ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Cortar flechas?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Cortar flechas? Empty
MensagemAssunto: Cortar flechas?   Cortar flechas? Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 9:47 am

Pessoal, ando com uma dúvida: recebi umas hastes novas e não sei se devo cortá-las ou não. Minha puxada é de 28" e as flechas têm 31". Atiro com arcos tradicionais (recurvos e longbows) e realmente não sei se vale a pena todo o trabalho de cortar. Vou dar uns tiros hoje e ver o que acontece. Alguém usa a flecha inteira?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Cortar flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar flechas?   Cortar flechas? Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 9:57 am

Guaraci,

Eu usava até 1 mês atrás, tanto minhas flechas e bamboo qto as de alumínio, com 31" ou 32", ou seja inteiras.
Porém fiz uma experiência de cortar, primeiro as de bamboo em 28.1/4" (minha puxada tbém é 28"), e gostei do tiro.
Fica mais consistente, firme; sem falar que o agrupamento ficou melhor.
Na prática, eu gostei muto, e sei que na teoria existe toda uma razão para cortar a flecha no tamanho de sua puxada; mas eu preferi cortar um pouco maior.
Já cortei todas as minhas flechas, inclusive as de alumínio.

Sds,
José Luiz
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Cortar flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar flechas?   Cortar flechas? Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 10:16 am

Eu sou meio chato com flechas. Primeiro atiro com elas no comprimento de fábrica, depois vou cortando aos poucos e continuo atirando até voarem direito. Eu odeio flecha rabeando. Pra não ter muito trabalho, eu não colo os inserts antes de atingir o comprimento ideal. Eu uso filme pástico de cosinha no lugar da cola. Puxando a ponta com alicate o insert sai. Sugiro pesquisarem por bareshaft tuning e paper tuning.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Cortar flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar flechas?   Cortar flechas? Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 10:31 am

Guaraci,

Roda essas flechas no programinha de excel que mede o spine dinâmico que o Mamute passou. Está lá na seção flechas, eu acho.

Se o resultado disser que precisa cortar, corte. Se não, corre pro abraço.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Cortar flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar flechas?   Cortar flechas? Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 6:41 pm

Obrigado, amigos!

Dei uns tiros no fim da tarde com as flechas. É diferente, mas, depois que me acostumei, voaram muito bem. Não vou mais cortar.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mário




Mensagens : 34
Data de inscrição : 29/03/2011

Cortar flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar flechas?   Cortar flechas? Icon_minitimeDom Fev 19, 2012 5:32 pm

Pois é amigos vejam as tabelas, em caso de duvida não as cortem e se voarem bem está legal. As minhas de carbono uso inteiras e afino como o "calibre" ponta.
Outra coisa, se uma flecha e madeira ou de carbono maior que a puxada partir na ponta sempre dá para reparar e continuar atirando. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cortar flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar flechas?   Cortar flechas? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cortar flechas?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cortar flechas de carbono
» Flechas de Madeira x Flechas de Alumíneo x Flechas de carbono
» COMO CORTAR FLECHAS DE FORMA BARATA?
» Quebra-galhos: Uma ajuda ao cortar as flechas.
» FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: