ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Primeira tentativa PVC Horn Bow

Ir para baixo 
+3
Mamute-sc
eschimidt
giovatra
7 participantes
AutorMensagem
giovatra

giovatra


Mensagens : 36
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Primeira tentativa PVC Horn Bow Empty
MensagemAssunto: Primeira tentativa PVC Horn Bow   Primeira tentativa PVC Horn Bow Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 12:38 am

Então criei coragem e resolvi testar o arco de pvc, fiz o mais simples que estava no topico do RafaelMorgan. Eu ainda não tenho corda, por isso ainda não testei se vai quebrar ou não, mas mesmo assim resolvi postar as fotos do começo dele, quando terminar de fato posto o resto aqui também. Então as fotos :


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/215/42578326369301704451410.jpg/][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/URL]



Ir para o topo Ir para baixo
giovatra

giovatra


Mensagens : 36
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Primeira tentativa PVC Horn Bow Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tentativa PVC Horn Bow   Primeira tentativa PVC Horn Bow Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 12:40 am

droga as fotos não foram =S se alguem puder postar pra mim =D
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Primeira tentativa PVC Horn Bow Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tentativa PVC Horn Bow   Primeira tentativa PVC Horn Bow Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 6:29 am

ficou legal...


Última edição por eschimidt em Dom Fev 26, 2012 7:37 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Primeira tentativa PVC Horn Bow Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tentativa PVC Horn Bow   Primeira tentativa PVC Horn Bow Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 7:26 am

é fácil, depois que vc carrega a foto no ImageShack, ao lado tem um icone "inserir essa imagem", clica e vão aparecer 4 possibilidades

Widget, Forum, Forum Alt e HTML, é só copiar o endereço que estiver na caixa de "Forum" e colar aqui, mas nesse caso não precisa colocar a imagem dentro do icone de imagem aqui do Forum, pode colar direto na mensagem

abraço e poste mais fotos quando terminar o trabalho, se possível faz umas medidas do peso da puxada
Ir para o topo Ir para baixo
giovatra

giovatra


Mensagens : 36
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Primeira tentativa PVC Horn Bow Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tentativa PVC Horn Bow   Primeira tentativa PVC Horn Bow Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 11:43 am

as fotos entraram depois =D vou tentar fazer a corda essa semana e posto o resultado final
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Primeira tentativa PVC Horn Bow Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tentativa PVC Horn Bow   Primeira tentativa PVC Horn Bow Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 12:16 pm

Kra parece que tem um amassado na limb do lado direito da foto, acredito que isso ira prejudicar seu projeto, e possivelmente sera um ponto fraco no seu arco, do mais esta muito bacana, mais tenta arrumar este amassado.

abração
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Primeira tentativa PVC Horn Bow Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tentativa PVC Horn Bow   Primeira tentativa PVC Horn Bow Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 12:21 pm

O formato ficou bom, o problema são aqueles amassados no tubo, ou vc esquentou pouca área na hora de entortar, ou vc esqueceu de usar o pano molhado igual ao video do youtube, mas se funcionar já tá bão como primeiro arco.
Ir para o topo Ir para baixo
giovatra

giovatra


Mensagens : 36
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Primeira tentativa PVC Horn Bow Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tentativa PVC Horn Bow   Primeira tentativa PVC Horn Bow Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 1:19 pm

esse amassado ta me preocupando mesmo, alguma ideia de como concertar?
OBS: o meu erro foi esquentar pouco mesmo, eu fiquei meio ansioso, depois que entendi que tem que esquentar bastante pra poder envergar direito
Ir para o topo Ir para baixo
Drakenzi

Drakenzi


Mensagens : 251
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 110
Localização : MS

Primeira tentativa PVC Horn Bow Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tentativa PVC Horn Bow   Primeira tentativa PVC Horn Bow Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 3:21 pm

o cambada qual as medida tamem quero faze uns deese bixo ai mais to sem medida e to com medo de estraga o tubo
Ir para o topo Ir para baixo
http://nawakum.blogspot.com
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Primeira tentativa PVC Horn Bow Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tentativa PVC Horn Bow   Primeira tentativa PVC Horn Bow Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 4:23 pm

Drakenzi escreveu:
o cambada qual as medida tamem quero faze uns deese bixo ai mais to sem medida e to com medo de estraga o tubo

parceiro tem um post com um livro e videos e so procurar aqui no forum
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
giovatra

giovatra


Mensagens : 36
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Primeira tentativa PVC Horn Bow Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tentativa PVC Horn Bow   Primeira tentativa PVC Horn Bow Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 4:25 pm

comprimento de 4 a 6 pés (o meu fiz de 5), tubo de 3/4" agua quente, primeiro faz uma marca no meio do arco dessa marca central mede 2" pra cada lado e marca, depois apartir dessas marcas novas mede 1" e marca em cada lado, por fim mede apartir da ponta 9" marca, e depois mais 2" apartir da marca nova, repete o processo do outeo lado. Eu usei essas medidas e deu meio certo, o segredo desse arco e esquentar bastante demora mesmo pra ele ficar maleavel
Ir para o topo Ir para baixo
giovatra

giovatra


Mensagens : 36
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Primeira tentativa PVC Horn Bow Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tentativa PVC Horn Bow   Primeira tentativa PVC Horn Bow Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 6:23 pm

Se alguem puder me ajudar me dando uma ideia de como tirar esses amassados, sera que se esquentar e apertar do lado do amassado ele volta????
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Primeira tentativa PVC Horn Bow Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tentativa PVC Horn Bow   Primeira tentativa PVC Horn Bow Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 8:25 pm

giovatra escreveu:
esse amassado ta me preocupando mesmo, alguma ideia de como concertar?
OBS: o meu erro foi esquentar pouco mesmo, eu fiquei meio ansioso, depois que entendi que tem que esquentar bastante pra poder envergar direito
Presta atenção eu falei em esquentar uma área maior do tubo (comprimento= uns dez centimetros+ou-) e não esquentar mais no mesmo lugar, para a curva ficar mais suave, e use o pano molhado para molda-lo e esfria-lo ao mesmo tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Primeira tentativa PVC Horn Bow Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tentativa PVC Horn Bow   Primeira tentativa PVC Horn Bow Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 8:36 pm

Um macete bom para evitar que o cano amasse e enrugue e enche-lo bem com areia antes de aquecer. Com as pontas tapadas claro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeira tentativa PVC Horn Bow Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tentativa PVC Horn Bow   Primeira tentativa PVC Horn Bow Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeira tentativa PVC Horn Bow
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Horn Bow PVC (segunda tentativa)
» Primeira tentativa de fletching artístico
» Primeira tentativa de fazer uma faca
» primeira tentativa em fazer um cabo de faca
» Tentativa de alvo de sisal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: