ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil

Ir para baixo 
+8
giantorm
Fred
Juliano
RafaelMorgan
Roberio
Mamute-sc
wpurgatto
CALIL
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Empty
MensagemAssunto: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Icon_minitimeSáb Set 18, 2010 12:53 pm

Todo ano são milhares e milhares de eventos que levam os americanos a se reunírem no campo. Eles são muito mais ligados à natureza do que os Brasileiros urbanos (fato!). Bem que por aqui poderia ser assim também:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 49
Localização : Juiz de Fora - MG

Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Icon_minitimeSáb Set 18, 2010 3:15 pm

É disso que estava falando em outro tópico, se nós quisermos que a arqueria melhore no Brasil, nós temos que começar a acostumar nossos filhos e netos com arcos, e não só bola de futebol.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Icon_minitimeSáb Set 18, 2010 4:26 pm

realmente, praticar e participar de torneios não garante a perpetuação do esporte

qual criança não adoraria estar num campo como esse aí (até nós adultos estamos babando), a diferença é que por aqui muitos que eu conheço são loucos para empurrar o filho para algum acampamento BEM LONGE para poder ficar sossegado, e o contrário é verdadeiro, vai a família toda, vira uma grande diversão ao ar livre
minha parte eu estou fazendo, meus filhos estão super a fim de praticar, só falta o equipamento chegar
Ir para o topo Ir para baixo
Roberio

Roberio


Mensagens : 62
Data de inscrição : 25/08/2009
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Icon_minitimeDom Set 19, 2010 3:08 pm

Outro dia alguém comentou que nos EUA eles estão investindo ainda mais nos esportes ao ar livre, em tudo que envolve contato com a natureza, principalmente pras crianças e jovens... Até porque todo mundo sabe que a maioria que tem contato com esses esportes, caça, pesca, tiro e outros acaba tendo uma formação mais tradicionalista.

Aqui, quem mora no interior ainda tem mais facilidades para a prática desses esportes, já nós que estamos em Sodoma e Gomorra estampos penando para ter uma vida mais ligada as tradições.

Se eu tivesse dinheiro eu financiaria um movimento pra fortalelecer o tiro com arco/besta e consequentemente criar novos jovens comprometidos com as tradições e dispostos a transmitir para os que vierem depois.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Icon_minitimeDom Set 19, 2010 3:16 pm

se tivermos alguma chance, essa é agora, por conta das Olimpíadas
um movimento que ajudaria seria a tentativa de importar sem pagar 60% de impostos
Ir para o topo Ir para baixo
Roberio

Roberio


Mensagens : 62
Data de inscrição : 25/08/2009
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Icon_minitimeDom Set 19, 2010 3:36 pm

O problema é que eles não dão mínima importância para o esporte, tanto é que não vão nem construir um stand para as competições, elas vão ocorrer tudo naquela -_- daquele sambódromo bem no meio das avenidas mais movimentadas, além de ser um lugar horíivel, um verdadeiro absurdo.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Icon_minitimeDom Set 19, 2010 4:10 pm

Bom...Não é essa beleza toda não.

Em primeiro lugar, eles "herdaram" o arqueirismo dos nativo-americanos, os quais foram quase que completamente dizimados por eles. Hoje em dia, eles usam a cultura nativo-americana muito mais como uma espécie de caricatura.

Veja as fotos que você postou. Tem tudo de tribo, cenografia de tribo e tudo mais, mas você viu algum nativo-americano participando da brincadeira? Claro que não.

A cultura nativa é segregada e totalmente discriminada nos EUA. É tratada como uma espécie de sub-cultura.

Se visitar uma reserva nos EUA, verá que a maioria dos nativo-americanos passam o dia entretendo turistas, brincando de velho oeste, para encher a cara de whisky à noite. Como no Brasil, o índice de alcoolismo nessas tribos é alarmante.

Quantos nativo-americanos tem participação na política Estaunidense? Já viu algum?

A maioria dos nativos são sub-empregados, juntos com os mexicanos e outros imigrantes.

Eles podem até fingir que amam a natureza, que amam a cultura nativo-americana, mas na verdade, eles amam mesmo é outro tipo de verde; O verde do dólar.

Hoje em dia, eles praticamente já esgotaram todos os seus recursos naturais e restam poucas reservas naturais de grande porte nos EUA, em relação à dimensão continental do país.

Não venham dizer que os Estadounidenses são naturalistas, que valorizam a natureza, os nativos, a cultura e blablabla...Isso é mentira.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Icon_minitimeDom Set 19, 2010 9:51 pm

Rafael eu não concordo com essa colocação sua, eu acho que lá eles são bem mais ligados à natureza sim, comparando com o homem urbano do brasil.

Eu posso citar 1000 exemplos negativos para brasileiros, e também para os americanos. Mas não é essa a intenção deste tópico.

Eu dei um exemplo de arqueiria apenas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Juliano

Juliano


Mensagens : 216
Data de inscrição : 18/06/2010

Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Icon_minitimeDom Set 19, 2010 10:47 pm

arcoeflecha


Última edição por Juliano em Sex Jan 28, 2011 10:46 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Icon_minitimeDom Set 19, 2010 11:06 pm

É isso mesmo. Eu estou me referindo apenas à tradição de arco e flecha.

Alguem acha que os americanos nao dominam na tradição de arco e flecha? A gente nunca chegou a citar aqui marcas senão as americanas. Sei lá eu mas devem existir grandes marcas de outros paises mas as americanas dominam pelo menos aqui no Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Icon_minitimeSeg Set 20, 2010 12:48 am

Só posso comentar o que sei... Mas por exemplo, os escoteiros americanos são muuutio envolvidos com a natureza, muito mais que os brasileiros. Digo isso porque já participei de acampamentos mundiais de escotismo em meus tempo de garoto, e vou falar, eles levam muito á sério, mais que qualquer outro escoteiro que conheci.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Icon_minitimeSeg Set 20, 2010 12:50 am

Sei muito bem que essas fotos não são de acampamentos escoteiros, usei apenas um exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Icon_minitimeSeg Set 20, 2010 9:41 am

Juliano escreveu:
Diferênça há cada uma das tradições é uma , não sou muito chegado a u.s.a.
Para quem tem entretenimento campestre bom , para quem entretenimento urbano bom também.
Arqueria é cosmopolita.
Acredito que a comparação de tradições não é extensamente válida.
Brasileiros e americanos são ''povos'' que não evoluiram dos indigenas , não é justo cita-los por tradicionalistas sabendo da existência de japoneses , alemães , iraqueanos(Iraque é o berço da linguagem escrita), italianos ou peruanos. Visto até porque grandes arqueiros passados eram orientais e europeus.


Concordo plenamente com seu comentário!

Bom, acho que, no Brasil, isso deve depender de estado para estado, por que aqui em Minas, conheço muita gente ( a maioria) que gosta de acampar, curtir a natureza, ir à fazendas, andar a cavalo, etc...

Ainda acho que se os Estadounidenses apreciassem mesmo a natureza, não teriam destruído seu próprio país, nem deixado de assinar o tratado de Kioto, nem arruinado a convenção de Copenhaguen.

Não quero ser rude de nenhuma maneira, mas essas fotos são o cúmulo da hipocrisia, sabendo o que eles fizeram com seu povo nativo.

Ah, e saiba que os Brasilieros tem se tornado um dos povos mais ativos na defesa da ecologia, nos últimos anos. O número de Brasileiros com consciência ecológica tem crescido muito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Icon_minitimeSeg Set 20, 2010 12:59 pm

Mas Rafael, entre no google earth e veja como estão as fotos da Floresta amazonica, me explique porque todo dia toneladas e toneladas de madeira são apreendidas, fora a maior parte que é exportada.

No Brasil há mais incendios ativos do que no mundo inteiro junto (inclusive a quantidade de focos de incendio extrapola em grande numero a nivel mundial).

E sobre cuidado que o pessoal tem soltando alevinos de tilapia, tucunare e corvina em todos os rios e lagoas Brasil afora?

Não acho que o povo brasileiro é ecologicamente ativo e preocupado. Os sem terras estão cortando a floresta amazonica há anos e ninguém faz nada. Muitos índios mesmo fazem isso e ninguém faz nada (esses são intocáveis perante à lei).

Ainda acho que os americanos são mais ligados à tradição do campo por causa que lá é liberado a caça.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Icon_minitimeSeg Set 20, 2010 1:10 pm

Pois é...Isso é realmente um problema, mas os Brasileiros tem se tornado mais conscientes.

Quase toda a totalidade da madeira retirada ilegalmente da Amazônia é exportada para os EUA e Europa.

A maior parte das queimadas feitas na Amazônia, são relacionadas à pecuária, ou ao plantio de soja. A maior parte da carne gerada na Amazônia é destinada à exportação. O mesmo acontece em relação à soja.

O ouro e diamante retirado dos garimpos clandestinos e reservas indígenas amazônicas também é quase em sua totalidade exportado aos EUA e Europa.

Infelizmente, a "consciêcia ecológica" dos Estadounidenses é tão limitada que, além de destruir o patrimônio natural do seu próprio país, destroem o nosso também.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Icon_minitimeSeg Set 20, 2010 1:16 pm

Eles são sim igual um enxame de gafanhotos quando lhes interessa recursos naturais mas também existe gente boa lá e são estes poucos que fazem acampamentos igual estes da foto. Não é hipocrisia do organizador deste evento, ele é do fórum tradgang e ele faz todo ano e convida pessoas do país todo.

Aqui pode comparar o agropecuarista que desmata florestas inteiras e teremos pessoas iguais esses americanos gafanhotos.

Agora o que não falta no Brasil é mau caráter. Podemos começar pelos políticos, que são muito, mas MUITO piores que os do EUA por exemplo. E aí? O quadro se inverteu quando o assunto é política.

Eu acredito sim que o americano urbano é mais ligado à natureza do que o homem urbano no brasil. Eu morei em São Paulo (capital) alguns anos da minha vida e o a maioria dos que conheci odiavam cidade de interior ou idas ao campo. Conheço diversas pessoas qui em sao jose do rio preto (interior) que odeiam tudo relacionado à fazenda. Se eu falo pra alguem que eu atiro de arco e flecha pronto, me taxam de excentrico, esquisitão.

Mas enfim, eu admiro esses acampamentos e eventos que os americanos promovem em relação à arqueiria nos EUA que tem uma tradição imensa e fortalecida.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Icon_minitimeSeg Set 20, 2010 1:33 pm

É...Nesse ponto concordo com você...Tem muita gente boa lá, gente inocente, que acredita mesmo na ideal de liberdade acima de tudo e tal...Os políticos de lá são corruptos também, pricipalmente em relação à presença de representantes corporativos nos três poderes. Mas são mais discretos.

Acho que o Brasil é o líder mundial em fabricação de políticos corruptos caras-de-pau. Isso me deixa muito revoltado também.

Esses acampamentos são legais sim. Só não gosto do fato da maioria dos Estaunidenses ignorar as atrocidades feitas aos nativos no passado, e não fazerem nada para tentar compensar os povos originais do país.

O arqueirismo é um esporte caro. Acho difícil ele se popularizar no Brasil, ainda mais com a qualidade horrível dos equipamentos feitos aqui.

Outro dia estava vendo um vídeo do tal do LEX apresentando um novo modelo de arco que ele está fazendo. Ele estava tirando a maior onda, dizendo que os arcos dele podem ser equiparados ao Monster, Vendetta, etc...

Putz!! O cara ainda usa cabos de aço!!

Não resisti e mandei um e-mail pro cara, falando umas verdades...

Acho que, se um dia alguém investir um bom dinheiro em uma fábrica nacional, em uma boa campanha de marketing, abrir algumas escolas de tiro, criar campanhas beneficentes e outras ações promocionais, o arqueirismo pode se tornar mais popular no Brasil....

Quem sabe né? Hoje em dia, o marketing ganha até campanha presidencial!!!

Mesmo sendo um esporte popular nos EUA,os fabricantes ainda investem muuuuuito dinheiro em propaganda, e propaganda é mesmo a alma de todo negócio.

Um abraço,

Rafa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Icon_minitimeSeg Set 20, 2010 1:37 pm

acho que no início nem precisaríamos ter fábrica, se pudessemos ter arcos (como no Chile) sem impostos, como incentivo ao esporte já seria meio caminho andado o duro é comprar um arco, flechas e tudo o mais e ser tributado em 60% mais ICMS
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Icon_minitimeSeg Set 20, 2010 1:39 pm

Cabos de aço?

Jesus cristo isso eu não via nos arcos importados nem quando eu era criança e meu primo já tinha alguns.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Icon_minitimeSeg Set 20, 2010 1:53 pm

Pois é...cabos de aço!!

O vídeo é esse...Dá até depressão de assistir. Admiro o esforço e persistência do camarada, mas ele deveria ter mais senso crítico em relação aos seus produtos. Fora o tanto de asneiras e erros de pronúncia que o cara fala. Olha só:



Em relação à popularização do esporte, digo que, algums males vem para o bem.

Se arqueirismo fosse popular aqui, teríamos muitos assaltos feitos com arcos, policiais mortos à flechadas por traficantes e playboys matando mendigos com broadheads mecânicas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Icon_minitimeSeg Set 20, 2010 2:47 pm

Pretencioso o menino...

Bom, pra começar podia fazer um vídeo melhorzinho, talvez cuidando do enquadramento da camera, por exemplo.
Quanto ao arco, vocês também ouviram o barulho cada vez que ele o puxa? Não quero nem estar por perto na hora do tiro! Deve deixar qualquer um surdo, se não voar cavaco ao se despedaçar! affraid

Nada contra quem queira fazer um arco e começar uma indústria por aqui, mas só pela "oficina" onde o vídeo foi gravado dá para notar que não se trata de alguém com o mínimo de condições de prover um produto adequado e, mais importante de tudo, seguro. No

Comparável aos arcos americanos? Desculpe, mas a única outra nação que eu conhço que faz arcos de primeria linha é a Coréia, e esta se especializou nos recurvos de competição. O resto é resto... e mesmo entre o resto te coisa muito, muito superior a isso aí!

Vade retrum...
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Icon_minitimeSeg Set 20, 2010 3:05 pm

Pois é Fred...Aí a coisa já complica mesmo. Garanto que o cara nunca fez um teste de elementos finitos nesse riser, nem sabe trabalhar em um programa técnico como o Solid Works ou Catia. Se ele acha que esses "furinhos" no riser são feitos por acaso...No final, um arco desses é uma roleta russa, ou seja, pode explodir a qualquer momento. Fora os cabos de aço...Não da nem pra acreditar que alguém ainda usa isso!

E o perigo daquelas lâminas???? Mal sabe ele que até grandes fabricantes de arcos norte-americanos terceirizam suas lâminas em empresas especializadas ,como a Barnsdale!

Fico triste ao ver isso. O cara tem potencial e tem o principal,que é vontade de fazer.O que o limita é a arrogância de achar que já está bom o suficiente. Se um cara desse desse um jeito de fazer um curso de engenharia mecânica ou design industrial, para saber como as coisas funcionam, para saber o lado técnico das coisas, com certeza seria um bom candidato para produzir arcos de qualidade no Brasil...Ao menos um bom curso de Inglês ele deveria fazer,para poder pesquisar direto na fonte,já que toda a bibliografia sobre o assunto está em inglês.

Lembrando de um outro tópico, viu a explicação dele sobre estabilizadores?? Cruz credo!

Resumindo: Força de Vontade 9, Inteligência, estratégia, empreendedorismo e humildade,0.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Icon_minitimeSeg Set 20, 2010 4:01 pm

Realmente, falta muita pesquisa para ele chegar no que ele comenta.

Mas quem sabe nós poderiamos ajudar ele? Quem sabe convidar ele para discutir aqui no fórum? Se ele for tão arrogante a ponto de não aceitar, aí realmente, não vai muito longe.

Mas quem sabe ele não aparece por aqui, e daqui a algum tempo consigamos alguém para fazer um arco para iniciante, por um bom custo benefício.

Só pelo esforço dele, acho que vale uma ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Icon_minitimeSeg Set 20, 2010 5:48 pm

Olha Giantorm,

Falta muito, mas muito mesmo...

O Rafa bem lembrou... falta análise de elementos finitos (como ele sabe que as lâminas estão flexionando nos pontos corretos, onde elas apresentam maior stress e podem trincar?), falta um centro de usinagem CNC (como é que ele vai garantir que está usinando cada riser exatamente igual ao outro??), falta tecnologia para tudo alí. Basicamente o que o cara está fazendo é algo que se parece com um arco composto moderno, feito à base da furadeira.

Qualquer pessoa mediana consegue comprar um rolinho de fast flight nos EUA e fazer uma corda, então por que ele usa cabos de aço? Já imaginou-se tomando uma lambada no braço de um sistema de cabos de aço? Entendeu agora por que isso foi abandonado a mais de vinte anos?

Você ouviu ele dizer que não precisa de um rest com regulagem micrométrica? Você reparou o tipo de rest que ele mesmo produziu para o arco dele? Reparou no "estabilizador" dele? E principalmente: ouviu o barulho que o arco faz quando ele puxa a corda?

Sem contar com o seguinte: ele não precisa de ajuda alheia, pois ele próprio já declarou que na America Latina ele não tem concorrentes...

Quer fazer algo legal, quer começar a trabalhar com arqueiria? Faça acessórios de qualidade. No Brasil ninguém faz nem aljava decente!!! Deixa os arcos compostos para que tem $$$$$$$$$$$$$$$ para investir e profissionais com muitos anos de experiencia, e venha nos ajudar, fabricando aqui o que todos nós precisamos e sai uma fortuna para importar, como por exemplo um simples tab, uma braçadeira, um peitoral, uma aljava, um case. Aqui, ninguém investe nem para fabricar um molde de injeção de plástico para produzir um nock. Nem um Flip Rest não sai decente.

Então amigo, é continuar a importar, e esquecer dos "sem-concorrentes" que tem por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
LernerMT

LernerMT


Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : MT

Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Icon_minitimeSeg Set 20, 2010 6:34 pm

Bom, vou deixar minha contribuição aqui.

Não vou entrar no mérito da ecologia e da política. Como sou de MT (maior rebanho bovino, e maior produtor de grãos do Brasil) tenho uma opinião bem trabalhada sobre amazônia, desmatamento, pecuária e soja.

Pra não desvirtuar o tópico, vou falar o que penso sobre a diferença na cultura de caça e esportes relacionados entre Brasil e EUA.

Eu acho que são dois fatores básicos: a caça legalizada e o direito "sagrado" de possuir armas.

É tudo histórico. Lá, o direito de possuir armas é constitucional, estava atrelado a idéia de independência.

Caçar lá é uma mega indústria que gera divisas que permitem aos governos organizar e fiscalizar a atividade.

É tudo natural, ter armas e caçar nunca foi ligado a uma idéia de ilegalidade. É permitido caçar, então todos os ramos da caça são bem desenvolvidos.

Aqui, possuir armas e caçar sempre foi atrelado a idéia de ilegalidade (quando não era crime, já era contravenção).

Quem caça hoje está cometendo um crime, quem possui uma arma sem o porte está cometendo crime (claro, os requisitos para o porte são quase absurdos!).

Então como a arquearia iria se desenvolver aqui? Convenhamos que ficar atirando em alvos o dia todo é entediante, não tem o potencial de entretenimento, pelo menos para amadores, como a caça, que além da adrenalina ainda tem a recompensa que é o próprio animal, para ser consumido, taxidermia ou para ambos. A caça não se resume ao tiro, ao abate do animal. É todo um ritual, o acampamento, o contato com a natureza, o preparo... na verdade eu acho que é isso que atrai mais do que o tiro em si.

Enfim, enquanto por pura falta de vontade e de competência (para fiscalizar) a caça não for legalizada (é possível fazer, basta criar um sistema que funcione aqui, semelhante ao que ocorre com a pesca. A piracema, a carteinha de pescador amador, a documentação para o bote, o motor, etc.) a arquearia vai se desenvolver a passos de lesma.

Desculpem se me alonguei demais.

Abraços.




Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Isso sim é tradição
» Arqueria traditional mais cara de todas
» ""FILIE-SE AGORA AO PÓLO FÓRUM ARCO BRASIL/FIELD BRASIL -2016""
» POLO FÓRUM ARCO BRASIL - FIELD BRASIL - IFAA
» Mesmo contra todas as adiversidades do esporte no Brasil. Temos alguns exemplos que nos deixa mais animados com futuro do esporte no Brasil.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: