ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Diferenças entre Target e field?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
m4rcelodesouz4

m4rcelodesouz4


Mensagens : 39
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 33
Localização : Parnaíba-PI

Diferenças entre Target e field? Empty
MensagemAssunto: Diferenças entre Target e field?   Diferenças entre Target e field? Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 5:30 pm

Boa tarde pessoal,

Surgiu uma questão em minha mente enquanto lia alguns posts!

Quais as diferenças entre Target e Field??

Gostaria de saber além do superficial [ambiente diferente, tipos de alvos diferentes], minhas dúvidas são referentes à postura, tipo de arco, tipo de treinamento, condicionamento físico e mental, entre outras coisas mais profundas e que diferenciam os praticantes de cada estilo!

Sei que os praticantes de cada um, tem seus pontos fortes e suas limitações! Gostaria de poder entende-las!

Como disse o Mamute-se em um post que me enviou: "...informação nunca é demais"
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Diferenças entre Target e field? Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças entre Target e field?   Diferenças entre Target e field? Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 6:00 pm

amigo m4rcelodesouz4 de uma olha nesses topcos ele vão esclarecer muito suas duvidas :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Juliano

Juliano


Mensagens : 216
Data de inscrição : 18/06/2010

Diferenças entre Target e field? Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças entre Target e field?   Diferenças entre Target e field? Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 2:48 am

FIELD é um passeio por um circuito de alvos sinteticos (targets) dispostos a aparencia de ocorrencia de acaso que imitam o ambiente florestal bem descontraido de tecnica livre para tiro , os participantes um por vez atiram contra um alvo localizado , por outro lado o terreno e eventual posiçao de tiro e tambem imitaçao de circunstancias de campo podem oferecer resistencia .
TARGET é o famoso esporte olimpico com arco , é uma pratica regrada de tiro , pode ser INDOOR dentro de lugar destinado ao ou a esportes como ginasio de esportes ou OUTDOOR exercitado ao ar livre em campo de tiro , campo de futebol .

Ir para o topo Ir para baixo
m4rcelodesouz4

m4rcelodesouz4


Mensagens : 39
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 33
Localização : Parnaíba-PI

Diferenças entre Target e field? Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças entre Target e field?   Diferenças entre Target e field? Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 9:32 am

m4rcelodesouz4 escreveu:
Boa tarde pessoal,

Surgiu uma questão em minha mente enquanto lia alguns posts!

Quais as diferenças entre Target e Field??

Gostaria de saber além do superficial [ambiente diferente, tipos de alvos diferentes], minhas dúvidas são referentes à postura, tipo de arco, tipo de treinamento, condicionamento físico e mental, entre outras coisas mais profundas e que diferenciam os praticantes de cada estilo!

Sei que os praticantes de cada um, tem seus pontos fortes e suas limitações! Gostaria de poder entende-las!

Como disse o Mamute-se em um post que me enviou: "...informação nunca é demais"

Juliano escreveu:
FIELD é um passeio por um circuito de alvos sinteticos (targets) dispostos a aparencia de ocorrencia de acaso que imitam o ambiente florestal bem descontraido de tecnica livre para tiro , os participantes um por vez atiram contra um alvo localizado , por outro lado o terreno e eventual posiçao de tiro e tambem imitaçao de circunstancias de campo podem oferecer resistencia .
TARGET é o famoso esporte olimpico com arco , é uma pratica regrada de tiro , pode ser INDOOR dentro de lugar destinado ao ou a esportes como ginasio de esportes ou OUTDOOR exercitado ao ar livre em campo de tiro , campo de futebol .



Juliano, muito obrigado pelo post, contudo não era nada disso que vc falou que eu queria saber! Como eu coloquei na minha pergunta, lá em cima. Eu gostaria de saber as diferenças referentes à postura, tipos de arcos, tipos de treinamento, condicionamento físico e mental e qualquer outra coisa, que diferencie o field do Target.

Eu sei essas diferenças que você apontou, contudo tenho certeza que essas diferenças implicam em mudanças na forma do arqueiro pensar seu treinamento, porém ainda não sei quais essas diferenças!

Mas mesmo assim obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Diferenças entre Target e field? Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças entre Target e field?   Diferenças entre Target e field? Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 10:42 am

Tem bastante coisa aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Dá ma olhada no FITA Field [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não entendi muito bem a tua dúvida, mas suponho que seja sobre a diferença entre o FITA rounds (que vemos nas olimpíadas) e as competições de Field da IFAA, NFAA, IBO, FITA, etc.

A primeira diferença é que no FITA/TARGET as distâncias são conhecidas, e as competições são realizadas em raias de 30m a 90m (18m a 25m indoor). Nas competições de field as distâncias podem ser desconhecidas, em um percurso que imita situações de caça, podendo variar bastante o ângulo e a posição de tiro. Quanto aos equipamentos: No FITA/TARGET temos a divisão entre RECURVO e COMPOSTO. Nas competições de field (IFAA, NFAA, IBO, FITA,etc.) temos muito mais categorias. Dá uma olhada nas categorias da IFAA

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A postura é a critério do arqueiro. Entretanto, em algumas categorias da IFAA não é permitido fazer string walking nem face walking. O treinamento físico é o mesmo pois, mesmo tendo de percorrer a pista a pé (nada demais), as competições de field continuam sendo tiro ao alvo. O treinamento mental deve mudar um pouco, pois em competições de field nem sempre as distâncias são conhecidas, e o arqueiro precisa estimar essas distâncias. Quanto as coisas mais profundas que diferenciam os praticantes das duas modalidades, prefiro não comentar para não ferir nenhuma dessas novas leis de valorização de minorias Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
m4rcelodesouz4

m4rcelodesouz4


Mensagens : 39
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 33
Localização : Parnaíba-PI

Diferenças entre Target e field? Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças entre Target e field?   Diferenças entre Target e field? Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 12:38 pm

Lincoln escreveu:
Tem bastante coisa aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Dá ma olhada no FITA Field [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não entendi muito bem a tua dúvida, mas suponho que seja sobre a diferença entre o FITA rounds (que vemos nas olimpíadas) e as competições de Field da IFAA, NFAA, IBO, FITA, etc.

A primeira diferença é que no FITA/TARGET as distâncias são conhecidas, e as competições são realizadas em raias de 30m a 90m (18m a 25m indoor). Nas competições de field as distâncias podem ser desconhecidas, em um percurso que imita situações de caça, podendo variar bastante o ângulo e a posição de tiro. Quanto aos equipamentos: No FITA/TARGET temos a divisão entre RECURVO e COMPOSTO. Nas competições de field (IFAA, NFAA, IBO, FITA,etc.) temos muito mais categorias. Dá uma olhada nas categorias da IFAA

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A postura é a critério do arqueiro. Entretanto, em algumas categorias da IFAA não é permitido fazer string walking nem face walking. O treinamento físico é o mesmo pois, mesmo tendo de percorrer a pista a pé (nada demais), as competições de field continuam sendo tiro ao alvo. O treinamento mental deve mudar um pouco, pois em competições de field nem sempre as distâncias são conhecidas, e o arqueiro precisa estimar essas distâncias. Quanto as coisas mais profundas que diferenciam os praticantes das duas modalidades, prefiro não comentar para não ferir nenhuma dessas novas leis de valorização de minorias Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Vlw aí lincoln, era algo nesse sentido!

Me tira uma outra dúvida: já que no field as distâncias são desconhecidas, e tenho que mensurar a distancia entre o alvo e eu [sendo que o ser humano é extremamente incompetente em mensurar distâncias (comprovado cientifícamente)] como deve ser feito o treinamento para esse tipo de aprendizagem? Como faço pra melhor me habituar a distância variadas, se normalmente só se treina com uma distancia fixa? Me dá umas dicas aí...

Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Diferenças entre Target e field? Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças entre Target e field?   Diferenças entre Target e field? Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 2:47 pm

é só vc treinar a distâncias conhecidas, por exemplo, colcoa o alvo a 10 metros e treina, coloca a 20m e treina, e assim por diante até 50 metros, isso vai te dar uma percepção boa da distância em q vai estar o alvo e como deverá fazer o tiro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diferenças entre Target e field? Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças entre Target e field?   Diferenças entre Target e field? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diferenças entre Target e field?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» quais as diferenças entre arco target e arco p/caça?
» VAPOR...LINHA 2013 DA TENPOINT
» Diferenças entre miras sure loc 440 e 550
» diferenças entre as flechas XX75
» Penas para setas - diferenças entre os tamanhos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: