ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Para quem já participou de Field ...

Ir para baixo 
+4
jorge_wiendl
Mamute-sc
SanchoVJR
bassoan
8 participantes
AutorMensagem
bassoan

bassoan


Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Para quem já participou de Field ... Empty
MensagemAssunto: Para quem já participou de Field ...   Para quem já participou de Field ... Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 5:17 pm

Pessoal,

Estou fazendo aulas de tiro que começaram com um Velox Senior e agora estão avançando para arcos mais completos com estabilizador, sling, blá blá bla...O chato é que não estou gostando e sempre me vejo com vontade de voltar para o Senior (sob protesto do instrutor).

A pergunta é a seguinte: na categoria iniciante em um Field, seria muito mico aparecer para competir com um Velox Senior ? Não pretendo competir com os demais. Apenas desfrutar do ambiente e completar o evento como forma de desenvolvimento pessoal.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Para quem já participou de Field ... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem já participou de Field ...   Para quem já participou de Field ... Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 5:48 pm

Arqueiria não é academia, muito menos showroom de carro.

se o seu instrutor não gosta do arco, problema o dele, afinal de contas... quem ta pagando é você.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
bassoan

bassoan


Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Para quem já participou de Field ... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem já participou de Field ...   Para quem já participou de Field ... Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 6:07 pm

Oi Sancho,

Não é que ele não goste. É que o foco do curso é target então faz parte do curso evoluir nos equipamentos. Talvez eu que esteja errado pois descobri que prefiro instintivo.

Meu medo é ir para um field e descobrir que com este arco não é possível cravar alvos a 60 metros por exemplo (eu não serei capaz, mas se o arco der conta vou tentar !!).


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem já participou de Field ... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem já participou de Field ...   Para quem já participou de Field ... Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 6:27 pm

tem muito video por ai de arqueiros acertando o miolo com arco recurvos a 50 metros (vejo o Byron Ferguson), tudo é questão de treino, o arco apenas ajuda a evoluir mais rápido na pontuação mas não significa q vc vai ser melhor com um ou com o outro, faça o q te dá prazer e treine para alcançar os seu objetivo
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Para quem já participou de Field ... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem já participou de Field ...   Para quem já participou de Field ... Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 6:40 pm

Lembre do seguinte, Não é a chuteira do Kaká, nem muito menos o corte de cabelo do Neymar que vai te fazer virar um craque do futebol.

Seu arco é uma ferramenta para obtenção de um fim e não o meio para isso. Você é o meio.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
bassoan

bassoan


Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Para quem já participou de Field ... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem já participou de Field ...   Para quem já participou de Field ... Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 7:05 pm

Beleza galera...vamos que vamos....

Devo comprar o Senior por estes dias e depois irei me inscrever no próximo Field que tiver.

Posto o resultado depois....seja ele qual for !!
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Para quem já participou de Field ... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem já participou de Field ...   Para quem já participou de Field ... Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 8:01 am

Bão somente completando o que os colegas já falaram...

Um amigo meu, atirou todo o ano com um senior da velox no torneio da FieldBrasil, e se saiu muito bem! Nas categorias: Bowhunter Recurve e Barebow Recurve, o senior é uma boa pedida, pois atende a todas as necessidades, podendo inclusive ser "tunado".

Ir para o topo Ir para baixo
bassoan

bassoan


Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Para quem já participou de Field ... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem já participou de Field ...   Para quem já participou de Field ... Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 10:29 am

Obrigado Jorge. Era a confirmação que eu precisava.

Valeu !!
Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

Para quem já participou de Field ... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem já participou de Field ...   Para quem já participou de Field ... Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 8:06 pm

e no Field nao necessariamente vc precisa ficar somente com um arco, ja que é iniciante, a diferença e que para cada arco sera uma pontuaçao, que sera ministrada por categoria de tiro
Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

Para quem já participou de Field ... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem já participou de Field ...   Para quem já participou de Field ... Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 8:41 pm

Meu caro Bassoan, boa noite!
Saiba que será muito bem recebido em uma de nossas provas.
O primeiro Animal Round desse ano será em Bragança Paulista, um sítio novo para nós.
Esse ano teremos ainda torneios Hunter e Field (literalmente) com alvos concêntricos no meio da mata, pois em novembro o mundial na Argentina será assim.
Sair dos 10 ou 18 metros e atirar em alvos com mais de 30 ou 50 metros é uma diferença bem grande, ainda mais se tiver menos de 30#.
Claro que como iniciante você terá a companhia de arqueiros mais experientes que te darāo dicas e te auxiliarāo o tempo todo, como o grande J. Wiendl ou mesmo o José Bueno, por exemplo entre tantos outros colegas. Pode ir até mesmo na minha patrulha, mas minha praia é mais no composto.
Vamos mantendo contato e você chegará bem mais seguro à prova.
Um grande abraço!
Gui
Ir para o topo Ir para baixo
bassoan

bassoan


Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Para quem já participou de Field ... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem já participou de Field ...   Para quem já participou de Field ... Icon_minitimeSáb Fev 11, 2012 10:01 pm

Obrigado Gui, pela recepção e incentivo.

Meu arco chegou ontem e vou treinar assim que possível longas distâncias para, pelo menos, não perder as flechas.

Nos vemos em Bragança !

Um abraço

Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Para quem já participou de Field ... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem já participou de Field ...   Para quem já participou de Field ... Icon_minitimeTer Fev 14, 2012 3:03 pm

Dá para comparar arco com um violão.

Vc pode aprender no DiGiorgio barato e tocar bem com ele. Ser um mestre. Fazer platéias chorar. E nesse nivel, quando tocar um Takamine, vai progredir um pouco mais. Ou seja, vai penar um pouco mais para grupar flechas, e quando passar a um equipo melhor, vai ver que é mais fácil grupar. É o ponto em que se usa os alvos com três alvos por folha. É para as flechas não ficarem batendo uma nas outras e estragando.

Da mesma forma. Vc pode aprender violão com revistinha de banca de jornal. Mas vai chegar um ponto em que vc não progride mais. Vc ultrapassou o seu "mestre" (as revistas), e precisa de mais. Vc entra em um conservatório ou um prof particular, e avança muito mais.

Com um Hoyt nas mãos, ou seja, um violão Takamine, vc já está com uma ferramente boa nas mãos. Menos vicios do material para superar. Em contrapartida mais detalhes a regular na tunagem do arco.

Entretanto devo alertar que, assim como o violão, praticando sem instrutor vc adquire maus hábitos que são difíceis de tirar depois.
Ir para o topo Ir para baixo
bassoan

bassoan


Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Para quem já participou de Field ... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem já participou de Field ...   Para quem já participou de Field ... Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 6:24 pm

Boa comparação Rafael. Gostei...hehehe.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Para quem já participou de Field ... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem já participou de Field ...   Para quem já participou de Field ... Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 9:34 am

E vamos continuar colocando a culpa no material, afinal ele não pode se defender.....
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Para quem já participou de Field ... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem já participou de Field ...   Para quem já participou de Field ... Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 9:40 am

Maus hábitos difíceis de tirar = a atirar diferente dos coreanos??? Nem o campeão olímpico escapou então.

Por isso que eu atiro long de madeira com flechas feitas em casa.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Para quem já participou de Field ... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem já participou de Field ...   Para quem já participou de Field ... Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 10:17 pm

Eu gosto de tecnologia tanto quanto gosto de medieval. Como alguém disse em outro tópico, desculpe se não lembro quem foi, dê flechas de carbono a um arqueiro de 500 anos atrás e veja se ele não vai gostar da melhora na precisão. Adoro meu computador, mas nem por isso vou gostar de calcular meu imposto de renda em um ábaco. Laughing

O material ajuda, mas não faz o arqueiro. Um arco preciso vai facilitar sim a vida de um iniciante. Peguemos um Hoyt Dorado, por exemplo, bem mais simples em suas "tunabilidades", e fabricado com precisão. Vai ter melhores resultados do que com um arco cheio de vícios. É a mesma comparação entre o DiGiorgio e o Takamine.
É o mesmo com a fotografia. Uma foto é feito com um dedo, um olho e um cérebro. Mas com a facilidade que trazem os novos modelos, é muito mais fácil tirar uma boa fotografia. A tecnologia facilita em vários aspectos.

Arco não é só treino. É dom. Não ha como negar que algumas pessoas fazem em um mês o que outras levam anos.

Eu sei que vou levar anos. Mas é o caminho que conta. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Para quem já participou de Field ... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem já participou de Field ...   Para quem já participou de Field ... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Para quem já participou de Field ...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dica alternativa para Alvo (para quem tem preguiça)
» Quem vai para o Brasileiro?
» Para quem está começando!
» Equipamentos para Field
» Alvos 2D para field

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Field-
Ir para: