alguma importancia nisso, nessa divulgação. Pelo menos me parece!

caro amigo eu tenho certeza da influencia do fórum nesse crescimento pois não existe em território nacional um lugar com mais informações que o Arco Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
souzafms

souzafms


Mensagens : 19
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 35
Localização : Florianópolis

Prospecção de usuários do fórum para 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção de usuários do fórum para 2013   Prospecção de usuários do fórum para 2013 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 8:07 pm

O fórum é ótimo, decidi fixar a ideia de comprar meu arco agora pro final do ano de 2012, pesquisei sobre arcos com melhor custo/benefício e ainda bem que existe o Arco Brasil, senão teria comprado um Hoover...
Acabei me cadastrando pra ver alguns links e agora entro todo dia, e a cada dia é um novo conhecimento adquirido; hoje foi sobre eu ter que passar cera na corda do meu arco. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Prospecção de usuários do fórum para 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção de usuários do fórum para 2013   Prospecção de usuários do fórum para 2013 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 10:27 pm

mateusw escreveu:
mateusw escreveu:
Eu estava reparando a que já estamos com quase 3500 usuários registrados, e a marca de 3000 foi alcançada a menos de 40 dias.

Olhei então nas estatísticas do fórum a quantia de registros em cada mês no ultimo ano, e criei um gráfico das informações. E transformei isso uma função de primeiro grau(y=ax+b), para fazer uma prospecção de quantos usuários irão se registrar em cada um dos próximos 12 meses. (sou estudante de engenharia).

Conclui que se mantivermos o crescimento dos últimos 12 meses, começaremos o ano de 2013 com 11500 usuários!!!!

Claro que é só uma estatística para mostrar como o fórum esta crescendo, mas o archery talk que nos espere! kkkkkk

Hoje me lembrei desse tópico, e vi que errei os cálculos.... estamos com quase 500 usuários a mais do que o previsto.... no exato momento são 11971 lol! lol! lol!

faz uns 2 ou 3 meses que pergunto ao Calil se ele lembrava desse tópico aqui, eu não lembrava onde estava e que tinha feito, mas sempre dizia que tinha que entrar aqui e dizer que o cara é mago, não sei de onde você tirou essas contas, mas devia ter entrado aqui antes para a gente pedir uns números para a mega sena Twisted Evil

depois dessa pode fazer previsões do que quiser uauauauauauaua, nem se o maior estatísco do mundo tivesse escrito o que você escreveu eu acreditaria Shocked , mas valeu pela previsão lol! , pode fazer a próxima
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Prospecção de usuários do fórum para 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção de usuários do fórum para 2013   Prospecção de usuários do fórum para 2013 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 9:54 am

Mamute-sc escreveu:
mateusw escreveu:
mateusw escreveu:
Eu estava reparando a que já estamos com quase 3500 usuários registrados, e a marca de 3000 foi alcançada a menos de 40 dias.

Olhei então nas estatísticas do fórum a quantia de registros em cada mês no ultimo ano, e criei um gráfico das informações. E transformei isso uma função de primeiro grau(y=ax+b), para fazer uma prospecção de quantos usuários irão se registrar em cada um dos próximos 12 meses. (sou estudante de engenharia).

Conclui que se mantivermos o crescimento dos últimos 12 meses, começaremos o ano de 2013 com 11500 usuários!!!!

Claro que é só uma estatística para mostrar como o fórum esta crescendo, mas o archery talk que nos espere! kkkkkk

Hoje me lembrei desse tópico, e vi que errei os cálculos.... estamos com quase 500 usuários a mais do que o previsto.... no exato momento são 11971 lol! lol! lol!

faz uns 2 ou 3 meses que pergunto ao Calil se ele lembrava desse tópico aqui, eu não lembrava onde estava e que tinha feito, mas sempre dizia que tinha que entrar aqui e dizer que o cara é mago, não sei de onde você tirou essas contas, mas devia ter entrado aqui antes para a gente pedir uns números para a mega sena Twisted Evil

depois dessa pode fazer previsões do que quiser uauauauauauaua, nem se o maior estatísco do mundo tivesse escrito o que você escreveu eu acreditaria Shocked , mas valeu pela previsão lol! , pode fazer a próxima

pior que as contas que eu fiz foram de uma forma "besta", simplesmente peguei os dados do numero de inscrições nos últimos meses na época e criei uma função de primeiro grau considerando que o crescimento seria linear, com a função, calculei quantos seriam os inscritos por mês e depois somei tudo. E na pinha!

Nem eu não acreditava que iria dar tão próximo.... ehehhe

Quanto aos números da mega, fiz três jogos na mega da virada, e não consegui acertar um misero de um número...

Uma hora que eu tiver um tempo quero fazer o calculo novamente, para o inicio do ano que vem...

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Prospecção de usuários do fórum para 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção de usuários do fórum para 2013   Prospecção de usuários do fórum para 2013 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Prospecção de usuários do fórum para 2013
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Usuários do fórum no Banner
» DESAFIO - 2013 - FORUM ARCOBRASIL - TIRO TAMPINHA DE GARRAFA PET -50 METROS
» ( Agora com Premiações)"Início do 4º Torneioweb Forum ArcoBrasil - Edição 2013" ( de 12/07- 26/08)
» Sugestão para o forum
» Forum voltando a ganhar força

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: