ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como regular o rest no arco velox bufalo

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
emiliohm

emiliohm


Mensagens : 49
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 32
Localização : Bozano - RS

Como regular o rest no arco velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Como regular o rest no arco velox bufalo   Como regular o rest no arco velox bufalo Icon_minitimeSáb Jan 28, 2012 11:16 pm

Pessoal estou com dificuldades de regular o rest do meu arco, NAP quick tune 1000 meu arco é o velox bufalo. Para que a flecha fique reta as penas tocam bastante no riser, se eu regulo o rest deixando um espaço entre a flecha e o riser suficiente para as penas não tocar o riser a flecha fica um pouco torta para a esquerda, alguem pode me ajudar? ou terei que deixar as penas tocar o riser para que a flecha fique reta.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Como regular o rest no arco velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Como regular o rest no arco velox bufalo   Como regular o rest no arco velox bufalo Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 10:47 am

Está usando gatilho ou os dedos para atirar? Se estiver usando os dedos, a flecha fica um pouco para a esquerda na regulagem do rest mesmo, para compensar o desvio da corda. Se usar gatilho, deve ficar reta.

De qualquer forma, a janela desse arco é um pouco curta e talvez não dê para regular com o rest reto também.

Isso vai depender da sua flecha também. Se estiver com as flechas no spine errado, elas não se comportam como deveriam e aí vão raspar no riser ou nos cabos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
emiliohm

emiliohm


Mensagens : 49
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 32
Localização : Bozano - RS

Como regular o rest no arco velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Como regular o rest no arco velox bufalo   Como regular o rest no arco velox bufalo Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 11:49 am

uso os dedos mesmo, vou tentar deixar um pouco para a esqueda e ver o que acontece, mas as flechas que eu comprei foi as da velox mesmo deveriam ser as corretas, a janela é bem curta mesmo. como eu vou saber se o rest esta bem regulado?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Como regular o rest no arco velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Como regular o rest no arco velox bufalo   Como regular o rest no arco velox bufalo Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 12:06 pm

emiliohm escreveu:
uso os dedos mesmo, vou tentar deixar um pouco para a esqueda e ver o que acontece, mas as flechas que eu comprei foi as da velox mesmo deveriam ser as corretas, a janela é bem curta mesmo. como eu vou saber se o rest esta bem regulado?

Vai saber se o rest está bem regulado se objervar o movimento das suas flechas e ver que estão voando retas como um dardo. Se estiverem rabeando durante o voo ou batando tortas no alvo é pq o rest está desregulado ou as flechas estão com o spine errado.

As flechas tem que voar e bater retas no alvo, nem pra esquerda nem pra direita, nem pra cima nem pra baixo.

Existem vários métodos de regular o rest. Procure por "bare shaft tunning", "paper tunning", "walk away tunning" e encontrará muita coisa no google. Procure aqui no forum tb que tem alguns posts sobre regulagem de rest.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
emiliohm

emiliohm


Mensagens : 49
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 32
Localização : Bozano - RS

Como regular o rest no arco velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Como regular o rest no arco velox bufalo   Como regular o rest no arco velox bufalo Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 1:24 pm

elas estão ficando tortas para esquerda quando perfuram o alvo. Estou usando a flecha Silver 750 da velox que veio junto com o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Como regular o rest no arco velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Como regular o rest no arco velox bufalo   Como regular o rest no arco velox bufalo Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 1:31 pm

emiliohm escreveu:
elas estão ficando tortas para esquerda quando perfuram o alvo. Estou usando a flecha Silver 750 da velox que veio junto com o arco.

A regra é essa:

Se bate com o nock torto para a esquerda, mova o rest para a esquerda.

Se bate com o nock torto para cima, mova o rest para cima.

Assim por diante.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
emiliohm

emiliohm


Mensagens : 49
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 32
Localização : Bozano - RS

Como regular o rest no arco velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Como regular o rest no arco velox bufalo   Como regular o rest no arco velox bufalo Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 2:03 pm

o nock bate no alvo bem torto para a esquerda, e eu estava achando que tinha que mover o rest para a direita, depois vou tentar ver se consigo arrumar, Muito obrigado por tudo até agora.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Como regular o rest no arco velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Como regular o rest no arco velox bufalo   Como regular o rest no arco velox bufalo Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 2:22 pm

emiliohm escreveu:
o nock bate no alvo bem torto para a esquerda, e eu estava achando que tinha que mover o rest para a direita, depois vou tentar ver se consigo arrumar, Muito obrigado por tudo até agora.

Não. Nock para esquerda, rest para a esquerda. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Conteúdo patrocinado





Como regular o rest no arco velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Como regular o rest no arco velox bufalo   Como regular o rest no arco velox bufalo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como regular o rest no arco velox bufalo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como colocar a corda no arco Velox Bufalo?
» como regular prong rest
» Como regular a puxada de um arco compsto.
» Rest para o velox bufalo
» MIRA E REST PARA VELOX BUFALO (DUVIDAS)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: