ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica

Ir para baixo 
+22
thunder_ot
fabio carneloci
Roberto de Souza
Renenq
Siqueira
ale
Temujin
lourenço
fernandorizzi
ovidiopena
Dracull
RafaelMorgan
Andy.'
Mamute-sc
Lincoln
Paroba
SujoO
Hallaor
Guaraci Fiorini F. Neto
fontes
Jean Roos
CALIL
26 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Empty
MensagemAssunto: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 4:34 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por CALIL em Seg Jan 30, 2012 2:08 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Empty
MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 4:51 pm

Voti esse ai engoliu flechada em Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Mais se for no Brasil o cara ta na -_-, vai ter que mudar de pais, de tanta dor de cabeça q ele vai arruma...

não sou a favor desse tipo de coisa, mais aqui no Brasil isso ai é pior que politico corrupto...
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Empty
MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 6:30 pm

Tbém achei DEGRADANTE este tipo de coisa! que maldade sem fim com animal doméstico! qual LÓGICA deste tipo de coisa?
Isso que certos débis fazem é que DETONA com a reputação de gente séria que é a favor da caça legalizada!
Sinceramente me deu Mal estar ver esta imagem! parece coisa de NAZISTA!
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Empty
MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 6:30 pm

Essa é forte... Se o cara sai com isso aqui na rua é linchado ou vai ter que usar o arco para se defender, hehehe.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallaor

Hallaor


Mensagens : 116
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Rio Pardo - RS

Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Empty
MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 6:40 pm

bem polemica mesmo, sou contra esse tipode coisa com animais.. não acho legal não
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Empty
MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 6:46 pm

Isso chama-se: "MAL GOSTO".
Ir para o topo Ir para baixo
Paroba




Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 36
Localização : Batatais - SP

Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Empty
MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 7:42 pm

HAhahahaha!

São coisas como estas que fazem com que nosso país proiba um esporte que é amado e respeitado por poucos.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Empty
MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 8:26 pm

Talvez o bicho tenha morrido de causas naturais. Mas como é um animal domético existe o tabú. São mais comuns acessórios feitos com pele de caça, como coiotes, raposas e mustelídeos. É da cultura dos povos nativos da America do Norte.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Empty
MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 8:46 pm

exatamente Lincoln, tudo é questão de cultura e infelizmente não a temos, portanto acho difícil caça legalizada nesse país. No ano passado visitei uma aldeia Pataxó em Porto Seguro, um dos membros da tribo tinha uma bolsa com a pele de uma jaguatirica, disse ele q era uma de estimação q morreu com uma picada de cobra, os amigos dele também não acreditaram na história, mas hj pensando nisso percebo q se nem o silvicolas tem direito de fazer uma bolsa com pele de animal, imagina a gente, e com animal doméstico

é muito bonito falar em caça com respeito e tudo mais, mas aí vem as dúvidas, será q todos vão acertar todos os tiros no ponto G???, será q sem querer alguém não vai fazer uma besteira???, e como será a reação da população??? veja q temos alguns comentários aqui, de pessoas q são a favor de caçar, mas trucidaram a idéia da aljava aí, nem sabem como foi a morte do animal, mas cruxificaram a idéia, e aí, a pergunta é: nós q somos a favor da liberação da caça, estamos preparados para aceitar esse tipo de coisa?? ou só cada um é o dono da verdade?? lembremo-nos q nos EUA eles lutam muito pelas liberdades individuais e aqui, q tipo de liberdade queremos para nós???
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Empty
MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 10:38 pm

Paroba escreveu:
HAhahahaha!

São coisas como estas que fazem com que nosso país proiba um esporte que é amado e respeitado por poucos.

Só para esclarecer, essa foto é dos EUA.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Empty
MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 12:20 am

Dua coisas pegaram MAL nesta imagem! Primeiro por ser animal doméstico o que não seria para caça! não faz parte de tipo de animal que se caçe!
outra foi a forma como usaram para colocar as flechas! ou seja "EMPALAMENTO" note que as flechas entram pela boca do animal e não pelas costa ou por uma simples bolsa formada pelo couro!
Este tipo de imagem dá impressão de SADISMO, Impiedade e tudo de outras coisas ruins que vem a mente! como disse lembra o ímpeto Nazismo DE maldade sem escrúpulos ou limites, e guerras da idade média
onde o inimigo empalava o adversário numa demostração de FORÇA E PODER para pertubar e amedrontar as forças inimigas!
Não tenho conhecimento de caçador que teria pegado um animal de estimação ou mesmo doméstico para tal feitio!
Errar tiro na Caça, e outras coisas que possam dar errado numa caçada e até fazer o animal sofrer com tiro ERRADO , não tem nada a ver com essa imagem! o que vale é INTENÇÃO!
Lamentável alguém ter feito isso com este animal, que merecia o respeito ! Isso com certeza não foi coisa de CAÇADOR de verdade! foi coisa de SÁDICO na minha opinião!
Ir para o topo Ir para baixo
Andy.'

Andy.'


Mensagens : 107
Data de inscrição : 29/01/2011
Idade : 24
Localização : Ponta Porã, MS

Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Empty
MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 1:24 am

nao fiquei mal pq era um gato(ODEIO GATOS)
se fosse um cachorro esse cara tava FUDIDO se aparecesse aki em casa
sou contra isso com animais domesticos.
mais nada contra com os de caça(se tiverem sido caçados do geito certo)
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Empty
MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 10:33 am

Assim como todos amantes da caça, para quem tem seriedade na coisa, não foi de boa conduta de um caçador fazer isso com bicho doméstico!
Sou Amante da caça, pesca e acima de tudo pela NATUREZA! Tbém não sou fã de gato, mas jamais mataria um sequer! muito menos fazer uma coisa destas!
Se um cara aparecer em qualquer Cube de Tiro ou caça com uma coisa destas ele com certeza se QUEIMARA!

Foi bom este Tópico! que mostrou bem o senso crítico dos colegas! onde sabem diferenciar uma boa caçada de Tortura, Sadismo!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Empty
MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 12:42 pm

Fontes, a meu ver esse tópico apenas serviu para ter certeza q não vai ser fácil termos caça legalizada no país, aliás, lendo-o e pensando um pouquinho tenho plena certeza q nunca teremos caça laegalizada no país

parece q vc é a favor de caça legalizada (me corrija se eu estiver errado), eu não li e nem vi nada sobre essa aljava em nenhum outro lugar e me desculpe se vc tenha lido algo complementar além do mostrado na foto, mas vc mesmo julga (e tomara q tenha dados para tal) q isso ai teve tortura e sadismo, q isso aí se parece com o nazismo e tudo mais q postou, concordo q não achei de bom gosto a idéia da pessoa q fez essa aljava, mas dai a chamá-lo de torturador??, de nazista?? de sádico?? pq isso? pq o animal era um gato? conheço gente q odeia gato, já conheci gente q comia carne de gato (aliás tem país q julga sua carne um manjar dos Deuses) e outra, não vejo como aproveitar uma pele desse tamanho como aljava sem pensar em colocar a flecha onde seria a boca do animal, ou talvez uma abertura muito próxima da mesma, caso contrário as flechas não parariam na mesma

eu sinseramente não gosto de aljava em forma de animal, eu não gosto nem dessa de gato e nem as q o Lincoln postou (utilizando animais rotulados como selvagens) e nem por isso acho uma pessoa q faça ou goste desse tipo de aljava sádico, torturador ou nazista; mas eu apenas entrei na discussão para tentar mostrar q quem pensa em ver caça liberada nesse país pode esquecer, mesmo entre as pessoas q se dizem a favor da liberalização não há acordo.

se vc me perguntar se gostei da aljava, vou te responder q não (assim como não gostei de nenhuma das outras) mas se vc perguntar o q acho de quem produziu a mesma, vou te responder q o mesmo tem mal gosto, mas daí a cruxificar o cara vai um caminho grande e quem somos nós para julgar qual espécie da natureza temos o direito de caçar e qual foi abençoada pelo nosso perdão?, quem somos nós q queremos poder comer javali mas trucidamos alguém q queira comer gato, foi apenas nesse ponto q eu quis chegar
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Empty
MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 1:03 pm

Poderia ser pior...As flechas poderiam entrar por outro lugar... Twisted Evil

Brincadeiras a parte, não entendo muito essa de pessoas que comem bife todo dia no almoço e fazem churrasco todo final de semana ficarem revoltadas quando veem alguém matando um gato ou cachorro.

Carne não nasce em árvore nem na prateleira do supermercado e tanto bois quanto porcos são tão sensíveis e talvez até mais inteligentes do que gatos.

Se analisarmos esta situação desde o início, veremos que é tudo uma questão de condicionamento. Desde criança fomos educados a ver gatos e cachorros como animais de estimação, como parte da família, assim como fomos condicionais e doutrinados a achar que o sofrimento de outros mamíferos, que vão parar de forma mágica nos açougues, é irrelevante perante aos nossos insaciáveis desejos gustativos.

Sem querer ofender, isso tudo me parece ser o mais puro exemplo de hipocrisia.

Um abraço,

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Empty
MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 1:14 pm

Apesar de eu compreender a origem desses acessórios feitos de peles de animais, confesso que não gosto nada da estética. E olhem que eu sou a favor de utilizarmos todas as partes dos animais que abatemos, bem como abater todos os animais que precisarmos. Mas é uma questão cultural. No caso do gato doméstico existe um tabú; eu não me sinto confortável em ver uma aljava como essas. É natural do ser humano achar que a cultura, usos e costumes dos outros é coisa do demônio. Faz parta da forma eurística com a qual nosso cérebro funciona. Fomos moldados para viver no paleolítico, quando nossos tabús e preconceitos serviam para manter a coesão e a identidade dos pequenos grupos humanos; embora hoje muito disso seja considerado imoral e anti-ético. Mas é só quebrar o gelo que já estamos abertos para novas ideias. Garanto que qualquer um aqui que passar uma semana numa reserva de caça, de nativos da América do Norte, vai começar a achar legal as roupas e acessórios feitos com peles de animais.

Vamos parar pra pensar um pouco: Nem conhecemos a história do gato e já demonizamos o dono da aljava. O cara pode ser um estudante de taxidermia, o gato pode ter morrido de causas naturais, pode ter sido encontrado morto na estrada, etc. É de extremo mau gosto sim. Mas não podemos concluir nada mais além disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Empty
MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 1:23 pm

perfeito Rafael, era exatamente isso q eu tentava escrever, sem o mesmo dom das palavras

e só para complementar, tem muita gente q fica em pânico ao ver um mamífero ser abatido (ainda mais se for considerado doméstico) mas não sente nenhum remorço em ver um peixe agonizando na beira de um rio, morrendo asfixiado, ou uma ave. Será q estamos prontos para encarar discussões sobre legalização de caça nesse país???
Ir para o topo Ir para baixo
Dracull

Dracull


Mensagens : 66
Data de inscrição : 12/07/2011
Localização : Curitiba, PR

Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Empty
MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 5:08 pm

Ae pessoas.


Quanto à aljava, concordo plenamente que é de mau gosto, porém não condeno o proprietário da mesma. Mau gosto ainda não e crime. E vamos largar esse maldito "politicamente correto"? Se tem politica no nome coisa boa é que não é. Wink


Mamute-sc escreveu:
Será q estamos prontos para encarar discussões sobre legalização de caça nesse país???


Bom, para começo de conversa, a caça NUNCA deveria ter sido proibida no país. Decisão estúpida de algum idiota "amante" dos animais mas que não deve dispensar aquele churrasco no final de semana ou o "bife nosso de todos os dias". Como alguém por aqui disse, o cara acha que carne nasce em árvores?


Por sinal, a proibição só vale no papel, e para promover um ou outro "otoridade" quando deixa de prevaricar e prende algum caçador ilegal. Se caça diariamente no Brasil inteiro, seja na modalidade subsistência (ok, essa não é ilegal, ainda), esportiva, predatória e no controle de pragas.


Quando será que essa hipocrisia vai acabar? Quando teremos leis que realmente refletem o desejo do povo? Quando a droga da CF de 1988 começará a ser respeitada (todo o poder emana do povo)?


Ja,

D.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Empty
MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 7:15 pm

Só para que conste:

O rancho fica numa "esquina" de um rio com um riacho. O riacho sempre foi rico em peixes, sempre, até lambari do rabo vermelho tinha. Era uma delicia pegar uns 15 e fazer frito.

Depois que se instalou um laranjal ali perto, o veneno inevitavelmente foi parar pro riacho. Resultado? NENHUM (sim é isso mesmo, nem com rede pega mais) NENHUM peixinho mais no riacho.

Pessoal esquece que planta pra ficar bonitinha e consumivel mata milhares de insetos, que por sua vez mata milhares de aracnideos que por sua vez (insetos e aracnideos) sendo injeridos por aves, mata milhares de aves, e a cascata assim continua.

Então se a caça foi probida alegando essa justificativa que proibam os agrotoxicos AGORA!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Empty
MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 9:43 pm

CALIL escreveu:
Só para que conste:

O rancho fica numa "esquina" de um rio com um riacho. O riacho sempre foi rico em peixes, sempre, até lambari do rabo vermelho tinha. Era uma delicia pegar uns 15 e fazer frito.

Depois que se instalou um laranjal ali perto, o veneno inevitavelmente foi parar pro riacho. Resultado? NENHUM (sim é isso mesmo, nem com rede pega mais) NENHUM peixinho mais no riacho.

Pessoal esquece que planta pra ficar bonitinha e consumivel mata milhares de insetos, que por sua vez mata milhares de aracnideos que por sua vez (insetos e aracnideos) sendo injeridos por aves, mata milhares de aves, e a cascata assim continua.

Então se a caça foi probida alegando essa justificativa que proibam os agrotoxicos AGORA!

Calil, o problema disso ai é o seguinte: Estou me formando em Agronomia, e sempre vivi na fazenda o que vc falou tem sentido mais não por completo, os Agrotóxicos de antigamente eram muito mais fortes que os de hoje em dia (tanto que estão praticamente todos proibidos) ou seja não distinguiam os animais e por isso atacavam todo tipo de animal, matando muito mais do que precisava, isso hoje em dia existe mais MUITO menos que antes, pois os Agrotóxicos hoje em dia são muitos mais seletivos e por isso não são iguais esses antigos que matavam aves, tatus, peixes...
Não estou tirando sua verdade sobre o riacho que vc comentou pois isso ocorre sim! ainda mais se o agricultor não cuida, e ainda mais sendo laranja que é muito atacado por pragas, e por isso tem mais agrotóxicos que as demais culturas...
Aqui na minha região o que se mais vê e tatu no meio da lavoura, a Ema por exemplo, come as lagartas da soja que acabaram que ter contato com o veneno e nem por isso diminuiu a população pelo contrário como é proibido caça tem cada dia mais!
Mais claro Agrotóxico é prejudicial a humanos e animais com certeza ainda mais se não for bem manipulado ai sim dá pra ver a cagada que se pode fazer... mais utilizando corretamente o impacto ambiental não pode ser igual esse que vc citou, de matar os peixes do riacho isso ai hoje em dia só faz gente que não cuida... e isso ai se for denunciado para a policia ambiental dá uma cagada tão grande que vcs nem imaginam... aqui na minha região agricultor que não cuida disso se quebra de verdade...
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Empty
MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 2:10 am

Jean Roos escreveu:
CALIL escreveu:
Só para que conste:

O rancho fica numa "esquina" de um rio com um riacho. O riacho sempre foi rico em peixes, sempre, até lambari do rabo vermelho tinha. Era uma delicia pegar uns 15 e fazer frito.

Depois que se instalou um laranjal ali perto, o veneno inevitavelmente foi parar pro riacho. Resultado? NENHUM (sim é isso mesmo, nem com rede pega mais) NENHUM peixinho mais no riacho.

Pessoal esquece que planta pra ficar bonitinha e consumivel mata milhares de insetos, que por sua vez mata milhares de aracnideos que por sua vez (insetos e aracnideos) sendo injeridos por aves, mata milhares de aves, e a cascata assim continua.

Então se a caça foi probida alegando essa justificativa que proibam os agrotoxicos AGORA!

Calil, o problema disso ai é o seguinte: Estou me formando em Agronomia, e sempre vivi na fazenda o que vc falou tem sentido mais não por completo, os Agrotóxicos de antigamente eram muito mais fortes que os de hoje em dia (tanto que estão praticamente todos proibidos) ou seja não distinguiam os animais e por isso atacavam todo tipo de animal, matando muito mais do que precisava, isso hoje em dia existe mais MUITO menos que antes, pois os Agrotóxicos hoje em dia são muitos mais seletivos e por isso não são iguais esses antigos que matavam aves, tatus, peixes...
Não estou tirando sua verdade sobre o riacho que vc comentou pois isso ocorre sim! ainda mais se o agricultor não cuida, e ainda mais sendo laranja que é muito atacado por pragas, e por isso tem mais agrotóxicos que as demais culturas...
Aqui na minha região o que se mais vê e tatu no meio da lavoura, a Ema por exemplo, come as lagartas da soja que acabaram que ter contato com o veneno e nem por isso diminuiu a população pelo contrário como é proibido caça tem cada dia mais!
Mais claro Agrotóxico é prejudicial a humanos e animais com certeza ainda mais se não for bem manipulado ai sim dá pra ver a cagada que se pode fazer... mais utilizando corretamente o impacto ambiental não pode ser igual esse que vc citou, de matar os peixes do riacho isso ai hoje em dia só faz gente que não cuida... e isso ai se for denunciado para a policia ambiental dá uma cagada tão grande que vcs nem imaginam... aqui na minha região agricultor que não cuida disso se quebra de verdade...

Mas o que eu quis dizer é exatamente isso, proibir agrotoxico é uma estupidez. Assim como não regularizar a caça.

Outro exemplo estúpido, querem desarmar todo mundo. Então proibam também os carros que matam mais do que armas. (alem de absurdo fazer isso o governo deixaria de lucrar os 30% em cada veículo vendido).

Outra coisa, uma ema comendo uma lagarta com agrotóxico sente menos que um passaro pequeno comendo uma lagarta.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Empty
MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 6:25 am

Nesses dias vão proibir os antibióticos. Afinal bactérias também são seres vivos, né não? Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Empty
MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 7:09 am

Os antibióticos já estão praticamente proibidos.
Há cerca de uns 2 anos consultei um médico e ele me receitou "otosinalar" para o ouvido.
Sempre comprei e usei sem restrições. Como faz tempo, já perdi a receita.
Fui comprar recentemente em uma farmácia e não me venderam.
Só com receita médica.
Estou também me adaptando e reservando um fundinho de quintal para ter minha farmácia particular.
Desde esta proibição comecei plantar fitoterápicos, antes que seja proibido também.


Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Empty
MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 7:30 am

Não foi proibido não, nem vai ser. Basta ir ao médico pra ele te receitar o antibiótico adequado.

O uso incorreto e inadequado de antibióticos cria "superbactérias". Prejuízo para toda a população, não só pra quem consome.
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Empty
MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 8:11 am

Concordo que não se deve usar indiscriminadamente os antibióticos.
O problema é que a proibição de vendê-los sem a receita médica dificulta o uso para quem realmente precisa.
Nem todos tem facilidades em conseguir a receita.
O atendimento de urgência já é negligenciado, imagine o atendimento do individuo que está "caçando" uma receita, principalmente os portadores de "necessidades especiais".
Antes íamos diretamente à farmácia na esquina, sem problemas.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Empty
MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Fotos e videos de camera de trilha
» Aljava pessoal finalmente saiu: Aljava Arvore Elfica
» Polêmica dos arcos de fibra
» Questão polêmica^^ Riser limitado p/ certo rest (RESOLVIDO)
» Mais uma polêmica: foto de ator com leão gera revolta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: