ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda com as flecha ideais para meu arco!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

Ajuda com as flecha ideais para meu arco! Empty
MensagemAssunto: Ajuda com as flecha ideais para meu arco!   Ajuda com as flecha ideais para meu arco! Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 3:38 pm

Boa tarde amigos!

Eu estava incomodando o amigo Kinhoend ontem, e pedi para ele utilizar o seu programa para realizar o calculo de uma flecha ideal para mim, devido aos custos altos das flechas de carbono escolhi as de alumínio e achei muito fera essa flecha e como vai servir certinho para meu arco na regulagem minima estou pensando em diminuir as libragens dele e utilizar essas flechas Easton xx75 camo sem medo de rasgar as vanes prematuramente.. pois de acordo com o amigo Ronaldo Nacaxe que foi super atencioso as minhas dúvidas me disse que as flechas que vieram no arco estão configuradas para 70# e como não atiro com isso tudo elas estão saindo tortas estragando as vanes e o biscuit...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Link da flecha para compra: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como o amigo Kinhoend me disse que as shafts já vem com nocks e inserts juntos de acordo com a tabela eu preciso comprar apenas Vanes de 8 grains e 4" (para maior precisão) e pontas de 100 grains para treino...
até ai tudo bem, mais para realizar a colagem dessas vanes eu iria pedir para o amigo realizar essa colagem, mais como o frete da casa dele iria ficar praticamente o preço de uma cola e talvez o suporte para colagem, estou pensando em comprar a cola e fazer o suporte eu mesmo, gostaria de saber o que é necessário em um suporte para colagem de vanes, já que se vc colar errado a flecha vai ficar toda errada... ou seja:

Como saber o lugar certo para colar cada uma das 3 vanes na flecha? existe alguma marcação na flecha? se correr o risco de ficar torto, seria melhor pedir o suporte para a colagem ou dá para fazer sem medo?

os suportes tem em grande quantidade a venda na lancaster
segue alguns modelos que achei bacana, mais estão com um preço pouco salgado... (imposto)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda com as flecha ideais para meu arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com as flecha ideais para meu arco!   Ajuda com as flecha ideais para meu arco! Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 3:49 pm

O gabarito serve justamente pra colar as vanes no lugar certo. Qualquer um servirá. A cola por ser SuperBonder mesmo. Eu uso aquela que é um gel e não escorre, acho que é flex gel. Dá uma olhada aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Outra coisa, depois faça uns testes pra ver se as flechas estão no ajuste correto. Existem vários testes, como paper tuning, bare shaft tuning, entre outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

Ajuda com as flecha ideais para meu arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com as flecha ideais para meu arco!   Ajuda com as flecha ideais para meu arco! Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 4:11 pm

Lincoln escreveu:
O gabarito serve justamente pra colar as vanes no lugar certo. Qualquer um servirá. A cola por ser SuperBonder mesmo. Eu uso aquela que é um gel e não escorre, acho que é flex gel. Dá uma olhada aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Outra coisa, depois faça uns testes pra ver se as flechas estão no ajuste correto. Existem vários testes, como paper tuning, bare shaft tuning, entre outros.

o gabarito vem junto com as flechas?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda com as flecha ideais para meu arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com as flecha ideais para meu arco!   Ajuda com as flecha ideais para meu arco! Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 4:38 pm

O gabarito, ou fletching jig, é o que segura as penas na hora da colagem. Veja a foto

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ele permite que você cole as penas sempre em ângulos iguais.
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Ajuda com as flecha ideais para meu arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com as flecha ideais para meu arco!   Ajuda com as flecha ideais para meu arco! Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 4:44 pm

Com esse gabarito vc podera colar em offset, diagonal e reta. No inicio da um pouce de dor de cabeça + depois é so abraço. hehe
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Ajuda com as flecha ideais para meu arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com as flecha ideais para meu arco!   Ajuda com as flecha ideais para meu arco! Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 4:56 pm

Nao tem como o gabarito vim com as flechas parceiro + vende aki no brasil ou com o giantorm.
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

Ajuda com as flecha ideais para meu arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com as flecha ideais para meu arco!   Ajuda com as flecha ideais para meu arco! Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 8:11 pm

Lincoln escreveu:
O gabarito, ou fletching jig, é o que segura as penas na hora da colagem. Veja a foto

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ele permite que você cole as penas sempre em ângulos iguais.

A minha dúvida é a seguinte, com esse fletching jig se cola as vanes, mais como saber aonde colar as vanes corretamente, e não colocar uma vane mais perto do que a outra... não sei se fui claro, o que quero saber é se é apenas necessário o fletching jig para colar as vanes ou tem que ter outro acessório para não colar errado...
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Ajuda com as flecha ideais para meu arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com as flecha ideais para meu arco!   Ajuda com as flecha ideais para meu arco! Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 8:17 pm

Nao nao. As penas tem q ficar 90° uma da outra, o proprio gabarito ja da esta rotacao, basta girar o botao. No gabarito tem tbm uma pequena regua, pra colocar as vanes sempre no mesmo lugar q a outra, e as penas se colam uma por uma com esse gabarito.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Ajuda com as flecha ideais para meu arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com as flecha ideais para meu arco!   Ajuda com as flecha ideais para meu arco! Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 8:17 pm

esse equipamento ai já faz tudo, ele tem uns encaixes q "diz" pra vc onde é o local de colar, vc só vai girando a flecha (depois q secar a cola) e colando a próxima

não sei esse jig aí, mas o q eu tenho tem a opção de colar 2 penas (180 graus), 3 penas (120 graus) e 4 penas (90 graus) e podem ser retas ou com angulo

mas isso vc vê nas especificações de cada jig o q ele faz, mas apenas ele e um tubo de cola e vc já sai brincando (e as flechas e vanes é claro)
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Ajuda com as flecha ideais para meu arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com as flecha ideais para meu arco!   Ajuda com as flecha ideais para meu arco! Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 8:24 pm

isso, so troquei a qntidade de penas osaksaok, 4 pena funfa muito bem + é um gasto q nao compensa na minha opniao.
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

Ajuda com as flecha ideais para meu arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com as flecha ideais para meu arco!   Ajuda com as flecha ideais para meu arco! Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 8:24 pm

Mamute-sc escreveu:
esse equipamento ai já faz tudo, ele tem uns encaixes q "diz" pra vc onde é o local de colar, vc só vai girando a flecha (depois q secar a cola) e colando a próxima

não sei esse jig aí, mas o q eu tenho tem a opção de colar 2 penas (180 graus), 3 penas (120 graus) e 4 penas (90 graus) e podem ser retas ou com angulo

mas isso vc vê nas especificações de cada jig o q ele faz, mas apenas ele e um tubo de cola e vc já sai brincando (e as flechas e vanes é claro)

Aaa sim isso que eu queria saber, como saber certinho o grau de colar as flechas, obrigado gente, vamos ver o que dá pra comprar agora!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda com as flecha ideais para meu arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com as flecha ideais para meu arco!   Ajuda com as flecha ideais para meu arco! Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 8:29 pm

Tá tudo aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

Ajuda com as flecha ideais para meu arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com as flecha ideais para meu arco!   Ajuda com as flecha ideais para meu arco! Icon_minitimeSex Jan 27, 2012 2:28 pm

Se você estiver disposto a pagar mais para esperar menos, no mercadolivre você encontra alguns modelos de gabarito.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda com as flecha ideais para meu arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com as flecha ideais para meu arco!   Ajuda com as flecha ideais para meu arco! Icon_minitimeSex Jan 27, 2012 2:36 pm

Melhor comprar direto com Gian aqui do fórum. Sai mais barato pois não tem a comissão do mercado livre.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda com as flecha ideais para meu arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com as flecha ideais para meu arco!   Ajuda com as flecha ideais para meu arco! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda com as flecha ideais para meu arco!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» FLECHAS IDEAIS PARA ARCO COMPOSTO BÚFALO DA VELOX.
» Flecha rubber blunt ou outra para prática de "paintball" com arco e flecha?
» Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco.
» Ajuda para fazer flecha.
» ajuda para comprar flecha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: