ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Montar Arco Composto PSE

Ir para baixo 
+2
RafaelMorgan
marcelopz
6 participantes
AutorMensagem
marcelopz




Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/02/2012

Montar Arco Composto PSE Empty
MensagemAssunto: Montar Arco Composto PSE   Montar Arco Composto PSE Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 10:34 pm

Olá a todos, este é meu primeiro post aqui no Fórum, desde já peço desculpa se não estou postando na área certa ou coisa do tipo.

Mas é o seguinte, meu tio chegou dos EUA esta semana e trouxe com ele um Arco Composto PSE modelo Stinger, porém ele trouxe desmontado (com medo da Receita Federal pegar no pé), porém ele não tem grande conhecimento e eu muito menos, e agora não sabemos montar. Já esta tudo no lugar, porém falta encaixar os cabos, mesmo usando o bowpress. Estamos com medo de apertar muito com o bowpress e o arco romper. A questão é que a corda esta "curta" e não alcança o último encaixe. OBS: Desculpe mais ainda não domino o vocabulário do mundo do Arco.

Então seguem 2 questões:


Como instalamos a corda no arco ?

E gostaria de saber também se existe alguém ou alguma loja na minha região que preste este serviço de montagem e regulagem de arco composto (moro em Salto/SP - próximo a Itu, Indaiatuba, Sorocaba e Campinas).

Desde já agradeço aos amigos,

Marcelo.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Montar Arco Composto PSE Empty
MensagemAssunto: Re: Montar Arco Composto PSE   Montar Arco Composto PSE Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 11:00 pm

Primeiramente, verifique através de foto ou vídeo de um arco do mesmo modelo, montado, o caminho correto dos cabos e corda.

Depois de verificado o caminho, com o bow press devidamente no lugar, aperte-o com muito cuidado até conseguir colocar a corda.

Dependendo do bow press, não funcionará nesse arco, pois ele tem as lâminas pós-paralelas. O uso de um bow press incorreto pode quebrar as lâminas, pois as força no lugar errado, neste caso.

Passe a foto e modelo do bow press para que eu verifique.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
marcelopz




Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/02/2012

Montar Arco Composto PSE Empty
MensagemAssunto: Re: Montar Arco Composto PSE   Montar Arco Composto PSE Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 11:13 pm

O bowpress é aquele modelo da Bowmaster (cabo de aço) o caminho e localização das cordas eu acho que até conseguimos, o problema no momento é fazer a corda alcançar a extremidade do arco. E muito obrigado até agora pela força, Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Montar Arco Composto PSE Empty
MensagemAssunto: Re: Montar Arco Composto PSE   Montar Arco Composto PSE Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 11:20 pm

O bowmaster só irá funcionar se estiver com esse acessório, ou similar, porém, pode danificar seu arco.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esse acessório permite que a força do bowpress seja feita na ponta extrema das lâminas. O bowmaster comum irá forçar no lugar errado e danificar as mesmas.

fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se danificar seu arco com o bowmaster, a garantia não cobre. Faça por sua própria conta e risco.

Rafael.

EDIÇÃO: Agora que vi que o Stinger não é pós-paralelo. Pode usar o bowmaster sem medo, contanto que tenha o acessório mostrado acima.


Última edição por RafaelMorgan em Seg Fev 06, 2012 11:30 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
marcelopz




Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/02/2012

Montar Arco Composto PSE Empty
MensagemAssunto: Re: Montar Arco Composto PSE   Montar Arco Composto PSE Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 11:26 pm

Agente imaginou isso, pois a força com o Bowmaster é feita no meio da lamina. Por isso nem forçamos com o Bowmaster. Acho que pra esse modelo de arco o recomendado são aqueles bowpress de bancada, que fixam o arco em vários pontos ??? E mesmo depois de montarmos as cordas precisaremos regular ele né?
Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

Montar Arco Composto PSE Empty
MensagemAssunto: Re: Montar Arco Composto PSE   Montar Arco Composto PSE Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 11:28 pm

entre em contato via MP quem sabe podemos ajudar
e muito cuidado em que for mecher pois pode acarretar possiveis problemas sem os devidos cuidados

Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Montar Arco Composto PSE Empty
MensagemAssunto: Re: Montar Arco Composto PSE   Montar Arco Composto PSE Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 11:29 pm

marcelopz escreveu:
Agente imaginou isso, pois a força com o Bowmaster é feita no meio da lamina. Por isso nem forçamos com o Bowmaster. Acho que pra esse modelo de arco o recomendado são aqueles bowpress de bancada, que fixam o arco em vários pontos ??? E mesmo depois de montarmos as cordas precisaremos regular ele né?

Existem bowpress portatéis que fixam na ponta das lâminas e que servem para os arcoa split limbs. Se tiver esse acessório mostrado acima, o bowmaster funcionará bem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
marcelopz




Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/02/2012

Montar Arco Composto PSE Empty
MensagemAssunto: Re: Montar Arco Composto PSE   Montar Arco Composto PSE Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 11:31 pm

Ví sua edição no tópico anterior, então vou tentar adquirir este acessório que indicou, ou quem sabe um bowpress mais específico. Qual seria o bowpress mais recomendado ?
Ir para o topo Ir para baixo
marcelopz




Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/02/2012

Montar Arco Composto PSE Empty
MensagemAssunto: Re: Montar Arco Composto PSE   Montar Arco Composto PSE Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 11:33 pm

Ah, beleza então. Manterei contato, caso tenha mais alguma dúvida. E muito obrigado pela rápida ajuda Rafael. Assim que conseguir evoluir aviso.
Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

Montar Arco Composto PSE Empty
MensagemAssunto: Re: Montar Arco Composto PSE   Montar Arco Composto PSE Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 11:39 pm

RafaelMorgan escreveu:
marcelopz escreveu:
Agente imaginou isso, pois a força com o Bowmaster é feita no meio da lamina. Por isso nem forçamos com o Bowmaster. Acho que pra esse modelo de arco o recomendado são aqueles bowpress de bancada, que fixam o arco em vários pontos ??? E mesmo depois de montarmos as cordas precisaremos regular ele né?

Existem bowpress portatéis que fixam na ponta das lâminas e que servem para os arcoa split limbs. Se tiver esse acessório mostrado acima, o bowmaster funcionará bem.

o bowmaster funciona quando a lamina esta montada e necessita de manutençao e para montar o correto e estes modelos
EZ Press Deluxe Bow
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Big Squeeze Bow Press
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
X-Press Pro Bow Press - sure-loc
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Montar Arco Composto PSE Empty
MensagemAssunto: Re: Montar Arco Composto PSE   Montar Arco Composto PSE Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 11:53 pm

Não necessariamente.

Você pode montar o arco normalmente sem as cordas. Depois usar o bowmaster (com a devida ponta adequada para o tipo de lâminas) para prensar e colocar as cordas sem problemas.

Já fiz isso centenas de vezes, só que com outra bowpress portátil, que é essa aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Desde que esteja com as pontas corretas, o bowmaster funciona bem.

Porém, o bowpress da nitehawk é bem melhor e é aprovado pela PSE (não viola a garantia).

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
marcelopz




Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/02/2012

Montar Arco Composto PSE Empty
MensagemAssunto: Re: Montar Arco Composto PSE   Montar Arco Composto PSE Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 11:55 pm

Matos, valeu pela ajuda também. Agora só me resta achar a melhor e mais vantajosa opção. Você por ser de Sorocaba, nãp conhece alguma Loja, clube ou algo do tipo que preste manutenção neste tipo de arco ?? Pois meu tio vai ficar um mês aqui no Brasil e queria aproveitar pra usar o arco. Se tiver alguma idéia é só falar. Mas por em quanto, muito obrigado pela indicação de bowpress.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelopz




Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/02/2012

Montar Arco Composto PSE Empty
MensagemAssunto: Re: Montar Arco Composto PSE   Montar Arco Composto PSE Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 12:11 am

Este Nitehawk é uma boa pedida, pois é menor e provavelmente mais barato também, além do fato de não Violar agarantia da PSE como o Rafael falou. É vou dar uma pesquisada, e talvez em breve consiga algo. Muito obrigado a todos e fico a disposição para novas opiniões e dicas. Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

Montar Arco Composto PSE Empty
MensagemAssunto: Re: Montar Arco Composto PSE   Montar Arco Composto PSE Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 12:12 am

marcelopz escreveu:
Matos, valeu pela ajuda também. Agora só me resta achar a melhor e mais vantajosa opção. Você por ser de Sorocaba, nãp conhece alguma Loja, clube ou algo do tipo que preste manutenção neste tipo de arco ?? Pois meu tio vai ficar um mês aqui no Brasil e queria aproveitar pra usar o arco. Se tiver alguma idéia é só falar. Mas por em quanto, muito obrigado pela indicação de bowpress.

aqui em sorocaba tem o clube IPANEMA tiro com arco, sou membro e instrutor credenciado CBTARCO, fazemos manutençao e ajustes em diversas marcas e tenho grande conhecimento em PSE pois ja tive 3 modelos diferente e tbem BEAR e atualmente tenho um AXE6
Ir para o topo Ir para baixo
lourenço

lourenço


Mensagens : 101
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 77
Localização : Ribeirão Preto

Montar Arco Composto PSE Empty
MensagemAssunto: Re: Montar Arco Composto PSE   Montar Arco Composto PSE Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 10:16 am

Olá Marcelo, bom dia.
O Rafael e o Matos deram a você várias opções.
Se quiser dar um passeio um pouco mais longo até Ribeirão Preto (260 Km de Salto), a Academia do Ronaldo Nacaxe está equipada com todos os instrumentais, "bowpress" e profissional capacitado para montar e alinhar o seu arco.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Montar Arco Composto PSE Empty
MensagemAssunto: Re: Montar Arco Composto PSE   Montar Arco Composto PSE Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 10:40 am

matos escreveu:


aqui em sorocaba tem o clube IPANEMA tiro com arco, sou membro e instrutor credenciado CBTARCO, fazemos manutençao e ajustes em diversas marcas e tenho grande conhecimento em PSE pois ja tive 3 modelos diferente e tbem BEAR e atualmente tenho um AXE6

Matos, poderia me passar o endereço do Ipanema Tiro com Arco e em qual horario vcs treinam???
Ir para o topo Ir para baixo
marcelopz




Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/02/2012

Montar Arco Composto PSE Empty
MensagemAssunto: Re: Montar Arco Composto PSE   Montar Arco Composto PSE Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 10:49 am

Quero agradecer ao Rafael, Matos e Lourenço (obrigado pelo convite). Ajuda e dicas realmente não faltaram, todas as idéias me ajudaram a tomar um rumo. Em breve retorno com alguma novidade, e se mais alguém tiver mais algo a crescentar fiquem a vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelopz




Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/02/2012

Montar Arco Composto PSE Empty
MensagemAssunto: Re: Montar Arco Composto PSE   Montar Arco Composto PSE Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 11:53 am

Olá amigos, mesmo após a ajuda de vocês não consegui evoluir muito por causa da dificuldade em adquirir estes acessórios p/ montagem e pela minha inexperiência.

Desta forma gostaria de saber se não conhecem algum lugar p/ manutenção aqui no estado de São Paulo p/ o qual eu possa enviar o arco do jeito que esta (completo porém desmontado) e a pessoa me enviaria de volta devidamente montado e regulado ??? Logicamente eu pagaria p/ isso.


Muito Obrigado, Marcelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Montar Arco Composto PSE Empty
MensagemAssunto: Re: Montar Arco Composto PSE   Montar Arco Composto PSE Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 8:44 pm

Caro amigo

Se quiser me manda o arco que eu monto para você , infelizmente mesmo com o bowmaster e com todo acessório disponível no momento vai ser muito difícil vc montar ele , falo porque tenho todos eles , tem um que pode ser usando a partir do arco montado , só para trocar peep e outra coisa, mas para arco desmontado não funciona.
Meu bowpress é Last chance power bow press ok. Vai gastar no frete somente ok
Abraço
Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
marcelopz




Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/02/2012

Montar Arco Composto PSE Empty
MensagemAssunto: Re: Montar Arco Composto PSE   Montar Arco Composto PSE Icon_minitimeSeg Mar 19, 2012 3:43 pm

Olá Henrique, muitíssimo obrigado pela ajuda, mas somente agora (1903/12) ví sua resposta e já havia mandado o Arco uma outra pessoa montar. Mas o que vale é a intenção, por isso lhe agradeço imensamente pela disposição em me ajudar. Um abração e agora só preciso estudar um pouco mais o assunto e praticar. Marcelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Montar Arco Composto PSE Empty
MensagemAssunto: Re: Montar Arco Composto PSE   Montar Arco Composto PSE Icon_minitimeSeg Mar 19, 2012 6:08 pm

Marcelo

Quando precisar de alguma ajuda é só falar , fiquei imaginando vc, que acabou de ter um brinquedo novo em mãos e não podendo fazer nada com ele , isso ninguem merece hehehehehhe
Boa sorte

Abraço
Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
marcelopz




Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/02/2012

Montar Arco Composto PSE Empty
MensagemAssunto: Re: Montar Arco Composto PSE   Montar Arco Composto PSE Icon_minitimeTer Mar 20, 2012 10:05 am

Era igual quando eu era pequeno e me davam o brinquedo sem pilha...Covardia....hahaha...Um abração Henrique, muito obrigado por tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Montar Arco Composto PSE Empty
MensagemAssunto: Re: Montar Arco Composto PSE   Montar Arco Composto PSE Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Montar Arco Composto PSE
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Montar um arco
» Custo em montar um arco.
» ajuda para montar um arco
» ajuda para montar um arco
» Começando a montar meu arco olimpico.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: