ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tentativa de alvo de sisal

Ir para baixo 
+3
pedrocast
laccal
fabiomic
7 participantes
AutorMensagem
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Tentativa de alvo de sisal Empty
MensagemAssunto: Tentativa de alvo de sisal   Tentativa de alvo de sisal Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 11:42 am

Ontem montei um alvo usando corda de sisal de 18 mm, foi a mais grossa q achei pra comprar na segunda.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Este é o alvo de frente, fico pequeno usei 5 metros de corda ele deve estar com +/- 900 grama.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esta é as costas do alvo, mostra toda a amarração dele feita com corda de sisal fina, usei +/- 15 metros pra fazer toda a amarração.
Fiz o teste de penetração dele usando um arco de 30lbs a +/- 7 metros de distancia.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Efetuei 15 disparos, 3 eu errei, 1 bateu nele e caiu e 1 foi no centro, no centro fico um vão do diametro de uma flecha, entao o disparo passo direto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como foi o primeiro q fiz eu não destorci a corda, não entendi muito bem como fazer, mas em um prosemo vo tentar e procurar corda mais grosa.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Coloquei o cavalete para ver a penetração apenas no alvo sem considerar nenhum outro anteparo posterior, e com isto quebrei uma flecha Sad isto que da ser ruim, preciso treinar mais.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Tentativa de alvo de sisal Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de alvo de sisal   Tentativa de alvo de sisal Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 2:24 pm

Fiz um alvo da seguinte forma, caixa de papelão que peguei sem custo algum em loja 1,10m x 0,8m x 0,24m aproximadamente, colchão velho que estava na laje e mais algumas caixas de papelão, cortei o colchão no meio e amarrei uma parte na outra e enfiei dentro da caixa, abri algumas caixas de papelão e fui colocando tbm dentro da caixa grande pra reforçar deu umas 6 camadas de papelão no fundo do alvo, quebra o galho na boa, ficou grande com custo zero e não corro mais o risco de perder flechas no muro...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Tentativa de alvo de sisal Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de alvo de sisal   Tentativa de alvo de sisal Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 2:27 pm

Beleza de alvo.

Parabéns pela flecha quebrada. Twisted Evil

Para que as tuas flechas não atravessem o centro do alvo com muita facilidade vc pode dar um no na ponta da corda.

Assim o centro do alvo não ficará vazio.

Att

Laccal
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Tentativa de alvo de sisal Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de alvo de sisal   Tentativa de alvo de sisal Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 2:55 pm

Pow tallyst, usa o feno ai atrás do cavalete, fixa o alvo de sisal nele ou imprime o alvo na folha de papel mesmo e coloca lá, assim as flechas não quebram....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Tentativa de alvo de sisal Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de alvo de sisal   Tentativa de alvo de sisal Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 10:29 pm

este fene ai de traz é meu alvo, coloquei o pequeno de sisal no cavalete só para ver a penetração das flechas, meu alvo o de traz, tem 2 metros de largura por 1,5 metros de altura e mais um espaço de 45 centímetros do chão antes do feno, na frente do feno ainda coloco um tablado de eva e atraz de tinha uma camada grossa de papelão, mas agora q reformei ele ta sem o papelão.
antes ñ estava cobrindo e acabo estragando o feno velho e o papelão, agora to deixando ele coberto pra ñ estragar ne.

Citação :
Para que as tuas flechas não atravessem o centro do alvo com muita facilidade vc pode dar um no na ponta da corda.

dar um nó na ponta desta corda ñ é fácil em, e agora já era, este ai ñ da pra desmanchar mais

ps.: a egua q tem aqui em casa ñ gosta de feno
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Tentativa de alvo de sisal Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de alvo de sisal   Tentativa de alvo de sisal Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 11:18 pm

Para dar o no eu recomendo que vc faça ele com pelo menos um palmo da ponta da corda para ter um espaço para poder acochar bem ele depois disto vc pode cortar a ponta excedente bem rente ao nó. Smile


Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Tentativa de alvo de sisal Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de alvo de sisal   Tentativa de alvo de sisal Icon_minitimeQua Fev 13, 2013 12:05 am

só q assim gera desperdício de material e é uma coisa q quero evitar, como tenho um alvo bem maior de feno ñ vo fazer isto, e quero ver se acho desta corda de 2", ai pra dar iria ficar uma coisa enorme
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Tentativa de alvo de sisal Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de alvo de sisal   Tentativa de alvo de sisal Icon_minitimeQua Fev 13, 2013 12:09 am

Sim entendo sua questão. Só acho que um palmo de corda amais ou a menos não faria uma diferença muito grande de custos no toalha da obra.

Mas de qualquer forma parabéns pela criatividade.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrocast

pedrocast


Mensagens : 67
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Tentativa de alvo de sisal Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de alvo de sisal   Tentativa de alvo de sisal Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 2:32 pm

Acho q se ele for duplo pode fica muito legal, nao acha?

A flecha quebrou neste alvo apenas?
Quantas libras o arco e quais essas flechas?

Bom alvo, meu próximo vai ser assim..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pvalentini.net
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Tentativa de alvo de sisal Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de alvo de sisal   Tentativa de alvo de sisal Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 7:00 pm

a flecha quebro pq acertei o cavalete e o arco é de 30 libras porem tiros bem prosemos e a corda é fina tem q ser mais groça pra ficar mais legal e resistente
Ir para o topo Ir para baixo
arkanno

arkanno


Mensagens : 95
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Santa Isabel / SP

Tentativa de alvo de sisal Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de alvo de sisal   Tentativa de alvo de sisal Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 5:24 pm

Ae,
Eu estou fazendo um tutorial p/ montar um alvo igual àquele que mostrei em outro tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Só estou demorando pq deu preguiça de separar cordas finas da corda principal p/ fazer a amarração (E pq uso meu tempo livre p/ jogar Skyrim, vício maldito, hehe). Então eu encomendei um rolo de cordão de sisal, assim que chegar eu continuo. Continue acompanhando aquele meu tópico lá, desculpe a demora.

Acho desnecessário discutir tipos de alvo num tópico como este. Eu mesmo optei por fazer um alvo de sisal porque achei-o muito bonito e ficou parecido com um alvo medieval. Não sou contra alvos de retalhos, sacos, caixas, etc. Mas fazer um alvo deste tipo do tópico é questão de opção.

Recomendo ainda ao Tallyst que coloque algum anteparo por trás do alvo. Isso breca as flechas que passarem direto, e evita que elas se quebrem se o alvo entortar muito bruscamente ao ser atingido.

Flw
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Tentativa de alvo de sisal Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de alvo de sisal   Tentativa de alvo de sisal Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 7:04 pm

arkanno escreveu:
Ae,
Eu estou fazendo um tutorial p/ montar um alvo igual àquele que mostrei em outro tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Só estou demorando pq deu preguiça de separar cordas finas da corda principal p/ fazer a amarração (E pq uso meu tempo livre p/ jogar Skyrim, vício maldito, hehe). Então eu encomendei um rolo de cordão de sisal, assim que chegar eu continuo. Continue acompanhando aquele meu tópico lá, desculpe a demora.

Acho desnecessário discutir tipos de alvo num tópico como este. Eu mesmo optei por fazer um alvo de sisal porque achei-o muito bonito e ficou parecido com um alvo medieval. Não sou contra alvos de retalhos, sacos, caixas, etc. Mas fazer um alvo deste tipo do tópico é questão de opção.

Recomendo ainda ao Tallyst que coloque algum anteparo por trás do alvo. Isso breca as flechas que passarem direto, e evita que elas se quebrem se o alvo entortar muito bruscamente ao ser atingido.

Flw

eu uso esta parece de feno como anteparo ela mede 2,5m x 1,5m é bem grande, o sisal fino achei facil pra comprar o groso já ñ, onde procurei só achei este q montei e ñ é groso ne.
concordo q ñ da pra discutir tipos de alvo, este alvo é bonito e ñ é tão eficiente quanto um saco com retalhos de tecido, mas pra mim prefiro ele do que um saco
e tomei de base o seu topico para fazer o meu alvo
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Tentativa de alvo de sisal Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de alvo de sisal   Tentativa de alvo de sisal Icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 9:31 pm

novo alvo feito de corda de sisal, este fico com 95 centímetro usando uma corda mais grosa acho q deve ser de 1/8" e um fio de sisal de 3,5 mm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
encima dele ta uma escala de 30cm
esta é as costas dele, como o outro utilizei o mesmo tipo de "costura" o famoso pé de galinha
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ainda pretendo fazer uma costura extra nas costas do alvo com uma linha de polieste q ñ vai aparecer na frente pra deixar as voltas mais presas e depois colar um eva fino(aquelas folhas q compra em papelaria) nas costas pra manter o formato
Ir para o topo Ir para baixo
gustavo magalhaes

gustavo magalhaes


Mensagens : 45
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 33
Localização : quirinopolis

Tentativa de alvo de sisal Empty
MensagemAssunto: Tentativa de alvo de sisal   Tentativa de alvo de sisal Icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 10:40 pm

ola amigo boa noite...
tu ja ouviu fala no cisal desfiado e comprenssado?
entao .va a uma loja onde se faz montagem de forro em gesso
e peça cisal comprenssado ..
mais barato q a corda e ja vem pronto...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
uso um arco composto de 65 libras e ta funcionando muitu bem
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/gustavo.magalhaes.18488
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Tentativa de alvo de sisal Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de alvo de sisal   Tentativa de alvo de sisal Icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 10:59 pm

desta maneira q eu fiz ele ñ é muito eficiente, porem ele fica muito bonito na minha opinião, por isto faço assim, fora q a corda grosa eu "ganhei", iao jogar fora la no meu trampo dai carreguei embora, com permissão do meu superior
Ir para o topo Ir para baixo
gustavo magalhaes

gustavo magalhaes


Mensagens : 45
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 33
Localização : quirinopolis

Tentativa de alvo de sisal Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de alvo de sisal   Tentativa de alvo de sisal Icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 11:09 pm

opa ai de graça vai ate injeçao na testa kkkkk.
mas fika bonito mesmo de corda....
o meu eu enkapei kom uma lona pois o bixinhu num tem nada d bonito rsrsrsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/gustavo.magalhaes.18488
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Tentativa de alvo de sisal Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de alvo de sisal   Tentativa de alvo de sisal Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 7:04 am

sei como é, eu tenho um cavalete com uma "parede de feno de 2 metros de altura por 2,5 metros de comprimento, é bem feio ter isto no quintal, mas é a vida Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tentativa de alvo de sisal Empty
MensagemAssunto: vizinho   Tentativa de alvo de sisal Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 3:20 pm

E aí, seu menino Gustavo Magalhães?
Somos quase vizinhos, estou à 80 Km.
Onde é que você arrumou o cisal desfiado?
Ir para o topo Ir para baixo
gustavo magalhaes

gustavo magalhaes


Mensagens : 45
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 33
Localização : quirinopolis

Tentativa de alvo de sisal Empty
MensagemAssunto: cisal   Tentativa de alvo de sisal Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 3:58 pm

ola amigo TRC poise estamos bem perto rsrsrs....
olha eu mexo decoraçao de interiores onde envolde forros de gesso
e esse cisal eh usado pra formar uma liga com gesso
entao em kualker lugar ond si monta esse forro tem cisal...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/gustavo.magalhaes.18488
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tentativa de alvo de sisal Empty
MensagemAssunto: sisal   Tentativa de alvo de sisal Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 5:30 pm

Essa do sisal é interessante, já vem em fardo.
O sisal é utilizado para backing de arco coreano.
Nesse vídeo (3 partes) tem a fabricação: 1 https://www.youtube.com/watch?v=mwYs2W2gurs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tentativa de alvo de sisal Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de alvo de sisal   Tentativa de alvo de sisal Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tentativa de alvo de sisal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Corda de Sisal como almofada de alvo
» Alvo no estilo medieval, feito com cordas de sisal
» Alvo caseiro - Material para o fundo do alvo.
» Primeira tentativa PVC Horn Bow
» Flatbow Ambidestro - Tentativa 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: