ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida sobre o LeftOff

Ir para baixo 
+4
RafaelMorgan
DJALMA
lourenço
jimrazak
8 participantes
AutorMensagem
jimrazak




Mensagens : 80
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 36
Localização : Ponta Grossa PR

Duvida sobre o LeftOff Empty
MensagemAssunto: Duvida sobre o LeftOff   Duvida sobre o LeftOff Icon_minitimeSáb Jan 14, 2012 3:56 pm

Pessoal lendo os posts sobre os arcos novos me surgiu uma duvida, como o left off funciona.
entendo que um arco com por exemplo o Stinger 3g, que tem por exemplo

Available Draw Weights: 50, 60 or 70 pounds

isso quer dizer que um mesmo equipamento pode ser regulado para um pedo de 50 60 ou 70 libras certo ?

Letoff 75%

isso pelo que entendi quer dizer que eu vou ter 75% de alivio no pesso ou seja, vou puxar
12.5, 15 ou 17.5 libras de peso para armar o arco

ou seja, se eu consigo armar um recurvo de 20 libras consigo armar um Stinger 3g configurado para 70 libras com 75% de left off ?

a principal duvida 'e a reducao de pesso, eh para o processo todo ou somente para o ponto final de ancoragem ?

meu calculo acima esta correto ou o peso correto da puxada seria
37.5 para 50, 45 para 60 e 52.5 para 70 libras.


obrigado e me desculpem pela duvida escrota Laughing


Ir para o topo Ir para baixo
lourenço

lourenço


Mensagens : 101
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 77
Localização : Ribeirão Preto

Duvida sobre o LeftOff Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o LeftOff   Duvida sobre o LeftOff Icon_minitimeSáb Jan 14, 2012 4:16 pm

Olá colega, seu cálculo está correto, mas o alivio só vai ocorrer um pouco antes da ancoragem e na ancoragem.
Pelo menos em todos os arcos compostos que testei até hoje assim ocorreram, não sei se existe exceção.
Ir para o topo Ir para baixo
jimrazak




Mensagens : 80
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 36
Localização : Ponta Grossa PR

Duvida sobre o LeftOff Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o LeftOff   Duvida sobre o LeftOff Icon_minitimeSáb Jan 14, 2012 4:19 pm

qual dos dois calculos ?
Ir para o topo Ir para baixo
lourenço

lourenço


Mensagens : 101
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 77
Localização : Ribeirão Preto

Duvida sobre o LeftOff Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o LeftOff   Duvida sobre o LeftOff Icon_minitimeSáb Jan 14, 2012 4:22 pm

desculpe-me. O primeiro cálculo.
Os de 12,5, 15 e 17,5 libras.
Alivia bem, só no final.
Vais ter que fazer uma força danada para armar inicialmente.

Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Duvida sobre o LeftOff Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o LeftOff   Duvida sobre o LeftOff Icon_minitimeQua Fev 08, 2012 4:19 pm

jimrazak escreveu:
Pessoal lendo os posts sobre os arcos novos me surgiu uma duvida, como o left off funciona.
entendo que um arco com por exemplo o Stinger 3g, que tem por exemplo

Available Draw Weights: 50, 60 or 70 pounds

isso quer dizer que um mesmo equipamento pode ser regulado para um pedo de 50 60 ou 70 libras certo ?

Letoff 75%

isso pelo que entendi quer dizer que eu vou ter 75% de alivio no pesso ou seja, vou puxar
12.5, 15 ou 17.5 libras de peso para armar o arco

ou seja, se eu consigo armar um recurvo de 20 libras consigo armar um Stinger 3g configurado para 70 libras com 75% de left off ?

a principal duvida 'e a reducao de pesso, eh para o processo todo ou somente para o ponto final de ancoragem ?

meu calculo acima esta correto ou o peso correto da puxada seria
37.5 para 50, 45 para 60 e 52.5 para 70 libras.


obrigado e me desculpem pela duvida escrota Laughing


ta tudo errado meu jovem . o descanso de 75% é no final .
a 50 lb vc vai fazer 22,7 kg de puxada e só DPZ la no final cai para 5,6 kg
a 60 lb 27,3 kg e cai para 6,8kb
a 70 lb 31,85kg e cai para 7,96 kg .
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Duvida sobre o LeftOff Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o LeftOff   Duvida sobre o LeftOff Icon_minitimeQua Fev 08, 2012 4:32 pm

Em alguns arcos, o let-off é bem gradual, e começa mais ou menos nos 2/3 da puxada. Geralmente estes são arcos para target e são menos agressivos, ou os chamados "soft-cam". Nestes arcos, não se percebe um salto, quanto o let-off entra em ação. Estes são mais agradáveis e suaves para puxar.

Outros, mais agressivos, ou "hard-cam", só apresentam o let-off bem no final da puxada, enquanto a puxada fica bem pesada no começo. São arcos para caça, geralmente. Nestes arcos, percebe-se um salto, quando o let-off entra em ação. Estes, dependendo da agressividade da cam, podem ser bem desagradáveis de puxar.

O let-off é isso aí. Se é, por exemplo, de 80% , no final da puxada você estará segurando somente 20% do peso da puxada do arco.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Duvida sobre o LeftOff Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o LeftOff   Duvida sobre o LeftOff Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 1:34 pm

Soft Cam é aquelas mais arredondadas certo ? e as hard sao as mais "assimetricas" ?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Duvida sobre o LeftOff Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o LeftOff   Duvida sobre o LeftOff Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 1:40 pm

Ciro escreveu:
Soft Cam é aquelas mais arredondadas certo ? e as hard sao as mais "assimetricas" ?

Isso mesmo. Quanto maior a assimetria de eixo da came, mais agressiva.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Duvida sobre o LeftOff Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o LeftOff   Duvida sobre o LeftOff Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 2:50 pm

Ciro escreveu:
Soft Cam é aquelas mais arredondadas certo ? e as hard sao as mais "assimetricas" ?

Não deve-se confundir CAMs com polias redondas. O fato de uma CAM ter o formato circular não implica que ela será soft. O que classifica uma CAM como hard ou soft é a curva de força da puxada. Os arcos abaixo são totalmente hard-cam, embora tenham a CAM redonda. Principalmente o Carnage.

Mathews ez7 - 321 fps (IBO)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bear Carnage - 345 fps (IBO)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ambos os arcos acima são mais hard(acumulam mais energia) que o PSE Brute X, que tem a CAM assimétrica

PSE Brute X - 312 fps (IBO)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Os técnicos da HuntersFriends dizem o seguinte:

"Since many shooters associate a "round" cam with a "smooth" cam, a few bow manufacturers deliberately machine their cams to be round in shape, although the cam generates a very aggressive hard-cam cycle. Don't be fooled by this little mind-trick. The "power side" of a single cam is the center groove - NOT the outside track. So don't automatically assume a round cam is a smooth cam with the same draw characteristics as a round wheel. They're not the same thing."
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Duvida sobre o LeftOff Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o LeftOff   Duvida sobre o LeftOff Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 3:30 pm

Verdade Lincoln. Corrigindo então, quanto maior a assimetria do eixo da came em relação ao eixo ideal, maior a agressividade, sendo a forma da mesma um fator que não é necessariamente proporcional à agressividade.

Soft cams tem o let off gradativo. Hard cams tem o let off acentuado em determinado ponto do ciclo da puxada.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Duvida sobre o LeftOff Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o LeftOff   Duvida sobre o LeftOff Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 4:15 pm

Reparem que apesar do trilho externo onde passa a corda ser redondo, o trilho interno onde passa o cabo é bem assimétrico. É ai que mora a agressividade dessas CAMs. A transferência de peso da corda pros cabos é menos suave durante a puxada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
KikoAlive

KikoAlive


Mensagens : 179
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 40
Localização : Curitiba

Duvida sobre o LeftOff Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o LeftOff   Duvida sobre o LeftOff Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 4:45 pm

Tá, deixa eu ver se entendi... o Leftoff então, se baseia no trilho interno das Cams, e não necessariamente na sua forma e simetria? É isso?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Duvida sobre o LeftOff Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o LeftOff   Duvida sobre o LeftOff Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 4:57 pm

KikoAlive escreveu:
Tá, deixa eu ver se entendi... o Leftoff então, se baseia no trilho interno das Cams, e não necessariamente na sua forma e simetria? É isso?

Na verdade é uma combinação de todo conjunto das cames. Porém, um fabricante pode optar por fazer o trilho externo mais suave e o interno mais agressivo. Outro pode optar por fazer os dois com média agressividade. Outro pode fazer um trilho externo mais agressivo e um interno menos agressivo.

O fator mais importante é o quanto a came fica fora do eixo. Quanto mais, mais agressiva.

Portanto, podemos concluir que a agressividade das cames não é óbvia. É uma combinação de diversos fatores, com diversas importâncias. A quantidade de assimetria/não-excentricidade do eixo é o maior determinante, seguido pelo conjunto trilho interno e externo, no qual a agressividade pode ser mais distribuída tanto pra um quanto para outro, ou equilibrada entre os dois.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Duvida sobre o LeftOff Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o LeftOff   Duvida sobre o LeftOff Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 5:02 pm

KikoAlive escreveu:
Tá, deixa eu ver se entendi... o Leftoff então, se baseia no trilho interno das Cams, e não necessariamente na sua forma e simetria? É isso?

Na verdade o let-off se baseia em transferir grande parte da força necessária pra vergar as lâminas da corda para os cabos. Isso pode ser feito de várias maneiras, então não existe um design único. Na verdade existem vários tipos de CAMs completamente diferentes no mercado, que no final das contas fazem a mesma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
KikoAlive

KikoAlive


Mensagens : 179
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 40
Localização : Curitiba

Duvida sobre o LeftOff Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o LeftOff   Duvida sobre o LeftOff Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 5:16 pm

Sim, isso eu percebi, mesmo não manjando naaaada de arco composto, já vi em várias discrições de fabricantes diferentes com o mesmo leftoff com cams completamente diferentes...
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Duvida sobre o LeftOff Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o LeftOff   Duvida sobre o LeftOff Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 7:24 pm

Quais os arcos de soft cam entao ? Prefiro esses ... conforto na hora de puxar pra mim é o que mais importa, não velocidade, tanto é q gosto de arcos até 50lbs
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Duvida sobre o LeftOff Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o LeftOff   Duvida sobre o LeftOff Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 9:53 pm

Geralmente, os soft cam são os para target, pois em target a velocidade não importa tanto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Duvida sobre o LeftOff Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o LeftOff   Duvida sobre o LeftOff Icon_minitimeSex Mar 09, 2012 9:17 am

Oia pessoal, fiquem espertos com essas rodinhas agressivas, principalmente se oceis forem iniciantes.

Se elas forem muito agressivas e ocêis não souberem como amestrar elas, elas podem te morder, ou pior sair atacando qualquer um na rua! Portanto muito cuidado com essas coisas!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida sobre o LeftOff Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o LeftOff   Duvida sobre o LeftOff Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida sobre o LeftOff
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida sobre o Aço AUS-8
» Duvida sobre CAM
» Duvida sobre ser LH ou RH
» DUVIDA SOBRE LB
» Dúvida sobre rests

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: