ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Equipamentos para Field

Ir para baixo 
+9
lyonfreedom
ejmj151
collaco
Pedro Maniero Jr
Havoc
thales
Mamute-sc
Lincoln
jorge_wiendl
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Equipamentos para Field Empty
MensagemAssunto: Equipamentos para Field   Equipamentos para Field Icon_minitimeSeg maio 16, 2011 10:28 am

Vou discorrer nesse pequeno post sobre os equipamentos utilizados para Field.

Embora, teoricamente, qualquer equipamento que sirva para uma prova de target possa ser utilizado em uma prova de Field, ocorre frequentemente, que existem determinadas caracteristicas inerentes a provas de Field que não ocorrem em provas target/fita. Entre essas caracteristicas, a principal é que a prova de field é um trajeto, ou seja voce se desloca por um percurso, isso, embora pareça bem simples, determina os equipamentos que voce pode levar. Por exemplo um arco pesado (peso fisico) não é interessante em uma prova field, pois voce terá que carrega-lo por todo o percurso, que pode ter mais de 8Km de extensão. Tambem devemos observar que os materiais (cordas, pontas, etc) devem ser muito bem pesados uma vez que quanto mais equipamentos voce levar, mais cansodo voce chegará ao final da prova.

Como eu, atualmente, atiro com recurvo, meu equipamento (ou tralhas) é composto do minimo possivel, tudo cabe na aljava, exceto o arco. Esse equipamento é o seguinte:

- Machadinho (util para remover flechas que porventura entrem em arvores)
- Faca ou canivete
- Corda sobressalente
- Cantil
- Chapeu ou boné
- 1/2 duzia de flechas (de acordo com o arco)
- Arco

Claro que é estupidez se levar uma corda extra, caso voce atire com composto (pois dai precisaria de uma bow-press, etc etc).

No arco, eu recomendo que se leve o minimo possivel de coisas, por exemplo estabilizadores longos, só atrapalham, assim como o v-bar! Não se esqueça que voce atirará no mato, e essas coisas tem a maldita mania de enroscar.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Equipamentos para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para Field   Equipamentos para Field Icon_minitimeSeg maio 16, 2011 10:48 am

Tem que ver o tipo de aljava então, né? Imagina só o cara percorrendo 8 km com uma aljava de target balançando e batendo nas pernas.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Equipamentos para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para Field   Equipamentos para Field Icon_minitimeSeg maio 16, 2011 10:52 am

Nem tanto Lincoln! Na verdade voce não corre, apenas anda.... rs rs rs

O tipo da aljava depende mais do tipo de flechas e do tempo! Eu uso uma aberta de costas, mas estou providenciando uma fechada e lateral, pois com chuva as penas das flechas emplastram e dai lascou!

Causo oce use vanes (penas artificiais) não tem problema nenhum, pode usar até side quiver, mas com feathers não dá!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Equipamentos para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para Field   Equipamentos para Field Icon_minitimeSeg maio 16, 2011 10:59 am

Como é essa fechada? As penas ficam dentro da aljava?

Já tinha visto um saco que cobre as penas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Talvez dê pra usar com aljava totalmente aberta

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Equipamentos para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para Field   Equipamentos para Field Icon_minitimeSeg maio 16, 2011 11:24 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Direto do TBB.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Equipamentos para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para Field   Equipamentos para Field Icon_minitimeTer maio 17, 2011 10:32 am

Uma dúvida. Quantas flechas deve-se levar na aljava para uma prova de field?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Equipamentos para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para Field   Equipamentos para Field Icon_minitimeTer maio 17, 2011 10:35 am

Citação :
Uma dúvida. Quantas flechas deve-se levar na aljava para uma prova de field?

Vareia! Eu gostaria de levar apenas uma, mas ainda não cheguei nesse nivel. Se voce conseguir acertar sempre, pelo menos o anteparo, 4 flechas já resolvem (1 para o caso de perder penas etc, etc), caso contrario pelo menos 1/2dz!

Claro que em algumas provas que voce precisa atirar 4 flechas por alvo dai....
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Equipamentos para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para Field   Equipamentos para Field Icon_minitimeTer maio 17, 2011 11:47 am

bom, no meu caso acho q vou comprar um quiver para 24 flechas Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
thales

thales


Mensagens : 62
Data de inscrição : 30/01/2012
Idade : 34
Localização : Capivari SP

Equipamentos para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para Field   Equipamentos para Field Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 8:02 pm

Eu prefiro levar minha aljava de target pendurada na cintura. Aquela pendurada no arco deixa ele penso e acaba estragando meus tiros.
Apesar de ela fazer um barulhão de escola de samba quando você anda e que tem que segurar ela na hora de pular cercas, ela não causa nenhum problema não.

A machadinha é muito útil com flechas encravadas ! Eu uso uma faca de sobrevivência sem educação de grande em todo Field que vou, ja cavoquei um monte de flecha cravada.

PS: Filtro solar, que esse sol tupiniquim num é brincadeira não.
Ir para o topo Ir para baixo
Havoc

Havoc


Mensagens : 336
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 47
Localização : Curitiba/PR - Brazil

Equipamentos para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para Field   Equipamentos para Field Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 10:25 pm

Aljava presa no arco tb é legal (bowquiver), tem para todo tipo de arco.

Acho útil quando tem que passar entre lugares mais fechados, assim não enrosca.

Quem vai de composto é legal tb levar um multi-tool

Outros acessórios que eu levo:
- nock (vai que alguém acerta a rabeta da minha flecha no alvo)
- fio dental (para ajustar nock point, prender algum nó que desamarrou na corda...)

Muito bom tópico Jorge!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Maniero Jr

Pedro Maniero Jr


Mensagens : 103
Data de inscrição : 07/02/2013
Idade : 55
Localização : Piracicaba/SP

Equipamentos para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para Field   Equipamentos para Field Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 6:58 pm

Ótimas dicas pessoal.
Grato.
Abç
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Equipamentos para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para Field   Equipamentos para Field Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 8:57 pm

Super Bonder. Não pode faltar em nenhuma bolsa de arqueiro.
Camisinhas. (Mato. Sabe como é...)
Repelente. (Mato. Sabe como é...)
Papel higiênico. (Mato. Sabe como é...)
Barras energéticas para matar a fome. Vai que você não acerta nada.
Carrinho de feira. (Para levar a tralha toda)
Ir para o topo Ir para baixo
ejmj151

ejmj151


Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/05/2013

Equipamentos para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para Field   Equipamentos para Field Icon_minitimeQui maio 16, 2013 11:35 am

Aljava de costas nao faz o trabalho nao?
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

Equipamentos para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para Field   Equipamentos para Field Icon_minitimeTer Jun 25, 2013 1:04 pm

collaco escreveu:
Super Bonder. Não pode faltar em nenhuma bolsa de arqueiro.
Camisinhas. (Mato. Sabe como é...)
Repelente. (Mato. Sabe como é...)
Papel higiênico. (Mato. Sabe como é...)
Barras energéticas para matar a fome. Vai que você não acerta nada.
Carrinho de feira. (Para levar a tralha toda)

E agora pra mim passar com camisinhas pra dentro do mato. Só se eu deixar o cacete em casa kkkkkkkk

Tópico show de bola.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelommatos

marcelommatos


Mensagens : 88
Data de inscrição : 14/06/2013
Idade : 55
Localização : Passos

Equipamentos para Field Empty
MensagemAssunto: Equipamentos para Field   Equipamentos para Field Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 8:17 am

Uma mochila tipo camelbak seria viável?
Pois além de ter espaço para os itens citados, ainda tem possibilidade de levar água fria.
Seria tudo em um único lugar.

Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

Equipamentos para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para Field   Equipamentos para Field Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 8:40 am

marcelommatos escreveu:
Uma mochila tipo camelbak seria viável?
Pois além de ter espaço para os itens citados, ainda tem possibilidade de levar água fria.
Seria tudo em um único lugar.


Gostei Marcelo, vou averiguar uma dessas pra mim. Só fico pensando no peso. Pois tem o arco, corda, facão, rede, grampos, estou pensando em um TREESTAND. Daqui a pouco tá em 30 kilos de tralha. Mas essa mochila awe vem a calhar. Quantos litros a bixinha leva?
Ir para o topo Ir para baixo
Havoc

Havoc


Mensagens : 336
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 47
Localização : Curitiba/PR - Brazil

Equipamentos para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para Field   Equipamentos para Field Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 8:53 am

lyonfreedom escreveu:
marcelommatos escreveu:
Uma mochila tipo camelbak seria viável?
Pois além de ter espaço para os itens citados, ainda tem possibilidade de levar água fria.
Seria tudo em um único lugar.


Gostei Marcelo, vou averiguar uma dessas pra mim. Só fico pensando no peso. Pois tem o arco, corda, facão, rede, grampos, estou pensando em um TREESTAND. Daqui a pouco tá em 30 kilos de tralha. Mas essa mochila awe vem a calhar. Quantos litros a bixinha leva?

Boa esta da mochila camelback. Agora, lyonfreedom, facão, rede, grampos e até treestand não são necessários numa prova de field. Estes equipamentos são bons para acampar e se divertir. Smile

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Equipamentos para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para Field   Equipamentos para Field Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 9:00 am

eu tenho duas Camel Back... uma de corrida de aventura.. e cabe apenas saco refil de agua... 2,5 litros.
a outra alem do compartimento para o refil de agua de 2,5 litros, tem outro compartimento que cabe uns sandubas... umas duas mudas de roupa, ou capa de chuva bem arrumadas, deve equivaler a uma mochilinha de ataque (10 litros)...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

Equipamentos para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para Field   Equipamentos para Field Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 9:39 am

rubensrw escreveu:
eu tenho duas Camel Back... uma de corrida de aventura.. e cabe apenas saco refil de agua... 2,5 litros.
a outra alem do compartimento para o refil de agua de 2,5 litros, tem outro compartimento que cabe uns sandubas... umas duas mudas de roupa, ou capa de chuva bem arrumadas, deve equivaler a uma mochilinha de ataque (10 litros)...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aquele arco ali encostado é pra fazer inveja? kkkkkkkkkk muito lindo esse arco.

Rapaz só tem um problema pra mim Rubão... Eu bebo de mais. 2,5 de água não da nem pra mim chegar na ceva kkkkk, tenho que treinar isso em mim. Mas essa bolça é melhor que levar litros de água na mochila. Tem um tópico awe de causos que contei minha história de quase morrer do coração por causa de um litro de água meio vazio.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Equipamentos para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para Field   Equipamentos para Field Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 9:45 am

Leao...

Uma coisa e uma coisa, outra coisa é... OUUUUUTRA coisa...

estamos falando especificamente de PROVAS Field....
Essa prova especificamente, foram 30 alvos de dificuldade "aumentada" e em uma unica volta.
Ao todo foram 6 horas de prova, mas o circuito fazia um 8 entao tinha uma segunda passagem pela "base/restaurante" onde deu pra reabastecer....

nessa mochilinha, se for o caso tranquilamente voce coloca outros refis (?) (refils.... refilsiss... heheh) de agua.. mas ai e ter ciencia que a cada litro e mais um Kg pra carregar...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

Equipamentos para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para Field   Equipamentos para Field Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 10:18 am

rubensrw escreveu:
Leao...

Uma coisa e uma coisa, outra coisa é... OUUUUUTRA coisa...

estamos falando especificamente de PROVAS Field....
Essa prova especificamente, foram 30 alvos de dificuldade "aumentada" e em uma unica volta.
Ao todo foram 6 horas de prova, mas o circuito fazia um 8 entao tinha uma segunda passagem pela "base/restaurante" onde deu pra reabastecer....

nessa mochilinha, se for o caso tranquilamente voce coloca outros refis (?) (refils.... refilsiss... heheh) de agua.. mas ai e ter ciencia que a cada litro e mais um Kg pra carregar...

"Restaurante" gostei... hehehhe
E esse arco? É seu? O que ta ali fazendo pose na foto...
Ir para o topo Ir para baixo
marcelommatos

marcelommatos


Mensagens : 88
Data de inscrição : 14/06/2013
Idade : 55
Localização : Passos

Equipamentos para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para Field   Equipamentos para Field Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 10:23 am

lyonfreedom escreveu:
marcelommatos escreveu:
Uma mochila tipo camelbak seria viável?
Pois além de ter espaço para os itens citados, ainda tem possibilidade de levar água fria.
Seria tudo em um único lugar.


Gostei Marcelo, vou averiguar uma dessas pra mim. Só fico pensando no peso. Pois tem o arco, corda, facão, rede, grampos, estou pensando em um TREESTAND. Daqui a pouco tá em 30 kilos de tralha. Mas essa mochila awe vem a calhar. Quantos litros a bixinha leva?

Tem mochila com capacidade para 1,5L, mas acredito que uma Deuter de 2,0L com reservatório de 1,5 vai sobrar um bom espaço.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Equipamentos para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para Field   Equipamentos para Field Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 10:26 am

o meu é o recurvo olimpico que estou atirando...
Aquele arco é do André Colo que estava na minha patrulha.... grande companheiro e otimo arqueiro, é um Hoyt nao me lembro o modelo.

da uma olhada nas fotos que fiz desse evento... e acessa os links do face book, tem inclusive um mapa do circuito...
aqui da empresa nao consigo acessar o face para postar o mapa...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Equipamentos para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para Field   Equipamentos para Field Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 10:27 am

marcelommatos escreveu:
lyonfreedom escreveu:
marcelommatos escreveu:
Uma mochila tipo camelbak seria viável?
Pois além de ter espaço para os itens citados, ainda tem possibilidade de levar água fria.
Seria tudo em um único lugar.


Gostei Marcelo, vou averiguar uma dessas pra mim. Só fico pensando no peso. Pois tem o arco, corda, facão, rede, grampos, estou pensando em um TREESTAND. Daqui a pouco tá em 30 kilos de tralha. Mas essa mochila awe vem a calhar. Quantos litros a bixinha leva?

Tem mochila com capacidade para 1,5L, mas acredito que uma Deuter de 2,0L com reservatório de 1,5 vai sobrar um bom espaço.

marcelo.. essa minha mochilinha é uma CURTLO, to usando reservatorio de 1,5 mas cabe maior.. e sobra muuuito espaco pra tralha... corda, bussola, mapa, arpenaz...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

Equipamentos para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para Field   Equipamentos para Field Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 10:31 am

marcelommatos escreveu:
lyonfreedom escreveu:
marcelommatos escreveu:
Uma mochila tipo camelbak seria viável?
Pois além de ter espaço para os itens citados, ainda tem possibilidade de levar água fria.
Seria tudo em um único lugar.


Gostei Marcelo, vou averiguar uma dessas pra mim. Só fico pensando no peso. Pois tem o arco, corda, facão, rede, grampos, estou pensando em um TREESTAND. Daqui a pouco tá em 30 kilos de tralha. Mas essa mochila awe vem a calhar. Quantos litros a bixinha leva?

Tem mochila com capacidade para 1,5L, mas acredito que uma Deuter de 2,0L com reservatório de 1,5 vai sobrar um bom espaço.

Já estou olhando as mochilas... Fazer uma vacona pra comprar. Já que to comprando um Singer 3G, se comprar a mochila minha mulher me Kila.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Equipamentos para Field Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para Field   Equipamentos para Field Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Equipamentos para Field
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Equipamentos para um iniciante
» Equipamentos para canhoto!!!
» Arcos e equipamentos para target
» da para atiricar com um composto sem os seus equipamentos ?
» equipamentos para fazer uma besta caseira de 40 lbs

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Field-
Ir para: