ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Na minha opinião um absurdo!!

Ir para baixo 
+8
s8box
SanchoVJR
DJALMA
CALIL
bassoan
Andy.'
frederico mattis
Volpato
12 participantes
AutorMensagem
Volpato

Volpato


Mensagens : 147
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 32
Localização : Mandaguacu - PR

Na minha opinião um absurdo!! Empty
MensagemAssunto: Na minha opinião um absurdo!!   Na minha opinião um absurdo!! Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 10:32 am

Estive vendo alguns videos no youtube de caçadores que matam por puro prazer, e não se importam com a carcaça, so com algumas partes do animal que são troféis, acho issu um absurdo matar e não consumir(a não ser que seja um controle da fauna local), e pesca com arco tbm fiquei indignado não me lembro o nome mais o cara atirava, posava pra foto, e soltava os peixes com furo no corpo na água, eu acho um absurdo e você??
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Na minha opinião um absurdo!! Empty
MensagemAssunto: Re: Na minha opinião um absurdo!!   Na minha opinião um absurdo!! Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 12:13 pm

Também sou contra a caça por puro trofeu.
gosto de caçar, mas principalmente de consumir o animal caçado.
Quanto ao bowfishing. realmente já vi varios videos de caras flechando os peixes e soltando o peixe furado na água.
Considero isso ruim, mas tenho de ser um pouco conivente quando isso é feito nos Estados Unidos com carpas.
Digo isso, por que a carpa se tornou um problema muito grande por lá. Ao ponto de ter que haver uma intervenção do Estado para combater a disseminação desses peixes.
Esse comtrole de espécies exóticas não é só problema nos EUA, há problema no Brasil com o Javali. Na Austrália com os coelhos, gatos e rãs. e muito outros animais exóticos introduzidos em habitats que não são deles.
É algo a ser pensado.
Ir para o topo Ir para baixo
Volpato

Volpato


Mensagens : 147
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 32
Localização : Mandaguacu - PR

Na minha opinião um absurdo!! Empty
MensagemAssunto: Re: Na minha opinião um absurdo!!   Na minha opinião um absurdo!! Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 12:33 pm

é como eu disse, se for controle da fauna local tudo bem mais c não.....
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Na minha opinião um absurdo!! Empty
MensagemAssunto: Re: Na minha opinião um absurdo!!   Na minha opinião um absurdo!! Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 12:38 pm

Amigo.
tenta postar o video que tu viu para podermos avaliar melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Andy.'

Andy.'


Mensagens : 107
Data de inscrição : 29/01/2011
Idade : 24
Localização : Ponta Porã, MS

Na minha opinião um absurdo!! Empty
MensagemAssunto: Re: Na minha opinião um absurdo!!   Na minha opinião um absurdo!! Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 2:46 pm

e o pior e que TODOS os tipos de caçadores ficam com má fama ¬¬'
Ir para o topo Ir para baixo
bassoan

bassoan


Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Na minha opinião um absurdo!! Empty
MensagemAssunto: Re: Na minha opinião um absurdo!!   Na minha opinião um absurdo!! Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 11:06 pm

É Volpato...triste. Sinto vergonha de ser da mesma espécie deste tipo de ser.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Na minha opinião um absurdo!! Empty
MensagemAssunto: Re: Na minha opinião um absurdo!!   Na minha opinião um absurdo!! Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 11:39 pm

Concordo plenamente.

O verdadeiro caçador mata pouquissimos animais e os que mata, consome. Não é igual a maioria dos imbecis que caçam ilegalmente por aqui e que matam 50 capivaras, 40 cotias, 30 pacas, 10 antas numa caçada só. (alias no Brasil apenas 1 de qualquer tipo é crime!)

O verdadeiro caçador tem respeito pela natureza (embora os petalovers não entendam isso), experimenta cortar uma arvore sequer numa reserva de caça nos EUA (onde seja uma reserva de verdadeiros caçadores) e é capaz de você sair assim de lá:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Na minha opinião um absurdo!! Empty
MensagemAssunto: Re: Na minha opinião um absurdo!!   Na minha opinião um absurdo!! Icon_minitimeSeg Fev 13, 2012 11:32 pm

aqui na minha cidade tem um fdp que caça paca por encomenda . o sujeito poe 10 armadilha tipo gaiola no mato deixa lá por uns 2 ou 3 dias dpz vai 'buscar' o bicho . Alem de acabar com as pacas ainda assassina o bicho sem chanse alguma . é froid nao ??
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Na minha opinião um absurdo!! Empty
MensagemAssunto: Re: Na minha opinião um absurdo!!   Na minha opinião um absurdo!! Icon_minitimeTer Fev 14, 2012 1:24 am

Sou completamente à favor da caça regulamentada e fiscalizada no Brasil.

sinto muito por quem pensa contrário à isso... mas é o caminho correto, já basta de exploração clandestina e bandida no Brasil, se pudéssemos cuidar das nossas terras, transformar parte em fazendas de caça, etc... eu garanto que o MST já não existiria à muito tempo...
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
s8box




Mensagens : 26
Data de inscrição : 09/11/2010

Na minha opinião um absurdo!! Empty
MensagemAssunto: Re: Na minha opinião um absurdo!!   Na minha opinião um absurdo!! Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 2:53 am

SanchoVJR escreveu:
Sou completamente à favor da caça regulamentada e fiscalizada no Brasil.

sinto muito por quem pensa contrário à isso... mas é o caminho correto, já basta de exploração clandestina e bandida no Brasil, se pudéssemos cuidar das nossas terras, transformar parte em fazendas de caça, etc... eu garanto que o MST já não existiria à muito tempo...

O mair problema é justamente a fiscalização. Se do nada for liberado a caça do "Javaporco" no território nascional, já notará a dimuinuição de antas, pacas, capivara ... onça, os caras vão ver aquilo e falar "pô só um... bah" . O negócio aqui é treta, mesmo sendo crime, tam caçadores de animais em extinsão .... que já é um crime qualificado.

É treta... no RS com a liberação assistida da caça ao javali houve a diminuição da população de aves migratória, que era em extrema abundância lá, mas não justificada para a caça, claro. Era a oportunidade, o cara está na mata a horas, não acertou nada, passa uma porrada de passaros... né?

Além de fiscalizar, precisa é de coletiva consciência, o cara pode estar no sol a horas, entediado, ai passa uma familia de capivara, não é permitido, blza, não dispara =] . De um a um colocasse o animal em extinsão...

Não tenho dados aqui, tudo isso já foi conversa com uma prima, formada em biologia e que faz trabalho em campo pro IBAMA

Se o cara curte adrenalina bruta, ação medonha, vai pro Alasca caçar alce e urso o gigante, esses trem é praga! Tem cidade que fica em alerta pq uma manada de alce moeu a cidade toda... ou de 15 ursos estarem brincando na praça da cidade kkkk

Lá sim....
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Na minha opinião um absurdo!! Empty
MensagemAssunto: Re: Na minha opinião um absurdo!!   Na minha opinião um absurdo!! Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 1:07 pm

Ola Amigo.
Acredito que tu tenha tido algumas informações erradas a respeito da caça asistida aqui no RS.
Primeiro:
Quano a caça as aves era liberada aui no Rs existia muito mais aves do que agora, pois o controle era feito e fiscalizado pelo IBAMA e quem caçav respeitava isso. O mumero de aves diminuiu por causa da PROIBIÇÃO DA CAÇA LEGAL.
Ti explico por que:
quado a caça era liberada os fazenderam usavam o caçadores para afugentar as aves, isso digo por que tu não dava um tiro e acertava sempre, pelo contrario. Tu tinha que dar um monte de tiros para conseguir abater o numero de animais da tua cota de caça.
Quando a caça foi proibida houve no primeir momento um aumento dos animais, e isso acabou acarretando um prejuizo aos prodtores rurais que iha que fazer algo paa não perderem o seu sustente. E o que fizeram? Usaram a coisa mais absurda e predatoria ue existe: veneno. Simplismente colocaram veneno nos comedores das aves e mataram aos MILHÕES. E ainda mataram as outras avs que ate enão não eram abatidas com a caça.
Quanto as aves e os javalis, são habitates diferentes. Dificilmente eles que cruzam, por isso o abate e controle do javali não tem nada a ve com a diminição das aves que eram caçadas.
Tu deve ter em mente que proibir é muito pior que regulamentar. O açador clandestino é o maior assassino de todos, por que se for pego com um animal abatido vai ter a mesma pena qu se for pego com 1000.
Praticamente todos o spaizes europeus tem caça regulamentada e tem a sua fauna protegida. E é o dinheiro da caça legal que sustenta a preservação dessas áreas.
O problema do Brasil é que o dinheiro é muito mal empregado. POr exemplo o dinheiro da CPMF que era para ir para a saúde exclussivamente, foi para todo o lado menos para a saúde.
Então amigo, abra um pouco a mente e pesquise um pouco sobre a caça legal que vais ver os benefício que ela traz para um pais.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Na minha opinião um absurdo!! Empty
MensagemAssunto: Re: Na minha opinião um absurdo!!   Na minha opinião um absurdo!! Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 2:23 pm

Citação :

O mair problema é justamente a fiscalização. Se do nada for liberado a caça do "Javaporco" no território nascional, já notará a dimuinuição de antas, pacas, capivara ... onça, os caras vão ver aquilo e falar "pô só um... bah" . O negócio aqui é treta, mesmo sendo crime, tam caçadores de animais em extinsão .... que já é um crime qualificado.


E você acha que os porquinhos lindos, simpaticos e meigos não destroem a fauna nativa?????
Ir para o topo Ir para baixo
s8box




Mensagens : 26
Data de inscrição : 09/11/2010

Na minha opinião um absurdo!! Empty
MensagemAssunto: Re: Na minha opinião um absurdo!!   Na minha opinião um absurdo!! Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 3:56 pm

jwiendl escreveu:
Citação :

O mair problema é justamente a fiscalização. Se do nada for liberado a caça do "Javaporco" no território nascional, já notará a dimuinuição de antas, pacas, capivara ... onça, os caras vão ver aquilo e falar "pô só um... bah" . O negócio aqui é treta, mesmo sendo crime, tam caçadores de animais em extinsão .... que já é um crime qualificado.


E você acha que os porquinhos lindos, simpaticos e meigos não destroem a fauna nativa?????

Ehehe, talvez eu não fui claro, o problema de liberar a caça de um animal é que aumenta em muita a taxa de caças oportunas, o cara vai caça um javali, mas vê uma paca ou capivara, e atira. É nisso que disse que está o problema de consciência e fiscalização, de se liberar a caça e controlar a caça nos animais liberados, entendeu? É mais fácil e simples do Estado proibir todas do que controlar a maioria e liberar poucos.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Na minha opinião um absurdo!! Empty
MensagemAssunto: Re: Na minha opinião um absurdo!!   Na minha opinião um absurdo!! Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 4:09 pm

s8box escreveu:

Ehehe, talvez eu não fui claro, o problema de liberar a caça de um animal é que aumenta em muita a taxa de caças oportunas, o cara vai caça um javali, mas vê uma paca ou capivara, e atira. É nisso que disse que está o problema de consciência e fiscalização, de se liberar a caça e controlar a caça nos animais liberados, entendeu? É mais fácil e simples do Estado proibir todas do que controlar a maioria e liberar poucos.

Eu não concordo com a tua opinião, no momento que a caça é permitida existe uma fiscalização, caso não seja permitido não há pq ter fiscalização.
O processo da temporada de caça aqui no RS começava por uma pesquisa, após havia a aprovação do IBAMA, depois disso a temporada tinha início. Esse estudo era patrocinado pelo valor pago por caçadores, valor esse que ainda custeava boa parte da fisclização, com recursos que eram destinados a polícia ambiental e IBAMA.

Caçador autorizado, que passou por todo o processo para obtenção da licença, nunca vai caçar algo fora da sua cota. Quem mata cotia, paca ou outro animal vai fazer isso de qualquer forma, caça não é um divertimento, ninguém fica entediado e resolve matar algo que está passando, acredito que o seu conceito de caça deva ser revisto.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Na minha opinião um absurdo!! Empty
MensagemAssunto: Re: Na minha opinião um absurdo!!   Na minha opinião um absurdo!! Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 4:11 pm

s8box, mas isso é tudo especulação. Já estás previamente supondo que o caçador vai infringir a lei. E se o cara tem o costume de desobedecer, o que garante que ele irá respeitar a proibição total? Deixamos de fazer um monte de coisa interessante porque já imaginamos que o nosso vizinho é um sacana. Sempre o nosso vizinho, nunca nós.

Nos países onde a caça é regulamentada e controlada, quem mais financia a preservação é a própria caça. Caça ilegal não gera receita. Se gostamos de proibir tudo, só teremos caça ilegal e nenhum benefício.
Ir para o topo Ir para baixo
s8box




Mensagens : 26
Data de inscrição : 09/11/2010

Na minha opinião um absurdo!! Empty
MensagemAssunto: Re: Na minha opinião um absurdo!!   Na minha opinião um absurdo!! Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 4:26 pm

frederico mattis escreveu:
Ola Amigo.
Acredito que tu tenha tido algumas informações erradas a respeito da caça asistida aqui no RS.
Primeiro:
Quano a caça as aves era liberada aui no Rs existia muito mais aves do que agora, pois o controle era feito e fiscalizado pelo IBAMA e quem caçav respeitava isso. O mumero de aves diminuiu por causa da PROIBIÇÃO DA CAÇA LEGAL.
.....

Não havia visto sua resposta ehe. Eu não sabia dessa situação que vc disse, e como outrem disso, oque eu disse não foi especulação, minha prima é fiscal do IBAMA e havia me falado dos problemas de se liberar a caça por conta da fiscalização. A unica experiência de caça que eu tenho foi encontrar aproveitadores, sei que não eram caçadores... , com munição expansiva dentro de uma reserva.. a menos de 300 metros de área militar, fazenda de instrução do E.B, e na época eu era o oficial em cargo...

Eu NÃO discordo da caça nas circunstâncias que vocês mencionaram, mas APENA falei do maior empecilho para ela ser aprovada, pois de acordo com os estudos do IBMA até onde SEI, toda caça legalizada leva a diminuição da população de outros animais não liberados. Sei que bem provavelmente os caçadores de verdade não vão abater animais proibidos e fora da cota e etc, mas existem aproveitadores.

Pode até ser que as informações que eu tive sejam defasadas, ou não correspondem ao real. Como vc disse, os agricultores utilizarem veneno para abater os passaros, mas minha prima disse-me que era consequência de caçadores, pois as carcaças estavam alvejadas, e muitos passaros nem mesmo poderiam ser criados em casa, qnt mais caçados.

Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Na minha opinião um absurdo!! Empty
MensagemAssunto: Re: Na minha opinião um absurdo!!   Na minha opinião um absurdo!! Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 4:47 pm

O grande problema nessa terra é que parece que todos são ou bandidos, ou mal-intencionados ou vagabundos a priori!

Se existe uma legislação, CLARA sobre caça, todos os caçadores vão segui-la e se pegarem alguem caçando, provavelmente vão denunciar!

Quer local mais seguro que um clube de tiro?

O que mais me cansa é ver sempre essa cantinela! Não pode isso porque vai acontecer tal! Não pode aquilo porque vai acontecer assado!

Pombas!

A proposito, s8box, pergunta quantos recenseamentos de fauna nativa sua prima fez em regiões infestadas por javas!

E
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Na minha opinião um absurdo!! Empty
MensagemAssunto: caça ou não?   Na minha opinião um absurdo!! Icon_minitimeDom Fev 19, 2012 3:44 pm

Minha opinião sobre a caça é que falta consciência ao brasileiro.

Se é proibido caçar capivara, tem tanta gente que caça. Tem muito freezer cheio de carne de capivara pelas beiradas dos rios.

Aqui em GO, rio Paranaíba, está proibida a pesca (época do defeso), inclusive do tucunaré (exótico). Tem um montão de gente pescando tucunaré.

Ah! e pescam dos peixes nativos também.

Além da consciência, vejo que falta fiscalização. Tem dois florestais pra fiscalizar um monte de rio.

Quem tem consciência, respeita as leis, não precisa fiscalização.

Se pode pescar 5Kg + 1 exemplar, o cidadão honesto não pesca 30 Kg.



TRC
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Na minha opinião um absurdo!! Empty
MensagemAssunto: Re: Na minha opinião um absurdo!!   Na minha opinião um absurdo!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Na minha opinião um absurdo!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comprando a primeira balestra!! Tenpoint Stealth FX4???
» Especifico Pessoa!
» Programa Olimpico RIO 2016
» veja que absurdo uma coisa dessas
» Opinião Sobre a minha primeira compra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: