ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro

Ir para baixo 
+7
Vittor Santos
wpurgatto
v.b.-s.j.r.preto
fernandorizzi
jorge_wiendl
O Pimenta
quark
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
quark

quark


Mensagens : 160
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 42
Localização : Cuiabá - MT

[Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Empty
MensagemAssunto: [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro   [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 11:14 am

Bom galera desde que entrei no forum fiquei me perguntando se era possivel laminas completamente em fibra de vidro, como varios de vocês se perguntam, entao para tirar a prova resolvi faze-la
Algumas consideraçoes:
  • Numca havia trabalhado com resina e fibra.

  • A resina usada foi a mais barata que tinha.

  • A fibra de vidro usada foi o roving (Fio de fibra de vidro), o ideal e mais pratico seria o de tecido UNIDIRECIONAL, mas infelizmente não consegui acha-lo nas quantidades diminutas que necessitava.

  • Da trabalho, foram 3 tentativas para sair algo passivel de teste.

  • O molde é essencial estar cortado bem reto, o meu infelizmente estava com desniveis. (Proxima etapa, Arrumar NOVO MOLDE)

  • Lixar resina e fibra cosam d+.

  • Não consegui medir o peso da puxada ainda (Mas esta bem pesado).

  • Objetivo não era beleza, e sim funcionalidade.


Posto isto vamos as imagens da bendita para veredicto final:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Riser e laminas desmontadas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Lamina acoplada ao riser artesanal

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Detalhe parafuso lamina

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Arco em estado de tensao a pouco mais de 29"

Bom é isso pessoal, qualquer duvida estou a disposição.
Assim que refizer o molde monto um passo a passo, pois trabalhar com o roving é algo meio chato.
Ir para o topo Ir para baixo
O Pimenta




Mensagens : 66
Data de inscrição : 05/12/2011

[Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Empty
MensagemAssunto: Re: [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro   [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 12:06 pm

Parabéns Quark, ficou show.Ja ta treinando?????
Ir para o topo Ir para baixo
O Pimenta




Mensagens : 66
Data de inscrição : 05/12/2011

[Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Empty
MensagemAssunto: Re: [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro   [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 12:10 pm

Ó o Chewbacca ali do lado!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

[Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Empty
MensagemAssunto: Re: [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro   [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 1:28 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Até que enfim o pessoal tá pondo fota do arco a Full-draw!


Gostei!
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

[Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Empty
MensagemAssunto: Re: [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro   [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 1:57 pm

Kara, me deu ateh vontade de fazer um Made in Home.

Gostei muito do trabalho!
Dava ou ainda da para colocar prisioneiros no riser para prender as laminas em vez de atravessar o parafuso de um lado ao outro do riser da uma olhada nesse topico aki do Manoel Pedro Farinha [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .
E da uma procurada num topico de como fazer uma corda artezanal com linha de sapateiro encerada .

Muito legal parabens pelo objetivo alcançado , agora eh so ir lapidando os detalhes
Abraço
Fernando Rizzi
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

[Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Empty
MensagemAssunto: Re: [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro   [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 2:02 pm

fernandorizzi escreveu:
Kara, me deu ateh vontade de fazer um Made in Home.

Gostei muito do trabalho!
Dava ou ainda da para colocar prisioneiros no riser para prender as laminas em vez de atravessar o parafuso de um lado ao outro do riser da uma olhada nesse topico aki do Manoel Pedro Farinha [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .
E da uma procurada num topico de como fazer uma corda artezanal com linha de sapateiro encerada .

Muito legal parabens pelo objetivo alcançado , agora eh so ir lapidando os detalhes
Abraço
Fernando Rizzi

Não pode colocar prisioneiros não! A C.F.88 não permite que os tutelados do estado trabalhem....
Ir para o topo Ir para baixo
O Pimenta




Mensagens : 66
Data de inscrição : 05/12/2011

[Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Empty
MensagemAssunto: Re: [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro   [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 2:11 pm

jorge_wiendl escreveu:
fernandorizzi escreveu:
Kara, me deu ateh vontade de fazer um Made in Home.

Gostei muito do trabalho!
Dava ou ainda da para colocar prisioneiros no riser para prender as laminas em vez de atravessar o parafuso de um lado ao outro do riser da uma olhada nesse topico aki do Manoel Pedro Farinha [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .
E da uma procurada num topico de como fazer uma corda artezanal com linha de sapateiro encerada .

Muito legal parabens pelo objetivo alcançado , agora eh so ir lapidando os detalhes
Abraço
Fernando Rizzi

Não pode colocar prisioneiros não! A C.F.88 não permite que os tutelados do estado trabalhem....



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

[Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Empty
MensagemAssunto: Re: [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro   [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 2:11 pm

jorge_wiendl escreveu:
fernandorizzi escreveu:
Kara, me deu ateh vontade de fazer um Made in Home.

Gostei muito do trabalho!
Dava ou ainda da para colocar prisioneiros no riser para prender as laminas em vez de atravessar o parafuso de um lado ao outro do riser da uma olhada nesse topico aki do Manoel Pedro Farinha [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .
E da uma procurada num topico de como fazer uma corda artezanal com linha de sapateiro encerada .

Muito legal parabens pelo objetivo alcançado , agora eh so ir lapidando os detalhes
Abraço
Fernando Rizzi

Não pode colocar prisioneiros não! A C.F.88 não permite que os tutelados do estado trabalhem....


Caramba . tu ta virando mestre em Cyber Bullung Razz Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
quark

quark


Mensagens : 160
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 42
Localização : Cuiabá - MT

[Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Empty
MensagemAssunto: [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro   [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 2:17 pm

Bom..
a corda será feita, esta foi usada apenas para testar as laminas, pra ver se elas suportariam a pressao e não pediriam pra sair..
:/

Tem q ser feito o tillering ainda, uma das laminas ta invergando mais que a outra.. e dar uns retoques no riser (seladora, verniz, etc)
Os parafusos (prisioneiros) sao uma boa ideia, ta anotado para um proximo.. Very Happy
Agora e voltar pra prancheta para aprimorar o processo..
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

[Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Empty
MensagemAssunto: Re: [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro   [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 2:27 pm

lixar fibra de vidro dá coceira !!!
tem que usar equipamento de proteção
se possível, lixar com água para não deixar levantar poeira

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

[Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Empty
MensagemAssunto: Re: [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro   [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 3:42 pm

Parabens, nada como fazer para crer e aprender.
Ir para o topo Ir para baixo
Vittor Santos

Vittor Santos


Mensagens : 41
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 29
Localização : Resende-RJ

[Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Empty
MensagemAssunto: Re: [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro   [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 3:55 pm

Isso aí, meu amigo, acima de tudo , parabéns, estamos aqui para ajudá-lo, e boa - sorte com o próximo.
^^
Ir para o topo Ir para baixo
silassilvano

silassilvano


Mensagens : 30
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 36
Localização : Juiz de Fora - MG

[Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Empty
MensagemAssunto: Re: [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro   [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 8:46 pm

poxa cara parabéns, ficou muito bom seu arco.

eu tô com um riser de ipê aqui em casa esperando por laminas mas ainda não sei faze-las de madeira e quero fazer de fibra tambem. será que voce pode colocar mais detalhes sobre a construção como quantidade de camadas, espessura, largura, comprimento, angulação e etc?

obrigado,

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

[Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Empty
MensagemAssunto: Re: [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro   [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 9:26 pm

Eu também fiquei bastante curioso em como o processo foi feito.
Eu sei que mistura o catalisador na resina e embebe a fibra de vidro.
Depois é só deixar a resina catalisar para endurecer e está feito. Já fiz remendo.
Porém remendar a fibra é praticamente jogar um pano molhado no trincado e deixar endurecer.

Mas gostaria de saber como faz a forma para dar esse formato e se depois é necessário fazer algum ajuste (tilering).
Eu já vi histórias de deixar catalizar em ambiente com vácuo para não ficar bolhas na peça
e também prensar com toneladas para que essas bolhas fiquem microscópicas.
Ir para o topo Ir para baixo
quark

quark


Mensagens : 160
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 42
Localização : Cuiabá - MT

[Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Empty
MensagemAssunto: [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro   [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 9:52 pm

Bom Galera, Dificil não é, talvez seja trabalhoso.

Um bom aparato de segurança é sempre bom, vai você é muito desastrado vai voar resina pra tudo que é lado, luvas, oculos e mascara(pelo cheiro e na hora de lixar) sao essenciais, um avental pode ser bom para respingos de resina e muita paciencia porque dificilmente você vai conseguir um resultado satisfatorio de primeira.
Mas um passo a passo basico é o seguinte:

O Molde: Neste eu não segui um padrão, desenhei no corel uma curvatura de laminas que fossem satisfatórias e imprimi em tamanho real peguei uma madeira (no meu caso usei 5 placas de compensado de 1cm), as agrupei, fiz o risco da curvatura e pedi para cortarem

A resina: A resina mais comum, a que tem cor de caramelo, meio esverdeada e o catalisador de 9g

A Fibra: Usei o rooving (Fio de fibra de vidro), mas o tecido deve resolver, talvez não fique com a mesma resistência pois as fibras não estarão todas na longitudinal. O tecido UNIDIRECIONAL seria o mais facil de se trabalhar.

Como Fazer: Bom este é o passo mais importante, no meu caso usei 25ml de resina e 15 gotas de catalisador para cada camada, a camada consistia em 20 fios alinhados, para isso usei uma madeira com um prego em cada ponta para enrolar do tamanho desejado, cortados nos pregos(os fios devem estar independentes, esse eh o trabalho da coisa) e deixei preparado, foram 5 camadas de fios, tales 10 fios fique mais fácil de fazer, pois você consegue espalhar melhor a resina, mas a mesma quantidade de resina. para não grudar a resina no molde se usa a cera de carnauba, ou plástico de enrolar comida(vai grudar no plástico apenas), e ai é isso.. começa com resina, coloca as fibras, passa resina, + fibra, + resina, etc, até o fim das camadas. Não esquecendo de passar um rolo para retirar as bolhas e fazer com que a fibra fique toda embebida em resina (se tiver fios mais brancos que esverdeados eles não estão devidamente embebidos).
Apos finalizar se coloca a parte de cima do molde e presiona bem, algo q faça o papel de sargentos serve.. dai é esperar o trem secar de 1 a 2 dias..
depois faz o tillerind (lixar)

Trabalhoso.. mas não impossivel..
Smile

Ainda vou fazer outro, com um molde melhor e quero fazer todo o passo a passo.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

[Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Empty
MensagemAssunto: Re: [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro   [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 10:40 pm

ou seja, se for para fazer um longbow, basta fazer um molde de 1,8 mt de comprimento....

o corte feito na madeira
ele é apenas cortar no risco e deixar encaixando?
ou
seria desenha e corta nos dois lados, deixando um vazio no meio
já com uma parte da lâmina mais grossa e a outra mais fina?

no caso o molde é apenas a parte de cima e a parte de baixo, as laterais são abertas ?
então quando aperta as duas partes qualquer possível bolha de ar vai sair pela lateral
assim como o excesso de resina, deixando uma porcentagem maior de fibra e menos resina ?

se for possível, posta uma foto do seu molde para todos nós termos uma ideia melhor de como é.
Ir para o topo Ir para baixo
quark

quark


Mensagens : 160
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 42
Localização : Cuiabá - MT

[Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Empty
MensagemAssunto: Re: [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro   [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 1:11 am

Citação :
ou seja, se for para fazer um longbow, basta fazer um molde de 1,8 mt de comprimento....
Provavelmente funcione assim

Citação :
o corte feito na madeira
ele é apenas cortar no risco e deixar encaixando?
ou
seria desenha e corta nos dois lados, deixando um vazio no meio
já com uma parte da lâmina mais grossa e a outra mais fina?

Eu fiz minhas laminas por igual, lixei depois as laterais como se fosse fazer com a madeira o "tillering", mas daria de fazer maior atras, tipo cortando o tamanho do fio pela metade e colocando apartir do lado mais grosso.. mas não vi necessidade disso (talvez deixar mais firme a parte do riser). Infelizmente não tenho respostas pra tudo, meu conhecimento se limita no pratico (tentativa e erro) x)

Citação :
no caso o molde é apenas a parte de cima e a parte de baixo, as laterais são abertas ?
então quando aperta as duas partes qualquer possível bolha de ar vai sair pela lateral
assim como o excesso de resina, deixando uma porcentagem maior de fibra e menos resina ?

Bom, eu tentei aberto nas laterais, mas o roving insiste em sair pelos lados, e é bem complicado de domar o bixinho, entao fechei a lateral, dai o cuidado de não exagerar na resina até pq ela atinge estado de gel em uns 10min, soh da tempo de aplicar.. por isso se deve fazer apenas a resina q será aplicada na camada.


Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

[Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Empty
MensagemAssunto: Re: [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro   [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 2:13 am

quark, aproveita quando for fazer novamente e tira umas fotinhas bem detalhadas pra nos. cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

[Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Empty
MensagemAssunto: Re: [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro   [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 8:25 am

fernandorizzi escreveu:


Caramba . tu ta virando mestre em Cyber Bullung Razz Razz Razz


Pra isso que me pagam bem! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

[Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Empty
MensagemAssunto: Re: [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro   [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 10:43 am

quark escreveu:

Bom, eu tentei aberto nas laterais, mas o roving insiste em sair pelos lados, e é bem complicado de domar o bixinho, entao fechei a lateral, dai o cuidado de não exagerar na resina até pq ela atinge estado de gel em uns 10min, soh da tempo de aplicar.. por isso se deve fazer apenas a resina q será aplicada na camada.


kkk imagino a lambança que vira dar uma prensada em um sanduiche alien
deve escorrer resina e fazer uma mundiça danada por todo lado....


em todo caso, muito obrigado por todas as informações, com certeza isso é inspirador.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Musashi

Musashi


Mensagens : 16
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 38
Localização : gravataí-RS

[Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Empty
MensagemAssunto: olha o risco   [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Icon_minitimeSeg Nov 05, 2012 11:39 am

sera q eu posso tentar fazer umas laminas dessas pra subistituir as minhas q estragaram?! so q meu arco e composto com roldanas!
Ir para o topo Ir para baixo
Vittor Santos

Vittor Santos


Mensagens : 41
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 29
Localização : Resende-RJ

[Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Empty
MensagemAssunto: Re: [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro   [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Icon_minitimeSeg Nov 05, 2012 12:02 pm

Se as lâminas que quebraram eram de fibra, tem como sim, o difícil (acredito) deve ser fazer com o mesmo tempo de resposta e potência, isso eu acho que seria quase impossível.
Ir para o topo Ir para baixo
quark

quark


Mensagens : 160
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 42
Localização : Cuiabá - MT

[Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Empty
MensagemAssunto: Re: [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro   [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Icon_minitimeSeg Nov 05, 2012 2:00 pm

Realmente, eh possível, mas a potencia você terá que fazer com uma espessura bem grossa, para depois você diminuir até que se enquadre na potencia que você deseja.
Acredito ser a maneira mais fácil..
Ir para o topo Ir para baixo
Musashi

Musashi


Mensagens : 16
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 38
Localização : gravataí-RS

[Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Empty
MensagemAssunto: Re: [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro   [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Icon_minitimeTer Nov 06, 2012 1:22 pm

se ficar mais forte tudo bem, ate prefiro q sobre força do que falte a mesma, porem ja to pensando q as roldanas de baquelite e o autual cabo de aço terão que sr subistituidos.....outro fator é o medo... rsrsrsr acho que primeiramente farei um recurvo pra minha esposa, atestando a flexibilidade e força na media de 21 a 35 lbs, vo me dedica nas 75 a 90 lbs do meu composto. acho q vou fazer com essa fibra, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e com essa resina, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
alguma objeção?! um muito obrigado a todos e um forte quebra costela!!!
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

[Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Empty
MensagemAssunto: Re: [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro   [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Icon_minitimeTer Nov 06, 2012 2:46 pm

quark escreveu:
Realmente, eh possível, mas a potencia você terá que fazer com uma espessura bem grossa, para depois você diminuir até que se enquadre na potencia que você deseja.
Acredito ser a maneira mais fácil..

Interssante o seu post, poderia informar o custo para a confecção das lâminas...

Já fiz orçamento para laminas de 8mm de empresa em empresa que faz carenagens e personalização em veículos, e o preço ficou bem interessante, é claro que não sei dizer de como é que ficaria a qualidade, pois seria assim como as laminas que vc fez, tipo laminação simples, sem ser em alta compressão.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Empty
MensagemAssunto: Re: [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro   [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Laminas de Fibra de Vidro X Laminas de Madeira revestida com Fibra de Vidro
» Construindo um Arco Composto
» HELP! Lâminas de fibra de vidro
» fibra de vidro
» Projeto de molde para laminas de fibra de vidro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: