ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Verniz à prova d'água para lâminas

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Verniz à prova d'água para lâminas Empty
MensagemAssunto: Verniz à prova d'água para lâminas   Verniz à prova d'água para lâminas Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 11:04 am

Estou querendo refazer umas lâminas que tenho e minha dúvida é sobre que tipo de verniz seria apropriado. Como o arco toma chuva, o verniz tem de suportar esse tipo de abuso.

Alguém indica algum verniz, de preferência em spray? Fosco ou brilhante.

Tks.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Verniz à prova d'água para lâminas Empty
MensagemAssunto: Re: Verniz à prova d'água para lâminas   Verniz à prova d'água para lâminas Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 11:10 am

Em spray eu não conheço nenhum. Mas já vi usarem verniz Suvinil Marítmo, que vai do fosco ao brilhante. Outra opção seria um verniz automotivo PU (bicomponente).
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Verniz à prova d'água para lâminas Empty
MensagemAssunto: Re: Verniz à prova d'água para lâminas   Verniz à prova d'água para lâminas Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 11:29 am

Aplicação só com pistola ou será que com rolo ou trincha dá para ter um bom resultado?
Ir para o topo Ir para baixo
lourenço

lourenço


Mensagens : 101
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 77
Localização : Ribeirão Preto

Verniz à prova d'água para lâminas Empty
MensagemAssunto: Re: Verniz à prova d'água para lâminas   Verniz à prova d'água para lâminas Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 11:32 am

Quando eu morava em Itanhaém eu usava no beiral da casa que ficava exposta à maresia o verniz Sparlack extra marítimo.
O unico verniz que me dava proteção por mais de 1 ano.
Os amigos que possuiam barco em fibra de vidro também usavam este.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços.

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Verniz à prova d'água para lâminas Empty
MensagemAssunto: Re: Verniz à prova d'água para lâminas   Verniz à prova d'água para lâminas Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 11:40 am

Recomendam aplicar o verniz automotivo com pistola, porém isso é em carros. O verniz marítmo, Suvinil ou Sparlak, pode ser aplicado com outros métodos. Acho que o rolo dá um acabamento bem legal, pelo menos eu gosto da textura que fica.
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

Verniz à prova d'água para lâminas Empty
MensagemAssunto: Re: Verniz à prova d'água para lâminas   Verniz à prova d'água para lâminas Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 1:18 pm

O Fernando da Brasil bows usa verniz automotivo PU por isto eu usei no meu também, e como ja tenho algum conhecimento de pintura automotiva entendo que é a melhor opção pois o verniz automotivo fica mais resistente a riscos tendo assim uma maior durabilidade.veja fotos de meu arco pintado com verniz PU antes do verniz passei seladora para madeira e lixei com lixa 400 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Verniz à prova d'água para lâminas Empty
MensagemAssunto: Re: Verniz à prova d'água para lâminas   Verniz à prova d'água para lâminas Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 4:40 pm

No meu caso não é madeira, é fibra de carbono. Estou pensando em refazer o acabamento porque o verniz usado pipocou um pouco após o arco (recurvo olímpico) tomar chuva. Se o verniz de PU só é aplicável com pistola, então para mim não é opção. Posso até pensar em levar para um luthier ou funileiro para aplicar o verniz mas aí não sei se o custo vai compensar.

Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

Verniz à prova d'água para lâminas Empty
MensagemAssunto: Re: Verniz à prova d'água para lâminas   Verniz à prova d'água para lâminas Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 7:17 pm

EVC escreveu:
No meu caso não é madeira, é fibra de carbono. Estou pensando em refazer o acabamento porque o verniz usado pipocou um pouco após o arco (recurvo olímpico) tomar chuva. Se o verniz de PU só é aplicável com pistola, então para mim não é opção. Posso até pensar em levar para um luthier ou funileiro para aplicar o verniz mas aí não sei se o custo vai compensar.

acho que não deverá combrar muito pois um litro de verniz PU ta uns 40 reais e vai bem pouco era de vc combinar com o funileiro o dia em que ele vai pintar com verniz e leva as laminas lá para ele dar umas pistoladas, ja leva lixado que é só pintar, se pintar com o verniz automotivo não vai mais se encomodar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Verniz à prova d'água para lâminas Empty
MensagemAssunto: Re: Verniz à prova d'água para lâminas   Verniz à prova d'água para lâminas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Verniz à prova d'água para lâminas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida sobre verniz ou selador para Flechas de madeira
» [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro
» Pequeno artigo sobre materiais para confecção de lâminas para arcos
» Molde para as lâminas
» Laminas para arco*

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: